Futebol
Memphis Depay não comparece a treino do Corinthians e clube divulga nota sobre falta
28 Out 2025 | 20:01
Futebol
26 Abr 2025 | 09:44 |
Durante participação no programa "Resenha", da ESPN, Paulo André reviveu as emoções da histórica final do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea em Yokohama, no Japão. O ex-defensor, que foi titular na partida e teve atuação destacada, confessou que ainda se emociona ao recordar a celebração no gramado.
"Eu me emociono toda vez que eu penso na gente no centro do gramado, cantando uma música que era tradicional nossa no vestiário. O Fábio (Santos) vai saber melhor do que eu", afirmou Paulo André.
"E da 'Amizade', do (cantor) Thiaguinho, essa música, até hoje... Fez o Thiaguinho ganhar mais dinheiro do que já ganhou (risos)", brincou Fábio Santos, também titular naquele confronto.
Curiosamente, Paulo André revelou que jamais reassistiu à partida contra o Chelsea, preferindo guardar em sua memória as próprias impressões. "Esse foi um momento marcante [comemoração]. E o último lance (do jogo) também me marcou. Mas eu nunca vi o jogo. Optei por nunca ver o jogo. Prefiro ficar com as mentiras que criei na cabeça", divertiu-se.
"Foi tão maravilhoso. Se eu ver, vou pensar: 'Foi assim, tão lento?'. Pareceu que foi tão rápido esse jogo...", completou.
Diego Lugano e André Plihal também compartilharam suas memórias da decisão. O uruguaio, que tem identificação com o São Paulo, admitiu que torceu contra o Timão. "Eu lembro desse jogo, estava na França, aí assisti. Torci contra pra caramba. Muito, muito, muito contra", confessou.
Já Plihal, repórter da ESPN na cobertura do Mundial, relatou que estava confiante na vitória corintiana. "Fui pro estádio certo de que o Corinthians ia levar", destacou.
Apesar da torcida contrária, Lugano não economizou elogios à postura tática da equipe de Tite. "Defensivamente, o que jogaram Alessandro, Fábio (Santos), Chicão e você [Paulo André], foi impressionante. Um sistema tático impecável, os volantes perto, estilo Tite, né? Fez com que o Corinthians dominasse o futebol brasileiro", analisou.
Ele ainda comparou o modelo de jogo ao atual Palmeiras de Abel Ferreira: "É similar ao que faz o Abel (Ferreira) hoje no Palmeiras. Um sistema tático único, que você muda as peças, mas não muda o critério".
Clube do Parque São Jorge pode receber uma multa de até R$ 100 mil, após incidentes no dérbi de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
28 Out 2025 | 21:45 |
Nesta terça-feira (28), o Corinthians foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta dos incidentes no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, contra o Palmeiras. Diversos objetos foram arremessados no gramado e por conta disso, o Timão pode receber uma multa de até R$ 100 mil.
Corinthians é denunciado ao STJD por objetos arremessados em duelo contra o Palmeiras
O Corinthians foi enquadrado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e o árbitro daquela partida, Wilton Pereira Sampaio, relatou dois acontecimentos na súmula, que foi publicada no site da CBF: a presença de lasers direcionados ao goleiro Weverton, do Palmeiras e o arremesso de objetos à área técnica do time adversário.
O que Wilton Pereira Sampaio relatou no clássico entre Corinthians e Palmeiras: "Aos 46 minutos do primeiro tempo, a partida foi interrompida em virtude da utilização de equipamento laser, por parte da torcida mandante, que atingiu a visão do goleiro da equipe visitante. A administração do estádio seguiu o protocolo e o incidente cessou."
"Aos 39 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada em virtude do arremesso de diversos objetos, por parte da torcida mandante, em direção ao campo de jogo. Sendo eles isqueiros, cigarros eletrônicos e copos. Tais fatos ocorreram no local onde os atletas visitantes estavam em aquecimento, no banco de reservas e também na área técnica desta mesma equipe." Completou o árbitro daquela partida.
