
Futebol
21 Mar 2025 | 17:36 |
Na última quinta-feira (20), o Corinthians retornou aos treinos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo da próxima quinta-feira (27), contra o Palmeiras, às 21h35, na Neo Química Arena, válido pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista. No jogo de ida, o Timão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Yuri Alberto.
Jogador do Palmeiras revela clima no clube após derrota para o Corinthians no primeiro jogo da final
Apresentado como o mais novo reforço do Palmeiras para a temporada, o meia Lucas Evangelista, ex-Bragantino, não poderá atuar pelo clube alviverde no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, pois já atuou pela equipe de Bragança Paulista. O jogador ficará na torcida para que o time do técnico Abel Ferreira tente reverter a desvantagem construída pelo Corinthians no primeiro jogo.
Durante a coletiva de apresentação desta sexta-feira (21), Lucas Evangelista comentou sobre o jogo da volta contra o Corinthians, na próxima quinta-feira e revelou que o clima dos atletas palmeirenses era de muita tristeza, após a derrota dentro do Allianz Parque, para o seu arquirrival.
"A minha vontade, sem sombra de dúvidas, era estar ajudando, se não for possível dentro de campo. Fora ali, incentivando, passando confiança, que eu acho que vai ser muito importante, solidariedade. Tenho certeza que vai ser permitida a minha ida lá [na Neo Química Arena]. Então vou passar palavras positivas, força, confiança, porque eu sei que isso que vai fazer a diferença. O mental tem que tá muito bem e eu tenho certeza que vai estar."
"Eu senti alguns atletas um pouco tristes, mas depois passou. Não adianta a gente chorar o leite derramado, porque não vai resolver. Todo mundo já virou a chavinha. Em nenhum momento você escuta alguma palavra ou alguma conversinha com desconfiança. Tá todo mundo bem confiante. O Palmeiras está acostumado também a jogar finais, tem uma maturidade muito boa em relação a isso."
Treinador palmeirense concedeu entrevista coletiva na noite do último sábado (11), após a goleada do time pelo placar de 4 a 1, no Allianz Parque
12 Out 2025 | 17:30 |
Na noite do último sábado (11), Palmeiras e Juventude fizeram um confronto atrasado pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Allianz Parque, onde o time dirigido por Abel Ferreira, confirmou a boa fase e distanciou cada vez maia na liderança da competição nacional, vencendo o time gaúcho por 4 a 1. Na coletiva de imprensa, o comandante português criticou a imprensa e citou o Corinthians.
Durante as suas falas após o duelo entre Palmeiras e Juventude, Abel Ferreira elogiou o fato da presidente Leila Pereira e do diretor de futebol Anderson Barros, estarem conduzindo bem o clube, mesmo depois das críticas da imprensa e da torcida, após a eliminação do time na Copa do Brasil para o Corinthians.
Abel Ferreira cita o Corinthians após vitória do Palmeiras contra o Juventude: "Nem éramos tão ruins como diziam."
Iniciou Abel Ferreira: "Estamos na reconstrução, em boa fase, nunca perdemos o equilíbrio. A presidente é fora da caixa, está lá, sobretudo, nos momentos difíceis. Quando ela mais me ajuda e me liga é nos momentos difíceis. Tenho essa sorte. Tenho sorte porque as pessoas dentro do clube sabem o que fazemos, como estava o clube quando chegamos e a valorização. O caminho é esse. Expectativas máximas, independente do que digam."
Completou Abel Ferreira, citando o Corinthians: "Agora, ainda mais. Vocês (imprensa) vão fazer tudo o oposto à o que fizeram contra o Corinthians. Se minha presidente e meu diretor dessem ouvidos, o treinador e metade da equipe já tinham ido embora, estava tudo mal. Nem éramos tão ruins como diziam, nem somos isso tudo como estão dizendo agora. É continuar com pés no chão e seguindo o nosso caminho. Temos Red Bull Bragantino, Flamengo, temos a Libertadores e um jogo dois dias depois."
