Futebol

Jô e sua história no Corinthians: títulos, gols e momentos inesquecíveis

Ex-atacante do Timão, deixou sua marca com gols decisivos, ótima artilharia e conquistas inesquecíveis para clube e a torcida alvinegra

Jô comemora aniversário e relembra sua trajetória vitoriosa no Corinthians, com títulos, gols e momentos inesquecíveis. Foto: Reprodução
Jô comemora aniversário e relembra sua trajetória vitoriosa no Corinthians, com títulos, gols e momentos inesquecíveis. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta data especial, o ex-atacante Jô, que marcou época no Corinthians, celebra mais um aniversário. Com uma trajetória vitoriosa pelo clube, o centroavante colecionou momentos memoráveis, gols decisivos e títulos importantes ao longo de suas passagens pelo Timão.


Revelado pelo próprio Corinthians, Jô fez sua estreia profissional com apenas 16 anos, tornando-se o jogador mais jovem a atuar pelo clube na época. Após rodar por equipes do Brasil e do exterior, retornou ao Timão em 2017 para escrever um dos capítulos mais gloriosos de sua carreira, sendo peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.


Na campanha do título de 2017, Jô foi artilheiro do Brasileirão com 18 gols, tornando-se um dos grandes protagonistas da equipe comandada por Fábio Carille. Além disso, marcou em clássicos contra Palmeiras e São Paulo, consolidando sua importância no elenco e conquistando de vez o carinho da torcida.


Jô ainda voltou ao Corinthians em 2020 para mais uma passagem pelo clube, mas dessa vez sem o mesmo brilho dos anos anteriores. Apesar de altos e baixos, sua trajetória com a camisa alvinegra está marcada por momentos inesquecíveis, gols decisivos e muita dedicação ao time.

Com um histórico de 233 jogos e 65 gols pelo Timão, Jô será sempre lembrado como um dos grandes atacantes da história do Corinthians. Seu nome está gravado na memória da torcida, que celebra sua contribuição para o clube e os títulos conquistados ao longo dos anos.



Futebol

Hugo Souza afirma que Corinthians fez jogo ruim e que faltou atitude para buscar a vitória

Goleiro Hugo Souza critica postura do Corinthians após empate com América de Cali e cobra mais atitude do elenco em campo

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, afirmou que o Corinthians fez um jogo ruim contra o América de Cali,  pela Sul-Americana - Foto: Reprodução
Hugo Souza, goleiro do Corinthians, afirmou que o Corinthians fez um jogo ruim contra o América de Cali, pela Sul-Americana - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O goleiro Hugo Souza deixou o gramado da Neo Química Arena visivelmente irritado com o desempenho do Corinthians no empate por 1 a 1 com o América de Cali, nesta terça-feira (6), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na zona mista, ele cobrou mais postura do elenco e não escondeu a frustração com o resultado.


"A parte tática fica mais para o treinador. O que eu puder ajudar da minha leitura dentro de campo, prefiro externar dentro do vestiário e não aqui (imprensa). Faltou um pouquinho mais de atitude da nossa parte para buscar esses resultados aí", declarou o camisa 1, repetindo uma crítica semelhante à feita após a goleada sofrida para o Flamengo.


Durante a partida, o Corinthians saiu na frente com Memphis Depay, mas caiu de rendimento e permitiu o empate do time colombiano logo no início do segundo tempo. O América de Cali dominou a posse de bola e criou as melhores oportunidades, enquanto o Timão pouco reagiu após levar o gol.


Com o tropeço em casa, o Timão soma apenas cinco pontos em quatro jogos, ocupando a terceira posição no Grupo C. América de Cali e Huracán estão à frente, com seis e oito pontos, respectivamente. Os argentinos ainda não jogaram na rodada, o que pode complicar ainda mais a situação alvinegra.

Apesar disso, Hugo Souza garantiu que o grupo ainda acredita na classificação. "Óbvio que eles têm o mérito, mas sofremos o gol em uma desatenção e a gente não pode ter uma desatenção dessa forma. Sabemos que tivemos um jogo abaixo hoje, mas está na nossa mão. Temos dois jogos fora de casa e temos totais condições, é lutar até o final."



