
Futebol
|
Durante o quinto dia da intertemporada, nesta quarta-feira, o Corinthians realizou mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. A preparação visa a sequência da temporada, com foco no Campeonato Brasileiro e nos confrontos diante do Palmeiras pela Copa do Brasil.
O dia também foi marcado pela comemoração de um ano do goleiro Hugo Souza no elenco. O jogador chegou ao Corinthians em julho de 2024 e comentou sobre sua trajetória no clube. “É uma das grandes marcas que tenho alcançado aqui nesse clube. Sou grato demais ao clube e à torcida”, disse à Corinthians TV.
Hugo ressaltou o cenário em que chegou ao Parque São Jorge, após momentos de instabilidade na carreira. O atleta destacou que, desde então, teve oportunidades importantes e foi até convocado para a Seleção Brasileira.
“Essa camisa é muito grande. Me deu oportunidade de estar na Seleção, de ser campeão. Cheguei num momento complicado da carreira. Hoje tenho colhido grandes frutos dessa decisão”, completou o goleiro.
A equipe do técnico interino Raphael Laruccia segue os treinos até o retorno oficial às competições. O próximo jogo será no dia 13 de julho, na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Equipe feminina do Timão entra na Copa do Brasil apenas na terceira fase e terá estreia em jogo único, com mando de campo sorteado
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil Feminina para o dia 8 de julho, às 14h30, na Granja Comary, em Teresópolis. A competição conta agora com 32 equipes, incluindo os clubes da Série A1 do Brasileiro, que estreiam nesta etapa.
O Corinthians está entre os 16 times da elite nacional que se juntam aos classificados das fases anteriores. O adversário da equipe de Lucas Piccinato será definido por sorteio, assim como o mando de campo. Os confrontos acontecerão em jogos únicos e, em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Entre os possíveis adversários do Timão estão clubes que avançaram pela segunda fase, como Santos, Vasco, São José, Avaí/Kindermann, Realidade Jovem, Vitória, entre outros. A data-base para os jogos foi estipulada para o dia 6 de agosto.
O Corinthians volta à disputa da Copa do Brasil após nove anos. Desde que estruturou seu departamento de futebol feminino em 2018, o clube não venceu a competição. A única conquista ocorreu em 2016, ainda em parceria com o Audax.
Além da Copa do Brasil, o time feminino alvinegro está envolvido em outras três competições na temporada: o Brasileirão, o Campeonato Paulista e a Libertadores. No mesmo dia do sorteio, a Seleção Brasileira realiza treino com quatro jogadoras do Corinthians: Mariza, Yaya, Duda Sampaio e Jhonson.
Mudança no departamento médico da equipe paulista não foi bem recebida por nomes influentes do grupo profissional masculino
|
O Corinthians confirmou nesta quarta-feira a demissão de Alex Cabrera, fisioterapeuta do departamento profissional de futebol. A decisão foi mal recebida no CT Joaquim Grava, especialmente por jogadores que consideravam o profissional bem avaliado internamente.
Segundo informações da Rádio Craque Neto, a saída gerou incômodo nas lideranças do elenco, que solicitaram reunião com Osmar Stabile, presidente interino. O grupo quer esclarecimentos sobre uma promessa feita anteriormente de que demissões por razões políticas não aconteceriam.
Cabrera havia sido contratado em janeiro de 2023, no início da gestão de Augusto Melo. Com sua saída, restam apenas quatro fisioterapeutas no departamento: Amil Henrique, Bruno Gorgatte, Douglas Toffoli e Camila Morano.
Esta é a segunda mudança recente na estrutura médica do clube. Em maio, a médica Ana Carolina Ramos e Côrte foi substituída por André Jorge na chefia do setor. As movimentações têm gerado repercussão nos bastidores durante o período de transição administrativa.
O elenco do Corinthians segue em preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será diante do Red Bull Bragantino, no dia 13 de julho, pela 17ª rodada da competição nacional.
Ex-atleta do Timão fez comparações com sua geração e apontou problemas estruturais nas divisões inferiores do futebol atual
|
O ex-volante Zé Elias, revelado pelo Corinthians nos anos 1990, falou sobre as categorias de base em entrevista ao programa "E o Corinthians?". Ele comparou o cenário atual com o período em que atuava na formação do clube e indicou que práticas de favorecimento entre jogadores e treinadores já existiam à época.
Zé relatou que, embora os valores envolvidos fossem menores no passado, mecanismos de troca de favores influenciavam a escalação. “Naquela época era muita troca de favor. Sempre existiu isso, nunca vai deixar de existir”, afirmou. Ele também pontuou que os números financeiros hoje são “desproporcionais”.
O ex-jogador destacou a necessidade de maior atenção à base, principalmente em relação à transparência e controle do processo de formação. “Você deveria tomar maior cuidado com a base. O Brasil hoje tem problemas seríssimos na Seleção porque nossa formação de jogadores é ruim”, disse.
O tema ganha repercussão diante das movimentações recentes no departamento de base do Corinthians. Durante os 17 meses da gestão de Augusto Melo, afastado em junho, o clube contratou 87 atletas para as categorias Sub-17 e Sub-20.
As contratações para a base se tornaram alvo de questionamentos nos bastidores do clube. Além da quantidade de reforços, há preocupação com os critérios utilizados nas escolhas. O tema deve seguir em discussão durante o processo de reformulação da diretoria.