Futebol
02 Abr 2025 | 20:36 |
Eu Nesta quarta-feira, 2, o Corinthians iniciou a sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2025 enfrentando o Huracán. O confronto trouxe uma lembrança especial para a Fiel, já que o clube argentino foi o adversário na despedida de um dos maiores ídolos da história alvinegra: Marcelinho Carioca.
Corinthians e Huracán se enfrentaram em um amistoso no dia 13 de janeiro de 2010, ano do centenário alvinegro, em um Pacaembu lotado. Em clima de festa, a equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 0, com gols de Souza, Morais e Dentinho.
Apesar da festividade, o amistoso teve um gosto amargo para Marcelinho Carioca. O ex-jogador revelou que ficou chateado com a forma como sua despedida foi conduzida e lamentou ter sido substituído no intervalo pelo técnico Mano Menezes.
"A despedida é uma coisa que ninguém sabe. Foi muito estranha. [... Achei que iria para o hotel, almoçar com os jogadores. E tipo uma coisa assim: 'Você quer fazer despedida? Vai ter um jogo ai'. Me chateou demais. Mas ainda estou chateado? Não. A história está cravada, a minha relação com o torcedor é maravilhosa", revelou em entrevista à ESPN.
No amistoso, Marcelinho teve a honra de vestir a camisa 100, em referência ao centenário do clube. No entanto, o ex-jogador sentiu falta de um gesto maior de gratidão por parte da diretoria. Apesar da frustração, ele não guardou magoas da Fiel - pelo contrário, destacou que foram os corinthianos que lhe trouxeram um pouco de felicidade naquele dia.
"Acho que nunca falei isso. Foi uma coisa que marcou demais, eu não entendi. Mas o torcedor corinthiano pôde me dar alegria. Pude superar aquele momento de um pouco de tristeza. Foram oito anos e meio, dez títulos, um negócio gigantesco. Foi como se fosse comprar um pão na padaria. 'Vai lá. Compra o pão lá", contou.
Marcelinho Carioca construiu uma trajetória histórica com a camisa do Corinthians, acumulando 433 jogos em duas passagens pelo clube. Ao longo desse período, o ex-meia marcou 206 gols e distribuiu 180 assistências. Ele ostenta uma coleção de dez títulos pelo Timão, todos conquistados em sua primeira passagem, entre 1994 e 2001.
Elenco do Timão realizou a última atividade visando o clássico de amanhã à noite, nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava
19 Nov 2025 | 17:35 |
O elenco do Corinthians finalizou na tarde desta quarta-feira (19), a sua preparação para o clássico contra o São Paulo, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O time do técnico Dorival Júnior entra em campo na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
Neste último dia de preparação para o clássico contra o São Paulo, o site oficial do Corinthians detalhou como foi a finalização dos treinos, visando o Majestoso desta quinta-feira. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático estratégico de dez contra dez. Complementos de finalizações e cobranças de faltas também foram aplicados.
Vale ressaltar, que o elenco do Corinthians teve sete dias de preparação para o clássico contra o São Paulo, por conta da pausa para a Data Fifa, sendo essa, a última desta temporada de 2025. O time alvinegro terá nesta reta final mais quatro partidas do Brasileirão e pode ter mais quatro da Copa do Brasil, já que enfrentará o Cruzeiro em dezembro, em busca de chegar a final.
O técnico Dorival Júnior contará com retornos de jogadores importantes para o clássico desta quinta-feira, contra o São Paulo. Os meios-campistas Charles, José Martínez e André Carrillo cumpriram suspensão automática na última rodada e estão à disposição. André Luiz e Vitinho estão recuperados e devem iniciar a partida no banco de reservas.
O goleiro Hugo Souza e o meio-campista Maycon ainda são dúvidas para o confronto diante do São Paulo. Nas redes sociais do clube do Parque São Jorge, os jogadores não apareceram em nenhuma das imagens publicadas pelo Corinthians, portanto, os atletas irão saber se terão condições no dia do jogo.
Lateral-direito comentou sobre a partida da próxima quinta-feira (20), que será realizada na Neo Química Arena, em mais um jogo da competição de pontos corridos
19 Nov 2025 | 17:15 |
Após a realização da última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Matheuzinho, falou para a reportagem da Corinthians TV, sobre o confronto de amanhã à noite, por mais uma rodada da competição de pontos corridos.
Matheuzinho comentou sobre a importância de uma vitória no Majestoso nesta reta final de Campeonato Brasileiro, além disso, falou sobre a sequência que o Corinthians terá na competição, em busca de chegar ao G7. No momento, a equipe está há nove pontos do Fluminense, sétimo colocado.
Matheuzinho comenta sobre o clássico entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro: "Vamos entrar com espírito total de final."
O lateral-direito revelou a importância do clássico para o Corinthians, que vem de duas derrotas consecutivas. "Vamos encarar essa partida como uma das mais importantes do ano. É um clássico, e clássico a gente tem que ganhar. Vamos entrar (em campo) com espírito total de final. Amanhã, em casa, temos que decidir com vitória. Só isso que importa para nós."
O Corinthians busca iniciar uma sequência de vitórias nesta reta final de Campeonato Brasileiro, visando os duelos da semifinal pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. "Tudo muda com uma vitória em clássico. Ainda mais com uma sequência importante que temos agora no final do ano. Passar este último clássico do ano com vitória será muito bom e importante para nós."
Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro
Neste momento, o Corinthians ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, três a menos que o rival São Paulo, que está na 9ª posição com 45. Uma vitória pode fazer a equipe do técnico Dorival Júnior subir até quatro posições, além disso, encerraria uma sequência negativa de duas derrotas seguidas.
As equipes entram em campo na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
19 Nov 2025 | 17:00 |
O elenco do Corinthians finalizou na tarde desta quarta-feira (19), a sua preparação para o clássico contra o São Paulo, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O time do técnico Dorival Júnior entra em campo na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois times estão buscando uma vaga na próxima Libertadores, via Campeonato Brasileiro, e estão separados por apenas três pontos na competição, sendo o São Paulo o nono colocado com 45 pontos e o Corinthians o 13º com 42. O retrospecto do clássico nos últimos jogos, tem sido favorável ao tricolor paulista, que há sete partidas não sabe o que é perder para o Timão, confira.
Últimos 10 jogos entre Corinthians x São Paulo:
No retrospecto recente do clássico entre Corinthians e São Paulo, o Coringão venceu apenas duas partidas, enquanto o tricolor paulista saiu de campo vitorioso em seis duelos e teve ainda dois empates. O time do técnico Dorival Júnior tenta impedir o oitavo confronto consecutivo sem derrotar o rival.
Enquanto o técnico Hernán Crespo tem mais de um time completo de desfalques, Dorival Júnior comemora retornos de jogadores importantes para o confronto da próxima quinta-feira, apesar disso, o comandante não terá à disposição o meia Rodrigo Garro (suspenso) e o volante Raniele (lesionado). Hugo Souza e Maycon são dúvidas.