Futebol
Corinthians x Botafogo: Equipes tem desfalques para o duelo do Campeonato Brasileiro
29 Nov 2025 | 22:50
Futebol
02 Abr 2025 | 20:36 |
Eu Nesta quarta-feira, 2, o Corinthians iniciou a sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2025 enfrentando o Huracán. O confronto trouxe uma lembrança especial para a Fiel, já que o clube argentino foi o adversário na despedida de um dos maiores ídolos da história alvinegra: Marcelinho Carioca.
Corinthians e Huracán se enfrentaram em um amistoso no dia 13 de janeiro de 2010, ano do centenário alvinegro, em um Pacaembu lotado. Em clima de festa, a equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 0, com gols de Souza, Morais e Dentinho.
Apesar da festividade, o amistoso teve um gosto amargo para Marcelinho Carioca. O ex-jogador revelou que ficou chateado com a forma como sua despedida foi conduzida e lamentou ter sido substituído no intervalo pelo técnico Mano Menezes.
"A despedida é uma coisa que ninguém sabe. Foi muito estranha. [... Achei que iria para o hotel, almoçar com os jogadores. E tipo uma coisa assim: 'Você quer fazer despedida? Vai ter um jogo ai'. Me chateou demais. Mas ainda estou chateado? Não. A história está cravada, a minha relação com o torcedor é maravilhosa", revelou em entrevista à ESPN.
No amistoso, Marcelinho teve a honra de vestir a camisa 100, em referência ao centenário do clube. No entanto, o ex-jogador sentiu falta de um gesto maior de gratidão por parte da diretoria. Apesar da frustração, ele não guardou magoas da Fiel - pelo contrário, destacou que foram os corinthianos que lhe trouxeram um pouco de felicidade naquele dia.
"Acho que nunca falei isso. Foi uma coisa que marcou demais, eu não entendi. Mas o torcedor corinthiano pôde me dar alegria. Pude superar aquele momento de um pouco de tristeza. Foram oito anos e meio, dez títulos, um negócio gigantesco. Foi como se fosse comprar um pão na padaria. 'Vai lá. Compra o pão lá", contou.
Marcelinho Carioca construiu uma trajetória histórica com a camisa do Corinthians, acumulando 433 jogos em duas passagens pelo clube. Ao longo desse período, o ex-meia marcou 206 gols e distribuiu 180 assistências. Ele ostenta uma coleção de dez títulos pelo Timão, todos conquistados em sua primeira passagem, entre 1994 e 2001.
Rubro-negro carioca derrotou o Palmeiras na noite do último sábado (29), pela final da Libertadores, que foi realizado em Lima, no Peru
30 Nov 2025 | 11:47 |
Na noite do último sábado (29), o Flamengo derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com gol de Danilo, de cabeça e se sagrou campeão da Copa Libertadores pela quarta vez, se tornando o primeiro tetracampeão brasileiro da competição. Ex-Corinthians, Walter Casagrande colocou o rubro-negro carioca acima de todos os outros times do Brasil e do mundo, excluindo as equipes do continente europeu.
Durante o programa Fim de Papo, do 'UOL Esporte', Casagrande comentou sobre a final entre Flamengo e Palmeiras, no último sábado e rasgou elogios ao futebol praticado pelo rubro-negro na final da Libertadores. O ex-Corinthians apontou que o time de Filipe Luís competiria não somente a nível sul-americano, mas também contra todos os clubes do mundo, excluindo as potências europeias.
Ex-Corinthians, Casagrande coloca Flamengo acima de qualquer equipe do futebol brasileiro: "É o melhor time do mundo, tirando a Europa."
Walter Casagrande rasgou elogios ao futebol apresentado pelo Flamengo e excluiu somente as potências europeias, como times que o time de Filipe Luís competiria. "O Flamengo é o melhor time do Brasil, é o melhor time da América do Sul e é o melhor time do mundo, tirando a Europa. Se pegar Ásia, Concacaf, África, Oceania, qualquer federação, o Flamengo é melhor."
O ex-Corinthians ainda revelou que o Flamengo atual, tem um elenco melhor que o que tinha Jorge Jesus. "O Flamengo não consegue competir com Bayern de Munique, PSG, Chelsea, Barcelona, essas coisas. O Filipe Luís chega com o Flamengo superpoderoso, rico, sendo montado por anos com ótimos atletas. O Filipe Luís pega um time muito mais forte, um elenco muito mais reforçado do que o Jorge Jesus pegou."
