Futebol
Corinthians mantém conversas com o Shakhtar Donetsk e prepara proposta de compra por Maycon
23 Dez 2025 | 11:51
Futebol
10 Mar 2025 | 19:01 |
A pancada que o atacante Yuri Alberto sofreu durante o clássico contra o Santos no domingo, 9, na Neo Química Arena, deixou os torcedores do Corinthians preocupados. No entanto, apesar de ter um trauma no tornozelo esquerdo, o departamento médico alvinegro não diagnosticou nenhuma lesão.
O atacante do Timão colocou gelo no local das dores ainda em Itaquera e já iniciou tratamento com fisioterapeutas do clube. A presença de Yuri Alberto no jogo decisivo de quarta-feira, 12, contra o Barcelona de Guayaquil, pela Pré-Libertadores, e também para a final do Campeonato Paulista, não deve ser um problema.
Além de Yuri Alberto, que tem seis gols nesta temporada, o departamento médico do clube trata o meia Igor Coronado, que sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita. Neste caso, a presença do jogador para o duelo na Libertadores não está confirmada.
Aos 34 minutos do segundo tempo, José Ivaldo deu um carrinho forte no atacante para interromper um contra-ataque. A arbitragem amarelou o zagueiro, mas após analisar no VAR, expulsou o santista. O camisa 9 chorou muito após o lance e foi substituído por Romero.
Yuri Alberto este junto com o elenco na reapresentação nesta segunda-feira, 10, no CT Joaquim Grava. O atacante e os outros jogadores que atuaram mais de 45 minutos no clássico realizaram apenas um trabalho regenerativo na parte interna. Já o restante do elenco fez ativação na academia, aqueceu no gramado e realizou exercício de transição e um jogo coletivo em campo reduzido.
O jovem meia do Timão deu um drible desconcertante em Cauan Barros, na jogada do gol de Memphis Depay, que deu o título para o alvinegro paulista
23 Dez 2025 | 14:00 |
Um dos grandes destaques do título do Corinthians e autor da bela jogada em cima de Cauan Barros, que terminou no gol de Memphis Depay, o meio-campista Breno Bidon foi elogiado pelo ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande Jr. Filho do Terrão, o meia vem atraindo o interesse de muitos clubes do futebol europeu.
Em sua coluna no portal 'UOL Esporte', Walter Casagrande exaltou a partida que fez Breno Bidon, principalmente pela jogada que fez em cima de Cauan Barros, que resultou no segundo gol do Corinthians sobre o Vasco, marcado pelo atacante Memphis Depay, que foi o tento do título corinthiano.
Casagrande elogia Breno Bidon após Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil: "A técnica é muito importante, mas que, com essa camisa, precisa ter espírito de luta."
Casagrande elogiou Breno Bidon depois do título do Corinthians na Copa do Brasil. "Para um corintiano, não há nada igual a ver seu time campeão vencendo fora de casa, principalmente no Maracanã, com os torcedores adversários secando e torcendo contra, e ainda por cima com um representante da base do Corinthians em campo, sendo determinante. Nesta final com o Vasco, esse cara foi o Breno Bidon."
Prosseguiu ainda o ex-jogador do Timão, exaltando a partida do jovem corinthiano contra o Vasco. "Que partida fez esse garoto, que conhece desde pequeno a raça corintiana, que sabe que a técnica é muito importante, mas que, com essa camisa, precisa ter espírito de luta. O "Terrão" sempre esteve presente nos títulos do Timão."
Filhos do Terrão campeões da Copa do Brasil pelo Corinthians. "Além do Bidon, tivemos outro cara que cresceu no Corinthians e que foi também muito determinante, que é o volante Maycon. Maycon e Bidon, dois caras que cresceram no Parque São Jorge e hoje são campeões da Copa do Brasil."
Cristiano Dresch voltou a falar mal do Coringão, logo depois que o clube do Parque São Jorge conquistou o torneio de mata-mata, no último final de semana
23 Dez 2025 | 13:00 |
Após o atraso do pagamento na contratação do volante Raniele, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, sempre vem criticando o Corinthians pela falta de pagamento e logo depois da conquista do Coringão na Copa do Brasil, o dirigente do time mato-grossense voltou a detonar o clube do Parque São Jorge, que segundo ele, conquistou o título com a utilização de atletas "sem pagar o que devia".
