Futebol
10 Mai 2025 | 22:32 |
Após a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, Hugo Souza, goleiro do Corinthians, fez uma cobrança firme aos seus companheiros de equipe. O goleiro não poupou palavras ao destacar a necessidade de uma postura mais comprometida dentro de campo. Ele enfatizou que todos precisam repensar suas atitudes e melhorar em aspectos cruciais para evitar que resultados como esse se repitam no futuro.
A derrota para o Mirassol teve um impacto significativo, especialmente por ser a primeira vez na história que o Corinthians perde para esse adversário. Esse revés gerou uma reação negativa da torcida, que expressou descontentamento nas redes sociais. A atuação da defesa, além do desempenho do atacante Memphis Depay, foi bastante criticada, o que aumentou a pressão sobre o elenco.
Com esse resultado, o Corinthians se vê em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. A derrota para um adversário considerado inferior gerou um clima de frustração, e a equipe agora precisa reagir rapidamente. O time não pode se permitir mais deslizes, pois isso pode comprometer suas ambições no torneio.
Hugo Souza, com sua postura de líder, busca dar o exemplo ao cobrar mais comprometimento dos jogadores. Ele acredita que é necessário uma reação imediata para reconquistar a confiança da torcida e retomar o bom desempenho. Sua cobrança é vista como um alerta para que o elenco não se acomode e siga em busca de uma recuperação rápida.
O próximo desafio do Corinthians será crucial para avaliar a resposta do time. A cobrança de Hugo Souza reflete a preocupação do elenco em mostrar uma postura mais forte e competitiva nas próximas partidas. O clube precisa urgentemente de uma recuperação para manter-se competitivo no Campeonato Brasileiro e alcançar seus objetivos para a temporada.
Ídolo do clube do Parque São Jorge enfrenta o antigo time na noite desta quarta-feira (10), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil
10 Dez 2025 | 10:30 |
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Os primeiros 90 minutos serão disputados em Belo Horizonte e do lado do time mineiro, o goleiro Cássio, enfrentará o Timão pela terceira vez, desde que deixou o clube do Parque São Jorge no meio do ano passado.
No ano passado, Cássio não esteve em campo pelo Cruzeiro contra o Corinthians, mas nesta temporada, enfrentou o ex-time duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, empatando o duelo em 0 a 0, disputado na Neo Química Arena e vencendo com um sonoro 3 a 0, recentemente, no Estádio do Mineirão.
Desde que saiu do Corinthians, Cássio ainda não sofreu gols do Coringão e ainda não foi derrotado, além disso, o Cruzeiro não foi vazado até o momento na Copa do Brasil, assim como o clube do Parque São Jorge, que vez fazendo uma grande campanha na competição de mata-mata.
Cássio foi um dos principais responsáveis pela boa campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e por terminar com a segunda defesa menos vazada da competição de pontos corridos, com apenas 31 gols sofridos, quatro a mais que o Flamengo, que finalizou o torneio com a melhor defesa.
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio vestiu a camisa do Timão entre os anos de 2012 e 2024, sendo fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes do primeiro ano com o clube do Parque São Jorge. O goleiro ainda tem no seu currículo pelo Coringão quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros e uma Recopa Sul-Americana.
Zagueiro do clube da Premier League, vem se destacando desde a última temporada e está na mira de equipes como o Bayern de Munique, Barcelona e Chelsea
10 Dez 2025 | 10:10 |
Alvo de equipes gigantes do futebol mundial, o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, pode deixar o clube inglês ao final desta temporada ou até mesmo na primeira janela de transferências de 2026. O ex-defensor do Corinthians tem contrato até o meio de 2029 com o time da Inglaterra e por conta disso, uma saída não será facilitada.
Segundo as informações do jornalista Tom Collomosse, do jornal 'Daily Mail', Murillo estaria disposto a deixar o Nottingham Forest depois de completar mais uma temporada pela equipe inglesa, que no momento, ocupa apenas a 17ª colocação da Premier League com 15 pontos, dois a mais que a primeira equipe da zona do rebaixamento.
Ainda de acordo com as informações de Tim Collomosse, o ex-zagueiro do Corinthians está sendo observado há algumas temporada pelo Chelsea, que vem contratando jogadores mais jovens nas últimas janelas de transferências, além dos Blues, o Real Madrid, da Espanha, acompanha de perto o atleta.
O maior empecilho no momento para uma saída de Murillo, é o Nottingham Forest, que não pretende abrir mão do jovem jogador, por conta disso, renovou com o atleta. O ex-zagueiro do Corinthians deve sair do clube inglês apenas por um valor recorde. Vale ressaltar, que Bayern de Munique, da Alemanha e Barcelona também estariam interessados no atleta.
A diretoria do Timão tem ficado de olho em uma possível movimentação relacionada ao ex-Corinthians, já que mesmo não tendo os 10% dos direitos econômicos de Murillo, o clube do Parque São Jorge tem direito ao mais-valia em uma futura venda do jovem, além do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Após rebaixamento do Ceará para a segunda divisão do futebol brasileiro, o time nordestino não vai permanecer com o atacante para 2026
10 Dez 2025 | 09:10 |
Após o rebaixamento do Ceará para a segunda divisão do futebol brasileiro, no último final de semana, o Vozão não permanecerá com o atacante Pedro Raul para a próxima temporada, o que fará o atleta retornar para o Corinthians, no início de 2026. O clube do Parque São Jorge não pretende ficar com o jogador, que tem contrato até o final de 2028 e segundo as informações do jornalista João Paulo Cappellanes, o Internacional quer o jogador para o ano que vem.
Durante a participação do repórter João Pedro Cappelanes, para o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o Internacional teria feito uma sondagem ao atacante Pedro Raul, para contar com o jogador por empréstimo até o final da próxima temporada. Vale ressaltar, que o Corinthians não pretende ficar com o jogador.
Nesta temporada, o Internacional teve alguns problemas em seu sistema ofensivo, e o atacante Enner Valencia, deixou o clube no meio da temporada, para fechar com o Pachuca, do México. O atacante Rafael Santos Borré está em má fase, enquanto o jovem Ricardo Mathias, tem sido observado por equipes do exterior.
Pedro Raul teve uma temporada positiva atuando pelo Ceará, marcando gols em todas as competições que disputou. O camisa 9 da equipe foi o responsável por marcar o gol do título contra o Fortaleza, no Campeonato Cearense. Ao todo, o atacante balançou as redes 18 vezes em 2025, somando o Corinthians e o Vozão.
Pedro Raul chegou a marcar contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para salvar a equipe do rebaixamento para a Série B, já que tomou a virada e foi derrotada pelo placar de 3 a 1.
O Corinthians tem a ideia de se livrar de Pedro Raul, para diminuir a folha salarial para a temporada que vem, por conta disso, o atacante não faz parte dos planos da diretoria corinthiana para 2026.