Futebol
Corinthians espera arrecadar valor milionário com vendas de Breno Bidon, Yuri Alberto e Gui Negão
20 Nov 2025 | 11:47
Futebol
23 Fev 2025 | 23:41 |
O Grêmio tem se destacado nesta janela de transferências de 2025. Até o momento, o Imortal trouxe alguns reforços conhecidos do público, como o volante Cuéllar e o goleiro Tiago Volpi. O time também trouxe um nome pouco ouvido pelos brasileiros, o atacante belga Francis Amazu, que atuava pelo Anderlecht. O grande nome por trás dessas contratações é do ex-Corinthians Fernando Lázaro.
Lázaro está a um pouco mais de um ano comandando o Setor de Análise e Desenvolvimento do Tricolor Gaúcho. Além de Amazu, Lázaro foi um dos grandes responsáveis por trazer Martin Braithwaite para o clube do sul. Ele é o principal responsável por analisar jogadores e mercados, além de escolher e entregar nomes para a diretoria gremista.
Essas apostas em nomes mais aleatórios não é um acaso. Com a análise do mercado, Lázaro vê os possíveis jogadores que podem agregar positivamente para o clube, além de terem um valor acessível para a realidade gremista, como foi o caso de Braithwaite, talvez o principal destaque da equipe em 2024. O dinamarques agregou qualidade e visibilidade para o time.
Apesar do trabalho realizado no Grêmio, o treinador segue longe dos holofotes da equipe. Como apurado pelo GE, Lázaro não consegue uma entrevista há mais de um ano. No seu atual cargo, o scout resolveu adotar uma medida mais cautelosa e privada em suas ações.
Lázaro no Corinthians
Lázaro atuou como técnico interino e depois técnico definitivo da equipe do Timão nos anos de 2021 e 2022. A primeira vez que ele assumiu foi em 2021, substituindo Vagner Mancini. Na segunda, também substituiu outro treinador, desta vez Sylvinho. Foi elevado a técnico após a saída de Vítor Pereira, onde ficou até março de 2023, quando foi demitido da equipe, dando lugar para Cuca.
Após a disputa das cinco partidas restantes do Campeonato Brasileiro, o Timão se prepara para disputar as semifinais do torneio de mata-mata
20 Nov 2025 | 14:00 |
O Corinthians terá mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro para disputar, antes do elenco focar na disputa das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O alvinegro paulista tenta o quarto título da competição de mata-mata, que será disputada no mês de dezembro, depois do término do torneio de pontos corridos.
Durante o programa Arena SBT, o comentarista Mano, comentou sobre as chances do Corinthians de vencer a Copa do Brasil nesta temporada. A equipe do técnico Dorival Júnior terá pela frente o Cruzeiro, que é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e ainda está na disputa pelo título da competição. Do outro lado da chave estão Vasco e Fluminense.
Comentarista no SBT, Mano aponta chances do Corinthians de vencer a Copa do Brasil: "O Corinthians só depende dele."
Mano analisou as chances do Corinthians para vencer a Copa do Brasil e falou sobre equilíbrio em disputa para chegar a final. "O Corinthians tem mais chances de ganhar a Copa do Brasil do que o Palmeiras de ser campeão brasileiro. O Corinthians só depende dele. O Corinthians contra Cruzeiro, Fluminense e Vasco é briga de bêbado no escuro, ninguém sabe o que vai acontecer, é tudo nivelado. Já o Palmeiras depende de tropeços do Flamengo."
Mano ainda destacou a grandeza do Corinthians, ao falar que mesmo sem a conquista de títulos de grande relevância nas últimas temporadas, a equipe é uma das mais odiadas do futebol brasileiro. "O Corinthians não precisa de títulos para ser odiado. O Corinthians é gigante por si só, ele causa inveja. Esse é o tamanho do Corinthians."
