
Extra Corinthians
|
O Grêmio tem se destacado nesta janela de transferências de 2025. Até o momento, o Imortal trouxe alguns reforços conhecidos do público, como o volante Cuéllar e o goleiro Tiago Volpi. O time também trouxe um nome pouco ouvido pelos brasileiros, o atacante belga Francis Amazu, que atuava pelo Anderlecht. O grande nome por trás dessas contratações é do ex-Corinthians Fernando Lázaro.
Lázaro está a um pouco mais de um ano comandando o Setor de Análise e Desenvolvimento do Tricolor Gaúcho. Além de Amazu, Lázaro foi um dos grandes responsáveis por trazer Martin Braithwaite para o clube do sul. Ele é o principal responsável por analisar jogadores e mercados, além de escolher e entregar nomes para a diretoria gremista.
Essas apostas em nomes mais aleatórios não é um acaso. Com a análise do mercado, Lázaro vê os possíveis jogadores que podem agregar positivamente para o clube, além de terem um valor acessível para a realidade gremista, como foi o caso de Braithwaite, talvez o principal destaque da equipe em 2024. O dinamarques agregou qualidade e visibilidade para o time.
Apesar do trabalho realizado no Grêmio, o treinador segue longe dos holofotes da equipe. Como apurado pelo GE, Lázaro não consegue uma entrevista há mais de um ano. No seu atual cargo, o scout resolveu adotar uma medida mais cautelosa e privada em suas ações.
Lázaro no Corinthians
Lázaro atuou como técnico interino e depois técnico definitivo da equipe do Timão nos anos de 2021 e 2022. A primeira vez que ele assumiu foi em 2021, substituindo Vagner Mancini. Na segunda, também substituiu outro treinador, desta vez Sylvinho. Foi elevado a técnico após a saída de Vítor Pereira, onde ficou até março de 2023, quando foi demitido da equipe, dando lugar para Cuca.
Lucas Evangelista é um dos destaques da equipe do Bragantino, e já despertou o interesse do Timão na janela de 2024, quando o jogador revelou sondagens
|
A equipe do Palmeiras pode estar próxima de contratar o meio-campista Lucas Evangelista, principal jogador do Red Bull Bragantino nos últimos anos. O jogador faz parte do desejo do clube ainda para esta janela de contratações, e o ambiente conturbado por conta da falta de reforços pode acelerar a contratação de Lucas.
Evangelista já foi um grande desejo do Corinthians na temporada passada. O jogador comentou que o Timão tinha um interesse no seu futebol, e que ele estava criando uma grande expectativa para uma possível negociação entre as partes. Apesar das especulações e falas do jogador, não foram abertas negociações.
Na sua fala, Evangelista destacou que as sondagens já aconteciam há 6 meses, e que ele analisaria com carinho caso uma proposta chegasse, isso na metade de 2024. Mesmo assim, o jogador comentou que seu foco era no Bragantino e que gostaria de dar alegria e resultados para o Massa Bruta.
Agora, Evangelista pode estar muito próximo do maior rival do Timão, o Palmeiras. A pressão da torcida por reforços e os resultados ruins no Paulistão pressionam a diretoria para reforçar o elenco do alviverde. Evangelista, inclusive, chegou a ser observado pelo Santos também, mas não foram abertas negociações concretas entre as partes, assim como do Corinthians.
Carreira
Lucas Evangelista tem 29 anos de idade. Chegou ao profissional no time do São Paulo, em 2014. Rapidamente se transferiu para a Udinese, onde variou em alguns clubes de menor escalão no futebol europeu, como Estoril, e Vitória de Guimarães, por exemplo. Ele veio para o Bragantino em 2020, emprestado do Nantes. Em 2021, ele ficou em definitivo no clube de Bragança Paulista.
Recentemente o clube russo esteve interessado na contratação dos meias Rodrigo Garro e Gerson, dois dos principais nomes do Brasileirão
|
Recentemente veiculou nas redes sociais o interesse do Zenit na compra dos meios campistas Rodrigo Garro, do Corinthians, e Gerson, do Flamengo. O clube russo havia oferecido cerca de 25 milhões de euros em Garro, mas a oferta não foi aceita pelo clube Paulista, que vê o jogador como indispensável, além de considerar os números da negociação abaixo do que Garro vale.
