Futebol
Vasco x Corinthians: Fiel esgota ingressos para o duelo decisivo da Copa do Brasil no Maracanã
18 Dez 2025 | 19:31
Futebol
25 Mar 2025 | 11:41 |
O meio-campista Breno Bidon não vive um de seus melhores momentos no profissional do Corinthians. O jovem de 20 anos terminou a última temporada como titular da equipe, mas após a ida ao Campeonato Sul-Americana sub-20 e a ascensão de seus concorrentes, perdeu espaço no 11 inicial.
Joia da base do Corinthians, Bidon conquistou o técnico Ramón Díaz nos últimos meses da temporada passada e passou a ganhar oportunidades entre os titulares em setembro. Como de costume, o garoto recebia chances no 11 inicial em algumas partidas e, em outras, saía do banco de reservas.
Com a participação no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira neste início de ano, o jovem perdeu os primeiros 11 jogos do Timão na temporada, o que deu espaço para que a comissão técnica testasse 'novos' jogadores no meio-campo. As primeiras rodadas do Paulista, inclusive, foram bastante utilizadas para testes.
Dessa forma, outros atletas do elenco corintiano começaram a ganhar mais destaque. Raniele, por exemplo, foi um deles. O camisa 14 retomou a confiança e recuperou o bom futebol que já demonstrou pelo Corinthians. Outro foi Ryan, que embora não seja titular, tem sido opção constante no banco.
Desde as más atuações recentes, Bidon não foi mais titular do Corinthians. A decisão de colocá-lo no banco também passa pelas estratégias de Ramón Díaz, que tem optado por uma trinca de meio-campo mais combativa, formada por Raniele, Martínez e Carrillo. O trio, inclusive, vive grande momento.
Nos últimos três jogos do Timão, o meio-campista de 20 anos foi tendo cada vez menos espaço. Contra o Santos, acumulou 19 minutos. Já contra o Barcelona-EQU, somou apenas pouco mais de seis minutos, enquanto no clássico diante do Palmeiras, na ida da decisão do Paulista, disputou somente os acréscimos.
Com Bidon à disposição, o Corinthians retorna aos gramados para encarar o Palmeiras no jogo de volta da grande final do Paulistão. A bola rola nesta quinta-feira, 27, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, e tem a vantagem do empate.
Atacante paraguaio não deve ter o seu vínculo renovado com o clube do Parque São Jorge e ficará livre no mercado a partir do dia 1º de janeiro
19 Dez 2025 | 09:20 |
Próximo de deixar o Corinthians, o atacante Ángel Romero deve definir o seu futuro após o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Vasco, que será no próximo domingo (21), às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O paraguaio está na mira de um time que vai disputar a Libertadores no ano que vem.
Caso o Corinthians dispute a Libertadores do ano que vem, Ángel Romero pode estar no caminho do Timão na próxima temporada, isso porque, segundo portais paraguaios, o Cerro Porteño estaria interessado em repatriar o atacante alvinegro em 2026 e aguarda a definição do futuro do atleta no Coringão.
O vice-presidente do Cerro Porteño, do Paraguai, Miguel Carrizosa, comentou sobre a possibilidade de fechar a contratação de Ángel Romero, que está em seus momentos finais com o Corinthians. "Depende do Óscar (Romero); estamos sempre conversando com ele e com o Ángel. Sempre o quisemos."
O Cerro Porteño é um dos times que está classificado para a Libertadores do ano que vem. Confira a lista:
Argentina
Bolívia
Chile
Colômbia
Equador
Paraguai
Peru
Uruguai
Venezuela
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena e dono de cinco títulos pelo clube do Parque São Jorge (dois Brasileiros e três Campeonatos Paulistas), Ángel Romero busca um troféu que ainda não tem pelo Timão, que é a Copa do Brasil, e mesmo com poucas chances de entrar na final contra o Vasco, o jogador quer se despedir com mais uma taça.
O atacante tem contrato de empréstimo se encerrando no dia 31 de dezembro e deve retornar ao New York City, dos Estados Unidos
18 Dez 2025 | 22:00 |
Na noite do próximo domingo (21), o Corinthians fará o último jogo desta temporada de 2025, que será o segundo duelo da final da Copa do Brasil contra o Vasco, às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida marca a despedida do atacante Talles Magno, que não terá o seu contrato renovado pelo clube do Parque São Jorge.
O último jogo que Talles Magno disputou foi no duelo contra o Juventude, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, onde o atacante foi bastante criticado pela torcida do Corinthians. Ao longo deste ano, o jogador marcou seis gols e deu três assistências e no segundo semestre deste ano, foi perdendo espaço para os mais jovens.
O atleta não tem sido aproveitado nas últimas partidas do Corinthians, tanto que nas duas partidas da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e no duelo da final diante do Vasco, na última quarta-feira (15), o atleta sequer esteve no banco de reservas, pois foi um dos jogadores cortados pelo técnico Dorival Júnior.
Com contrato válido com o Corinthians até dezembro deste ano, o jogador deve voltar para o New York City, dos Estados Unidos, onde tem vínculo até o final de 2027. Para renovar com o alvinegro paulista, o Timão precisaria comprar o atleta, algo que não passa pela cabeça da direção corinthiana.
Sem marcar há mais de cinco meses pelo Corinthians, quando fez o gol da vitória contra o Ceará, na Arena Castelão, no dia 16 de julho, Talles Magno não deixará saudade para a torcida corinthiana e vai tentar um recomeço no New York City, para retomar o bom futebol que teve no Vasco.
Atacante paraguaio deve deixar o Timão após o final desta temporada e não vem recebendo oportunidades de Dorival Júnior nesta reta final
18 Dez 2025 | 21:00 |
Está chegando ao fim a passagem de Ángel Romero pelo Corinthians, já que a diretoria do Timão ainda não o chamou para uma conversa para renovar o contrato, que encerra no dia 31 de dezembro deste ano, o atleta deve deixar a equipe do Parque São Jorge e espera se despedir do alvinegro paulista com o título da Copa do Brasil.
A última partida de Ángel Romero pelo Corinthians foi contra o Juventude, pela última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Com um número de gols muito baixo nesta temporada, a diretoria não deve renovar e o técnico Dorival Júnior utilizou o paraguaio muito pouco neste segundo semestre.
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena e dono de cinco títulos pelo clube do Parque São Jorge (dois Brasileiros e três Campeonatos Paulistas), Ángel Romero busca um troféu que ainda não tem pelo Timão, que é a Copa do Brasil, e mesmo com poucas chances de entrar, o jogador quer se despedir com mais uma taça.
Mesmo sem ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior neste segundo semestre, em caso de título do Corinthians na Copa do Brasil, Ángel Romero deve levantar o troféu e encerrar o ciclo no clube com seis títulos. O paraguaio conquistou os Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, e o Paulistão em 2017, 2018 e 2025.
O vice-presidente do Cerro Porteño, do Paraguai, Miguel Carrizosa, comentou sobre a possibilidade de fechar a contratação de Ángel Romero, que está em seus momentos finais com o Corinthians. "Depende do Óscar (Romero); estamos sempre conversando com ele e com o Ángel. Sempre o quisemos."
Vasco x Corinthians: Fiel esgota ingressos para o duelo decisivo da Copa do Brasil no Maracanã
18 Dez 2025 | 19:31
Corinthians tem valor milionário próximo de ser aprovado para encerrar o transfer ban
18 Dez 2025 | 19:10
Hugo Souza explicou bate-boca entre Matheuzinho e Yuri Alberto em Corinthians e Vasco
18 Dez 2025 | 16:38