
Futebol
Meia do Corinthians reforça foco do elenco em decisão pela Libertadores: "Jogo a jogo"
07 Out 2025 | 11:37
Futebol
07 Out 2025 | 14:35 |
Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, no dia 10 (sexta-feira) e Japão, dia 14 (terça-feira), o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, foi um dos poucos jogadores do futebol brasileiro que foram convocados e deve ganhar uma oportunidade do técnico Carlo Ancelotti para uma das partidas.
Antes estar presente nos treinamentos da Seleção Brasileira, Hugo Souza foi entrevistado pela revista Placar, aos jornalistas Klaus Richmond e Enrico Benevenutti, e foi questionado sobre uma possível saída do Corinthians e uma ida para o rival, assim como fez Carlos Miguel, que pouco tempo depois de deixar o Timão, fechou com o Palmeiras.
Hugo Souza cita ex-Timão, Carlos Miguel, para esclarecer amor pelo Corinthians: "Cada um tem a sua forma de enxergar a carreira."
Hugo Souza respondeu a pergunta, deixando claro que não deseja sair do Corinthians: "Eu consigo (cravar que nunca jogaria no Palmeiras). Por que quando você cria amor por uma camisa, por um clube, você cria um respeito muito grande. Eu estava no pior momento da minha carreira e foi nesse momento que o Corinthians me encontrou para que pudesse fazer eu viver o melhor momento da minha carreira."
Prosseguiu o goleiro do Corinthians: "E eu acho que é uma forma de gratidão ao clube que é tão importante na minha vida. Eu não sei se eu vou ficar aqui dez anos, não sei se eu vou sair daqui alguns anos, não sei se eu vou...para que rumo vai tomar minha carreira, mas isso é uma coisa sobre lealdade."
Ex-companheiros de Flamengo, Hugo Souza ainda comentou sobre Carlos Miguel: "Torço pela pessoa dele, contra a gente, não. Mas, torço pela pessoa dele. E isso não tem a ver com ele, não tem a ver com comparação de um para o outro. Cada um tem a sua história, cada um tem a sua forma de ver a vida. Cada um tem a sua forma de enxergar a carreira. Ele tomou as decisões dele. E espero que ele seja feliz. Eu tenho as minhas (decisões)."
Clube holandês observa jogador do elenco corinthiano deste o início do ano e prepara nova investida na próxima janela de transferências
07 Out 2025 | 13:10 |
Sem propostas durante a segunda janela de transferências, o meia Breno Bidon, voltou a ser um dos grandes destaques do Corinthians neste segundo semestre de temporada e vem chamando novamente a atenção de equipes do futebol europeu. Times podem enviar ofertas para o jovem de 20 anos assim que abrir a próxima janela.
De acordo as informações do jornalista Samir Carvalho, no seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians não recebeu nenhuma proposta oficial pelo meia Breno Bidon, porém, o PSV, da Holanda, além de equipes do Oriente Médio, estão monitorando o atleta e fizeram sondagens pelo atleta.
No meio desta temporada, representantes do PSV, estiveram na Arena Castelão, para acompanhar o duelo entre Ceará e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, em busca de acompanhar de perto a atuação de Breno Bidon. O Timão visa ao menos uma proposta na casa de 15 milhões de euros (R$ 93,52 milhões na cotação atual) para iniciar as conversas pelo atleta.
No início desta temporada, o jogador recebeu diversos contatos de grandes europeus, como Arsenal e Brighton, da Inglaterra, principalmente por conta da sua participação no Sul-Americano sub-20, onde a Seleção Brasileira foi campeã e o atleta foi titular absoluto do técnico Ramon Menezes.
Após o jogo entre Corinthians e Mirassol, o meia Breno Bidon foi elogiado foi elogiado pelo auxiliar de Dorival Júnior, Lucas Silvestre e revelou que o jovem pode chegar à Seleção Brasileira. "O Breno é um coringa. Conseguimos colocar ele em qualquer função dentro da equipe. Se ele mantiver o nível de atuação, pode ter certeza de que o caminho do Breno é a Seleção Brasileira."
Treinador do Timão está nas semifinais da Copa do Brasil e tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro, mesmo em meio a lesões e suspensões
07 Out 2025 | 12:50 |
Em muitos coletivas após o jogo do Corinthians, o técnico Dorival Júnior admitiu que pediu reforços a diretoria e aguardava ao menos quatro novos jogadores para o elenco corinthiano, porém, a expectativa do treinador foi frustrada, principalmente por conta do transfer ban que o clube do Parque São Jorge sofreu da Fifa, no dia 13 de agosto.
Dorival Júnior vem encontrando soluções no Corinthians em meio a falta de reforços
Apesar dos problemas financeiros, que impossibilitaram a falta de contratações durante a segunda janela de transferências, o técnico Dorival Júnior apostou em muitos jovens jogadores, em meio também a muitos desfalques por lesão e o Corinthians conseguiu chegar à semifinal da Copa do Brasil, e busca uma recuperação no Campeonato Brasileiro, onde vem de uma vitória de 3 a 0, contra o Mirassol.