Após as duas derrotas consecutivas contra o Ceará (em casa) e o Red Bull Bragantino (fora), o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (20), desta vez, para encarar o São Paulo, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O duelo terá inúmeros desfalques, principalmente pelo lado do tricolor paulista.
Equipes entram em campo na noite desta quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
20 Nov 2025 | 13:10 |
Após as duas derrotas consecutivas contra o Ceará (em casa) e o Red Bull Bragantino (fora), o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (20), desta vez, para encarar o São Paulo, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O duelo terá inúmeros desfalques, principalmente pelo lado do tricolor paulista.
Para o duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o São Paulo tem inúmeros desfalques para o clássico de hoje, são eles: Oscar, Lucas Moura, Robert Arboleda, Enzo Díaz, Marcos Antônio, Rodriguinho, Luan, Wendell, Juan Dinenno, Jonathan Calleri, Ryan Francisco, André Silva.
O São Paulo se apega nos últimos jogos contra o Corinthians, já que não perde para o alvinegro paulista há sete partidas. Ex-jogador do Timão, Luciano tem bom retrospecto contra o Coringão, sendo todos eles atuando pelo tricolor paulista. Foram 15 confrontos diante do Time do Povo, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas.
Ex-Timão, Luciano tenta a oitava vitória na carreira contra o Corinthians, além de buscar a manutenção da sequência positiva com o São Paulo, que já dura sete partidas. Para o confronto desta noite, o camisa 10 do tricolor paulista deve ser mais uma vez titular do time de Hernán Crespo.
Portanto, a provável escalação do Corinthians para o duelo contra o São Paulo, conta com: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Maycon (Charles), André Carrillo, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
Com mais de um time inteiro de desfalques, o São Paulo do técnico Hernán Crespo deve ser escalado da seguinte forma, para o clássico diante do Corinthians: Rafael, Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira; Luciano e Tapia (Rigoni).
O Mundial do ano que vem nos Estados Unidos, México e Canadá, pode ser o primeiro em que não terá treinadores brasileiros na história
20 Nov 2025 | 12:30 |
Nesta quinta-feira (20), a Fifa realizou o sorteio dos confrontos da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. As partidas serão disputadas entre os dias 26 e 31 de março do ano que vem. Ex-Corinthians, o técnico Sylvinho busca chegar ao Mundial e ser o único brasileiro dentre os treinadores, na Copa.
Ex-Corinthians conhece caminho da repescagem para chegar a Copa do Mundo de 2026
Ex-Corinthians, Sylvinho dirige a seleção da Albânia e caso eles não consigam chegar a Copa do Mundo de 2026, será a primeira vez na história de um Mundial de seleções, em que não haverá treinador brasileiro dirigindo alguma seleção, já que o comandante da Seleção Brasileira, é o italiano Carlo Ancelotti.
Chaveamento da repescagem das Eliminatória europeias:
Chave A
Itália x Irlanda do Norte
País de Gales x Bósnia
Chave B
Ucrânia x Suécia
Polônia x Albânia
Chave C
Turquia x Romênia
Eslováquia x Kosovo
Chave D
Dinamarca x Macedônia do Norte
Rep. Tcheca x Irlanda
As seleções da Europa foram divididas em quatro potes para o sorteio, baseados na forma de classificação para a repescagem - como segundos colocados nas Eliminatórias ou vencedores de grupos da Liga das Nações. Na competição, serão quatro chaves e oito semifinais em disputa na primeira etapa. As oito vencedoras avançam para as quatro finais, que valem vagas para a Copa do Mundo de 2026. Tudo em jogo único.
Corinthians espera arrecadar valor milionário com vendas de Breno Bidon, Yuri Alberto e Gui Negão
20 Nov 2025 | 11:47
Corinthians conta com vendas para encerrar transfer ban e voltar a realizar contratações
20 Nov 2025 | 10:59
Zenit e mais cinco! Gui Negão deve receber ofertas e pode sair do Corinthians em 2026
20 Nov 2025 | 10:30