
Futebol
Corinthians x Cruzeiro: Lucas Silva fala sobre decidir fora de casa as semis da Copa do Brasil
23 Out 2025 | 17:41
Futebol
08 Set 2025 | 11:47 |
Convocado mais uma vez pelo técnico Carlo Ancelotti, para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Chile e a Bolívia, o goleiro Hugo Souza, camisa 1 do Corinthians, concedeu uma entrevista exclusiva ao site Lance e comentou sobre sua carreira, seu futuro e presente no Timão e no Brasil.
Hugo Souza elege ídolos no gol e ex-Corinthians está na lista
Dentre os diversos assuntos citados por Hugo Souza, o goleiro do Timão comentou sobre as suas maiores inspirações no gol, para se tornar o que é atualmente. O arqueiro corinthiano citou três atletas que acompanhou e que hoje estão aposentados, dentre eles, o ex-Corinthians Dida, campeão mundial, Brasileiro, do torneio Rio-São Paulo e também da Copa do Brasil 2002 pelo alvinegro paulista.
Hugo Souza lista seus ídolos no gol e ex-Corinthians aparece como referência do camisa 1: "Dida, Julio César e o Buffon."
Hugo Souza sobre inspirações no gol: "Cresci assistindo, e eu me inspiro muito, porque eu vi a minha vida toda: Dida, Júlio César e e o Buffon, que são as três maiores referências. São caras que eu cresci assistindo. Eu tenho algumas referências atuais também, goleiros que eu acompanho muito, que eu sou muito fã do trabalho. O Alisson é um deles, o Courtois é um deles, o Oblak é outro deles. Eu acompanho esses caras, tenho como referência atual."
O goleiro do Corinthians ainda falou sobre como é trabalhar com Taffarel na Seleção Brasileira. "Pesa um pouquinho, né? Com toda a história que ele tem, a camisa da Seleção, a importância que ele tem para a história do futebol brasileiro. É um cara que é muito respeitado, mas, ao mesmo tempo, é um cara excepcional, que faz com que o nosso dia seja o mais leve e o mais feliz possível. É um cara alegre, feliz, que está sempre com um bom astral."
"Além de ser quem ele é, a gente olha para ele com esse olhar de "Caraca, o Taffarel!", e ele consegue deixar a gente muito à vontade, mostrar para a gente o quão bom a gente é, mostrar que a gente não está aqui à toa, mostrar que a Seleção é a confirmação de tudo o que a gente trabalhou para viver. É um prazer trabalhar no dia a dia com ele, trabalhar na Seleção com ele." Completou Hugo Souza.
Executivo de futebol do Timão comenta sobre a punição da equipe alvinegra nesta temporada e revela trabalho da diretoria para resolver situação
23 Out 2025 | 20:10 |
Com um objetivo bem diferente do que foi no ano passado, o executivo de futebol Fabinho Soldado, precisou analisar o mercado de transferências nesta temporada de forma mais cautelosa, sem o Corinthians poder gastar muito dinheiro, devido ao grave problema financeiro que vive. O dirigente concedeu entrevista na sede da CBF, após o sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil.
Com apenas dois reforços ao longo desta temporada, o Corinthians não pôde realizar mais contratações neste segundo semestre, principalmente por conta do transfer ban. A diretoria do Timão tinha engatilhado a contratações de mais quatro reforços, porém, sem resolver a situação com o Santos Laguna, do México, devido a falta de pagamento pela contratação de Félix Torres, o alvinegro precisou encerrar as tratativas por novos jogadores.
Executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado analisa impacto do transfer ban no Corinthians: "A gente queria fazer contratações."
Fabinho Soldado falou sobre impacto negativo da punição da Fifa ao Corinthians: "Sim, é importante você falar sobre esse tema, porque não contratar na janela de janeiro... Nós contratamos um jogador (Fabrizio Angileri) e, nessa última janela, um também (Vitinho). Isso não quer dizer que foi incompetência do presidente, do treinador, do executivo."
