
Futebol
Corinthians fecha venda milionária de meia ao mercado árabe; confira quanto o Timão irá receber
Futebol
|
Eu Nesta quarta-feira, 2, o Corinthians iniciou a sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2025 enfrentando o Huracán. O confronto trouxe uma lembrança especial para a Fiel, já que o clube argentino foi o adversário na despedida de um dos maiores ídolos da história alvinegra: Marcelinho Carioca.
Corinthians e Huracán se enfrentaram em um amistoso no dia 13 de janeiro de 2010, ano do centenário alvinegro, em um Pacaembu lotado. Em clima de festa, a equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 0, com gols de Souza, Morais e Dentinho.
Apesar da festividade, o amistoso teve um gosto amargo para Marcelinho Carioca. O ex-jogador revelou que ficou chateado com a forma como sua despedida foi conduzida e lamentou ter sido substituído no intervalo pelo técnico Mano Menezes.
"A despedida é uma coisa que ninguém sabe. Foi muito estranha. [... Achei que iria para o hotel, almoçar com os jogadores. E tipo uma coisa assim: 'Você quer fazer despedida? Vai ter um jogo ai'. Me chateou demais. Mas ainda estou chateado? Não. A história está cravada, a minha relação com o torcedor é maravilhosa", revelou em entrevista à ESPN.
No amistoso, Marcelinho teve a honra de vestir a camisa 100, em referência ao centenário do clube. No entanto, o ex-jogador sentiu falta de um gesto maior de gratidão por parte da diretoria. Apesar da frustração, ele não guardou magoas da Fiel - pelo contrário, destacou que foram os corinthianos que lhe trouxeram um pouco de felicidade naquele dia.
"Acho que nunca falei isso. Foi uma coisa que marcou demais, eu não entendi. Mas o torcedor corinthiano pôde me dar alegria. Pude superar aquele momento de um pouco de tristeza. Foram oito anos e meio, dez títulos, um negócio gigantesco. Foi como se fosse comprar um pão na padaria. 'Vai lá. Compra o pão lá", contou.
Marcelinho Carioca construiu uma trajetória histórica com a camisa do Corinthians, acumulando 433 jogos em duas passagens pelo clube. Ao longo desse período, o ex-meia marcou 206 gols e distribuiu 180 assistências. Ele ostenta uma coleção de dez títulos pelo Timão, todos conquistados em sua primeira passagem, entre 1994 e 2001.
Técnico interino do Timão concedeu entrevista na zona mista do Maracanã, após a goleada sofrida pelo time carioca, pelo placar de 4 a 0
|
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 4 a 0, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Sob os olhares do técnico Dorival Júnior, o Timão fez sua pior exibição na competição deste ano e busca se recuperar na próxima partida.
Orlando Ribeiro revela se o Corinthians precisa ir ao mercado em busca de reforços após derrota
Após o jogo, o técnico interino do Corinthians, Orlando Ribeiro, que esteve a frente da equipe profissional pela última vez, comentou sobre o jogo de ontem contra o Flamengo e foi questionado quanto a chegada de mais reforços para o clube do Parque São Jorge. Confira o que o treinador disse.
"Não. Para fazer as alterações tem que ter um domínio total sobre o grupo. Quando fomos fazer a alteração, eles estavam prontos para entrar e teve o pênalti. Até aquele momento, eles conseguiram se estabilizar e não tomar gol. Quando fomos fazer as substituições, sai o pênalti e sofremos o gol. Acredito que foi uma situação circunstancial do jogo. Precisávamos esperar mais até para ver como ia se portar a equipe no segundo tempo. Mas, infelizmente, levamos mais um gol, e as substituições ocorreram quando estava 4 a 0."
Além disso, o interino comentou sobre a diferença de qualidade do elenco do Corinthians com o Flamengo e destacou que tem o Timão tem um bom grupo de jogadores. "Não vejo abismo entre os elencos. Flamengo começou melhor pelo posicionamento e entrosamento. Não vejo o Flamengo muito longe da equipe do Corinthians. Na minha opinião foi um início de jogo ruim."
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota deste domingo (27), o Corinthians volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava já nesta segunda-feira (28) e vai iniciar a preparação para o jogo contra o Novorizontino, fora de casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na próxima quarta-feira, às 21h30, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Equipes se enfrentaram na tarde do último domingo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e o alvinegro foi derrotado por 4 a 0
|
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar ao técnico Dorival Júnior, que acompanhou o jogo de ontem.
Ex-Corinthians esteve presente na vitória do Flamengo diante do Timão, no Estádio do Maracanã
O ex-Corinthians e atacante Alexandre Pato, esteve presente no Estádio do Maracanã na tarde de ontem, para acompanhar o duelo das maiores torcidas do futebol brasileiro. Acompanhado de sua esposa, Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, além também de outra parte da família Abravanel, como Patrícia, que também esteve no Templo Sagrado.
Outros artistas estiveram acompanhando Flamengo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, como o cantor Belo, que cantou antes da bola rolar. Diego Hypolito, Isaquias Queiroz e Wesley Safadão, foram outras celebridades que estiveram no Maracanã, para acompanhar o confronto entre as equipes.
Alexandre Pato no Corinthians
Jogador com passagem pela Seleção Brasileira e em grandes clubes como o Milan, da Itália, Alexandre Pato teve uma passagem muito abaixo pelo Corinthians e ficou marcado pelo pênalti perdido contra o Grêmio, na Copa do Brasil de 2013, quando tentou bater de cavadinha para cima do goleiro Dida e acabou desperdiçando a cobrança.
Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians junto ao Milan, da Itália, por R$ 45 milhões, no ano de 2013, mas acabou não vingando no clube do Parque São Jorge e no início de 2014, o jogador foi trocado pelo meia Jadson, que vivia fase ruim no São Paulo. A troca acabou sendo boa para as duas equipes.
Timão foi dominado pelo time carioca, principalmente no primeiro tempo e foi derrotado pelo placar de 4 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro
|
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.
Jogador do Corinthians lamenta goleada sofrida pelo Flamengo no Maracanã: "Resultado que dói"
Após o jogo do último domingo, o atacante Yuri Alberto, comentou sobre o resultado adverso na partida contra o Flamengo e lamentou a derrota pelo placar de 4 a 0. O camisa 9 que não teve oportunidades durante o jogo, pediu desculpas ao torcedor do Corinthians e elogiou intensidade do adversário.
"Sabemos que foi um dia difícil para todo mundo que veste essa camisa. O resultado dói, porque a gente trabalha muito para representar bem o Corinthians. O Flamengo teve méritos, começou forte e aproveitou as oportunidades que teve, enquanto nós não conseguimos encaixar nosso jogo. Não é hora de apontar culpados, é hora de assumir como grupo e trabalhar ainda mais."
"Peço desculpas à torcida, que sempre nos apoia, e que sigam acreditando na gente. Vamos fazer de tudo para reagir já na próxima partida. Confio muito no nosso elenco e sei que temos força para dar a volta por cima. Agradeço a Deus por mais uma partida com saúde e à minha família, que sempre está comigo em todos os momentos."
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota deste domingo (27), o Corinthians volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava já nesta segunda-feira (28) e vai iniciar a preparação para o jogo contra o Novorizontino, fora de casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na próxima quarta-feira, às 21h30, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Corinthians fecha venda milionária de meia ao mercado árabe; confira quanto o Timão irá receber
Corinthians divulga nota oficial após atraso na entrada dos torcedores do Timão ontem no Maracanã
Corinthians x Grêmio: Timão divulga informações de ingressos para jogo do Brasileirão Feminino