Um dos exemplos dos vários pedidos do técnico Dorival Júnior a respeito de reforços, foi após o duelo contra o Ceará, na qual o Corinthians venceu por 1 a 0. O comandante revela ter pedido ao menos quatro jogadores no segundo semestre. "Quando acertei com o Corinthians, em especial ao Fabinho, acertamos que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores para acrescentar ao nosso grupo de trabalho."
Após o jogo contra o Fortaleza, onde o Corinthians empatou dentro de casa, por 1 a 1, Dorival Júnior já admitia que não teria reforços. "Via necessidades (de reforços) e foram pontuadas. Eu sei das dificuldades que temos no mercado, não adianta eu me desesperar com uma situação, eu tenho consciência daquilo que a gente poderia realizar, se tivéssemos um elenco um pouco mais encorpado, seriam jogadores pontuais, mas muito importantes."
Apesar disso, o técnico do Corinthians vem encontrando soluções nos jovens jogadores como Gui Negão, André Luiz, entre outros, para melhorar o futebol da equipe. O Timão vem sendo competitivo nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro e ainda espera contar com todos do elenco para as semifinais da Copa do Brasil, que serão no mês de dezembro.
Arbitragem vem sendo o principal tema desta última rodada do Campeonato Brasileiro, por conta de polêmicas em partidas do São Paulo e do Grêmio
07 Out 2025 | 12:05 |
Após toda a polêmica que envolveu a 27ª rodada do Brasileirão, neste último final de semana, tendo como destaques, os jogos entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, a 'ESPN Brasil' fez um levantamento sobre quais clubes da Série A tiveram maiores intervenções do VAR na competição de pontos corridos. O Corinthians aparece como um dos times que menos decisões 'favoráveis', confira.
A polêmica da arbitragem segue em alta após a 27ª rodada do Brasileirão. Houve reclamações por parte dos times nas redes sociais, jogadores em entrevistas dentro de campo, dirigentes na zona mista, onde a CBF vem sendo pressionada para profissionalizar os árbitros do futebol brasileiro.
A 'ESPN' divulgou um ranking com times do Brasileirão que tiveram mais intervenções do VAR, sejam contra ou a favor. O top-3 de times que mais foram 'favorecidos' conta com Internacional, Botafogo e Vasco, enquanto dentre as equipes que tiveram menos decisões, estão o Sport, Juventude e Ceará.
1) - Internacional: 15 decisões favoráveis e 6 contrárias, saldo +9
2) - Vasco: 10 decisões favoráveis e 3 contrárias, saldo +7
3) - Botafogo: 11 decisões favoráveis e 6 contrárias, saldo +5
4) - São Paulo: 8 decisões favoráveis e 4 contrárias, saldo +4
5) - Palmeiras: 7 decisões favoráveis e 3 contrárias, saldo +4
6) - Bragantino: 6 decisões favoráveis e 2 contrárias, saldo +4
7) - Mirassol: 10 decisões favoráveis e 8 contrárias, saldo +2
8) - Cruzeiro: 4 decisões favoráveis e 2 contrárias, saldo +2
9) - Fluminense: 6 decisões favoráveis e 5 contrárias, saldo +1
10)- Flamengo: 5 decisões favoráveis e 4 contrárias, saldo +1
11) - Vitória: 4 decisões favoráveis e 6 contrárias, saldo -2
12) - Fortaleza: 6 decisões favoráveis e 8 contrárias, saldo -2
13) - Santos: 5 decisões favoráveis e 8 contrárias, saldo -3
14) - Atlético Mineiro: 7 decisões favoráveis e 11 contrárias, saldo -4
15)- Grêmio: 8 decisões favoráveis e 12 contrárias, saldo -4
16) - Bahia: 9 decisões favoráveis e 13 contrárias, saldo -4
17) - Corinthians: 10 decisões favoráveis e 14 contrárias, saldo -4
18) - Ceará: 1 decisão favorável e 6 contrárias, saldo -5
19) - Juventude: 7 decisões favoráveis e 12 contrárias, saldo -5
20) - Sport: 3 decisões favoráveis e 9 contrárias, saldo -6
O diário 'Olé' da Argentina, repercutiu a atuação dos árbitros na última rodada do Brasileirão. "Um escândalo no Brasileirão: a CBF afastou dois juízes da arbitragem até que eles estejam em melhores condições. A Confederação decidiu que alguns juízes terão que passar por novos treinamentos de aperfeiçoamento para voltarem e dirigir, depois de um final de semana cheio de polêmicas de arbitragem."
Meia do Corinthians reforça foco do elenco em decisão pela Libertadores: "Jogo a jogo"
07 Out 2025 | 11:37