
Futebol
Cruzeiro x Corinthians: Veja os últimos 10 jogos entre as equipes, antes da final de domingo
05 Set 2025 | 21:56
Futebol
12 Fev 2025 | 14:24 |
No último final de semana, as ondas de Pipeline conheceram o campeão de mais uma etapa do Circuito Mundial de Surfe. O surfista havaiano Barron Mamiya foi campeão sobre o italiano Leonardo Fioravanti e o brasileiro Gabriel Medina, que está praticamente fora da temporada da WSL, comentou em suas redes sociais sobre a conquista do surfista havaiano.
Gabriel Medina ataca de comentarista e discorda de juízes da WSL
De início, Medina falou sobre a primeira nota de Barron Mamiya na bateria.
"Foi uma bateria super apertada. A primeira onda do Barron, que deram 8.17, uma nota excelente, eu achei uma onda curta para a Pipeline, teve um drop bom, mas não teve tanta dificuldade. Mas como foi a primeira onda da bateria, isso deveria servir de parâmetro para o resto, porque as ondas são comparativas. Tem que comparar uma com a outra."
Em relação a primeira onda do italiano Leonardo Fioravanti, Gabriel Medina explicou mais sobre como funciona a dificuldade dos tubos e discordou dos juízes da WSL ao dizer que o italiano merecia uma nota maior.
"A primeira onda do Léo, o 8.87, eu achei que a onda foi pelo menos um ponto a mais do que a primeira do Barron, pelo simples fato dele andar duas vezes no foamball. O foamball é aquela bolha de espuma que fica dentro do tubo, que gera uma turbulência quando sai dentro do tubo. Você tem que ter mais estabilidade, é um tubo mais técnico quando isso acontece. E o Léo, na primeira onda dele, ele passou duas vezes no foam ball. Foi uma onda mais longa do que a primeira. Que é a primeira do Barron, então por isso que eu daria pelo menos um ponto de diferença."
Segunda nota de Barron
"A segunda onda do Barron, que foi o 9.80, foi muito boa, ele fez tudo certo na onda na verdade. Foi um tubo rápido, corrido, ele conseguiu bater o foamball, então teve uma dificuldade ali e acabou vindo o 9.80, eu achei que foi uma onda muito boa, justo, né, até comparando as notas que eles já tinham dado ali."
Onde de Faverati
"A segunda onda do Léo, que foi o 9.10, eu daria 9.50 pela dificuldade, ele bateu duas vezes no foamball, foi uma onda que usou muita técnica, ele teve que atrasar, ele esperou o foamball bater, a onda correu, ele soltou, bateu de novo. Foi uma onda tão longa quanto o 9.80 do Barron e a outra nota dele maior, que foi o 8.87. As duas notas do Léo eu achei que poderia ter sido um pouco maior e, claro, mudaria o resultado, mas é a minha opinião. É a primeira vez que eu estou comentando sobre uma bateria."
Com gols de Gi Fernandes, Marília, Gabi Zanotti e Isabela, equipes ficaram no 2 a 2 no Independência; mais de 19 mil torcedores marcaram presença e estabelecera
07 Set 2025 | 18:51 |
Em confronto bastante equilibrado neste domingo (7), Cruzeiro e Corinthians empataram em 2 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte. O duelo teve gols de Gi Fernandes e Gabi Zanotti para as Brabas, enquanto Marília e Isabela marcaram para as Cabulosas.
O resultado deixa tudo em aberto para o jogo de volta, que acontece no próximo domingo (14), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Apesar de o Cruzeiro ter encerrado a primeira fase na liderança, com 36 pontos, dois a mais que as rivais, a equipe paulista decidirá o título em casa, já que a CBF considera também a pontuação obtida nas quartas e semifinais.
Logo nos primeiros minutos, as visitantes mostraram ofensividade. Após cobrança de falta ensaiada, Duda Sampaio arriscou de longe e obrigou Camila a fazer grande defesa. Pouco depois, Jaque cruzou para Gi Fernandes, que finalizou de primeira e abriu o placar para o time paulista.
As Cabulosas não se intimidaram e responderam em seguida. Marília aproveitou cruzamento de Byanca Brasil, dividiu com a goleira Nicole e completou para o gol vazio, empatando o duelo. Na reta final, Vanessinha e Jaque Ribeiro tiveram boas oportunidades, mas as goleiras Camila e Nicole brilharam para segurar o 1 a 1 antes do intervalo.
