
Futebol
|
O técnico Roger Silva viu o filho Nicolas repetir seus passos nos campos de várzea de Campinas ao estrear na Taça das Favelas, o maior torneio entre favelas do mundo. A presença do ex-atacante de Corinthians e São Paulo trouxe sorte para comunidade do Vila Rica.
Rodeado de torcedores, fãs e amigos, o treinador, agora sem clube, falou sobre o retorno à casa que abriu as portas ao futebol até chegar na conquista títulos como Libertadores e Copa do Brasil. Durante a carreira, Róger também vestiu a camisa de clubes como Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Internacional, além de ter sido campeão japonês com o Kashiwa Reysol.
"É onde eu cresci, o campo do São Bernardo é nossa casa. Há muito tempo não vinha aqui, agora mais uma vez venho acompanhar o Vila Rica e acompanhar o Nicolas. Ele também tentou (a vida como jogador de futebol), hoje optou por estudar um pouco mais, mas gosta de jogar bola. A pressão é maior por ser meu filho, mas espero que se divirta e ajude na vitória”, diz Roger.
Assim como o pai, Nicolas vestiu a camisa nove e foi a atração da partida. O Vila Rica venceu a favela Vila Boa Vista por 3 a 0, mas o gol do garoto não saiu. Apesar disso, o atacante mostrou técnica, versatilidade e criou chances de gols. Inclusive, o dele poderia ter saído no final do segundo tempo, se não fosse a bela defesa do goleiro adversário.
"Uma experiência maravilhosa. A gente faz o que gosta, jogar futebol, então ter um cara como referência em casa é muito bom. No meio do jogo ali, ele falando comigo e me dando ideias de como fazer o gol", brincou o atacante de 17 anos do Vila Rica, que chegou a atuar na base do Athletic, time onde Roger trabalha atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro. A escolha de deixar o time mineiro e ir para a várzea partiu do próprio Nicolas.
Apesar da semelhança na altura e no porte físico, eles contam que têm características diferentes dentro de campo. "Ele é mais leve e joga mais pro lado, eu jogava mais central. Ele tem mais mobilidade e é mais rápido", explica Roger.
"Ele era um cara mais de referência, jogava por uma bola, eu tento mais a velocidade, mas sem dúvida, se eu conseguir fazer o tanto de gol que ele fez, tá maravilhoso - finalizou Nicolas.
Última vitória do Timão aconteceu no dia 21 de maio, quando bateu o Novorizontino por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil
|
O Corinthians empatou com o Grêmio por 1 a 1 na noite da última quinta-feira, 12, na Arena Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alvinegra engatou sua quarta partida consecutiva sem vitórias, repetindo uma sequência negativa que não ocorria desde agosto do ano passado.
A última vitória do Timão aconteceu no dia 21 de maio, quando bateu o Novorizontino por 1 a 0, na Neo Química Arena, garantindo a classificação à próxima fase da Copa do Brasil de 2025. Desde então, a equipe não conseguiu voltar a vencer.
A sequência sem vitórias começou no empate sem gols diante do Atlético-MG, fora de casa, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. A partida foi marcada por forte disputa física, pouca criatividade ofensiva e raras chances claras de gol, em um confronto direto por posição na parte de cima da tabela.
Em seguida, o Corinthians sofreu uma dura derrota por 1 a O para o Huracán, na Argentina, que culminou na eliminação precoce da equipe da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra precisava apenas de um empate para garantir a classificação aos playoffs, mas acabou derrotada por um time reserva dos argentinos.
Já pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão empatou por 0 a 0 com o Vitória, na Neo Química Arena. Em um jogo tecnicamente fraco, o time paulista pouco produziu ofensivamente e ainda perdeu Raniele por lesão, em um novo revés para o elenco de Dorival.
Na retomada pós-Data Fifa, o Corinthians arrancou um empate fora de casa com o Grêmio, por 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado pelo volante Breno Bidon, que acertou um belo chute de fora da área ainda no primeiro tempo. Apesar do resultado fora de casa, o desempenho não foi suficiente para interromper a série negativa de resultados.
A última vez que o Corinthians viveu uma sequência semelhante foi em agosto de 2024, quando também ficou quatro jogos sem vencer: foram derrotas para Juventude, Fortaleza e Red Bull Bragantino, além de um empate com o Fluminense pelo Brasileirão daquele ano.
Com o empate diante da equipe do Grêmio, o Corinthians encerrou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na décima posição. Agora, a equipe alvinegra soma 16 pontos em 12 jogos disputados.
O time só volta a campo após o término do Mundial de Clubes da Fifa, o que deve ocorrer dentro de aproximadamente um mês. A próxima partida, ainda sem data confirmada - com base no dia 13 de julho, será contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
Revelado pelo Caçador-SC, Luidy ganhou projeção nacional pelo CRB, em 2016., chamando a atenção do clube do Parque São Jorge, que o contratou
|
O Itabirito anunciou, nesta sexta-feira, 13, a contratação do atacante Luidy, ex-Corinthians. O atleta de 28 anos reforça o clube mineiro para a reta final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Caçador-SC, Luidy ganhou projeção nacional pelo CRB, em 2016. O destaque chamou a atenção do Corinthians, que o contratou. No clube do Parque São Jorge, o atleta não teve chances de entrar em campo com a camisa alvinegra.
Ele foi emprestado para Ceará, Figueirense, São Bento-SP, Londrina e ao próprio CRB. Em sua carreira ainda defendeu as cores de Confiança-SE, Vitória, Operário-PR e América-RN, seu último clube.
Itabirito na Série D
Agora, no Gato do Mato, o jogador disputará posição com Ramon, Diego, Luan, Lucas Lima, Richard e Luís Felipe. O Itabirito está na sexta posição do Grupo G da Série D do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. Os quatro primeiros colocados seguem para o mata-mata.
O Gato do Mato volta a campo neste domingo, 15, às 15h30 (de Brasília), contra a Inter de Limeira-SP, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, ainda sem a presença do novo reforço, que ainda não está regularizado no BID da CBF.
As Brabas já asseguraram a classificação para a próxima fase da competição, mas seguem focadas em manter a vice-liderança do campeonato
|
O Corinthians finalizou, na manhã desta sexta-feira, 13, a sessão de treinos visando o confronto diante do Internacional, marcado para este domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
A programação do dia começou com uma sessão de vídeos conduzida pelo departamento de análise de desempenho do clube. Na sequência, as atletas passaram por um trabalho físico na academia do CT Dr. Joaquim Grava e, posteriormente, foram ao campo, onde participaram de um treino coletivo e de bolas paradas, sob o comando do técnico Lucas Piccinato.
No retrospecto do confronto, o Timão leva ampla vantagem. Em 12 partidas já disputadas contra o Internacional, o Corinthians venceu oito vezes, empatou três e sofreu apenas uma derrota. No total, as Brabas balançaram as redes 32 vezes e sofreram dez gols.
As Brabas já asseguraram a classificação para a próxima fase da competição, mas seguem focadas em manter a vice-liderança do campeonato. As jogadoras do Timão, além do confronto contra as gaúchas, encerram a primeira fase enfrentando o Cruzeiro.
Inclusive, nesta sexta-feira, o Corinthians divulgou informações sobre a venda ingressos para o duelo contra o Cruzeiro, válido pela 15ª e última rodada do Campeonato Brasileiro feminino. A bola rola na próxima quarta-feira, 18, às 15h (de Brasília), na Fazendinha.