
Futebol
Presidente da CBF exalta título do Corinthians e elogia crescimento do futebol feminino
15 Set 2025 | 12:54
Futebol
23 Fev 2025 | 23:41 |
O Grêmio tem se destacado nesta janela de transferências de 2025. Até o momento, o Imortal trouxe alguns reforços conhecidos do público, como o volante Cuéllar e o goleiro Tiago Volpi. O time também trouxe um nome pouco ouvido pelos brasileiros, o atacante belga Francis Amazu, que atuava pelo Anderlecht. O grande nome por trás dessas contratações é do ex-Corinthians Fernando Lázaro.
Lázaro está a um pouco mais de um ano comandando o Setor de Análise e Desenvolvimento do Tricolor Gaúcho. Além de Amazu, Lázaro foi um dos grandes responsáveis por trazer Martin Braithwaite para o clube do sul. Ele é o principal responsável por analisar jogadores e mercados, além de escolher e entregar nomes para a diretoria gremista.
Essas apostas em nomes mais aleatórios não é um acaso. Com a análise do mercado, Lázaro vê os possíveis jogadores que podem agregar positivamente para o clube, além de terem um valor acessível para a realidade gremista, como foi o caso de Braithwaite, talvez o principal destaque da equipe em 2024. O dinamarques agregou qualidade e visibilidade para o time.
Apesar do trabalho realizado no Grêmio, o treinador segue longe dos holofotes da equipe. Como apurado pelo GE, Lázaro não consegue uma entrevista há mais de um ano. No seu atual cargo, o scout resolveu adotar uma medida mais cautelosa e privada em suas ações.
Lázaro no Corinthians
Lázaro atuou como técnico interino e depois técnico definitivo da equipe do Timão nos anos de 2021 e 2022. A primeira vez que ele assumiu foi em 2021, substituindo Vagner Mancini. Na segunda, também substituiu outro treinador, desta vez Sylvinho. Foi elevado a técnico após a saída de Vítor Pereira, onde ficou até março de 2023, quando foi demitido da equipe, dando lugar para Cuca.
Meia argentino do Timão não conseguiu estar disponível no último confronto do Brasileirão na vitória contra o Fluminense no Maracanã
15 Set 2025 | 15:20 |
O Corinthians ganhou um novo problema para administrar em meio à maratona de jogos do Campeonato Brasileiro. O meia argentino Rodrigo Garro foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita, após sentir dores durante o aquecimento da partida contra o Fluminense, realizada no último sábado (13), no Maracanã. O jogador foi retirado da lista de relacionados minutos antes do início do confronto, que terminou com vitória alvinegra por 1 a 0.
Garro, que vinha sendo utilizado com cautela pela comissão técnica devido ao histórico de problemas físicos, agora inicia um novo processo de recuperação no CT Joaquim Grava. Segundo nota oficial divulgada pelo clube, o atleta já está sob os cuidados do departamento de fisioterapia, mas ainda não há previsão para seu retorno aos gramados.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, Rodrigo Garro tinha se decidido em desfalcar o Corinthians nas partidas em que sentisse dores. Vale lembrar que no ano passado, o jogador viveu com constantes problemas físicos, mas mesmo assim ajudou a equipe a não ser rebaixada. No entanto, isso custou tratamentos recorrentes em seu joelho.
A ausência do camisa 8 representa um desafio adicional para o técnico Dorival Júnior, que já lida com uma série de desfalques no elenco. Além de Garro, o Corinthians não conta com Memphis Depay, Raniele, Luiz Gustavo Bahia, André Carrillo, Charles e José Martínez, todos entregues ao departamento médico por diferentes lesões. A sequência intensa de jogos tem exigido uma gestão minuciosa do elenco, com rodízio de atletas e adaptações táticas constantes.
Garro, que já havia enfrentado uma tendinopatia patelar no joelho direito no início da temporada, vinha retomando ritmo e contribuindo com assistências e gols. Sua nova lesão, no entanto, reacende a preocupação sobre sua condição física e capacidade de manter regularidade em campo.
Com a próxima rodada do Brasileirão marcada para domingo (21), contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Corinthians terá uma semana para tentar recuperar parte dos atletas lesionados e reorganizar o time. Enquanto isso, a torcida se mobiliza em apoio ao meia argentino, reconhecendo sua importância técnica e torcendo por uma recuperação segura e eficaz.
