
Futebol
Ex-Corinthians comenta recusa de Tite ao Timão e fala sobre o cuidado necessário com a saúde mental
Futebol
|
Em entrevista realizada durante o programa “Os Donos da Bola” da emissora Bandeirantes, o ex-jogador de futebol Paulinho conversou com o craque Neto sobre a nova fase que o ídolo do Timão está vivendo em sua vida profissional após declarar a sua aposentadoria do esporte. Atualmente, Paulinho atua como coordenador técnico do Mirassol.
No programa, Paulinho destacou que estudou três anos para trabalhar no cargo. Em sua fala, o ex-jogador pontou que esses estudos giravam principalmente em torno de estar em campo observando técnicos e comissões dos clubes, sempre buscando ter um feedback de suas atuações.
Paulinho explica sua busca por uma melhor comunicação entre a comissão técnica do clube com outros setores, como o setor médico, por exemplo. O jogador observou que, em alguns clubes, comissão técnica e médica não conversam, entendendo o lado ruim dessas duas áreas não trabalharem em conjunto.
O coordenador comentou que sua escolha por iniciar os estudos antes de encerrar a carreira partiu de um incentivo de Edu Gaspar, ex-diretor esportivo do Arsenal da Inglaterra. Em sua conversa, Gaspar instruiu Paulinho a estudar cedo para que já estivesse preparado para assumir essas funções no futuro, não perdendo tempo e oportunidade. Como o jogador enfrentava lesões, ele conseguiu conciliar o fim da carreira com os estudos.
Agora, Paulinho se diz preparado para assumir a função. Ele terá um grande desafio, já que a equipe do Mirassol participará pela primeira vez do Campeonato Brasileiro da Série A. Paulinho é um de uma série de reforços, tanto de elenco quanto de comissão, para ajudar o clube a permanecer na elite nacional.
Jogador sofre com sequência de lesões, perde espaço na equipe titular e vê chances de transferência aumentarem nos próximos meses
|
Desde a sua chegada ao Corinthians, Igor Coronado tem enfrentado uma série de obstáculos físicos que prejudicaram sua adaptação e desempenho no clube. Lesões musculares, infecções e dores no quadril marcaram a trajetória do meia em pouco mais de um ano no Timão.
Em 2024, o jogador sofreu uma lesão na coxa direita logo ao desembarcar no clube e, posteriormente, foi acometido por dengue. Quando parecia pronto para voltar, dores no quadril e novas lesões o tiraram das principais partidas da temporada.
A concorrência interna também pesou contra Coronado. Rodrigo Garro se firmou como titular absoluto na posição e, mesmo diante da ausência recente do argentino, Coronado não conseguiu aproveitar as oportunidades devido a novos problemas físicos.
Seu desempenho até aqui inclui 58 partidas pelo Corinthians, com seis gols marcados e cinco assistências. Em 2024, ele participou de 14 jogos e balançou as redes duas vezes, números que estão aquém do esperado para um jogador com o salário de Coronado.
O cenário atual, de instabilidade física e poucas chances em campo, alimenta a possibilidade de uma transferência na próxima janela. Procurado por clubes do Oriente Médio, Coronado avalia alternativas para sua carreira.
Clube do Parque São Jorge está em negociações avançadas para contratar o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que rejeitou o Santos
|
Após a vitória contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians iniciou os treinamentos no CT Joaquim Grava e já visa o confronto contra o Flamengo, no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Treinador estrangeiro teria sido indicado ao Corinthians para substituir Ramón Díaz
Para o duelo contra o Flamengo amanhã à tarde, o Corinthians ainda vai ser comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que dirigiu a equipe nos últimos dois jogos, sendo um pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. Porém, a diretoria vem trabalhando para fechar com um técnico já neste próximos dias.
Após ficar próximo de acertar o retorno do técnico Tite, o Corinthians está cada vez mais perto de contratar o ex-comandante da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, depois de uma semana de negociações. O treinador rejeitou uma oferta do Santos e acredita que o elenco do Timão é um dos cinco melhores do futebol brasileiro.
Durante as negociações do Corinthians com o técnico ex-Seleção Brasileira, Dorival Júnior, as conversas estiveram travadas por um tempo e outros treinadores foram analisados pela diretoria do Timão, inclusive o do português Luís Castro, ex-técnico do Botafogo e Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, outro treinador teve o seu nome especulado no Corinthians e foi oferecido ao clube do Parque São Jorge. Se trata do italiano, Roberto Mancini, de 60 anos, que trabalhou pela última vez como técnico da Arábia Saudita.
Com oito jogadoras e um técnico vivendo a “lei do ex”, o Majestoso feminino ganha ingredientes extras e promete muita emoção nesta tarde
|
O confronto entre São Paulo e Corinthians no Brasileirão Feminino promete ser um dos grandes jogos da rodada. Além da rivalidade, o duelo será marcado pela presença de oito jogadoras que já defenderam os dois lados, aumentando o clima de tensão e expectativa.
No São Paulo, Giovana Crivelari, Vi Amaral e Camilinha são os destaques entre as ex-corinthianas. Já o Timão conta com Thais Regina, Yaya, Carol Nogueira, Ariel Godoi e Jaqueline, além do técnico Lucas Piccinato, que também tem passagem pelo Tricolor.
Giovana Crivelari, peça importante no São Paulo, destacou o significado de disputar um clássico como este. Segundo ela, a conquista recente da Supercopa Feminina, onde o São Paulo venceu nos pênaltis, deu confiança ao grupo para buscar mais um resultado positivo no Majestoso.
Pelo lado Corinthians, Ariel Godoi vive bom momento e reforça o desejo de escrever sua história no clube. Ela marcou recentemente seu primeiro gol com a camisa alvinegra e se mostra focada em ajudar a equipe na caminhada por mais um título nacional para As Brabas.
Na tabela, a disputa é acirrada: o São Paulo ocupa a quarta posição com 13 pontos, enquanto o Corinthians aparece logo atrás, com 11. A Ferroviária lidera a competição, com 16 pontos conquistados até aqui. Caso vença, o Timão irá ultrapassar o Tricolor ainda nesta rodada.