Fabinho Soldado revela que o Timão pretendia reforçar o elenco. "A gente queria fazer as contratações, certamente todas as pessoas envolvidas queriam fazer: o presidente, o treinador, o executivo. O torcedor esperava. Só que o clube não teve a condição. Nem por isso nós estamos lamentando. Estamos trabalhando todos os dias para que o Corinthians continue a evoluir."
Méritos de Dorival Júnior: "Agora, é claro que a nossa luta fica um pouco mais difícil, mas com tudo isso nós temos um clube gigante, uma camisa muito forte, e é nas soluções que a gente tem colocado a maior energia. Então, a solução está em melhorar a equipe. Eu tenho um treinador que tem feito um trabalho muito bom. O Dorival conseguiu recuperar jogadores, trabalhar com jogadores novos, trazer um padrão de jogo para a equipe."
As equipes se enfrentam no próximo final de semana, em partida importante da 30ª rodada da competição de pontos corridos, no Barradão
23 Out 2025 | 19:50 |
Nesta quinta-feira (23), o elenco do Corinthians realizou mais uma atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Vitória, que acontecerá no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida que vai abrir a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes vem embaladas pelas vitórias na última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Corinthians derrotou o Atlético Mineiro, no último sábado (18), pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, o Vitória venceu o Santos pelo mesmo placar, na segunda-feira passada, em plena Vila Belmiro.
Por conta da empolgação e da possibilidade de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória divulgou que mais de 20 mil ingressos foram vendidos para o duelo que será realizado no Estádio do Barradão. Cerca de 2.900 mil lugares estão disponíveis para a torcida do Corinthians, que deve lotar o seu espaço.
Para o confronto diante do Vitória, o Corinthians terá os desfalques do lateral-direito Matheuzinho e do meio-campista Maycon, que tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. André Luiz e Vitinho estão lesionados e também seguem fora para o duelo do final de semana, pelo Brasileirão. O goleiro Hugo Souza é dúvida para o confronto do final de semana.
O Corinthians conta com os retornos de André Carrillo e André Ramalho para subir ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a 11ª colocação da competição de pontos corridos, com 36 pontos ganhos. Abrindo a zona do rebaixamento, o Vitória tem a chance de deixar o Z4 e está na 17ª posição com 31 pontos.
Segundo as informações do portal 'Itatiaia Esporte', o principal objetivo do Timão será a redução das despesas para a próxima temporada
23 Out 2025 | 19:35 |
Com muitos problemas financeiros e a dívida perto dos R$ 3 bilhões, o Corinthians traçou um plano para a próxima temporada. Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, do portal 'Itatiaia Esporte', o Timão pretende realizar cortes, a fim de reduzir as despesas e diminuir o tamanho do déficit.
Corinthians traça plano para diminuir dívidas em 2026 e planeja fazer cortes
Um dos problemas que a diretoria pensa para a próxima temporada, é de fazer caixa com a venda de jogadores, por conta disso, atletas que eram tratados como inegociáveis, podem deixar o Corinthians, a fim de trazer um alívio financeiro para o Timão. Nomes como Gui Negão, Yuri Alberto e Breno Bidon podem deixar o alvinegro paulista, em caso de boas propostas.
Além disso, para as dívidas mais urgentes do Corinthians nesta temporada, a diretoria busca sucesso esportivo, como o título da Copa do Brasil, para realizar o pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, além de pagar um grande valor ao meio-campista Matías Rojas. Somadas, os valores chegam aos R$ 85 milhões.
O Corinthians ainda visa aumentar as receitas para a próxima temporada, como forma de ajudar nesse momento complicado que o clube do Parque São Jorge vive. O Timão busca renegociar o patrocínio máster do uniforme e os naming rights da Neo Química Arena. Há ainda negociações avançadas para trocar a empresa responsável pelo estacionamento do estádio.
Contratações para 2026
O Corinthians visa contratações para o ano que vem, porém, o clube paulista precisa resolver as suas pendências financeiras, além disso, a ideia é contratar jogadores que estão em final de contrato, atletas que estão sem vínculo com algum clube ou que sejam baratos para reforçar o Timão em 2026.