Futebol

Ex-jogador revela chateação com despedida no Corinthians

Marcelinho Carioca construiu uma trajetória histórica com a camisa do Corinthians, acumulando 433 jogos em duas passagens pelo clube

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

02 Abr 2025 | 20:36 |

Icon Comentário0

Eu Nesta quarta-feira, 2, o Corinthians iniciou a sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2025 enfrentando o Huracán. O confronto trouxe uma lembrança especial para a Fiel, já que o clube argentino foi o adversário na despedida de um dos maiores ídolos da história alvinegra: Marcelinho Carioca.


Corinthians e Huracán se enfrentaram em um amistoso no dia 13 de janeiro de 2010, ano do centenário alvinegro, em um Pacaembu lotado. Em clima de festa, a equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 0, com gols de Souza, Morais e Dentinho.


Apesar da festividade, o amistoso teve um gosto amargo para Marcelinho Carioca. O ex-jogador revelou que ficou chateado com a forma como sua despedida foi conduzida e lamentou ter sido substituído no intervalo pelo técnico Mano Menezes.


"A despedida é uma coisa que ninguém sabe. Foi muito estranha. [... Achei que iria para o hotel, almoçar com os jogadores. E tipo uma coisa assim: 'Você quer fazer despedida? Vai ter um jogo ai'. Me chateou demais. Mas ainda estou chateado? Não. A história está cravada, a minha relação com o torcedor é maravilhosa", revelou em entrevista à ESPN.

No amistoso, Marcelinho teve a honra de vestir a camisa 100, em referência ao centenário do clube. No entanto, o ex-jogador sentiu falta de um gesto maior de gratidão por parte da diretoria. Apesar da frustração, ele não guardou magoas da Fiel - pelo contrário, destacou que foram os corinthianos que lhe trouxeram um pouco de felicidade naquele dia.


"Acho que nunca falei isso. Foi uma coisa que marcou demais, eu não entendi. Mas o torcedor corinthiano pôde me dar alegria. Pude superar aquele momento de um pouco de tristeza. Foram oito anos e meio, dez títulos, um negócio gigantesco. Foi como se fosse comprar um pão na padaria. 'Vai lá. Compra o pão lá", contou.

Marcelinho Carioca construiu uma trajetória histórica com a camisa do Corinthians, acumulando 433 jogos em duas passagens pelo clube. Ao longo desse período, o ex-meia marcou 206 gols e distribuiu 180 assistências. Ele ostenta uma coleção de dez títulos pelo Timão, todos conquistados em sua primeira passagem, entre 1994 e 2001.


Futebol

Executivo do Corinthians fala da ausência de Memphis Depay: “É futebol, acontece”

Camisa 10 do Time do Povo não viajou para Belo Horizonte devido à uma lesão; departamento médico agora corre para recuperar jogador até a Copa do Brasil

Fabinho Soldado comentou sobre mais uma ausência de Memphis Depay por lesão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado comentou sobre mais uma ausência de Memphis Depay por lesão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Nov 2025 | 11:58 |

Icon Comentário0

O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a ausência de Memphis Depay, que não foi relacionado por Dorival Júnior devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, comentou sobre a situação em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta.


Fabinho Soldado fala sobre Depay: "constataram alguma coisa ali"



Fabinho explicou que o departamento médico vetou o atacante após a realização de exames: “Situações que aconteceram, essa ausência foi mais uma. Foram feitos dois exames que constataram alguma coisa ali, e a parte médica decidiu para que ele não estivesse no jogo. Temos que encarar essas situações. Vamos ver como será durante a semana, conversar com a parte médica, mas já iniciou o tratamento. É futebol, acontece”.

Memphis Depay desfalca o Corinthians em partidas fora de São Paulo


A ausência de Memphis em jogos fora de São Paulo chamou atenção da torcida. O holandês participou de apenas três dos 13 compromissos do Corinthians como visitante no Brasileirão. Atuou contra Flamengo, Botafogo e Vitória, além de enfrentar o Athletico-PR pela Copa do Brasil.

Nos demais confrontos, o jogador sofreu diferentes lesões, incluindo traumas no pé e tornozelo, entorse, além de problemas musculares na coxa. Ao todo, já são seis contusões registradas na temporada e mais de 73 dias fora de combate.

Executivo de futebol fala em qualificar elenco

Fabinho destacou a importância de reforçar o elenco diante da sequência de competições: “É por isso que falamos de qualificação de elenco, precisamos a cada tempo qualificar ainda mais a equipe, porque as competições são inúmeras e os jogadores se machucam. Podem não estar numa fase tão boa e a rotatividade é muito grande”.

Timão tem Brasileirão antes de reencontrar o Cruzeiro

O Corinthians agora volta suas atenções para o duelo contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada. Em seguida, encara o Fortaleza fora de casa antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.



Futebol

Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro: "Difícil de explicar"

Zagueiro do Timão concede entrevista na zona mista do Estádio do Mineirão e faz alerta a equipe, perto das semifinais da Copa do Brasil

Gustavo Henrique comentou sobre a derrota do Corinthians para o Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Henrique comentou sobre a derrota do Corinthians para o Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

24 Nov 2025 | 11:50 |

Icon Comentário0

Depois da derrota sofrida para o Cruzeiro na noite deste domingo (23), pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro do Corinthians, Gustavo Henrique, fez um desabafo na zona mista do Estádio do Mineirão, após a partida ruim da equipe alvinegra.


Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro


No final da partida, Gustavo Henrique comentou em tom de desabafo, sobre a derrota do Corinthians. "Difícil até explicar. A gente conversa praticamente toda semana, já está um saco conversar o tempo todo e nada mudar. Principalmente fora de casa. A gente tem que ter outro tipo de postura, a gente tem que querer mais a bola, tentar jogar mais com a bola."


Duelo contra o Cruzeiro: "A gente sabe que fora de casa, principalmente em jogos grandes, o time adversário tem qualidade, com o apoio da torcida ele tem mais coragem de impressionar a gente, tem mais coragem de jogar. Então é a mentalidade. Acho que a gente tem que mudar essa mentalidade e trabalhar. Não adianta só falar, tem que trabalhar também taticamente para que a gente consiga fazer bons jogos, principalmente fora de casa."

Gustavo Henrique seguiu falando da dificuldade do Corinthians em se organizar contra o Cruzeiro. "Tem que ser tudo diferente. A gente não conseguiu jogar, não conseguiu fazer nada. Tivemos dificuldade para marcar o time adversário, tivemos dificuldade em jogar com a bola no pé. Sabemos a qualidade do Cruzeiro, é um time muito forte e que vem jogando junto há muito tempo."


O defensor do Corinthians ainda projetou a partida entre as equipes pela semifinal da Copa do Brasil. "Nunca é fácil jogar aqui e para o dia 10 a gente tem que tirar de lição todos os erros que cometeu e estudar muito o nosso adversário para que a gente esteja fortalecido para o dia 10."


Futebol

Rodrigo Garro fala sobre derrota do Corinthians: “Vergonha...”

Alvinegro paulista volta a ter má atuação e acaba sendo dominado pela Raposa que jogava dentro de casa em prévia de confronto da Copa do Brasil

Corinthians perde por 3 a 0 para o Cruzeiro; Garro admite vergonha e pede apoio da torcida - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians perde por 3 a 0 para o Cruzeiro; Garro admite vergonha e pede apoio da torcida - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Nov 2025 | 11:35 |

Icon Comentário0

O Corinthians saiu derrotado por 3 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista não conseguiu impor ritmo e viu o adversário dominar as ações ofensivas. Kaio Jorge marcou duas vezes e Arroyo completou o placar. O Timão ainda teve José Martínez expulso.


Rodrigo Garro demonstrou sentimento da equipe: ficamos com vergonha, ainda mais pela camisa que representamos...”


Após o confronto, Rodrigo Garro concedeu entrevista na zona mista e não poupou palavras sobre o desempenho coletivo. O meia argentino ressaltou o sentimento do grupo: “A gente tomar um jogo assim… ficamos com vergonha, ainda mais pela camisa que representamos e a situação. Nós somos os primeiros a nos cobrar, como falei, o grupo tem muita autocrítica e sabemos que o jogo foi abaixo daquilo que estamos acostumados. Então é, como eu falei, ter autocrítica, humildade e trabalhar”.


Jogador do Corinthians falou sobre seu rendimento abaixo do esperado

Garro também reconheceu sua queda de rendimento em 2025, marcada por lesões, e reforçou a necessidade de evolução: “É difícil falar. Quando jogo bem não acho que sou o melhor, tampouco acho que sou o pior. Tenho que melhorar o rendimento, é futebol. Entendo também a postura da mídia”.


Rodrigo Garro acredita na Copa do Brasil

Mesmo cabisbaixo, o camisa 8 demonstrou confiança em reação na Copa do Brasil, competição que se tornou prioridade para o clube. “O torcedor sabe que quando o Corinthians joga, a gente acredita. Jogamos abaixo do que eles estão acostumados, é pedir desculpa, é o que eu posso fazer. Falar pra eles que o momento é difícil, acreditar como no ano passado em um momento difícil. Precisamos desse apoio. Confio no meu time, no grupo, e sei que a virada que tivemos no ano passado, vamos ter esse ano também”.

Coringão no meio da tabela

Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 45 pontos e está na 10ª posição. O próximo compromisso será contra o Botafogo, na Neo Química Arena, antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Agente de Yuri Alberto inicia conversas com time europeu e Corinthians aguarda proposta
Futebol

Agente de Yuri Alberto inicia conversas com time europeu e Corinthians aguarda proposta

24 Nov 2025 | 11:30

Icon Comentário0
Corinthians x Botafogo: Saiba como comprar ingressos para o duelo pelo Campeonato Brasileiro
Futebol

Corinthians x Botafogo: Saiba como comprar ingressos para o duelo pelo Campeonato Brasileiro

24 Nov 2025 | 11:09

Icon Comentário0
Fabinho Soldado revela cobrança em vestiário do Corinthians: “O que fazer?...”
Futebol

Fabinho Soldado revela cobrança em vestiário do Corinthians: “O que fazer?...”

24 Nov 2025 | 09:12

Icon Comentário0