
Futebol
Hugo Souza completa um ano de Corinthians - veja as conquistas do jogador desde a chegada ao Timão
Futebol
|
Após recusa ao Santos nos últimos dias, foi a vez de Paulinho, ex-jogador do Corinthians e atual coordenador técnico do Mirassol, rejeitar uma oferta do Sport. Dirigente do time do interior seguirá no clube paulista, principalmente pela confiança dada ao ex-atleta em dezembro do ano passado.
Ex-Corinthians, Paulinho recusa proposta de clube da Série A do Brasileirão e fica no Mirassol
Há pouco mais de um mês, o jornalista André Hernan, do 'UOL Esporte', havia informado que o ex-Corinthians havia sido sondado pelo Santos para assumir o cargo no clube e trabalhar junto com o treinador Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite. Paulinho agradeceu o interesse, mas optou por seguir com o projeto iniciado no time do interior paulista.
A jornalista Paloma Tocci, da 'TV Record', comentou a possibilidade também, do ex-jogador assumir um cargo na Seleção Brasileira. O treinador italiano Carlo Ancelotti, havia sondado Paulinho através de intermediários, de modo manifestar interesse em seus serviços junto ao seu grupo.
A intenção de levar o ex-meia do Corinthians à Amarelinha se dá pela comunicação em português, bem como contribuir com a análise de jogadores no solo brasileiro, visando convocações de atletas que jogam no Brasil. Vale ressaltar, que Paulinho passou alguns anos no exterior, passando por equipes como o Barcelona, Tottenham e Guangzhou.
Em entrevista ao Lance!, o ex-Corinthians Paulinho, revelou como iniciou o projeto para se tornar dirigente de futebol. "Foi bem planejado. Comecei com alguns cursos após minha primeira lesão. Depois da segunda, aprofundei mais, entendi melhor, fui ficando cada vez mais curioso. É uma função que exige sabedoria e discernimento."
Brasileiro tem sido convocado para a Seleção Nacional e pode ser a solução para deficiência apresentada por equipe, principalmente nos últimos meses
|
Éderson, ex-Corinthians está na mira da Inter de Milão que já tem o cria do Terrão Carlos Augusto. Segundo a imprensa, o volante que atualmente defende a Atalanta, outro clube da Itália, seria um dos nomes para a próxima janela de transferências antes do início da temporada 2025/2026.
A surpreendente vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão por 2 a 0 no Mundial de Clubes não apenas classificou o time carioca às quartas de final, como também escancarou uma crise interna no clube italiano. O revés expôs tensões no elenco da Inter, especialmente envolvendo o meio-campista Hakan Çalhanoglu, que não participou da partida por conta de uma lesão, mas foi alvo de críticas públicas do capitão Lautaro Martínez e do presidente Beppe Marotta.
Em meio ao turbilhão, o nome do brasileiro ganhou força como possível solução: Éderson, ex-Corinthians. O volante de 25 anos, que também passou por Cruzeiro, Fortaleza e Salernitana, é visto como o substituto ideal para Çalhanoglu, caso o turco realmente deixe o clube. A Inter estaria disposta a investir cerca de R$ 320 milhões para contar com o jogador, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo. Outro italiano que estaria interessado é a Juventus que também apresenta problemas de meio-de-campo.
Éderson vive grande fase na Atalanta, onde atua desde 2022. Sua consistência, vigor físico e capacidade de transição entre defesa e ataque o tornaram peça-chave no esquema da equipe de Bérgamo. Recentemente, foi convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, ficando no banco nas partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A crise na Inter se agravou após declarações contundentes de Lautaro, que afirmou que “quem não quiser ficar, pode sair”, em referência à falta de comprometimento de alguns atletas. Marotta confirmou que a indireta era direcionada a Çalhanoglu, que, segundo rumores, deseja retornar ao futebol turco.
A possível chegada de Éderson, ex-jogador do Corinthians, representa mais do que uma simples contratação: seria uma tentativa de reestruturar o meio-campo da Inter com um jogador em ascensão, comprometido e com experiência no futebol europeu. Para o brasileiro, trata-se de uma oportunidade de ouro para dar um salto na carreira e, quem sabe, se firmar de vez na Seleção. Para a Inter, pode ser o início de uma nova fase após dias turbulentos.