Na ocasião, o Corinthians derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, de cabeça, após cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. O Timão conseguiu a classificação para a próxima fase da torneio de mata-mata, após derrotar o arquirrival também no duelo de volta, por 2 a 0.
Goleiro ficou de fora do duelo contra o Vitória, no último final de semana e vive a expectativa para retornar ao gol corinthiano na próxima rodada
28 Out 2025 | 21:00 |
Depois dos dois dias de folga, após o resultado positivo diante do Vitória, no último final de semana, o elenco do Corinthians retomou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (28) e o técnico Dorival Júnior ainda não pôde contar com o goleiro Hugo Souza no treino de hoje, devido a recuperação do camisa 1 de uma luxação acrômio-clavicular no ombro esquerdo.
O Corinthians divulgou em seu site oficial, que Hugo Souza ainda não voltou a treinar com o restante do elenco corinthiano, pois ainda está se recuperando da lesão no ombro, que o tirou do duelo contra o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Seu substituto foi o jovem Felipe Longo, que ajudou o Timão a garantir mais três pontos na competição de pontos corridos.
Segundo as informações da 'ESPN Brasil' desta terça-feira, Hugo Souza ainda pode voltar ao Corinthians no duelo contra o Grêmio, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está cada vez melhor e tem mostrado boa evolução, trabalhando em sintonia com a comissão técnica de Dorival Júnior.
O Corinthians retomará os treinamentos na próxima quarta-feira (29) e Hugo Souza espera estar recuperado de sua lesão no ombro, para poder enfrentar o Grêmio, no próximo final de semana, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encontro de times com mesma pontuação na competição.
Hugo Souza vem trabalhando ao máximo para voltar logo ao gol do Corinthians, isso porque, o camisa 1 está de olho na próxima convocação da Seleção Brasileira, do técnico Carlo Ancelotti. O Brasil fará amistosos no mês de novembro contra contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18.
Ambas as equipes venceram na 30ª rodada da competição de pontos corridos e chegam embalados para o confronto do próximo final de semana
28 Out 2025 | 20:40 |
Após ganhar dois dias de folga, depois do grande resultado conquistado contra o Vitória, no último final de semana, o elenco do Corinthians retornou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (28) e iniciou a preparação para o duelo do próximo final de semana, contra o Grêmio, em jogo que será realizado na Neo Química Arena, no domingo (02), às 16h, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians inicia preparação para o duelo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Nesta terça-feira, o Corinthians divulgou em seu site oficial, que o elenco realizou uma série de trabalhos técnicos de olho na partida contra o Grêmio, adversário da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
A parte da tarde do elenco do Corinthians, teve início com um trabalho de força na academia. No gramado, após o aquecimento, a comissão técnica aplicou um exercício de posse de bola com foco na pressão pós-perda. Uma atividade de confrontos de ataque contra defesa também foi aplicada.
Memphis Depay falta treino do Corinthians
O treino desta terça-feira, comandado pelo técnico Dorival Júnior, teve uma ausência bastante importante, que foi a do atacante Memphis Depay. O camisa 10 do Corinthians não conseguiu retornar a tempo para participar da atividade de hoje, pois o atleta estava aproveitando a folga no Rio de Janeiro e não conseguiu ter a liberação para pegar um helicóptero, devido as condições climáticas
Como chegam Corinthians e Grêmio
As duas equipes vem de bons resultados na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão bateu o Vitória, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo volante Charles e chegou aos 39 pontos ganhos e ocupa a 10ª colocação do torneio. O tricolor gaúcho derrotou o Juventude por 3 a 1 e tem a mesma pontuação que o alvinegro paulista, mas está em 11º.
Memphis Depay não comparece a treino do Corinthians e clube divulga nota sobre falta
28 Out 2025 | 20:01
Ex-Corinthians reprova SAF no clube e diz: "Tem que fazer igual o Flamengo"
28 Out 2025 | 18:21
Ex-Corinthians detona arbitragem do Campeonato Brasileiro: "Está manchado"
28 Out 2025 | 17:47