Na volta do intervalo, o equilíbrio permaneceu. Em jogada pelo lado esquerdo, Gabi Zanotti completou cruzamento e recolocou as Brabas em vantagem. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado pela arbitragem.
A resposta do Cruzeiro veio rapidamente: Isabela subiu bem após cobrança de escanteio e cabeceou de costas para o gol, deixando novamente tudo igual no marcador. O jogo seguiu intenso até os acréscimos, mas as defesas levaram a melhor. A última grande chance saiu dos pés de Gabi Zanotti, que parou na segura atuação da goleira Camila.
Atacante do Timão marcou duas vezes na vitória holandesa diante da Lituânia por 3 a 2 nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo
07 Set 2025 | 17:00 |
Memphis Depay, atacante do Corinthians, entrou para a história neste domingo (7). O camisa 10 marcou duas vezes na vitória da Holanda por 3 a 2 sobre a Lituânia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e se isolou como maior artilheiro da seleção holandesa, ultrapassando Robin van Persie.
Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Gakpo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Depay apareceu na área e bateu de primeira para abrir o placar. O gol foi o 51º dele pela seleção. No segundo tempo, o atacante voltou a balançar as redes de cabeça, após cruzamento de Dumfries, chegando ao 52º gol com a camisa laranja.
Com o resultado, a Holanda chegou a 10 pontos em quatro jogos, liderando o Grupo G das Eliminatórias europeias. A primeira colocada de cada chave garante vaga direta no Mundial, enquanto a segunda disputa a repescagem. Já a Lituânia soma apenas três pontos em cinco jogos.
Depois de um dia de folga no sábado (6), o elenco do Corinthians voltou ao CT Dr. Joaquim Grava neste domingo (7). Sob o comando de Dorival Júnior, os jogadores participaram de atividades táticas voltadas para o duelo contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A programação começou com ativação na academia e aquecimento em campo. Em seguida, o grupo realizou dois exercícios estratégicos, um ofensivo e outro defensivo. Depois, Dorival dirigiu um treino coletivo, simulando diferentes situações de jogo. A atividade foi finalizada com cobranças de faltas.
Técnico Dorival Júnior comandou atividade neste domingo focado em trabalhos táticos visando o retorno no mata-mata nacional
07 Set 2025 | 16:30 |
Depois de um dia de folga no sábado (6), o elenco do Corinthians voltou ao CT Dr. Joaquim Grava neste domingo (7). Sob o comando de Dorival Júnior, os jogadores participaram de atividades táticas voltadas para o duelo contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A programação começou com ativação na academia e aquecimento em campo. Em seguida, o grupo realizou dois exercícios estratégicos, um ofensivo e outro defensivo. Depois, Dorival dirigiu um treino coletivo, simulando diferentes situações de jogo. A atividade foi finalizada com cobranças de faltas.
O treino não contou com os cinco atletas convocados para a Data Fifa: Hugo Souza (Brasil), José Martínez (Venezuela), Memphis Depay (Holanda), Ángel Romero (Paraguai) e Félix Torres (Equador). Além deles, Raniele segue em tratamento de lesão na coxa esquerda, enquanto André Carrillo se recupera de cirurgia no tornozelo.
Desde o clássico contra o Palmeiras, em 31 de agosto, o Corinthians teve dois dias de folga, três de treinos e outro descanso antes da retomada deste domingo. Agora, o elenco trabalha nesta segunda (8) e terça (9), finalizando a preparação para o confronto com o Athletico-PR, marcado para quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Para a partida de volta diante do Furacão, o técnico Dorival Júnior vai mandar força máxima a campo, considerando os retornos da Data FIFA. O provável Corinthians tem: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Cruzeiro x Corinthians: Veja os últimos 10 jogos entre as equipes, antes da final de domingo
05 Set 2025 | 21:56
Ex-Corinthians esteve presente em homenagem da CBF aos campeões mundiais com a Seleção
05 Set 2025 | 20:28
Veja o tempo de contrato oferecido pelo Corinthians a Fabrizio Angileri
05 Set 2025 | 18:38