Antes, o treinador do Palmeiras havia ironizado o fato de falarem que o ciclo do português havia acabado. "Mas o ciclo não estava acabando? Não posso dizer tanto... (risos) Ah, meu Deus... Eu não vou alterar nada do que temos feito. Jogamos um jogo de cada vez. É descansar agora e preparar os jogadores. Daqui a três dias estamos a jogar contra o Bragantino. Dificilmente teremos os jogadores vindo das seleções."
Atacante foi um dos destaques do confronto deste domingo (12), contra a Finlândia, pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026
12 Out 2025 | 17:10 |
Em seu segundo compromisso nesta Data Fifa, a seleção de Países Baixos derrotou a Finlândia pelo placar de 4 a 0, em duelo válido pela sétima rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. Além do jogador do Corinthians, Memphis Depay, marcar o terceiro gol, Malen, Van Dijk e Cody Gakpo balançaram as redes no jogo de hoje.
Após recentemente se tornar o maior goleador da seleção neerlandesa, hoje com 53 gols, o atacante Memphis Depay é também o maior assistente da história de Países Baixos. Com os dois passes para os gols de Malen e Van Dijk, o camisa 10 do Corinthians chegou as 35 assistências.
Depois do confronto, o camisa 10 do Corinthians e da seleção neerlandesa, foi elogiado pelo jornal 'AS', da Espanha, pela sua atuação neste domingo, contra a Finlândia, que colocou a laranja mecânica a passos largos para disputar a próxima Copa do Mundo de 2026, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
"O nome de Memphis Depay sempre estará ligado a uma eterna pergunta do tipo "e se"?: E se ele não tivesse sido mais consistente na carreira? A partida contra a Finlândia foi mais um lembrete de que o jogador holandês, atualmente em boa forma, é fundamental para o futuro da sua seleção e para o seu potencial em qualquer competição." Disse o jornal 'AS'.
Memphis Depay deve retornar ao Brasil nos próximos dias, mas dificilmente terá condições de atuar como titular na partida entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (15), porém, a expectativa da comissão técnica, é de ter o camisa 10 ao menos no banco de reservas.
Meia da equipe das Brabas fez uma análise do desempenho do clube do Parque São Jorge em torneio que são as atuais campeãs
12 Out 2025 | 16:37 |
Após a vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores Feminina, a meia Andressa Alves compartilhou detalhes sobre a preparação da equipe e os aspectos que contribuíram para o desempenho coletivo.
Andressa Alves elogiou a bola parada do Corinthians cotra o Boca: “Fizemos dois gols de bola parada e isso é muito importante.”
“A gente tem perdido alguns gols em alguns jogos, então a gente vem trabalhando no treino, a finalização, a bola parada. E eu acho que hoje a bola parada deu muito certo, fizemos dois gols de bola parada e isso é muito importante,” afirmou Andressa, destacando o foco nos treinos específicos que resultaram diretamente em gols na partida na Libertadores Feminina.
Sobre a estratégia adotada contra o Boca Juniors, a jogadora explicou: “A gente sabia que era um jogo muito físico, que o Boca ia entrar muito forte. Então a nossa estratégia ali no meio de campo foi fugir do contato físico, fazer as triangulações para ter vantagem. Eu acho que a gente fez isso muito bem e acabou liquidando o jogo no primeiro tempo.”
Andressa também comentou sobre sua motivação pessoal ao retornar ao Brasil: “Eu fico muito feliz de ter essa oportunidade, eu voltei para o Brasil para isso. Então, só agradecer o empenho de todo mundo, acho que a gente fez um excelente jogo.”
Apesar de ainda não ter marcado na competição, a camisa 9 ressaltou sua contribuição com assistências: “Como meia, eu acho que o meu papel é dar assistência, então eu fico feliz das coisas estarem acontecendo. Espero poder marcar na competição, acho que o gol vai sair na hora certa.”
Ela concluiu destacando o espírito de entrega do grupo: “Nunca vai faltar raça. O torcedor em casa pode ter certeza que, dependendo de mim, correr 90, 120 minutos, isso aí nunca vai faltar.” O Corinthians enfrentará a Ferroviária na semifinal na próxima quarta (15) às 20h (horário de Brasília), buscando vaga na decisão continental.