Futebol
Jornalista aposta em saída de Memphis Depay do Corinthians: "Não consigo ver outra realidade"
03 Fev 2026 | 17:39
Futebol
02 Abr 2025 | 20:36 |
Eu Nesta quarta-feira, 2, o Corinthians iniciou a sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2025 enfrentando o Huracán. O confronto trouxe uma lembrança especial para a Fiel, já que o clube argentino foi o adversário na despedida de um dos maiores ídolos da história alvinegra: Marcelinho Carioca.
Corinthians e Huracán se enfrentaram em um amistoso no dia 13 de janeiro de 2010, ano do centenário alvinegro, em um Pacaembu lotado. Em clima de festa, a equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 0, com gols de Souza, Morais e Dentinho.
Apesar da festividade, o amistoso teve um gosto amargo para Marcelinho Carioca. O ex-jogador revelou que ficou chateado com a forma como sua despedida foi conduzida e lamentou ter sido substituído no intervalo pelo técnico Mano Menezes.
"A despedida é uma coisa que ninguém sabe. Foi muito estranha. [... Achei que iria para o hotel, almoçar com os jogadores. E tipo uma coisa assim: 'Você quer fazer despedida? Vai ter um jogo ai'. Me chateou demais. Mas ainda estou chateado? Não. A história está cravada, a minha relação com o torcedor é maravilhosa", revelou em entrevista à ESPN.
No amistoso, Marcelinho teve a honra de vestir a camisa 100, em referência ao centenário do clube. No entanto, o ex-jogador sentiu falta de um gesto maior de gratidão por parte da diretoria. Apesar da frustração, ele não guardou magoas da Fiel - pelo contrário, destacou que foram os corinthianos que lhe trouxeram um pouco de felicidade naquele dia.
"Acho que nunca falei isso. Foi uma coisa que marcou demais, eu não entendi. Mas o torcedor corinthiano pôde me dar alegria. Pude superar aquele momento de um pouco de tristeza. Foram oito anos e meio, dez títulos, um negócio gigantesco. Foi como se fosse comprar um pão na padaria. 'Vai lá. Compra o pão lá", contou.
Marcelinho Carioca construiu uma trajetória histórica com a camisa do Corinthians, acumulando 433 jogos em duas passagens pelo clube. Ao longo desse período, o ex-meia marcou 206 gols e distribuiu 180 assistências. Ele ostenta uma coleção de dez títulos pelo Timão, todos conquistados em sua primeira passagem, entre 1994 e 2001.
Após a conquista do título da Supercopa do Brasil no último domingo contra o Flamengo, o elenco corinthiano voltou as atividades nesta terça-feira
03 Fev 2026 | 19:35 |
Depois da conquista da Supercopa do Brasil, no último final de semana, contra o Flamengo, o elenco do Corinthians ganhou folga na última segunda (02) e voltou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (03), visando o duelo diante do Capivariano, que será na próxima quinta-feira (05), às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Diferente das outras equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians será o único que não entrará em campo pela competição neste meio de semana, assim como o Athletico Paranaense, que será o adversário do Timão na segunda rodada do torneio, porém, só vão se enfrentar no dia 19 de fevereiro.
Segundo a própria divulgação do Corinthians, a tarde do Timão começou com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no campo, o elenco realizou um exercício de posse de bola. Depois deste momento, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na decisão contra o Flamengo retornaram para a parte interna do CT para uma atividade regenerativa.
Os demais atletas permaneceram no campo para um jogo em campo reduzido e um complemento de finalizações. Os atacantes Memphis Depay, em trabalho regenerativo, e Yuri Alberto, em recuperação de uma virose, não foram a campo. A atividade de hoje contou também com a presença do zagueiro João Pedro Tchoca, que retornou da Itália, após a negociação fracassada com o Torino.
Visando o duelo do próximo final de semana, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, a tendência é de que o técnico Dorival Júnior escale uma equipe recheada de jogadores reservas, no jogo contra o Capivariano. Vale ressaltar, que o Corinthians está na sétima colocação da primeira fase do Campeonato Paulista e com um jogo a menos, que será justamente o duelo desta quinta-feira.
