
Futebol
20 Mar 2025 | 21:30 |
Nesta data especial, o ex-atacante Jô, que marcou época no Corinthians, celebra mais um aniversário. Com uma trajetória vitoriosa pelo clube, o centroavante colecionou momentos memoráveis, gols decisivos e títulos importantes ao longo de suas passagens pelo Timão.
Revelado pelo próprio Corinthians, Jô fez sua estreia profissional com apenas 16 anos, tornando-se o jogador mais jovem a atuar pelo clube na época. Após rodar por equipes do Brasil e do exterior, retornou ao Timão em 2017 para escrever um dos capítulos mais gloriosos de sua carreira, sendo peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Na campanha do título de 2017, Jô foi artilheiro do Brasileirão com 18 gols, tornando-se um dos grandes protagonistas da equipe comandada por Fábio Carille. Além disso, marcou em clássicos contra Palmeiras e São Paulo, consolidando sua importância no elenco e conquistando de vez o carinho da torcida.
Jô ainda voltou ao Corinthians em 2020 para mais uma passagem pelo clube, mas dessa vez sem o mesmo brilho dos anos anteriores. Apesar de altos e baixos, sua trajetória com a camisa alvinegra está marcada por momentos inesquecíveis, gols decisivos e muita dedicação ao time.
Com um histórico de 233 jogos e 65 gols pelo Timão, Jô será sempre lembrado como um dos grandes atacantes da história do Corinthians. Seu nome está gravado na memória da torcida, que celebra sua contribuição para o clube e os títulos conquistados ao longo dos anos.
Meio-campista chegou a marcar no início da primeira etapa, mas o árbitro anulou o gol por conta do toque de mão do atacante Kayke
16 Ago 2025 | 23:56 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Rodrigo Garro evita falar de arbitragem e desabafa em derrota do Corinthians para o Bahia
Após a derrota de hoje, o Corinthians chegou ao sexto seguido consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento. O Timão fez um bom jogo em meio aos desfalques, principalmente na ausência de André Carrillo, Yuri Alberto e Memphis Depay, titulares absolutos dessa equipe.
Ao final do jogo, o meia Rodrigo Garro desabafou durante entrevista ao Premiere FC, ainda dentro do campo e falou sobre o momento que o Corinthians está vivendo dentro do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Garro evita comentários sobre a arbitragem e desabafa após nova derrota do Corinthians, dessa vez para o Bahia: "Estamos pagando caro cada erro."
O meia argentino comentou sobre mais uma derrota no Brasileirão. "Sabemos que estamos em uma fase onde estamos pagando caro cada erro. A gente faz coisas para sair o gol, mas ele não chega. A gente não chegou e tomou gol em duas jogadas que eles chegaram, mas isso não é desculpa, temos que saber o momento do clube, todo mundo e não só os jogadores. A gente coloca aqui a cara, briga pela torcida e a torcida sabe que o time não está onde quer também."
Rodrigo Garro falou sobre a turbulência que tem sido o Corinthians nesta temporada de 2025. "O Corinthians é isso, é tomar porrada agora porque as coisas não estão saindo e trabalhar para que todo o clube, não só os jogadores, mas que o clube faça a coisa certa, para que para as coisas aconteçam também dentro de campo. O futebol é dentro e também fora (de campo)."
Dentro da Neo Química Arena, o Timão é derrotado para o time baiano e segue na parte de baixo da tabela da competição de pontos corridos
16 Ago 2025 | 23:36 |
Na noite deste sábado (16), o Corinthians encarou o Bahia na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o apoio da Fiel torcida, o Timão foi derrotado pelo placar de 2 a 1 diante de arbitragem polêmica e segue em sequência ruim dentro da competição de pontos corridos.
Corinthians mantém sequência negativa no Campeonato Brasileiro após derrota para o Bahia
A derrota do Corinthians para o Bahia, faz aumentar ainda mais a preocupação do time com a zona do rebaixamento. O Timão chegou agora a seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Antes de encarar o tricolor baiano, a equipe já havia perdido para o Juventude, empatado com o Fortaleza, o Botafogo e o Cruzeiro, além de ter perdido para o São Paulo.
O Corinthians ainda se mantém na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, mas pode ser ultrapassado na rodada por duas equipes que ainda jogarão neste domingo (17). O Santos, que enfrenta o Vasco, no Estádio do Morumbis e o Grêmio, que joga contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV.
Neste momento, o Corinthians está a seis pontos a frente do primeiro time da zona do rebaixamento, que é o Vasco, que tem 16 pontos. Porém, dos times que estão abaixo do Timão na tabela do Campeonato Brasileiro, apenas o Vitória tem 20 partidas disputadas e os outros ainda tem jogos atrasados a pagar na competição.
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.
Com gols apenas na primeira etapa, o Timão é derrotado dentro de casa pelo time dirigido por Rogério Ceni e segue em sequência negativa
16 Ago 2025 | 23:11 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Com arbitragem polêmica, Corinthians perde para o Bahia na Neo Química Arena
Cheio de desfalques, o Corinthians foi em busca de retomar o rumo das vitórias no Campeonato Brasileiro, mas com um minuto da primeira etapa, Michel Araújo chutou de fora da área e venceu o goleiro Hugo Souza, abrindo o placar na Neo Química Arena.
Primeira polêmica da arbitragem
O jogo começou bastante movimentado e três minutos depois do gol marcado pelo Bahia, o Corinthians chegou ao empate com Rodrigo Garro, em um chute de dentro da área, após receber um passe de Kayke. Porém, o árbitro foi chamado pelo árbitro de vídeo e acabou anulando o gol marcado pelo meio-campista argentino, por conta de um toque de mão de Kayke, o que gerou bastante reclamação por parte dos jogadores do time alvinegro.
Segunda polêmica de arbitragem
O Corinthians não se abalou em campo e seguiu em busca do gol de empate e criou boas chances para igualar o marcador. A pressão gerou resultado, já que aos 30 minutos, após rebatida errada do goleiro Ronaldo, Gui Negão de meia-bicicleta completou para o fundo das redes, empatando o duelo. Por conta da checagem do árbitro de vídeo, o lance demorou 7:53 segundos para ser analisado e acabou sendo confirmado.
Após o gol de empate, dois minutos depoius, Kayke sofreu um pênalti cometido por Matheuzinho e o atacante Willian José bateu deslocando o goleiro Hugo Souza e colocando o Bahia novamente a frente.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Corinthians chegou inúmeras vezes e buscou o empate de todas as formas, pelo alto, em cruzamentos por baixos, mas acabou pecando na finalização. Uma das chances que o Timão teve, foi em uma cabeçada de Talles Magno, que acabou parando em Ronaldo. O resultado se manteve assim até o final e o alvinegro paulista foi derrotado na Neo Química Arena, por 2 a 1.
Estreia de Vitinho
Vitinho fez a sua estreia pelo Corinthians entrando na vaga de Gui Negão aos 21 minutos da segunda etapa.