Futebol
Dorival Júnior exalta vitória do Corinthians contra o Velo Clube: "Partida truncada"
26 Jan 2026 | 00:12
Futebol
02 Abr 2025 | 20:36 |
Eu Nesta quarta-feira, 2, o Corinthians iniciou a sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2025 enfrentando o Huracán. O confronto trouxe uma lembrança especial para a Fiel, já que o clube argentino foi o adversário na despedida de um dos maiores ídolos da história alvinegra: Marcelinho Carioca.
Corinthians e Huracán se enfrentaram em um amistoso no dia 13 de janeiro de 2010, ano do centenário alvinegro, em um Pacaembu lotado. Em clima de festa, a equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 0, com gols de Souza, Morais e Dentinho.
Apesar da festividade, o amistoso teve um gosto amargo para Marcelinho Carioca. O ex-jogador revelou que ficou chateado com a forma como sua despedida foi conduzida e lamentou ter sido substituído no intervalo pelo técnico Mano Menezes.
"A despedida é uma coisa que ninguém sabe. Foi muito estranha. [... Achei que iria para o hotel, almoçar com os jogadores. E tipo uma coisa assim: 'Você quer fazer despedida? Vai ter um jogo ai'. Me chateou demais. Mas ainda estou chateado? Não. A história está cravada, a minha relação com o torcedor é maravilhosa", revelou em entrevista à ESPN.
No amistoso, Marcelinho teve a honra de vestir a camisa 100, em referência ao centenário do clube. No entanto, o ex-jogador sentiu falta de um gesto maior de gratidão por parte da diretoria. Apesar da frustração, ele não guardou magoas da Fiel - pelo contrário, destacou que foram os corinthianos que lhe trouxeram um pouco de felicidade naquele dia.
"Acho que nunca falei isso. Foi uma coisa que marcou demais, eu não entendi. Mas o torcedor corinthiano pôde me dar alegria. Pude superar aquele momento de um pouco de tristeza. Foram oito anos e meio, dez títulos, um negócio gigantesco. Foi como se fosse comprar um pão na padaria. 'Vai lá. Compra o pão lá", contou.
Marcelinho Carioca construiu uma trajetória histórica com a camisa do Corinthians, acumulando 433 jogos em duas passagens pelo clube. Ao longo desse período, o ex-meia marcou 206 gols e distribuiu 180 assistências. Ele ostenta uma coleção de dez títulos pelo Timão, todos conquistados em sua primeira passagem, entre 1994 e 2001.
Camisa 10 do Parque São Jorge passou por intenso trabalho de recondicionamento físico na pré-temporada e foi desfalque dos primeiros jogos
26 Jan 2026 | 01:07 |
O Corinthians segue em evolução no Paulistão 2026 e recebeu uma atualização importante sobre o atacante Memphis Depay. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, fora de casa, o técnico Dorival Júnior detalhou a situação física do jogador e confirmou que o retorno está próximo.
Treinador fala se Memphis Depay pode estrear pelo Corinthians em 2026: “Está acelerado...”
Depay não atuou nas primeiras rodadas do estadual devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. Durante a pré-temporada, o camisa 10 realizou tratamento intensivo e, nas últimas semanas, iniciou trabalhos físicos em campo. Apesar da evolução, o atleta ainda não havia sido liberado para treinar com o grupo principal.
Depois do triunfo em Rio Claro, Dorival explicou a expectativa sobre o holandês: “O Memphis já está acelerado, tenho certeza aí que para a próxima partida (Bahia) já o teremos em condições (de jogo)", afirmou.
Antes da partida contra o Velo Clube, o executivo de futebol do Corinthians comentou sobre a última polêmica do camisa 10. O jogador do Time do Povo retirou em sua bio o nome do Timão em seu Instagram e isso foi o suficiente para que a Fiel ficasse preocupada.
O dirigente tentou contornar a situação afirmando que as suas redes sociais são privadas para Memphis e que tinha certeza de que o alvinegro paulista continuava no coração do craque holandês. O contrato do jogador termina em 20 de junho de 2026.
