
Futebol
Na mira do Corinthians neste ano, jogador ensaia renovação de contrato com clube do Brasileirão
Futebol
|
O Corinthians encerrou o primeiro semestre de 2025 no futebol feminino com um desempenho sólido e promissor. Sob o comando do técnico Lucas Piccinato, a equipe disputou 19 partidas oficiais, somando 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Foram 53 gols marcados e apenas 11 sofridos, consolidando o time como um dos mais eficientes do país.
A temporada começou com a disputa da Supercopa do Brasil. Após eliminar Grêmio e Cruzeiro, o Corinthians empatou com o São Paulo na final, mas acabou derrotado nos pênaltis, ficando com o vice-campeonato neste ano. No Campeonato Brasileiro, as Brabas encerraram a primeira fase na segunda colocação, com 36 pontos em 15 jogos, atrás apenas do Cruzeiro. A equipe teve o melhor ataque da competição, com 46 gols, e enfrentará o Bahia nas quartas de final, em agosto, após a pausa para a Copa América Feminina.
No Paulistão, o Corinthians também mostrou força, vencendo confrontos importantes na edição contra Santos, Taubaté e Red Bull Bragantino. No entanto, perdeu por 2 a 1 na última partida do semestre foi contra o São Paulo, válida pela quarta rodada do estadual, encerrando o ciclo de invencibilidade.
Além dos resultados expressivos, o time contou com atuações de destaque de jogadoras como Duda Sampaio, Yaya, Jhonson, Letícia Monteiro e Tamires. Cinco atletas foram convocadas para a Seleção Brasileira, reforçando o protagonismo do clube no cenário nacional.
Apesar de um início de ano marcado por reformulações e a perda de peças importantes, como Gabi Portilho e Jheniffer, o Corinthians conseguiu se reestruturar e manter um alto nível de competitividade. A diretoria, que é liderada por Íris Sesso no departamento feminino, já planeja utilizar a pausa para ajustes táticos e preparação para a Teal Rising Cup, torneio internacional que será disputado nos Estados Unidos. A expectativa é de novas conquistas e a continuação da manutenção da hegemonia no futebol feminino brasileiro.
Segunda janela de transferências abriu na última quinta-feira (10) e jogadores como Breno Bidon, Rodrigo Garro e Yuri Alberto devem receber ofertas
|
Na última quinta-feira (10), a segunda janela de transferências abriu de forma oficial e o Corinthians entende que precisa de reforços, principalmente no setor ofensivo. O técnico Dorival Júnior identificou que a equipe precisa de atacantes de lado de campo e a direção prioriza atletas da posição.
Corinthians tem meta de arrecadar mais de R$ 100 milhões com vendas de atletas - entenda o motivo
Apesar da busca por contratações, o Corinthians deseja vender atletas no meio desta temporada e também conta com a chegada de valores de atletas na qual ele tem direitos econômicos e porcentagem, caso do zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, que foi um dos destaques da Premier League. A diretoria precisa receber mais de R$ 100 milhões para bater a meta orçamentária.
Dentro do elenco, os jogadores com o maior valor de mercado do Corinthians e que são bem vistos pelo mercado exterior, são: Breno Bidon, Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Desses quatro atletas, o Timão planeja ao menos ficar com três e o mais cotado para deixar a equipe é o jovem meio-campista, que sairá apenas se vier uma boa oferta para o clube do Parque São Jorge.
Ainda tem os nomes que o Corinthians planeja negociar durante esse período em que a janela de transferências está aberta, são eles: os goleiros Matheus Donelli e Felipe Longo; os laterais Léo Maná, Hugo e Diego Palacios; os zagueiro Félix Torres; os meio-campistas Charles, Ryan; e o atacante Kayke.
Há ainda jogadores que estão no exterior, mas que podem ser negociados de seus clubes, gerando receita para o Corinthians, casos de Murillo (Nottingham Forest, da Inglaterra), Felipe Augusto (Cercle Brugge, da Bélgica), Pedro (Zenit, da Rússia) e Robert Renan (Zenit, da Rússia).
