
Futebol
23 Jun 2025 | 18:03 |
O Corinthians encerrou o primeiro semestre de 2025 no futebol feminino com um desempenho sólido e promissor. Sob o comando do técnico Lucas Piccinato, a equipe disputou 19 partidas oficiais, somando 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Foram 53 gols marcados e apenas 11 sofridos, consolidando o time como um dos mais eficientes do país.
A temporada começou com a disputa da Supercopa do Brasil. Após eliminar Grêmio e Cruzeiro, o Corinthians empatou com o São Paulo na final, mas acabou derrotado nos pênaltis, ficando com o vice-campeonato neste ano. No Campeonato Brasileiro, as Brabas encerraram a primeira fase na segunda colocação, com 36 pontos em 15 jogos, atrás apenas do Cruzeiro. A equipe teve o melhor ataque da competição, com 46 gols, e enfrentará o Bahia nas quartas de final, em agosto, após a pausa para a Copa América Feminina.
No Paulistão, o Corinthians também mostrou força, vencendo confrontos importantes na edição contra Santos, Taubaté e Red Bull Bragantino. No entanto, perdeu por 2 a 1 na última partida do semestre foi contra o São Paulo, válida pela quarta rodada do estadual, encerrando o ciclo de invencibilidade.
Além dos resultados expressivos, o time contou com atuações de destaque de jogadoras como Duda Sampaio, Yaya, Jhonson, Letícia Monteiro e Tamires. Cinco atletas foram convocadas para a Seleção Brasileira, reforçando o protagonismo do clube no cenário nacional.
Apesar de um início de ano marcado por reformulações e a perda de peças importantes, como Gabi Portilho e Jheniffer, o Corinthians conseguiu se reestruturar e manter um alto nível de competitividade. A diretoria, que é liderada por Íris Sesso no departamento feminino, já planeja utilizar a pausa para ajustes táticos e preparação para a Teal Rising Cup, torneio internacional que será disputado nos Estados Unidos. A expectativa é de novas conquistas e a continuação da manutenção da hegemonia no futebol feminino brasileiro.
Zagueiro não recebia uma oportunidade entre os titulares da equipe do técnico Dorival Júnior, desde o confronto diante do Fortaleza, pelo Brasileirão
04 Out 2025 | 00:20 |
Após o pênalti cometido no duelo contra o Internacional, na última quarta-feira (1º), o zagueiro Cacá deve iniciar a partida deste sábado (04), contra o Mirassol, no banco de reservas e dar lugar ao jovem João Pedro Tchoca, já que André Ramalho, com um estiramento no músculo posterior da coxa direita segue de fora.
Cacá não atuava como titular do Corinthians, desde o duelo contra o Fortaleza, no dia 03 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Após essa partida, o jogador ficou em muitas partidas como opção no banco de reservas e entrou em confrontos diante do Palmeiras e Flamengo pela competição de pontos corridos e Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.
Para o jogo deste sábado à noite, o técnico Dorival Júnior fará mudanças na equipe titular do Corinthians, tendo em vista que, o comandante alvinegro terá o retorno de duas peças importantes para o ataque, são eles Yuri Alberto e Memphis Depay, que podem voltar ao time titular contra o Mirassol.
Ainda com os desfalques de Rodrigo Garro, André Carrillo, André Ramalho e Charles, a provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Mirassol tem os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Maycon), Memphis Depay, Gui Negão e Yuri Alberto.
Mirando o G4 do Campeonato Brasileiro e com os desfalques de Neto Moura (suspenso) e Rafael Carioca (lesionado), o técnico Rafael Guanaes deve escalar o Mirassol com: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Chico da Costa.
Desesperado por vitórias dentro da Neo Química Arena, o Timão busca retomar boa sequência na competição de pontos corridos e mira parte de cima da tabela
03 Out 2025 | 23:50 |
Na noite do próximo sábado (04), o Corinthians entrará em campo contra o Mirassol, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, na Neo Química Arena. Em busca de uma recuperação dentro da competição de pontos corridos, a equipe do técnico Dorival Júnior quer iniciar uma sequência de bons resultados, para chegar a Libertadores do próximo ano.
O duelo contra o Mirassol pode ser um dos definidores do caminho que o Corinthians vai tomar ao longo deste Campeonato Brasileiro, principalmente pelo fato de atuar na Neo Química Arena. O Timão mira a parte de cima da tabela, em busca de chegar a Libertadores de 2026 e para isso, precisa iniciar uma boa sequência.
Dorival Júnior segue com problemas no Corinthians e para o duelo de amanhã à noite, André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Charles (tratamento de dores no joelho direito), e André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita) seguirão de fora por problemas médicos.
Atualmente, para o Corinthians chegar pelo menos na pré-Libertadores, time de Dorival Júnior precisa chegar na sexta colocação do Campeonato Brasileiro ou em sétimo, caso o campeão da Libertadores seja o Flamengo ou o Palmeiras. Além disso, o alvinegro paulista pode conquistar a vaga, caso o time seja campeão da Copa do Brasil, onde está na semifinal.
Após o Corinthians enfrentar o Mirassol no próximo sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão terá um tempo de descanso devido a pausa para a Data Fifa, e encara uma sequência com Santos (fora), Atlético Mineiro (casa), Vitória (fora), Grêmio (casa) e Red Bull Bragantino (fora), todos times que estão perto do alvinegro na tabela.
Após sofrer o empate no último minuto contra o Internacional, no meio de semana, a equipe do técnico Dorival Júnior busca os três pontos dentro de casa
03 Out 2025 | 23:25 |
Nesta sexta-feira (03), o Corinthians finalizou a preparação para o duelo contra o Mirassol, que será no próximo sábado (04), às 21h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A maior surpresa da competição de pontos corridos até o momento, o time do interior paulista busca mais uma vitória diante do Timão no torneio, enquanto a equipe de Dorival Júnior quer voltar a vencer em casa.
Corinthians x Mirassol: Time visitante impressiona no ataque e preocupa o Timão
Grande surpresa deste Campeonato Brasileiro, o Mirassol chega para o duelo contra o Corinthians, mirando a permanência no grupo quer participar da próxima Libertadores. O time do interior paulista tem feito grandes jogos na competição e é o segundo melhor ataque do torneio, sendo o lateral-esquerdo Reinaldo, o principal goleador da equipe.
Com nove gols marcados, Reinaldo afirma que diretoria a comissão técnica o vem ajudando no seu bom momento, mas vê o Corinthians favorito para o confronto de amanha. "O Corinthians é uma equipe muito forte, ainda mais quando atua em casa. Vencemos no primeiro turno, mas cada jogo é uma história diferente. O favoritismo é deles."
Apesar da derrota para o Atlético Mineiro fora de casa, o Mirassol vem fazendo grande campanha fora de casa e antes do revés diante do Galo, havia empatado em 3 a 3 contra o Botafogo, depois de estar perdendo por 3 a 0, e venceu o Grêmio e o Fortaleza, ambos pelo placar de 1 a 0.
Como chega o Corinthians para o jogo?
Para o Corinthians, as principais notícias são os retornos de dois dos principais jogadores do Timão nesta temporada, Yuri Alberto e Memphis Depay. A dupla pode voltar a ser titular junta depois de um longo período, mas o técnico Dorival Júnior ainda tem dúvidas de como vai escalar o time para o duelo contra o Mirassol.
Multifunções: Hugo pode ganhar mais oportunidades com Dorival Júnior no Corinthians
03 Out 2025 | 22:38