Futebol

Ex-Corinthians é responsável por contratações no Grêmio

Fernando Lázaro foi treinador do Timão durante 5 meses, e saiu após os péssimos resultados da equipe sob seu comando, indo para o Grêmio posteriormente

Fernando Lázaro como comandante da equipe do Corinthians, onde ficou por 5 meses.Foto: Marcos Ribolli
Fernando Lázaro como comandante da equipe do Corinthians, onde ficou por 5 meses.Foto: Marcos Ribolli

23 Fev 2025 | 23:41 |

Icon Comentário0

O Grêmio tem se destacado nesta janela de transferências de 2025. Até o momento, o Imortal trouxe alguns reforços conhecidos do público, como o volante Cuéllar e o goleiro Tiago Volpi. O time também trouxe um nome pouco ouvido pelos brasileiros, o atacante belga Francis Amazu, que atuava pelo Anderlecht. O grande nome por trás dessas contratações é do ex-Corinthians Fernando Lázaro.


Lázaro está a um pouco mais de um ano comandando o Setor de Análise e Desenvolvimento do Tricolor Gaúcho. Além de Amazu, Lázaro foi um dos grandes responsáveis por trazer Martin Braithwaite para o clube do sul. Ele é o principal responsável por analisar jogadores e mercados, além de escolher e entregar nomes para a diretoria gremista.


Essas apostas em nomes mais aleatórios não é um acaso. Com a análise do mercado, Lázaro vê os possíveis jogadores que podem agregar positivamente para o clube, além de terem um valor acessível para a realidade gremista, como foi o caso de Braithwaite, talvez o principal destaque da equipe em 2024. O dinamarques agregou qualidade e visibilidade para o time.


Apesar do trabalho realizado no Grêmio, o treinador segue longe dos holofotes da equipe. Como apurado pelo GE, Lázaro não consegue uma entrevista há mais de um ano. No seu atual cargo, o scout resolveu adotar uma medida mais cautelosa e privada em suas ações.

Lázaro no Corinthians


Lázaro atuou como técnico interino e depois técnico definitivo da equipe do Timão nos anos de 2021 e 2022. A primeira vez que ele assumiu foi em 2021, substituindo Vagner Mancini. Na segunda, também substituiu outro treinador, desta vez Sylvinho. Foi elevado a técnico após a saída de Vítor Pereira, onde ficou até março de 2023, quando foi demitido da equipe, dando lugar para Cuca.


Futebol

Presidente do Corinthians quer levar o time feminino para a Neo Química Arena: "Contamos com..."

Antes da final da tarde do último sábado, contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, o mandatário corinthiano falou a respeito das obras na Fazendinha

O Corinthians pode fazer as suas primeiras partidas pelo Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena - Foto: Divulgação/Agência Corinthians
O Corinthians pode fazer as suas primeiras partidas pelo Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena - Foto: Divulgação/Agência Corinthians

08 Fev 2026 | 11:50 |

Icon Comentário0

Antes da final entre Corinthians e Palmeiras, pela Supercopa Feminina, na Arena Crefisa Barueri, onde as Brabas foram derrotadas, o presidente do clube do Parque São Jorge, Osmar Stabile, revelou em entrevista ao SporTV, que pretende levar os jogos da equipe feminina do Timão para a Neo Química Arena, enquanto a Fazendinha passa por uma reforma nesta temporada.


Presidente do Corinthians quer levar o time feminino para a Neo Química Arena


Após a partida contra o Palmeiras pela Supercopa Feminina, o Corinthians iniciará o seu planejamento para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, que está marcada para ser daqui há cinco dias, contra o Atlético Mineiro, fora de casa. O presidente Osmar Stabile comentou sobre a possibilidade das partidas da equipe do técnico Lucas Piccinato serem na Neo Química Arena, em entrevista antes do dérbi da tarde do último sábado (07).


Presidente do Corinthians quer levar o time feminino para a Neo Química Arena: "Contamos com a disponibilidade da Neo Química Arena."

Osmar Stabile comentou sobre a reforma da Fazendinha e a possibilidade das partidas do time feminino serem na Neo Química Arena. "Os jogos passarão a ser realizados às sextas-feiras, o que recebemos com certa tristeza, já que não atuaremos mais aos finais de semana. Jogar durante a semana era importante, mas agora teremos partidas às quintas e sextas-feiras. Por outro lado, nesses dias contamos com a disponibilidade da Neo Química Arena. Por isso, inicialmente, as equipes mandarão seus jogos na Arena, até que consigamos resolver a situação da Fazendinha."


Completou ainda o presidente do Corinthians, a respeito da casa das Brabas neste início de temporada. "A Fazendinha já tem um projeto definido e também contamos com um parceiro para executar a obra. No momento, a dificuldade financeira impediu a realização desse investimento, que gira em torno de R$ 10 milhões. No entanto, já temos esse parceiro confirmado, que vai nos ajudar, e acredito que em breve teremos a Fazendinha novamente à disposição."

Próximos jogos do Corinthians

Depois da derrota na final nas penalidades máximas para o Palmeiras, o Corinthians entrará em campo na próxima sexta-feira (13), para encarar o Atlético Mineiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A estreia das Brabas dentro de casa, pela competição, está marcada para o dia 20 (sexta-feira), contra o Fluminense, ainda sem local definido, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da competição de pontos corridos.


