
Futebol
Neymar reage a publicação de Memphis Depay após Athletico e Corinthians: "Concordo"
28 Ago 2025 | 14:56
Futebol
28 Ago 2025 | 16:30 |
Na noite da última quarta-feira (27), além do Corinthians derrotar o Athletico Paranaense fora de casa por 1 a 0 e o Vasco empatar com o Botafogo em São Januário, o Cruzeiro venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 2 a 0, dentro da Arena MRV. O resultado pressiona ainda mais o técnico Cuca, que está inclinado a entregar o cargo.
Ex-Corinthians está na mira do Atlético Mineiro para assumir vaga de Cuca
A derrota aumentou ainda mais a pressão internamente no Atlético Mineiro e segundo as informações do jornalista Marco Geves, Cuca entregou o cargo e nas próximas horas, a saída do treinador deve ser oficializada. Por conta disso, já há uma movimentação da direção atleticana por um substituto, e ex-Corinthians está na mira.
Segundo as informações da 'ESPN Brasil', o Atlético Mineiro tem o técnico Tite, ex-Corinthians, na mira para treinar o clube neste final de 2025, porém, o comandante ainda não pretende retornar no momento, até mesmo por conta da cirurgia marcada para o mês de setembro no joelho.
Outro nome que está na pauta do Atlético Mineiro, é o de Jorge Sampaoli, que esteve na mira do Santos recentemente e acabou não acertando com o seu retorno para o clube paulista. O argentino, inclusive, assistiu ao jogo do time alvinegro contra o Cruzeiro ontem, analisou o elenco e está disposto a voltar ao clube sem pedir reforços caso receba o convite.
Tite está desempregado desde que foi demitido do Flamengo em setembro de 2024 e depois de quase retornar ao Corinthians, o técnico ainda não sabe se está em plenas condições para assumir uma equipe novamente, mas tem o desejo de treinar algum clube europeu, desde que deixou a Seleção Brasileira.
Além do empurrão, a súmula destaca uso de sinalizadores pela torcida corintiana e nova ameaça sobre o trio de arbitragem no fim da partida
28 Ago 2025 | 16:00 |
A súmula da partida entre Athletico-PR e Corinthians, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, trouxe relatos alarmantes de violência. Já nos acréscimos, um torcedor invadiu o gramado, avançou sobre o goleiro Hugo Souza e o empurrou antes de ser contido por atletas e seguranças. O episódio foi registrado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio como agressão física cometida pelo invasor.
Simultaneamente, foram arremessados diversos copos descartáveis contendo líquidos não identificados no campo, vindos da torcida mandante. Esse comportamento se repetiu quando a arbitragem deixava o gramado após o apito final, com os copos atingindo também os membros da equipe de arbitragem.
A súmula também mencionou que torcedores do Corinthians acenderam sinalizadores nas arquibancadas. A utilização de fogos em estádios é regulamentada, e a organização local realizou o protocolo de anúncio no sistema de som e no telão para alertar a torcida.
Apesar da tensão, o Corinthians saiu com a vitória por 1 a 0, com gol de Gui Negão aos 13 minutos do segundo tempo. O Athletico chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por toque de mão no lance.
A violência no estádio adiciona mais urgência ao debate sobre segurança nos estádios brasileiros. As autoridades esportivas poderão utilizar o relatório da súmula para mover processos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conforme previsto pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Após conseguir a uma vitória importante diante do Athletico pela Copa do Brasil, o Timão volta a campo no próximo domingo pelo torneio de pontos corridos
28 Ago 2025 | 15:43 |
Após a grande vitória contra o Athletico Paranaense na noite da última quarta-feira (27), o Corinthians terá outro grande desafio pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (31), o Timão vai receber o Palmeiras, às 18h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 22ª rodada da competição de pontos corridos.
Meia do Palmeiras projeta semana pesada de treinos antes do clássico contra o Corinthians
Nesta temporada, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em seis oportunidades, com três vitórias do Timão, dois empates e apenas uma partida vencida pelo time de Abel Ferreira. Dois desses confrontos foram especiais, sendo um deles o jogo do título do Campeonato Paulista e o jogo da eliminação do arquirrival na Copa do Brasil.