Também comentarista do 'UOL', José Trajano ainda revelou que o Palmeiras teve ano desastroso. "É um ano desastroso para o Palmeiras. O Palmeiras termina o ano vendo o Corinthians campeão paulista - em cima dele -, o Brasileiro perdido - em cima dele -, eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians - e vai ver pela televisão, podendo ver o Corinthians campeão. É um ano que não deu certo."
Dorival Júnior realizou a última atividade com o elenco corinthiano na tarde do último sábado e quer levar o time ao G8 do Campeonato Brasileiro
30 Nov 2025 | 11:15 |
Corinthians e Botafogo se enfrentam na tarde deste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes tiveram uma semana livre de preparação, para o confronto de hoje e tem desfalques para o duelo de hoje, inclusive o atacante Memphis Depay, que segue se tratando de uma entorse no joelho esquerdo.
Dentre os atletas que estão no departamento médico do Corinthians neste momento, o caso que mais preocupa é o de Memphis Depay, que está fora do duelo contra o Botafogo neste domingo e não tem previsão para retorno. O técnico Dorival Júnior conta com o camisa 10 para os duelos contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil e espera ter o holandês em campo. José Martínez está suspenso e também não enfrenta o time carioca.
Memphis Depay sentiu dores no joelho esquerdo na partida contra o São Paulo, na qual marcou o segundo gol do Corinthians, que encaminhou a vitória do TImão sobre o rival paulista, pelo Campeonato Brasileiro.
Com Memphis Depay de fora por lesão e José Martínez suspenso, o técnico Dorival Júnior deve escalar a equipe do Corinthians da seguinte forma: Hugo Souza (Felipe Longo), Matheuzinho, André Ramalho (João Pedro Tchoca), Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Gui Negão e Yuri Alberto.
Sem Vitinho (suspenso), Danilo, Bastos, Kaio Pantaleão, Neto e Matheus Martins (machucados), Davide Ancelotti deve escalar o Botafogo com: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas, Newton e Savarino; Artur (Santi Rodríguez), Joaquím Correa e Arthur Cabral.
Depois de ter sido derrotado para o Cruzeiro, no último final de semana, o Timão busca se recuperar dentro de casa, para ficar entre os oito primeiros
30 Nov 2025 | 10:00 |
Corinthians e Botafogo se enfrentam na tarde deste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes tiveram uma semana livre de preparação, para o confronto de hoje e tem desfalques para o duelo.
O técnico Dorival Júnior tem alguns problemas para o duelo contra o Botafogo no próximo domingo. Quatro jogadores estão com problemas médicos, são eles: Hugo Souza (transição física, após tratar de uma pancada na coxa esquerda), Maycon (transição física depois de tratar uma tendinopatia do joelho direito), Matheus Bidu (dores no joelho direito) e Memphis Depay (entorse no joelho esquerdo).
O caso que mais preocupa é o de Memphis Depay, que está fora do duelo contra o Botafogo neste domingo e não tem previsão para retorno. O técnico Dorival Júnior conta com o camisa 10 para os duelos contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil e espera ter o holandês em campo. José Martínez está suspenso e também não enfrenta o time carioca.
Com os possíveis desfalques de Hugo Souza, Matheus Bidu, Maycon e Memphis Depay, além de José Martínez suspenso, o técnico Dorival Júnior deve escalar a equipe do Corinthians da seguinte forma: Felipe Longo (Hugo Souza); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele, André Carrilo (Maycon), Breno Bidon, Rodrigo Garro; Gui Negão e Yuri Alberto.
Sem Vitinho (suspenso), Danilo, Bastos, Kaio Pantaleão, Neto e Matheus Martins (machucados), Davide Ancelotti deve escalar o Botafogo com: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas, Newton e Savarino; Artur (Santi Rodríguez), Joaquím Correa e Arthur Cabral.
Corinthians x Botafogo: Equipes tem desfalques para o duelo do Campeonato Brasileiro
29 Nov 2025 | 22:50
Quais jogadoras do Corinthians ainda tem contrato encerrando em dezembro deste ano?
29 Nov 2025 | 21:35
Ex-jogador do Corinthians analisa temporada de Memphis Depay: "Foi contratado..."
29 Nov 2025 | 19:07