Futebol
28 Jun 2025 | 17:36 |
Ángel Romero encerrou o primeiro semestre de 2025 em um momento delicado no Corinthians. O atacante paraguaio, que iniciou a temporada como titular sob o comando de Ramón Díaz, viu sua participação oscilar entre o time principal e o banco de reservas, sem conseguir manter regularidade nas atuações. Apesar de sua conhecida entrega em campo, Romero terminou o semestre em um incômodo jejum de gols, que já dura 11 partidas.
Nos primeiros jogos do ano, Romero foi peça importante devido à ausência de Rodrigo Garro, lesionado e que só voltou em maio. Com isso, o técnico optou por escalar três atacantes, e o paraguaio teve espaço para atuar ao lado da dupla Yuri Alberto e Memphis Depay. Chegou a marcar gols importantes, como nas quartas de final do Paulistão, mas sua produção ofensiva caiu drasticamente nos meses seguintes.
Mesmo com a troca de comando técnico, com a saída de Ramón Díaz e a chegada de Dorival Júnior, Romero continuou sendo utilizado com frequência. Disputou 10 das 11 partidas sob o novo treinador, alternando entre titularidade e entradas no segundo tempo. No entanto, sua contribuição em campo não correspondeu à minutagem recebida, o que gerou críticas da torcida e da imprensa especializada.
O último gol de Romero foi marcado em 24 de abril, contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana. Desde então, o atacante não voltou a balançar as redes, mesmo sendo o jogador com mais partidas disputadas pelo clube na temporada: 37 no total. Em termos de tempo em campo, ele ocupa apenas a sétima posição no elenco, o que evidencia sua utilização intermitente.
Apesar do momento instável, Romero segue como um dos capitães do elenco e esteve presente para a reapresentação no CT Dr. Joaquim Grava, junto aos demais atletas, após a pausa para o Mundial de Clubes. O segundo semestre será decisivo para o futuro do jogador no clube, que busca retomar o protagonismo nas competições nacionais e continentais.
Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay fizeram uma partida abaixo do esperado, na tarde deste domingo (09), contra o Ceará, em casa
09 Nov 2025 | 19:20 |
Na tarde deste domingo (09), o Corinthians sofreu a sua segunda derrota consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro, dessa vez, para a equipe do Ceará, pelo placar de 1 a 0, em plena Neo Química Arena, com gol marcado pelo paraguaio Galeano, ainda na primeira etapa. Grande esperança do ataque corinthiano, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay fizeram partida apagada no confronto de hoje.
Antes invicto em 2025, trio GYM conhece segunda derrota seguida com o Corinthians
Apesar dos 77% de posse de bola do Corinthians na partida de hoje, as melhores oportunidades da equipe do técnico Dorival Júnior foram pelo alto. No primeiro tempo, Gustavo Henrique chegou a marcar de cabeça, mas o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que fez o cruzamento, estava impedido.
O trio GYM composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, não conseguiu performar da maneira que o torcedor do Corinthians espera e mais uma vez sofreram uma derrota iniciando juntos como titular, sendo a segunda partida consecutiva, já que na rodada passada, o alvinegro havia perdido para o Bragantino.
O Corinthians teve 15 finalizações na partida de hoje contra o Ceará, mas não soube aproveitar as oportunidades. Quanto ao trio GYM, esta foi a 14ª vez que Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay jogaram juntos como titulares pela equipe, sendo essa a segunda derrota.
Partidas em que Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay jogaram juntos em 2025 como titulares:
O alvinegro paulista foi derrotado dentro de casa pelo placar de 1 a 0 e volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro, após o período da Data Fifa
09 Nov 2025 | 18:25 |
Na tarde deste domingo (09), Corinthians e Ceará se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Com gol de Galeano, os visitantes saíram vitoriosos no confronto de alvinegros, pelo placar de 1 a 0, com isso, o time do técnico Dorival Júnior volta a perder como mandante na competição de pontos corridos, depois de três partidas de invencibilidade.
Além do resultado negativo contra o Ceará na tarde de hoje, o técnico Dorival Júnior ainda terá um grande problema para o clássico diante do São Paulo, que será disputado depois da Data Fifa, no dia 20, na Neo Química Arena, em partida da 34ª rodada do Brasileirão. O meia Rodrigo Garro, tomou o terceiro cartão amarelo no jogo deste domingo, portanto, perderá o Majestoso.
No duelo deste domingo, o Corinthians já enfrentou o Ceará com um total de sete desfalques. O técnico Dorival Júnior não contou com: André Luiz (lesão ligamentar no tornozelo direito), Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular traumática na coxa esquerda), Raniele (lesão no músculo adutor da perna direita), Charles (suspenso), José Martínez (suspenso) e André Carrillo (suspenso).
Para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, Dorival Júnior terá os retornos dos volantes Raniele, Charles e André Carrillo. O Corinthians ainda espera ter a volta de Hugo Souza, que não se recuperou a tempo da lesão muscular na coxa esquerda, além dele, o meia-atacante Vitinho, tem evoluído em sua recuperação.
Após o resultado negativo dentro de casa, contra o Ceará, o Corinthians caiu uma posição na tabela do Brasileirão e no momento, é o 13º colocado com 42 pontos. Apesar do risco mínimo de cair para a segunda divisão, a equipe alvinegra se vê cada vez mais longe da vaga na Libertadores, via Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge é melhor na partida e tem gol anulado, mas não consegue evitar derrota dentro da Neo Química Arena, pelo Brasileirão
09 Nov 2025 | 18:05 |
Na tarde deste domingo (09), Corinthians e Ceará se enfrentam na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Galeano, os visitantes saíram vitoriosos no confronto de alvinegros, pelo placar de 1 a 0, com isso, o time do técnico Dorival Júnior volta a perder como mandante na competição de pontos corridos, depois de três partidas de invencibilidade.
Em duelo marcado pelo jogo de número 200 do atacante Yuri Alberto, com a camisa do Corinthians, o Ceará estragou a invencibilidade do Timão na Neo Química Arena, que durava três partidas, depois das vitórias contra o Mirassol, Atlético Mineiro e Grêmio. O resultado fez o alvinegro paulista cair para a 13ª colocação.
O Corinthians começou bem a partida atuando dentro da Neo Química Arena, em busca de chegar a quarta vitória consecutiva como mandante, porém, a equipe do técnico Dorival Júnior não conseguiu dar muito perigo ao gol de Bruno Ferreira, que viu como chegada mais perigosa a cabeçada de Gustavo Henrique, aos 20 minutos, em que a bola entrou, mas que o VAR traçou as linhas, mostrando que Matheus Bidu estava impedido.
Aos 30 minutos, do atacante Yuri Alberto perder a bola no ataque, o Ceará armou um contra-ataque, que terminou na finalização de Galeano, que venceu o goleiro Felipe Longo e abriu o placar. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o time cearense.
Na segunda etapa, o Corinthians buscou cada vez mais o ataque, porém, o time não conseguiu chegar com perigo ao gol de Bruno Ferreira. As jogadas mais perigosas da equipe foram pelo alto. Em meio a pouca criatividade da equipe paulista, o placar terminou em 1 a 0 para o Ceará.
Próximo jogo do Corinthians
Depois da derrota dentro de casa para o Ceará, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa para o período de Data Fifa. Após isso, o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena, na próxima rodada da competição, que será o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, às 19h30.
Fabinho Soldado elogia Dorival Júnior no Corinthians: “transformar em títulos...”
09 Nov 2025 | 16:13