Osmar Stabile concedeu entrevista exclusiva ao programa De Primeira, do portal UOL Esporte e negou regalias ao atacante neerlandês
03 Fev 2026 | 18:30 |
O presidente do Corinthians Osmar Stabile, concedeu entrevista exclusiva ao programa De Primeira, do portal UOL Esporte e tratou de dois assuntos principais durante a sua participação. Um deles foi a respeito da premiação do atacante Memphis Depay, que tem sido alvo de debates, além disso, o mandatário corinthiano comentou a respeito das negociações com o Talleres, da Argentina, para pagar a dívida envolvendo a contratação de Rodrigo Garro.
Osmar Stabile iniciou primeiramente tratando a situação de Memphis Depay, que foi especulado após o título do Corinthians na Supercopa do Brasil, que o camisa 10 corinthiano receberia um valor maior que o clube do Parque São Jorge, pela conquista do troféu sobre o Flamengo, no último final de semana.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile esclarece premiação de Memphis Depay e revela contatos com o Talleres: "Não, isso não é verdade não."
Osmar Stabile falou sobre possíveis regalias a Memphis Depay no Corinthians. "Não, isso não é verdade não. Tem gente falando ainda sobre essa questão aí, não é verdade. O Memphis tem um contrato e todo o contrato vai ser cumprido, conforme foi dito no primeiro dia que eu dei a entrevista, o contrato do Memphis, não só do Memphis, de todos os jogadores. Nós vamos cumprir à risca."
Completou ainda o presidente do Corinthians. "Não é só a questão da premiação. É um contexto do contrato. Tem vários pontos do contrato que ele tem que receber e nós vamos ajustar isso aí tudo bonitinho."
O Corinthians pretende ainda resolver a dívida com o Talleres, pela falta de pagamento na contratação de Rodrigo Garro e evitar um novo transfer ban. "A gente conseguiu pagar alguns, E outros nós estamos em fase de negociações. Então eu acredito que o mais breve possível a gente vai ter resposta pra isso. Principalmente o Talleres, a gente tá conversando. O mais urgente agora é a gente resolver a questão do Talleres e estamos trabalhando pra isso. Posso ter certeza que em breve nós vamos resolver."
Novo atacante do Timão foi apresentado na tarde desta terça-feira (03) e comentou sobre a importância do filho do terrão, para as negociações com o alvinegro
03 Fev 2026 | 18:00 |
Antigos parceiros do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante Kaio César comentou sobre a influência do meia-atacante Malcom, em sua chegada ao Corinthians, neste início de temporada. O novo camisa 37 do Timão foi apresentado na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Kaio César chegou ao Corinthians na última semana, mas só foi apresentado hoje, devido a uma falta de energia no CT na última semana. O atacante já estreou com a camisa alvinegra na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, onde o clube do Parque São Jorge venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Aberto.
Kaio César revela conversa com Malcom antes de fechar com o Corinthians: "Ele me apoiou muito para estar aqui."
Kaio César revelou que conversou com Malcom antes de acertar um empréstimo com o Corinthians, até o final da temporada. "O Malcom é um cara que me ajudou muito na minha chegada lá, até por ser um brasileiro. Depois dessas conversas que saíram na metade do ano passado ele falou comigo que era um clube muito bom, fechado e de uma torcida maravilhosa e gigante."
Completou ainda o novo reforço do clube do Parque São Jorge, um dos quatro que chegaram no momento. "Uma torcida que quando não está na fase boa vai cobrar, mas apoia muito. Ele me apoiou muito para estar aqui, para vir para o Corinthians. Me ajudou muito. Estou conversando com ele bastante. Me ajudou bastante."
Kaio César deve estar novamente à disposição do técnico Dorival Júnior, para o próximo jogo do Corinthians, onde a equipe vai enfrentar o Capivariano, na próxima quinta-feira (05), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Jornalista aposta em saída de Memphis Depay do Corinthians: "Não consigo ver outra realidade"
03 Fev 2026 | 17:39
Clubes ingleses monitoram a situação do meia Breno Bidon, do Corinthians
03 Fev 2026 | 15:25
Entenda o motivo que pode melar a contratação de Kayky para o Corinthians
03 Fev 2026 | 14:48