Meia do Palmeiras, Lucas Evangelista falou sobre a semana pesada de treinos que o time está tendo, visando o clássico contra o Corinthians. "Trabalhamos todos os dias, durante a semana, justamente para conseguir essas vitórias. Então, o trabalho que fazemos está se concretizando. É bom porque fica um pouco mais leve para trabalhar, passa mais confiança para quem está jogando."
Meia do Palmeiras, Lucas Evangelista projeta treinos intensos visando o Dérbi contra o Corinthians: "É trabalhar."
O jogador do Palmeiras falou sobre como tem sido esta semana de treinos, após a vitória sobre o Sport, na última segunda-feira (25) e da importância de uma semana cheia para focar no duelo de domingo. "Agora é uma semana mais longa, dá para descansar tanto mentalmente quanto fisicamente."
Prosseguiu Lucas Evangelista: "Viemos de uma sequência pesada de jogo atrás de jogo, então tenho certeza de que vamos descansar, colocar a cabeça no lugar, voltar para os treinamentos e fazer a melhor estratégia escutar o que o Abel tem para falar junto com a comissão dele. É trabalhar, descansar e tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo no domingo."
Após a partida de ontem à noite, Odair Hellmann concedeu entrevista na sala de imprensa da Arena da Baixada e analisou a derrota da equipe
28 Ago 2025 | 15:26 |
Após a vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na última quarta-feira (27), pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva e analisou a derrota da sua equipe, fazendo críticas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio e afirmando que o Timão não merecia o resultado.
Técnico do Athletico critica árbitro e afirma que o Corinthians não merecia o resultado
Um dos motivos do técnico Odair Hellmann ter criticado o árbitro da partida, foi por conta do gol anulado do Athletico, marcado aos 23 minutos do segundo tempo. Wilton Pereira Sampaio marcou toque de mão do atacante Viveros na origem da jogada e optou por cancelar o gol de empate do time paranaense.
Técnico do Athletico, Odair Hellmann detona o árbitro e afirma que o Corinthians não merecia a vitória: "O futebol não tem justiça."
Odair Hellmann afirmou que o lance da mão de Viveros foi involuntário e que o gol não deveria ter sido anulado. "Na minha visão é um lance involuntário. Não sei se foi pênalti, tem uma carga nas costas do Viveros. Por isso ele caiu, não deu um tapa na bola porque quis. E também não foi ele que fez o gol, foi o Dudu. Então, na minha opinião é gol. Mas eu sabia que ia ter problema no jogo. Quando foi escalado esse cidadão, eu sabia que ia ter problema."
Críticas a Wilton Pereira Sampaio: "Ele foi na Arábia Saudita, como árbitro brasileiro. O Al-Hilal ia jogar contra nós, era uma diferença técnica muito grande. Se o Al-Hilal ganhasse, bateria o recorde mundial de vitória, Jorge Jesus era o treinador. O Wilton deu quatro pênaltis para o Hilal. Não precisava de nenhum pênalti para ganhar de nós, mas estava perdendo o jogo e não ia conseguir bater o recorde. E ele foi lá e errou bastante. Ele tem cometido bastante erros, e hoje fui mais um para a conta dele."
Técnico mira sequência na Série B, antes de enfrentar o Corinthians novamente. "Mostramos mais uma vez, contra o São Paulo e hoje contra o Corinthians, em termos técnicos e táticos, que esse é o espírito, essa é a forma para que a gente concentre na Série B e consiga os nossos resultados."
"Mostramos que temos condições de conseguir o objetivo, passo a passo, tirando a pontuação jogo após jogo. Com esse espírito, com esse foco, com essa concentração, com essa forma de competir e de jogar. Infelizmente, o resultado não foi o melhor para nós. O futebol não tem justiça, mas se tivesse, placar não seria 1 a 0 para o Corinthians." Completou o treinador do Athletico.