Futebol
10 Mai 2025 | 22:32 |
Após a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, Hugo Souza, goleiro do Corinthians, fez uma cobrança firme aos seus companheiros de equipe. O goleiro não poupou palavras ao destacar a necessidade de uma postura mais comprometida dentro de campo. Ele enfatizou que todos precisam repensar suas atitudes e melhorar em aspectos cruciais para evitar que resultados como esse se repitam no futuro.
A derrota para o Mirassol teve um impacto significativo, especialmente por ser a primeira vez na história que o Corinthians perde para esse adversário. Esse revés gerou uma reação negativa da torcida, que expressou descontentamento nas redes sociais. A atuação da defesa, além do desempenho do atacante Memphis Depay, foi bastante criticada, o que aumentou a pressão sobre o elenco.
Com esse resultado, o Corinthians se vê em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. A derrota para um adversário considerado inferior gerou um clima de frustração, e a equipe agora precisa reagir rapidamente. O time não pode se permitir mais deslizes, pois isso pode comprometer suas ambições no torneio.
Hugo Souza, com sua postura de líder, busca dar o exemplo ao cobrar mais comprometimento dos jogadores. Ele acredita que é necessário uma reação imediata para reconquistar a confiança da torcida e retomar o bom desempenho. Sua cobrança é vista como um alerta para que o elenco não se acomode e siga em busca de uma recuperação rápida.
O próximo desafio do Corinthians será crucial para avaliar a resposta do time. A cobrança de Hugo Souza reflete a preocupação do elenco em mostrar uma postura mais forte e competitiva nas próximas partidas. O clube precisa urgentemente de uma recuperação para manter-se competitivo no Campeonato Brasileiro e alcançar seus objetivos para a temporada.
Goleiro corinthiano concedeu entrevista ao portal UOL Esporte e comentou que conversa bastante com os crias das categorias de base do Timão
11 Fev 2026 | 16:50 |
Um dos destaques do Corinthians desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, no meio de 2024, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista ao jornalista Fábio Lázaro, para o portal UOL Esporte e falou sobre os conselhos que dá para os jogadores das categorias de base do Timão, além disso, o camisa 1 corinthiano citou um ex-jogador do alvinegro paulista, ao falar da oferta do Milan, da Itália.
Hugo Souza foi procurado pelo Milan, da Itália, no final do ano passado e o time italiano enviou uma oferta ao Timão, para tentar tirar o camisa 1 da equipe alvinegra, sem sucesso. Ao falar do rossonero, o titular do técnico Dorival Júnior, citou um ex-Corinthians, para engrandecer o time de Milão.
Hugo Souza cita ex-Corinthians ao falar de interesse do Milan e revela conselhos aos jovens: "a gente dá um toque, fala algo."
Hugo Souza comenta proposta do Milan e cita ex-Corinthians como referência da equipe. "Um clube que a gente cresceu assistindo, onde ídolos como Ronaldinho, Kaká e Ronaldo jogaram. Mas estou focado no Corinthians. Amo meu dia a dia aqui, a forma como eu vivo esse clube, as pessoas. Vou trabalhar feliz, vou para casa feliz."
Desde o segundo semestre do ano passado, Hugo Souza tem convivido com diversos garotos das categorias de base do Corinthians, que estão subindo para os profissionais. O goleiro que vem dando conselhos aos mais jovens. "A gente dá um toque, fala algo, até em questão que a gente tem que se meter, a gente se mete."
Completou ainda o camisa 1 do Corinthians. "Ganhou uma premiação, a gente pergunta o que vai fazer com o dinheiro. 'Vou comprar um carro?' Calma, não. Segura a onda, dá uma moral para sua mãe, compra um apartamento. Passei por muita coisa lá atrás. Posso passar o que vivi para eles não fazerem igual ao que eu fazia antes."
Em tom de brincadeira, Hugo Souza revelou que deu bronca nos jovens que não foram ao seu aniversário. "Eu dei bronca. Fiz aniversário, foi o time inteiro, só não foram o Gui Negão, o Dieguinho e o André. Falei: 'vocês têm uma semana para dar um presente, senão vão apanhar'. E eu bato mesmo. Eles trouxeram presente, vou diminuir a pancada."
