Futebol
Corinthians abre venda de ingressos para partida contra Juventude pelo Brasileirão
01 Dez 2025 | 21:17
Futebol
10 Mai 2025 | 22:32 |
Após a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, Hugo Souza, goleiro do Corinthians, fez uma cobrança firme aos seus companheiros de equipe. O goleiro não poupou palavras ao destacar a necessidade de uma postura mais comprometida dentro de campo. Ele enfatizou que todos precisam repensar suas atitudes e melhorar em aspectos cruciais para evitar que resultados como esse se repitam no futuro.
A derrota para o Mirassol teve um impacto significativo, especialmente por ser a primeira vez na história que o Corinthians perde para esse adversário. Esse revés gerou uma reação negativa da torcida, que expressou descontentamento nas redes sociais. A atuação da defesa, além do desempenho do atacante Memphis Depay, foi bastante criticada, o que aumentou a pressão sobre o elenco.
Com esse resultado, o Corinthians se vê em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. A derrota para um adversário considerado inferior gerou um clima de frustração, e a equipe agora precisa reagir rapidamente. O time não pode se permitir mais deslizes, pois isso pode comprometer suas ambições no torneio.
Hugo Souza, com sua postura de líder, busca dar o exemplo ao cobrar mais comprometimento dos jogadores. Ele acredita que é necessário uma reação imediata para reconquistar a confiança da torcida e retomar o bom desempenho. Sua cobrança é vista como um alerta para que o elenco não se acomode e siga em busca de uma recuperação rápida.
O próximo desafio do Corinthians será crucial para avaliar a resposta do time. A cobrança de Hugo Souza reflete a preocupação do elenco em mostrar uma postura mais forte e competitiva nas próximas partidas. O clube precisa urgentemente de uma recuperação para manter-se competitivo no Campeonato Brasileiro e alcançar seus objetivos para a temporada.
As equipes vão se enfrentar na noite da próxima quarta-feira (03), em partida válida pela 37ª rodada da competição de pontos corridos
02 Dez 2025 | 11:30 |
Depois do empate contra o Botafogo na tarde do último domingo (30), o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, já nesta quarta-feira (03), para encarar o Fortaleza, equipe que luta para deixar a zona do rebaixamento e que vem conquistando bons resultados nas últimas partidas. O confronto terá início às 19h e será realizado na Arena Castelão, pela 37ª rodada da competição de pontos corridos.
Antes da partida decisiva da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista do Fortaleza, Lucas Sasha, concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento do tricolor do Pici e comentou sobre o duelo de amanhã contra o Corinthians, elogiando o time dirigido pelo técnico Dorival Júnior.
Lucas Sasha, volante do Fortaleza, fala sobre a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: "É um time muito perigoso."
O Fortaleza vem de oito partidas seguidas sem perder e está a um ponto da zona de rebaixamento. "O principal agora é não fazer nada de diferente. O Palermo tem feito um trabalho muito bom, tem mantido nosso ambiente muito leve, mesmo no meio de um tsunami de resultados ruins. Então, nesta última semana, é manter esse ambiente leve e focado. Não tem muita coisa diferente pra fazer."
Nos últimos cinco jogos do Corinthians, a equipe venceu apenas uma partida, que foi contra o São Paulo. "É um dos maiores clubes do país, camisa pesada; vêm muitas vezes no Brasileirão de sequência não tão boa, mas não deixa de ser um time muito perigoso, com atletas que podem fazer a diferença a qualquer momento."
Para o duelo da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians tiveram mais de 33 mil ingressos adquiridos. A partida vale muito para as duas equipes, já que o time da casa quer permanecer na Série A do Brasileirão, euquanto o Timão busca terminar a competição entre os oito primeiros colocados.