Uma pergunta que pode pairar no ar é “de onde vem tanto dinheiro assim?” Afinal de contas, o Zenit é um clube russo, e a liga russa não está entre as top 5 ligas da europa, nem mesmo em questões monetárias. Então como o Zenit possui tanta fartura financeira assim?
A resposta está no envolvimento das oligarquias russas no futebol local. O Zenit tem como patrocinador oficial a Gazprom, uma empresa estatal russa que é a líder na extração de gás natural no mundo. É uma estatal tão grande, que 12% da produção mundial de gás natural no mundo é produzida pela empresa, que também esteve envolvida no início do conflito na Guerra da Ucrânia.
A empresa investe pesada na estruturação do Zenit. Ela foi a grande responsável pelo fortalecimento da equipe, que passou a ser o principal time russo após a chegada da estatal, em 2007. Ela também construiu o moderno Estádio de São Petersburgo, utilizado na Copa do Mundo de 2018.
Toda essa estrutura e dinheiro fazem com que o Zenit seja a principal equipe no cenário russo de futebol. O time é o atual hexacampeão, e está empatado com o Spartak Moscou com 10 títulos da Russian Premier League cada. Atualmente está na segunda colocação do campeonato, atrás do Krasnodar, mas com o mesmo número de pontos.
Treinador Rubro-Negro comentou sobre polêmica que agitou as redes sociais na última semana e revela que jogadores precisam ser ouvidos
|
Após o confronto entre Flamengo e Maricá pelo Campeonato Carioca, o treinador Rubro-Negro, Filipe Luís, concedeu entrevista na sala de imprensa do Maracanã e respondeu sobre assunto que tem dado o que falar nos últimos dias, que é sobre gramado sintético. O ex-jogador de futebol revela que os atletas precisam ser ouvidos e elogiou o Estádio do Corinthians, a Neo Química Arena.
Filipe Luís comenta sobre gramado sintético e diz que Neo Química Arena tem melhor gramado do Brasil
"Eu joguei e passei por isso. Queria começar falando que é importante que os jogadores se unam. Eles não têm noção do poder que eles têm. O futebol é dos jogadores. Somando isso, vi a entrevista do treinador do Palmeiras (Abel Ferreira) falando sobre isso. Concordo em tudo que ele falou. Foi a primeira pessoa que não colocou política no meio. Ele foi verdadeiro com o que pensa."
"Eu penso o seguinte. Da mesma forma que ele falou. Série A tem que ser regulamentado, para ter gramados naturais e bons e tem que ter multa se não for bom. O que mais vejo aqui são desculpas. Pelo clima, na Arábia é 50 graus e tem um tapete. É investimento. O que vejo é muita gente que fala que não tem coragem de bater de frente. Para fazer tudo isso tem que ter coragem, para tentar proibir."
"O Brasil cresce a passos lentos porque falta gente que tome essas decisões. Que sejam mais agressivos e certeiros com esse assunto do gramado. Vou dar minha opinião porque o Abel não passou pelo que eu passei, que foi o sub-17 do Flamengo. Para jogar nos campos que o sub-17 joga no Carioca e até no Campeonato Brasileiro, é melhor sintético. Do que eu vi na base? Do que adianta preparar um plano de jogo para chegar em um gramado que a bola não anda, que os jogadores não conseguem correr, 11h da manhã. Não é humano. Para isso, melhor colocar sintético."
"Agora, clubes com condição para vender nosso produto para fora do país, gramado natural. Não tenha dúvida. Todos os jogadores preferem. O Abel falou que tem um top. Eu acho que tem mais. Inter é top, do Corinthians é o melhor do Brasil, Morumbi é muito bom, Juventude é muito bom, Coritiba é muito bom. Já peguei a Vila Belmiro muito boa e ruim também. Tem que regulamentar e colocar o gramado em condições. Investimento."