O Corinthians no momento, sofreu uma punição pelo atraso no pagamento de uma das parcelas da contratação do volante Raniele e sempre que tem a oportunidade, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, lembra que o Timão deve valores pela aquisição do volante. Outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro também devem ao Dourado.
Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch critica o Corinthians após título da Copa do Brasil: "É um caso de estelionato esportivo."
Segundo o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, o Corinthians montou um elenco competitivo sem pagar o que devia. "Não estamos falando apenas de um problema financeiro ou burocrático. O Corinthians montou um time competitivo sem pagar quem devia, utilizou esses atletas e foi campeão. É um caso de estelionato esportivo."
O presidente do Cuiabá fez um desabafo, comparando com a situações de times que lutam para estar com tudo em dia. "Enquanto alguns clubes fazem sacrifícios para manter salários e contratos em dia, outros seguem disputando, vencendo e levantando taças mesmo sem cumprir suas obrigações. Isso compromete a credibilidade das competições."
Mesmo com dificuldades financeiras complicadas, a diretoria do Corinthians espera resolver as pendências em breve, principalmente após o título da Copa do Brasil, onde recebeu mais de R$ 77 milhões pela conquista e voltar a realizar contratações no início da próxima temporada, porém, com um custo baixo.
O zagueiro esteve presente em programa da ESPN Brasil, um dia depois do título do alvinegro paulista na Copa do Brasil, contra o Vasco
23 Dez 2025 | 12:15 |
Titular do Corinthians ao lado de Gustavo Henrique, o zagueiro André Ramalho conquistou o seu segundo título pelo Coringão, depois de ter vencido o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras no início desta temporada e finalizar com a conquista da Copa do Brasil sobre o Vasco, na noite do último domingo (21). O defensor corinthiano revelou em entrevista à ESPN Brasil, uma situação inédita no clube alvinegro, depois da demissão de Ramón Díaz.
Antes de chegar ao Corinthians em julho do ano passado, André Ramalho passou por clubes como o PSV, da Holanda, Red Bull Salzburg, da Áustria, Bayer Leverkusen e Mainz, da Alemanha, além do FC Liefering, Anif e Red Bull Juniors, da Áustria, e nunca havia presenciado uma demissão de treinador no meio da temporada, algo que aconteceu neste ano, pelo Timão.
André Ramalho revela situação inédita com saída de Ramón Díaz no Corinthians: "Eu nunca tinha presenciado uma troca de treinador no meio de temporada."
André Ramalho sobre a troca de treinadores no futebol brasileiro. "Para vocês terem uma noção, eu nunca tinha presenciado uma troca de treinador no meio de temporada. Todos os clubes que passei, no tempo que passei, se houve troca de treinador foi na virada da temporada. Então, eu nem sabia o que era isso, que é algo totalmente normal no Brasil. Uma coisa que é tão natural no Brasil, eu não tinha vivenciado na carreira."
André Ramalho ainda comentou sobre os problemas que ocorreram no Corinthians ao longo desta temporada, como a saída de Augusto Melo da presidência do clube alvinegro. "Querendo ou não, isso é um bom sinal, de que as coisas funcionaram minimamente do modo certo. Então começou daí. Obviamente, tem impeachment, que nunca tinha acontecido na história do Corinthians, tem polêmicas, que algumas acabam acontecendo de uma forma natural e outras se criam."
André Ramalho entende que o elenco corinthiano foi prejudicado em certos momentos, por conta dos problemas envolvendo o clube do Parque São Jorge na temporada. "A gente sabe que o Corinthians dá muita notícia, então qualquer mínima coisa que acontece ou nem acontece, acaba sendo falado e que obviamente atrapalha."
Corinthians mantém conversas com o Shakhtar Donetsk e prepara proposta de compra por Maycon
23 Dez 2025 | 11:51
Presidente do Corinthians é questionado sobre permanência de Memphis Depay: "Tem que..."
23 Dez 2025 | 10:44
Jogador do Corinthians defende permanência de Fabinho Soldado para 2026: "Peça-chave"
23 Dez 2025 | 10:26