Lateral-esquerdo saiu machucado no confronto diante do Capivariano, na quinta-feira da semana passada, em duelo pelo Campeonato Paulista
11 Fev 2026 | 15:58 |
Depois da lesão sofrida contra o Capivariano, na quinta-feira passada (05), o lateral-esquerdo Hugo, publicou em sua conta oficial no Instagram, uma foto depois da cirurgia, realizada na noite do última terça-feira (10). O jogador sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo e deixou o gramado aos 40 minutos da primeira etapa.
No mesmo dia da lesão do lateral-esquerdo Hugo, o atacante Kaio César também saiu de campo lesionado e teve diagnosticado uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ainda não se sabe o tempo de retorno dos jogadores, porém, como precisou de uma intervenção cirúrgica, o defensor ficará de fora por mais tempo.
Hugo manda recado a torcida do Corinthians após a cirurgia: "Estou bem."
Depois da cirurgia, o lateral-esquerdo Hugo mandou um recado para a Fiel torcida do Corinthians e revelou que se recupera bem da lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. "Bom dia pessoal! Passando para dizer que correu tudo bem graças a Deus! E agradecer a todos pelo apoio, tmj."
Com a lesão de Hugo, o Corinthians ficou pouco tempo sem um lateral-esquerdo reserva para o titular Matheus Bidu, isso porque, o argentino Fabrizio Angileri, retornou ao clube do Parque São Jorge e foi anunciado oficialmente na tarde desta quarta-feira (11), com um contrato até o final da temporada.
Questionado desde que chegou ao Corinthians, Hugo tem contrato válido com o alvinegro paulista até o final deste ano e ainda não sabe se vai renovar o vínculo com o clube. A tendência é que o jogador não permaneça no time do Parque São Jorge para a temporada de 2027.
Comentarista argumenta sobre poder dado ao atacante Memphis Depay, que foi quem indicou o meio-campista marroquino ao clube
11 Fev 2026 | 15:20 |
O Corinthians está cada vez mais próximo de anunciar a contratação do meia-atacante Zakaria Labyad, para este início de temporada. Porém, o possível reforço do clube do Parque São Jorge, está sendo questionado e o próprio treinador do Timão, Dorival Júnior, revelou que não pediu o marroquino para a direção.
Depois da derrota do Corinthians para o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior deixou bem claro que não pediu a contratação de Zakaria Labyad e em sua coluna, o ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande, criticou a escolha da direção corinthiana em fechar um acordo com o marroquino, que foi uma indicação de Memphis Depay.
Casagrande questiona o Corinthians sobre contratação de Zakaria Labyad: "o cara indica um amigo jogador que estava na China."
Casagrande critica escolha do Corinthians em contratar Zakaria Labyad, ex-companheiro de Memphis Depay. "Vamos falar sobre o Corinthians, porque é difícil entender algumas decisões, mesmo já tendo uma experiência negativa similar. O Corinthians deve cerca de R$ 30 milhões ao Memphis Depay, que é culpa de quem aceitou um contrato absurdo, mesmo o clube estando sem dinheiro e com uma dívida enorme. Aí o cara indica um amigo jogador que estava na China e que ninguém viu jogar, e que, no máximo, se conhece as suas características através de pesquisa."
Prosseguiu ainda o comentarista. "Me pergunto: o Memphis indicou o marroquino Zakaria LaByad ou exigiu a sua contratação? Porque não faz sentido algum uma contratação dessas, sendo que o Dorival Jr., que é o treinador, não pediu e nem conhecia o jogador. Dizem que ele irá receber 400 mil por mês, e alguns podem pensar assim: "Não é muito". Para o Corinthians, é sim, porque são 400 mil que o clube não estava gastando e agora irá gastar isso por mês."
Casagrande pediu que os atletas da base sejam mais utilizados. "Por que, ao invés de contratar um jogador sem conhecimento, não aumentar o salário do André, do Dieguinho, do Gui Negão, do Kayky? Por que não apostar e motivar os jogadores da base de verdade? Se alguém disser que viu o Zakaria jogar nos últimos anos, estará faltando com a verdade, porque nem quem trabalha no futebol viu ou conhecia esse jogador."
O ex-jogador do Corinthians ainda criticou o poder que o camisa 10 tem no Corinthians. "O Corinthians não pode ceder a todos os caprichos do Memphis. Quando o Rodrigo Garro voltou das férias com o joelho machucado, foi o Memphis que fez ele ir para a Espanha se tratar, fazendo o clube gastar muito para isso. A dívida com o Memphis, assim como todas as outras, deve ser paga, mas ele não pode mandar no Corinthians por causa disso."