Futebol

Na zona mista, Charles falou que Corinthians ainda pode buscar classificação na Copa Sul-Americana

Após empate em casa na Sul-Americana, Charles aponta frustração e diz que Corinthians precisa reagir nos jogos fora de casa

Volante Charles, do Corinthians, falou na zona mista sobre o empate contra o América de Cali pela Copa Sul-Americana - Foto: Reprodução
Volante Charles, do Corinthians, falou na zona mista sobre o empate contra o América de Cali pela Copa Sul-Americana - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após o empate por 1 a 1 do Corinthians contra o América de Cali, o volante Charles comentou o resultado na zona mista da Neo Química Arena. A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, teve gosto amargo para o elenco alvinegro, que perdeu a chance de se aproximar da liderança do grupo.


“Foi um empate amargo. A gente queria muito vencer, era questão de classificação, de pontuação no grupo. Era importante vencer hoje, em casa. Acho que faltou um pouco de tranquilidade no último terço do campo, para a gente definir melhor as jogadas e conseguir um resultado positivo. Agora, temos dois jogos fora, no Uruguai e na Argentina. Então, é tentar buscar o melhor para a gente para conseguir essa classificação importante", afirmou o camisa 35 do Corinthians.


Charles entrou no segundo tempo no lugar de José Martínez, que sentiu uma lesão na coxa esquerda. O meio-campista revelou a orientação recebida pelo técnico Dorival Júnior, destacando a importância de fechar espaços no meio e neutralizar o adversário Juan Quintero.


“A gente perdeu um pouco do meio ali. Eles conseguiam rodar a bola. O Quintero é um bom jogador, tinha que ter um cuidado maior com ele, é o cara que controla o jogo. O Dorival pediu isso, fechar mais o lado do Maycon, trazer o Carrillo mais para o meu lado, para a gente ganhar mais o meio. Basicamente, foi isso. Tomamos o gol no começo do segundo tempo, então isso complicou um pouco", disse o jogador.

Com o empate, o Corinthians permanece na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos. A equipe comandada por Dorival Júnior volta a campo no dia 15 de maio, quando enfrenta o Racing-URU, fora de casa, em confronto decisivo pela Sul-Americana.



Futebol

Pela primeira vez desde que assumiu o Corinthians, Dorival reconhece que o time precisa de reforços

O técnico admite pela primeira vez que elenco do Timão precisa de reforços e clube deve buscar até quatro contratações na janela de transferências

O técnico Dorival Júnior reconheceu que a equipe do Corinthians necessita de reforços para a sequência da temporada - Foto: Reprodução
O técnico Dorival Júnior reconheceu que a equipe do Corinthians necessita de reforços para a sequência da temporada - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após o empate por 1 a 1 com o América de Cali pela Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior admitiu pela primeira vez que o elenco do Corinthians precisa de reforços. A declaração foi feita em entrevista coletiva na Neo Química Arena, na terça-feira (6).


"Houve uma alteração profunda em relação às peças. Hoje passamos por um processo diferente. Quem sabe a equipe chegue em outra situação até o fim do ano. Com certeza todas as equipes estarão mexendo para melhorarem seus grupos. Queremos trabalhar para melhorar esse grupo que tem qualidade, tem capacidade, precisa de uma ou outra peça. Mas que equipe no Brasil não precisa?", afirmou o treinador.


O Corinthians deve buscar de três a quatro nome no mercado, com prioridade para a chegada de um zagueiro e ao menos um atacante de lado. A avaliação é de que o elenco precisa de mais opções para manter o nível de competitividade ao longo da temporada.


A diretoria do clube planeja agir na janela de transferências extraordinária criada pela Fifa, que acontecerá entre os dias 2 e 10 de junho, devido à realização do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Depois disso, os clubes poderão registrar jogadores novamente de 10 de julho a 2 de setembro.

Com limitações financeiras e problemas de fluxo de caixa, o Corinthians pretende focar em jogadores livres no mercado ou com contratos próximos do fim. A movimentação será feita com cautela, respeitando o atual cenário orçamentário do clube.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque Neto salva Memphis, mas critica o time do Corinthians após empate com América de Cali
Futebol

Craque Neto salva Memphis, mas critica o time do Corinthians após empate com América de Cali

 

Icon Comentário0
Após empate, Dorival Júnior comentou sobre características de jóia do Corinthians
Futebol

Após empate, Dorival Júnior comentou sobre características de jóia do Corinthians

 

Icon Comentário0
Após empate, Coronado fala sobre situação difícil do Corinthians na Sul-Americana
Futebol

Após empate, Coronado fala sobre situação difícil do Corinthians na Sul-Americana

 

Icon Comentário0