Ainda tentando fazer um balanceamento em controle de carga, o Corinthians pode enfrentar o Bahia com algumas mudanças no time titular. Dorival Júnior terá que avaliar condição física de cada atleta para determinar seus 11 iniciais já que no próximo domingo, terá a Supercopa Rei contra o Flamengo.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Benito Agnelo Castellano, depois da vitória contra o Velo Clube
26 Jan 2026 | 00:45 |
Na noite deste domingo (25), Velo Clube e Corinthians se enfrentaram pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro e o alvinegro derrotou o rival de hoje pelo placar de 1 a 0, com gol nos minutos finais do atacante Yuri Alberto. Ao final do confronto, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista pós-jogo e falou sobre o duelo contra o Bahia, que antecede a final diante do Flamengo.
Antes de enfrentar o Flamengo pela final da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior tem uma importante decisão para tomar na partida contra o Bahia, escalar o time titular ou poupar jogadores? O comandante corinthiano falou sobre esse assunto e revelou o que pensa para o início da caminhada no Brasileirão.
Dorival Júnior despista sobre time do Corinthians que estreará contra o Bahia: "Que posição você tomaria no meu lugar?"
Questionado sobre o time que vai enfrentar o Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior falou sobre a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que pode fazê-lo poupar alguns atletas no duelo do meio de semana. "É uma decisão, então eu não posso arriscar em cima de uma decisão. Que posição você tomaria no meu lugar?"
Prosseguiu o treinador do Corinthians. "Seguraria um pouco a sua equipe para que pudesse chegar, teoricamente, em melhores condições para o jogo de domingo ou você colocaria em todas as partidas todos eles, sendo que você estaria correndo um risco muito grande de lesão?"
"Nós estamos tentando evitar essas lesões. Se é errado ou certo, não sabemos, mas a tomada de decisão tem que ser em cima do que foi nos passado. Agora, no jogo seguinte, vou ter que dar uma segurada em dois, três ou quatro, para que no domingo nós tenhamos todos à disposição." Finalizou Dorival Júnior.
Atleta formado nas categorias de base do alvinegro paulista tem decepcionado torcedores de equipe mineira que venceu clássico
26 Jan 2026 | 00:31 |
O volante Maycon, revelado pelo Corinthians, foi alvo de críticas intensas da torcida do Atlético-MG durante o clássico contra o Cruzeiro vencido pelo Galo, válido pelo Campeonato Mineiro 2026. O jogador, que deixou o Timão para defender o clube mineiro, não conseguiu ter boa atuação e acabou sendo duramente cobrado pelos torcedores nas redes sociais.
Durante o confronto, Maycon teve dificuldades na marcação e perdeu algumas disputas de bola, o que gerou insatisfação imediata. Após o apito final, a repercussão foi negativa, com mensagens direcionadas ao volante.
Entre os comentários, torcedores escreveram: “Deixar Alexsander no banco pra jogar com Maycon e Alan Franco. Eu não passo mais pano para esse treinador”, afirmou insatisfeito com a atuação do ex-Timão.
Outros torcedores também se manifestaram de forma contundente: “Mais uma cornetagem, esse Maycon que veio do Corinthians, misericórdia… fraco”. “Já estou com ódio da cara desse Maycon”, reclamou mais um atleticano.
Além de Maycon, outro nome que trabalhou no Corinthians esteve no clássico. Tite comandou o Cruzeiro na derrota e falou um pouco sobre a situação no estadual. Ele classificou como dolorido e que precisa segurar mais a posse de bola e administrar a partida.
A equipe treinada por Dorival Júnior e que não tem nada a ver com as críticas em relação à Maycon ou a derrota de Tite, venceu a equipe do Velo Clube. O placar foi de 1 a 0 com gol de Yuri Alberto nos minutos finais. O camisa 9 marca em duas partidas consecutivas e estará pronto para a estreia no Brasileirão contra o Bahia na próxima quarta (28), na Vila Belmiro.