Futebol

Corinthians x Palmeiras: arbitragem definida para o derby paulista - Veja o histórico

Equipes se enfrentam nesse domingo com chances de chegarem no líder do campeonato que é o Novorizontino; duelo será na casa do clube do Parque São Jorge

Raphael Claus vai ser o juiz da partida entre Corinthians x Palmeiras pelo Paulistão neste domingo - Foto: Reprodução
Raphael Claus vai ser o juiz da partida entre Corinthians x Palmeiras pelo Paulistão neste domingo - Foto: Reprodução

08 Fev 2026 | 11:30 |

Icon Comentário0

O Corinthians vai receber o Palmeiras na Neo Química Arens para o primeiro confronto entre os times nessa temporada. A partida está marcada para às 20h30 (de Brasília) deste domingo (08). O juiz escalado será Raphael Claus, um velho conhecido das duas equipes.


Árbitro vai para o seu 14º derby paulista


Das 43 partidas que Claus tem apitado em duelos com o Corinthians, 13 já foram contra o Palmeiras. Desses duelos, o Timão saiu de campo com a vitória em cinco oportunidades, empatou seis e perdeu duas. Ao todo, o profissional da arbitragem já foi juiz em 20 triunfos, nove empates e 14 derrotas para o alvinegro paulista.


Seu primeiro jogo foi o clássico contra o Santos onde o Timão venceu pelo placar de 3 a 1 e 20 de fevereiro de 2011 no Paulistão. As últimas três partidas tiveram a marca do camisa 9. Yuri Alberto balançou as redes na vitória contra o Palmeiras por 1 a 0, no empate de 1 a 1 em 2025 na final do estadual e em outro empate pelo placar de 2 a 2 no estadual de 2024.

Cartões para o Corinthians


Ao longo de todos esses encontros com Raphael Claus, o Corinthians recebeu 89 cartões amarelos, uma média de dois por jogo. Seis cartões vermelhos para os atletas do Coringão e três pênaltis contra o clube do Parque São Jorge.

Arbitragem definida para duelo do Time do Povo contra o Palmeiras

Além de Claus, a FPF (Federação Paulista de Futebol definiu os demais profissionais para o clássico da sétima rodada do Campeonato Paulista. Os auxiliares serão Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. Fagson Junior dos Santos é o quarto árbitro do confronto. O VAR ficará a cargo de Thiago Luis Scarascati.


Futebol

Corinthians defende sua invencibilidade contra o Palmeiras - Entenda

Clássico entre as equipes promete ser disputado por cada lance dentro de campo; Fiel fala de ‘guerra’ e jogadores sabem que ganhar vai ser importante

Corinthians recebe o alviverde em casa para buscar os três pontos e manter invencibilidade - Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
Corinthians recebe o alviverde em casa para buscar os três pontos e manter invencibilidade - Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

08 Fev 2026 | 09:11 |

Icon Comentário0

O Corinthians entra em campo neste domingo (08) para mais um Derby contra o Palmeiras e, além da rivalidade, defende uma invencibilidade de quase quatro anos jogando na Neo Química Arena contra o rival. A última derrota em casa aconteceu em agosto de 2022, quando o Verdão venceu por 1 a 0 com gol marcado por Roni, em partida válida pelo Brasileirão.


Corinthians não sabe o que é perder para o Palmeiras nos últimos duelos


Desde então, o Timão recebeu o Palmeiras seis vezes em Itaquera e não perdeu nenhuma. Foram duas vitórias e quatro empates nesse período, mostrando a força do clube dentro de seus domínios.


O último encontro na Arena terminou em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2025. Antes disso, o Corinthians havia vencido por 1 a 0 na Copa do Brasil, com gol de Memphis Depay e também segurado um empate sem gols na final do Paulistão daquele ano.

Caça ao líder


Tanto o alvinegro paulista e o alviverde buscam melhorar a sua posição na tabela do Paulistão. O Time do povo ocupa atualmente a quinta colocação com 11 pontos, enquanto o rival deste domingo, está em terceiro lugar com 12.

Os clubes querem chegar à liderança que hoje em dia, está com o Novorizontino que possui 13 pontos ao longo do campeonato. Quem vencer fica próximo de seu objetivo nessa primeira fase do estadual.

Atacante fala em ‘guerra’

A última vitória sob o Capivariano trouxe Gui Negão fazendo uma expectativa sobre como será a partida entre os times. O jogador do Corinthians espera que no final o resultado seja favorável ao Timão. O duelo está marcado para às 20h30 (de Brasília), neste domingo (08) na Neo Química Arena.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gui Negão projeta Corinthians x Palmeiras: “Guerra...”
Futebol

Gui Negão projeta Corinthians x Palmeiras: “Guerra...”

08 Fev 2026 | 08:41

Icon Comentário0
Osmar Stabile fala do retorno de José Martínez para o Corinthians: “Ainda não...”
Futebol

Osmar Stabile fala do retorno de José Martínez para o Corinthians: “Ainda não...”

08 Fev 2026 | 00:06

Icon Comentário0
Jogadora do Corinthians pode ficar de fora da estreia no Brasileirão – Entenda
Futebol

Jogadora do Corinthians pode ficar de fora da estreia no Brasileirão – Entenda

08 Fev 2026 | 00:55

Icon Comentário0