Futebol
Fabinho Soldado indica forte pressão interna sobre Osmar Stabile no Corinthians: "A gente escuta..."
21 Nov 2025 | 09:07
Futebol
07 Out 2025 | 14:35 |
Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, no dia 10 (sexta-feira) e Japão, dia 14 (terça-feira), o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, foi um dos poucos jogadores do futebol brasileiro que foram convocados e deve ganhar uma oportunidade do técnico Carlo Ancelotti para uma das partidas.
Antes estar presente nos treinamentos da Seleção Brasileira, Hugo Souza foi entrevistado pela revista Placar, aos jornalistas Klaus Richmond e Enrico Benevenutti, e foi questionado sobre uma possível saída do Corinthians e uma ida para o rival, assim como fez Carlos Miguel, que pouco tempo depois de deixar o Timão, fechou com o Palmeiras.
Hugo Souza cita ex-Timão, Carlos Miguel, para esclarecer amor pelo Corinthians: "Cada um tem a sua forma de enxergar a carreira."
Hugo Souza respondeu a pergunta, deixando claro que não deseja sair do Corinthians: "Eu consigo (cravar que nunca jogaria no Palmeiras). Por que quando você cria amor por uma camisa, por um clube, você cria um respeito muito grande. Eu estava no pior momento da minha carreira e foi nesse momento que o Corinthians me encontrou para que pudesse fazer eu viver o melhor momento da minha carreira."
Prosseguiu o goleiro do Corinthians: "E eu acho que é uma forma de gratidão ao clube que é tão importante na minha vida. Eu não sei se eu vou ficar aqui dez anos, não sei se eu vou sair daqui alguns anos, não sei se eu vou...para que rumo vai tomar minha carreira, mas isso é uma coisa sobre lealdade."
Ex-companheiros de Flamengo, Hugo Souza ainda comentou sobre Carlos Miguel: "Torço pela pessoa dele, contra a gente, não. Mas, torço pela pessoa dele. E isso não tem a ver com ele, não tem a ver com comparação de um para o outro. Cada um tem a sua história, cada um tem a sua forma de ver a vida. Cada um tem a sua forma de enxergar a carreira. Ele tomou as decisões dele. E espero que ele seja feliz. Eu tenho as minhas (decisões)."
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o mercado da equipe no ano que vem
21 Nov 2025 | 11:10 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o São Paulo na noite da última quinta-feira (20), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a possibilidade de vender alguns jogadores na próxima temporada, principalmente por conta dos problemas financeiros que o clube do Parque São Jorge vem passando.
Dorival Júnior falou sobre a possibilidade do Corinthians em se movimentar no mercado da bola, tanto na parte de contratações, quanto em vendas de jogadores. O clube do Parque São Jorge busca dinheiro para pagar dívidas urgentes, sendo as principais delas, o pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres e ao meia Matías Rojas.
Dorival Júnior admite possibilidade de vendas no Corinthians para o início de 2026: "Vendas possivelmente devem acontecer."
Nas últimas semanas, vem se especulando saídas de jogadores no início da próxima temporada, como dos atacantes Yuri Alberto e Gui Negão, e do meio-campista Breno Bidon. "Vendas possivelmente devem acontecer, sempre acontece isso, mas temos que estar preparados. Esperamos que o Corinthians esteja em uma normalidade dentro do mercado, optando por todas as condições possíveis."
Para encerrar de vez o transfer ban e pagar outras dívidas referentes as contratações da gestão passada, o Corinthians planeja receber valor milionário com vendas do meia Breno Bidon e dos atacantes Yuri Alberto e Gui Negão. Os três atletas são bem cotados por clubes do futebol europeu e podem deixar o alvinegro no ano que vem.
O Corinthians pretende arrecadar com os três jogadores um valor próximo aos 60 milhões de euros (R$ 369,23 milhões na cotação atual), caso venda esses atletas na temporada de 2026. A diretoria corinthiana planeja fazer uma pequena reformulação no elenco e diminuir a folha salarial da equipe.
