
Futebol
Corinthians não cumpre expectativa no mercado e Dorival Júnior mantém cobranças a diretoria
Futebol
|
No último final de semana, as ondas de Pipeline conheceram o campeão de mais uma etapa do Circuito Mundial de Surfe. O surfista havaiano Barron Mamiya foi campeão sobre o italiano Leonardo Fioravanti e o brasileiro Gabriel Medina, que está praticamente fora da temporada da WSL, comentou em suas redes sociais sobre a conquista do surfista havaiano.
Gabriel Medina ataca de comentarista e discorda de juízes da WSL
De início, Medina falou sobre a primeira nota de Barron Mamiya na bateria.
"Foi uma bateria super apertada. A primeira onda do Barron, que deram 8.17, uma nota excelente, eu achei uma onda curta para a Pipeline, teve um drop bom, mas não teve tanta dificuldade. Mas como foi a primeira onda da bateria, isso deveria servir de parâmetro para o resto, porque as ondas são comparativas. Tem que comparar uma com a outra."
Em relação a primeira onda do italiano Leonardo Fioravanti, Gabriel Medina explicou mais sobre como funciona a dificuldade dos tubos e discordou dos juízes da WSL ao dizer que o italiano merecia uma nota maior.
"A primeira onda do Léo, o 8.87, eu achei que a onda foi pelo menos um ponto a mais do que a primeira do Barron, pelo simples fato dele andar duas vezes no foamball. O foamball é aquela bolha de espuma que fica dentro do tubo, que gera uma turbulência quando sai dentro do tubo. Você tem que ter mais estabilidade, é um tubo mais técnico quando isso acontece. E o Léo, na primeira onda dele, ele passou duas vezes no foam ball. Foi uma onda mais longa do que a primeira. Que é a primeira do Barron, então por isso que eu daria pelo menos um ponto de diferença."
Segunda nota de Barron
"A segunda onda do Barron, que foi o 9.80, foi muito boa, ele fez tudo certo na onda na verdade. Foi um tubo rápido, corrido, ele conseguiu bater o foamball, então teve uma dificuldade ali e acabou vindo o 9.80, eu achei que foi uma onda muito boa, justo, né, até comparando as notas que eles já tinham dado ali."
Onde de Faverati
"A segunda onda do Léo, que foi o 9.10, eu daria 9.50 pela dificuldade, ele bateu duas vezes no foamball, foi uma onda que usou muita técnica, ele teve que atrasar, ele esperou o foamball bater, a onda correu, ele soltou, bateu de novo. Foi uma onda tão longa quanto o 9.80 do Barron e a outra nota dele maior, que foi o 8.87. As duas notas do Léo eu achei que poderia ter sido um pouco maior e, claro, mudaria o resultado, mas é a minha opinião. É a primeira vez que eu estou comentando sobre uma bateria."
As equipes se enfrentaram na noite da última quarta-feira (23) e ficaram no empate em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Na noite da última quarta-feira (23), Corinthians e Cruzeiro terminaram com o placar empatado em 0 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o destaque ficou com os goleiros Hugo Souza e Cássio. Após o duelo entre as equipes, o técnico do time líder do Brasileirão, Leonardo Jardim, elogiou o Timão e o gramado do estádio corinthiano.
Treinador do Cruzeiro elogia o time do Corinthians e o gramado da Neo Química Arena: "Muito bom"
Durante a coletiva do técnico Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, o comandante fez questão de elogiar o time do Corinthians e a Neo Química Arena, que tem um dos melhores gramados do futebol brasileiro, confira.
Gramado bom atrapalhou o Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim falou sobre isso após o empate contra o Corinthians. "Um gramado muito bom, mas que sinceramente deu uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão habituados. Nesse tipo de gramado, a velocidade do jogo é completamente diferente e acho que a equipe não se adaptou bem. Teve alguns passes, algumas situações que não foram como fazemos habitualmente. Tivemos alguns erros, principalmente de passes na fase de construção."
Duelo entre Corinthians e Cruzeiro na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. "Em primeiro lugar, acho que foi um jogo equilibrado. O Cruzeiro teve a situação do Christian na primeira parte que poderia ter saído na frente do placar. Na segunda parte teve a situação do Villalba que foi a melhor oportunidade do Corinthians." Prosseguiu o treinador cruzeirense Leonardo Jardim.