Nesta reta final de temporada, a diretoria do Timão prioriza a extensão do vínculo de algumas jogadoras importantes para o técnico Lucas Piccinato
02 Dez 2025 | 11:05 |
Após os anúncios das renovações de contrato da goleira Nicole e da lateral-direita Gi Fernandes, a diretoria do Corinthians encaminha a renovação contratual com Lelê, multicampeã pelo clube do Parque São Jorge. Com vínculo até dezembro deste ano, a atleta chegou a ter sondagens para deixar o Coringão, porém, segundo o portal 'Meu Timão', o alvinegro paulista deve estender o vínculo da arqueira.
Depois de amargar o banco de reservas, após uma grave lesão sofreu, Lelê foi envolvida em rumores de uma possível saída do Corinthians e alguns clubes chegaram a entrar em contato com a goleira, para assinar um pré-contrato com a atleta do Timão. Mesmo com tudo isso, a arqueira está perto de estender o seu vínculo com clube do Parque São Jorge.
Lelê é uma das jogadoras mais vitoriosas da história do Corinthians com 15 títulos conquistados. A arqueira do Timão já venceu a Libertadores Feminina cinco vezes (2017, 2019, 2023, 2024 e 2025), o Campeonato Brasileiro em cinco oportunidades (2018, 2019, 2020, 2022 e 2023), o Paulistão três vezes (2019, 2020 e 2023), além da Supercopa (2023), da Copa Paulista (2022) e da Copa do Brasil (2016).
A direção do Corinthians planeja a próxima temporada, mesmo ainda com uma competição próxima do final, que é o Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (04), as Brabas entram em campo pelo segundo duelo da semifinal da competição estadual, contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, valendo uma vaga na decisão do torneio.
Dentre as atletas que tem o contrato encerrando em dezembro deste ano, além da proximidade na extensão contratual de Lelê, o Corinthians encaminha a renovação da lateral-esquerda Tamires, além do técnico Lucas Piccinato. Kemelli, Paulinha, Erika e Gabi Zanotti ainda aguardam uma posição da diretoria corinthiana, para renovarem os seus vínculos.
Equipe do Parque São Jorge fará único treino nesta terça-feira (02), antes do confronto desta quarta-feira (03), contra o Fortaleza, fora de casa
02 Dez 2025 | 10:10 |
Depois do empate contra o Botafogo no último final de semana, o Corinthians chegou ao segundo jogo consecutivo sem vencer na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, além disso, a equipe do técnico Dorival Júnior perdeu a oportunidade de chegar a oitava colocação, após mais um tropeço na competição de pontos corridos.
Jornalista que cobre o Corinthians, Samir Carvalho falou em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, sobre a possibilidade da diretoria do Timão demitir o técnico Dorival Júnior, depois de mais um tropeço dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro e até mesmo com a possibilidade de ser eliminado ou perder uma possível final de Copa do Brasil.
Samir Carvalho afirma que a diretoria do Corinthians não pensa na possibilidade de demitir o técnico Dorival Júnior, diante do todos os problemas que o comandante teve ao longo desta temporada, sendo um deles, a falta de contratações para a equipe neste segundo semestre de 2025.
Ainda de acordo com o jornalista, o presidente Osmar Stabile confia no trabalho de Dorival Júnior e deseja a permanência do profissional para 2026, porém, o Corinthians ainda busca chegar a Libertadores no ano que vem, seja via Campeonato Brasileiro, onde teria que passar pela pré-Libertadores ou então, pela Copa do Brasil, caso seja campeão.
Em rápida entrevista no mês passado, o presidente Osmar Stabile, garantiu a permanência de Dorival Júnior no Corinthians para 2026. "Dorival Júnior está garantido, está tranquilo. Está garantido para a próxima temporada. Trabalho do Dorival é bom. Tivemos muitas lesões nesse tempo, gerou uma dificuldade enorme."
Corinthians abre venda de ingressos para partida contra Juventude pelo Brasileirão
01 Dez 2025 | 21:17
Casa cheia! Duelo entre Fortaleza e Corinthians promete lotar a Arena Castelão
02 Dez 2025 | 08:57
Corinthians realiza oferta ao Shakhtar Donetsk por Maycon - veja a proposta
02 Dez 2025 | 08:17