Durante entrevista realizada recentemente, jogador com passagem pelo clube do Parque São Jorge, falou que vai parar de jogar em dezembro de 2025
|
Na noite da última quinta-feira (10), o Santos enfrentou a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo e venceu pelo placar de 3 a 1, em um torneio amistoso realizado em Vitória. No retorno do time santista, o ex-Corinthians Gil, confirmou em entrevista que vai se aposentar após a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, confira.
Ex-Corinthians afirma que vai se aposentar ao final desta temporada, depois do Campeonato Brasileiro
Ex-Corinthians, Gil fala sobre aposentadoria do futebol: "Hoje está tudo certo, final do ano, todo mundo sabe disso. Pessoal veio conversar comigo, atletas, para não sair no meio da temporada. Não passou pela minha cabeça (parar no meio do ano). O mais importante é o carinho de todos dentro do clube."
Após ter sido importante para o Santos no acesso a Série A, depois do time ter disputado a segunda divisão do Campeonato Brasileiro do ano passado, o ex-Corinthians busca retomar a titularidade depois de ficar um tempo afastado, para resolver problemas particulares. O técnico santista, é também um ex-Timão, Cléber Xavier, que foi auxiliar de Tite.
Gil no Corinthians
O defensor que marcou história no Corinthians e foi campeão do Campeonato Paulista (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015), disputou quase 450 partidas com a camisa do Timão e foi o segundo zagueiro que mais atuou pelo clube do Parque São Jorge. O último jogo do atleta pelo alvinegro, foi em 06 de dezembro de 2023, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Gil ainda deve fazer mais uma partida contra a ex-equipe, o Corinthians, onde conquistou a idolatria e também alguns títulos em sua carreira. A partida entre os times, deve ser realizada no Estádio da Vila Belmiro, em outubro, no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Jogador que está sem clube e atuava no Fulham, da Inglaterra, tem interesse em atuar pela equipe do Parque São Jorge e conversas estão em andamento
|
Buscando atacantes nesta segunda janela de transferências, o Corinthians segue em busca de jogadores que possam agregar o elenco do técnico Dorival Júnior para a sequência desta temporada. O atacante Carlos Vinícius, que está sem equipe desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, segue com conversas com o Timão, que tomou a atitude de aguardar as negociações com o jogador, pois prioriza atletas de lado.
Sem acertar com atacantes, o Corinthians toma decisão por Carlos Vinícius, que negocia com o Timão
Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Corinthians optou por deixar Carlos Vinícius em espera, pelo fato de estar priorizando atacantes de lado de campo. O jogador foi oferecido ao Timão e abriu mão de um gigante salário para fechar com o alvinegro, mas o interesse não é tão recíproco, já que o Time do Povo busca um ponta.
O Corinthians não descarta retomar as negociações por Carlos Vinícius e apresentar uma proposta em breve para o atacante, mas ao que tudo indica, isso só ocorrerá após o Timão fechar ao menos uma contratação de um atleta para o lado de campo, tendo em vista, que o time tem poucas opções que agradem o técnico Dorival Júnior.
Atualmente, o Corinthians está bem servido de jogadores de área e Carlos Vinícius seria mais uma oportunidade de mercado, tendo em vista que está sem contrato atualmente. O Timão conta com Yuri Alberto, o titular da posição; Héctor Hernández, o reserva, e ainda há jogadores que podem cumprir a função, como Ángel Romero, Memphis Depay e o jovem Gui Negão.
A segunda janela de transferências abriu na quinta-feira (10) e até o momento, o Corinthians sondou alguns atacantes de lado de campo. Alguns deles foram: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra).
Na mira do Corinthians neste ano, jogador ensaia renovação de contrato com clube do Brasileirão
Atacante do Bragantino explica escolha pelo time e avalia equipe antes de duelo contra o Corinthians
Ex-Corinthians revela importância de confronto para o Bragantino em reencontro com o Timão