"O resultado acaba por ser justo pelo que as duas equipes fizeram em termos de comportamento. O Corinthians é uma grande equipe, jogando dentro da sua casa, vimos que eles queriam ganhar. Mas no futebol temos que respeitar o adversário e acho que acaba por ser um empate justo. Fora de casa, sem sofrer gols, continuar a nossa caminhada." Finalizou o técnico do Cruzeiro.
Diretoria do clube do Parque São Jorge busca reforçar o elenco no segundo semestre e trazer novos atletas para o técnico Dorival Júnior
|
Vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça concedeu uma entrevista exclusiva ao 'SBT' e revelou com sinceridade sobre o momento do clube do Parque São Jorge para contratar reforços nesta segunda janela de transferências. O dirigente ainda falou que a promessa de novas contratações partiu do ex-mandatário Augusto Melo, juntamente com o executivo de futebol Fabinho Soldado.
Dirigente do Corinthians explica situação financeira do Timão quanto a contratações de jogadores
Armando Mendonça sobre reforços: "(Corinthians tem) Dinheiro (para contratar)? Não... (Vamos contratar) Com planejamento. Quando você escuta, e a gente escutava muito o nosso presidente-réu [Augusto Melo] dizer 'nós temos um planejamento, temos um planejamento para o departamento de futebol'... Quando você faz um planejamento, então está bom. O Osmar (Stabile) assumiu (a presidência), eu continuo como vice e estou lá para ajudar o Osmar e a diretoria dele. Se nós 'temos um planejamento', então está bom... Mas cadê? Cadê o dinheiro?"
O Corinthians busca contratar atacantes para o segundo semestre deste ano, mas o Timão vive momento financeiro muito delicado. "O dinheiro já não tinha quando (Augusto Melo) fez o planejamento. Então, essa história de que tinha planejamento, de que o presidente tinha planejamento... A primeira coisa quando você faz um planejamento é ter o dinheiro, entendeu?"
Críticas a Augusto Melo e o rompimento com o ex-mandatário do Corinthians: "Eu era vice, acreditei nele e, em maio de 2024, deixei de acreditar e rompi com ele. Tenho certeza, em conversa com o presidente, de que ele está trabalhando junto com o executivo Fabinho Soldado para melhorar."
Na coletiva da última quarta-feira (23), após o empate contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior voltou a pedir reforços para a diretoria do Timão. "Tem (como contratar). O departamento financeiro está trabalhando, o Osmar está trabalhando, a equipe dele, a diretoria do Osmar estão trabalhando muito. Nós estamos tentando." Finalizou o vice-presidente Armando Mendonça.
Invictas no campeonato, as Brabinhas contam com o apoio da torcida para confirmar a boa fase e seguir firmes rumo à classificação
|
O Corinthians Sub-20 feminino entra em campo nesta quinta-feira (24), às 15h, no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), em São Paulo, para enfrentar o Criciúma pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A equipe comandada pela técnica Bia Vaz busca mais uma vitória para consolidar sua classificação à próxima fase da competição.
Na partida de ida, realizada em 11 de junho, o Timão goleou o Criciúma por 5 a 1, com gols de Rafa Rodrigues (duas vezes), Rayane, Lara Mel e Ester. Esse resultado positivo fora de casa reforça a confiança da equipe para o confronto desta quinta-feira.
Atualmente, o Corinthians lidera o Grupo D com 11 pontos, à frente do Santos, que ainda joga na rodada. Uma vitória em casa ampliaria a vantagem sobre os concorrentes diretos e aproximaria ainda mais o time da classificação antecipada.
O jogo será realizado no Estádio Alfredo Schürig, com capacidade para 18.500 pessoas, e terá entrada gratuita para o público. A expectativa é de casa cheia para apoiar as Brabinhas em busca de mais uma vitória na competição nacional.
O torcedor Corintiano poderá assistir ao jogo gratuitamente através da Corinthians Tv, no Youtube.
Corinthians não cumpre expectativa no mercado e Dorival Júnior mantém cobranças a diretoria
Corinthians vive a expectativa para o retorno de Yuri Alberto e ter volta do trio com Garro e Depay
Dorival Júnior fala sobre a mudança de atitude do Corinthians em relação a derrota para o São Paulo