Ex-zagueiro se aposentou do futebol ao longo desta temporada e recebeu os aplausos da Fiel torcida no clássico da última quinta-feira (20)
21 Nov 2025 | 10:55 |
Antes da bola rolar para o duelo entre Corinthians e São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), na Neo Química Arena, o ex-zagueiro Gil, que se aposentou do futebol no decorrer desta temporada, recebeu homenagens do Timão. Além do telão exibir momentos marcantes do ex-atleta, ainda teve a exibição do troféus que ele conquistou com a camisa do clube do Parque São Jorge.
Visivelmente emocionado ao subir no gramado da Neo Química Arena, Gil recebeu uma placa comemorativa do presidente Osmar Stabile e uma camisa com seu nome nas costas. O ex-atleta se emocionou com a homenagem. No Corinthians, Gil conquistou os títulos do Campeonato Paulista (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015).
Gil disputou 444 jogos, sendo 435 como titular com a camisa do Corinthians. Na primeira passagem, ele defendeu a equipe paulista entre 2013 e 2015. Na segunda, atuou entre 2019 e 2023. Ele ainda é o segundo zagueiro que mais atuou pelo alvinegro paulista e o terceiro com mais partidas no século.
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', Gil comentou sobre a homenagem feita pelo Corinthians, antes da partida contra o São Paulo. O ex-zagueiro confessou que esperava um tributo realizado pelo clube do Parque São Jorge, depois de ter conquistado três títulos pelo equipe, sendo um deles, o Campeonato Brasileiro de 2015.
"Acho que uma das coisas que eu mais prezei durante toda a minha paassagem aqui no clube, foi o meu comprometimento em saber um pouco da história do clube, desde que eu cheguei. Então, a gente fica feliz, ao mesmo tempo emocionado por tanto carinho, claro que, já faz um tempo que a gente saiu daqui, mas ainda tem um pouco de raiz daqui, isso é importante. Quero agradecer por todos esses anos." Disse o ex-zagueiro do Corinthians.
Comentarista analisou o Majestoso da última quinta-feira (20) e revela que Memphis Depay salvou o confronto, após marcar um golaço na segunda etapa
21 Nov 2025 | 10:15 |
Na noite da última quinta-feira (20), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena e o clube do Parque São Jorge venceu o clássico pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto, que marcou duas vezes e um golaço de Memphis Depay. Com a vitória, o alvinegro paulista chegou aos 45 pontos ganhos, mesma pontuação que o rival.
Após a partida, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande, fez críticas as campanhas do Timão e do São Paulo neste Brasileirão. Ao longo do ano, os times tiveram muitas dificuldades, por conta disso, as equipes estão longe de conseguir uma vaga na pré-Libertadores, via Campeonato Brasileiro, já que a distância para o Bahia é considerável.
Casagrande critica campanha do Corinthians no Brasileirão mesmo após vitória no clássico: "Os times estão igualmente jogando mal o campeonato todo."
Casagrande chegou a criticar a partida entre Corinthians e São Paulo, revelando que o jogo melhorou após o belo gol de Memphis Depay. "Vejam a ridícula campanha desses dois clubes gigantes no Campeonato Brasileiro. O São Paulo e o Corinthians estão igualmente jogando mal o campeonato todo. Os dois estão com 45 pts, 12 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, com saldo de gols negativo (-1)."
Prosseguiu ainda o ex-jogador do Corinthians, a respeito da situação das equipes no Brasileirão e comentou sobre o clássico. "Um futebol mal jogado, apesar de os jogadores colocarem uma boa intensidade na partida. Mas intensidade em jogo ruim significa ter um jogo intensamente mal jogado. Dois times que não merecem ir a lugar nenhum, a não ser a não ser a Copa Sul-Americana."
Casagrande ainda falou sobre o Corinthians, que busca um título relevante nesta temporada, que é a Copa do Brasil. "O Corinthians ainda está na semifinal da Copa do Brasil, com chance de ser campeão e arrumar uma vaga na Libertadores de 2026. Mas o gol de Memphis foi tão bonito que o torcedor nem se lembra da real situação do time no ano.
Fabinho Soldado indica forte pressão interna sobre Osmar Stabile no Corinthians: "A gente escuta..."
21 Nov 2025 | 09:07
Executivo de futebol do Corinthians revela grande pressão e cita Yuri Alberto: "Queriam massacrá-lo"
21 Nov 2025 | 08:27
Fabinho Soldado muda discurso e não garante permanência no Corinthians em 2026: "Está sendo..."
21 Nov 2025 | 08:17