Atleta tinha um acordo com a antiga diretoria do Timão, mas conversas pararam e o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe
|
Um dos seis jogadores com o contrato se encerrando ao final desta temporada, o lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu, esteve perto de renovar o contrato com o Timão por mais três anos, porém, com a troca na direção, o jogador teve a sua situação paralisada pela nova diretoria do clube do Parque São Jorge.
Confira a situação da renovação do lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu
Apesar de poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o lateral Matheus Bidu deve renovar com o Corinthians e estender o seu vínculo com o clube do Parque São Jorge por mais três temporadas.
Em entrevista ao site 'Meu Timão' e, abril deste ano, o lateral-esquerdo comentou como estava o processo para a sua renovação de contrato. "Venho conversando com o clube referente a isso. Agora é aguardar os próximos passos. Venho trabalhando para procurar ajudar a equipe no dia a dia. Como falei, deixo isso para o clube, para o staff - eles estão resolvendo essa questão. Estou focado dentro de campo, sei que é extremamente importante estar 100% para poder ajudar a equipe."
Apesar de ser reserva do argentino Fabrizio Angileri, Matheus Bidu é uma das peças importantes saindo do banco de reservas e atualmente, está a frente dos outros jogadores da posição: Hugo e Diego Palacios. Com as críticas que Angileri vem sofrendo nos últimos jogos, Bidu vê a disputa novamente em aberto.
Além de Matheus Bidu, outros três jogadores do Corinthians podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil e no exterior, são eles: Ángel Romero, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri. Outros dois atletas estão com o contrato de empréstimo para encerrar no final desta temporada, Maycon e Talles Magno.
Equipes vão se enfrentar na próxima sexta-feira (04), às 16h, pelo horário de Brasília, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição
|
Um dos destaques da vitória do Al-Hilal sobre o Manchester City, na última segunda-feira (30), pelo placar de 4 a 3, o ex-Corinthians, Malcom, falou sobre o duelo contra o Fluminense, na próxima sexta-feira e projetou mais um duelo difícil na Copa do Mundo de Clubes.
Ex-Corinthians fala sobre duelo entre Fluminense e Al-Hilal pela Copa do Mundo de Clubes
Ex-Corinthians, Malcom exaltou a partida do Al-Hilal contra o Manchester City, de Pep Guardiola: "Eu acho que a gente fez um grande trabalho. Um trabalho, defensivamente, espetacular. Mesmo assim, eles conseguiram furar a nossa linha de zaga, porque eles têm muita qualidade. Muito feliz, está de parabéns toda a equipe."
Malcom falou sobre a expectativa para o confronto diante do Fluminense, que venceu a Inter de Milão, também na segunda-feira, mas pelo placar de 2 a 0. "Agora é descansar mentalmente, porque enfrentar o Fluminense não é fácil. Conheço bem as equipes brasileiras, todos têm qualidade. Então, vai ser um espetáculo. Que a gente possa mostrar para o mundo inteiro que a Arábia Saudita também joga futebol."
Fluminense e Al-Hilal derrotaram gigantes do futebol europeu na última segunda-feira, ponto destacando pelo técnico Renato Gaúcho, que ainda não sabia que iria enfrentar o Al-Hilal, do atacante Malcom, ex-Corinthians. "Hoje, nós não enfrentamos qualquer equipe. Nós enfrentamos a grande do futebol europeu, uma equipe que até poucos dias atrás está fazendo a final da Champions contra o PSG."
"Estamos bastante orgulhosos de nós mesmos por esse carinho, por essa alegria que a gente está proporcionando para o nosso torcedor e, sem dúvida alguma, para o futebol brasileiro. Tanto o Fluminense como o Palmeiras. A gente está provando que se tem entrega, tem atitude em campo. Fora não dá para competir coisa na parte financeira, mas dentro do campo são 11 contra 11." Disse o treinador do Fluminense, que elogiou o futebol brasileiro na competição.
Hugo Souza completa um ano de Corinthians - veja as conquistas do jogador desde a chegada ao Timão
Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil
Zagueiro do Corinthians, João Pedro Tchoca entra na mira de clube europeu - veja o time interessado