No duelo entre Atletico Mineiro e Santos, na Arena MRV, no último domingo (14), os dois jogadores protagonizaram uma discussão dentro do campo
15 Set 2025 | 14:15 |
Nove jogos já movimentaram este final de semana de Campeonato Brasileiro, dentre eles, a partida entre Atlético Mineiro e Santos, que terminou empatada pelo placar de 1 a 1. Durante o duelo, Neymar e Lyanco protagonizaram um momento de discussão, na qual o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Vampeta, deu a sua versão sobre a briga envolvendo os dois atletas.
Ídolo do Corinthians, Vampeta defende Lyanco em briga com Neymar em jogo do Brasileirão: "Está certo"
Durante sua participação no programa Jovem Pan Esportes, Vampeta comentou sobre o empate entre Atlético Mineiro e Santos, que não melhora em nada a situação das equipes no Brasileirão. O ex-Corinthians defendeu o zagueiro Lyanco, em discussão com Neymar, após uma falta feita pelo zagueiro do Atlético Mineiro, onde o camisa 10 não gostou.
"Na treta que ele teve com o Neymar, ele está certíssimo. Ele é zagueiro, não está ali para puxar o s* do Neymar. Ele defende as cores do Atlético. No meio da semana, ele fez m**, todo mundo sabe o que ele postou. Mas ele é zagueiro, foi marcar o Neymar, o juiz deu a falta e ele poderia ter tomado o amarelo. O Neymar revidou, poderia também ter tomado amarelo no lance." Disse o ex-Corinthians.
O dublador Gustavo Machado fez a leitura labial do momento da discussão entre Neymar e Lyanco, no duelo entre Atlético Mineiro e Santos pelo Brasileirão. "Tá' louco c****? Vai tomar no c*. Tá pensando que é quem, seu merda? Pra que isso?" Teria dito o camisa 10 do time da baixada santista. "Foi só uma falta." Respondeu Lyanco.
Próxima rodada do Brasileirão
A 24ª rodada do Brasileirão terá início no próximo final de semana, tendo em vista, que neste meio de semana, haverá as partidas da Libertadores e da Sul-Americana. O Corinthians fará um duelo contra o Sport, no próximo domingo (21), às 17h30, no Estádio da Ilha Retiro, em busca de mais três pontos na competição.
Dirigente alvinegra comemora título no Brasileirão, mas já direciona seu foco para as demais competições que ainda serão disputadas nesta temporada
15 Set 2025 | 13:24 |
O Corinthians segue consolidando sua posição de destaque no futebol feminino, e a diretora Iris Sesso tem sido uma das principais vozes por trás desse sucesso. Em entrevista recente, ela exaltou o projeto desenvolvido pelo clube, destacando o comprometimento com a excelência esportiva e o fortalecimento da modalidade. Segundo Iris, o planejamento para a disputa da Libertadores Feminina está em andamento, com foco na manutenção da competitividade e na busca por mais um título continental.
A dirigente ressaltou que o clube não apenas investe em estrutura e elenco, mas também valoriza o aspecto humano das atletas. O Corinthians tem se destacado por oferecer boas condições de trabalho equivalentes às do futebol masculino, como centro de treinamento adequado, equipe multidisciplinar e suporte psicológico. No entanto, em termos salariais, a disparidade é grande. Enquanto o gasto mensal feminino é em torno de R$ 100 mil, o do masculino soma R$ 10 milhões.
Mesmo com essa diferença, a diretoria do clube do Parque São Jorge deseja ampliar a qualidade na estrutura para o elenco feminino. Osmar Stabile em entrevista recente, revelou a intenção de construir um centro de treinamento para as Brabas e manter o planejamento de investir na base alvinegra.
Com a Libertadores Feminina se aproximando, Iris Sesso revelou que o clube está atento aos detalhes logísticos e técnicos. A comissão técnica, liderada por Lucas Piccinato, trabalha na preparação física e tática do grupo, visando enfrentar adversários de alto nível. A equipe está no grupo A.
Iris Sesso sobre a qualidade do elenco das Brabas: “Eu tenho um elenco muito qualificado, a gente não tem 11 titulares, a gente tem um elenco muito forte”.
Com a conquista do sexto campeonato brasileiro seguido, Sesso não conseguiu esconder a sua felicidade pela equipe formada. "É tudo resultado de um trabalho, um projeto muito vencedor, sempre foi e vai continuar sendo. Acredito que a torcida faz muita diferença também para a gente. Eu tenho um elenco muito qualificado, a gente não tem 11 titulares, a gente tem um elenco muito forte. As atletas entram, saem, o nível continua.
Além da preparação esportiva para a Libertadores, o Corinthians já tem mais uma decisão: na próxima quarta-feira (17) enfrenta o Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, é o atual líder do Paulistão Feminino.