Futebol
De férias do Corinthians, Memphis Depay lança 'Work a Lot', documentário sobre a vida em São Paulo
30 Dez 2025 | 09:23
Futebol
25 Mar 2025 | 11:41 |
O meio-campista Breno Bidon não vive um de seus melhores momentos no profissional do Corinthians. O jovem de 20 anos terminou a última temporada como titular da equipe, mas após a ida ao Campeonato Sul-Americana sub-20 e a ascensão de seus concorrentes, perdeu espaço no 11 inicial.
Joia da base do Corinthians, Bidon conquistou o técnico Ramón Díaz nos últimos meses da temporada passada e passou a ganhar oportunidades entre os titulares em setembro. Como de costume, o garoto recebia chances no 11 inicial em algumas partidas e, em outras, saía do banco de reservas.
Com a participação no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira neste início de ano, o jovem perdeu os primeiros 11 jogos do Timão na temporada, o que deu espaço para que a comissão técnica testasse 'novos' jogadores no meio-campo. As primeiras rodadas do Paulista, inclusive, foram bastante utilizadas para testes.
Dessa forma, outros atletas do elenco corintiano começaram a ganhar mais destaque. Raniele, por exemplo, foi um deles. O camisa 14 retomou a confiança e recuperou o bom futebol que já demonstrou pelo Corinthians. Outro foi Ryan, que embora não seja titular, tem sido opção constante no banco.
Desde as más atuações recentes, Bidon não foi mais titular do Corinthians. A decisão de colocá-lo no banco também passa pelas estratégias de Ramón Díaz, que tem optado por uma trinca de meio-campo mais combativa, formada por Raniele, Martínez e Carrillo. O trio, inclusive, vive grande momento.
Nos últimos três jogos do Timão, o meio-campista de 20 anos foi tendo cada vez menos espaço. Contra o Santos, acumulou 19 minutos. Já contra o Barcelona-EQU, somou apenas pouco mais de seis minutos, enquanto no clássico diante do Palmeiras, na ida da decisão do Paulista, disputou somente os acréscimos.
Com Bidon à disposição, o Corinthians retorna aos gramados para encarar o Palmeiras no jogo de volta da grande final do Paulistão. A bola rola nesta quinta-feira, 27, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, e tem a vantagem do empate.
Jogadora atua no futebol feminino do Brasil e vem para reforçar uma posição que perdeu nomes recentemente e ainda não renovou com o a sua principal referência
30 Dez 2025 | 13:03 |
O Corinthians Feminino confirmou a contratação da atacante Belén Aquino, destaque do Internacional e da seleção uruguaia. Aos 23 anos, a jogadora chega ao Parque São Jorge após três temporadas marcantes no clube gaúcho, onde somou 34 gols, 26 assistências e conquistou um título estadual em 85 partidas.Com esses números, tornou-se a quarta maior artilheira da história colorada e chamou atenção pela velocidade, habilidade e poder de decisão.
A chegada de Aquino representa um passo importante no planejamento alvinegro para 2026 que já perdeu nomes como Eudimilla. O clube busca manter protagonismo no cenário nacional e internacional, reforçando o elenco para disputar a Libertadores Feminina, o Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista.
A diretoria trabalha para trazer mais nomes de peso, com negociações em andamento como a de Rhaizza que já se despediu do Bahia. O objetivo é para fortalecer setores estratégicos, além de avaliar a contratação de outra atacante para dividir protagonismo no setor ofensivo.
O departamento de futebol feminino entende que Aquino será peça central no ataque, oferecendo novas opções ao técnico Lucas Piccinato e aumentando a capacidade de decisão da equipe. A expectativa é que sua adaptação seja rápida, já que a jogadora chega em alta e com experiência acumulada tanto no Brasil quanto na seleção uruguaia.
O Corinthians tem se mobilizado para a renovação de jogadoras importantes do elenco. Gi Fernandes, Thamires, Nicole Ramos, Érika e Lelê já assinaram suas extensões contratuais. Em contrapartida, a diretoria ainda não conseguiu solucionar a renovação de Gabi Zanotti que tem contrato a expirar no dia 31 de dezembro. A camisa 10 é referência no ataque das Brabas.
Dupla tem sido monitorada por clubes do exterior que buscam reforçar seus elencos enquanto diretoria precisa vender para pagar dívidas
30 Dez 2025 | 12:26 |
O Corinthians tem dois jogadores formados em suas categorias de base que podem render uma boa quantia de dinheiro para pagar pendências que tem impossibilitado o equilíbrio do clube. Trata-se de Breno Bidon e Gui Negão.
Os atletas fazem parte da equipe principal de Dorival Júnior podem ajudar a diretoria do alvinegro paulista a bater a meta de R$ 151 milhões em vendas de jogadores para a próxima temporada. Clubes como Arsenal e Zenit estão de lho nos jovens.
O atual líder da Premier League, o Arsenal está de olho em Breno Bidon que fez uma temporada marcada por consistência e qualidade técnica. O Jogador de 20 anos teve evolução com Dorival Júnior, além de ter substituído Rodrigo Garro quando o argentino estava lesionado. PSV e Sporting também monitoram o atleta.
Já Gui Negão, é o desejo da diretoria do Zenit que chegou a fazer proposta por ele, mas que foi recusada pelo Timão por considerar a quantia baixa para a qualidade do centroavante que em um determinado momento, foi decisivo na temporada.
Embora Zenit e Arsenal sejam as equipes mais cotadas como futuros destinos dos Filhos do Terrão, nada impede de que mais clubes possam entrar na disputa por Gui Negão e Breno Bidon na abertura das janelas de transferências.
Mesmo sabendo das dificuldades, tanto o meia e o atacante do Corinthians quando foram questionados, afirmaram que querem continuar com a equipe. Breno Bidon e Gui Negão buscam fazer história no Timão e ganhando títulos além do que já ganharam na temporada de 2025.
O Corinthians até agora não definiu qual jogador estará disponível no mercado para arrecadação de dinheiro. Os jovens pela sua idade e potencial de evolução na carreira, são os ativos mais valorizados até agora.
No entanto, ainda há a possibilidade de uma possível venda de Hugo Souza para o Milan. Além disso, Yuri Alberto é outro nome que pode voltar a agitar o mercado da bola e receber propostas para a sua contratação.
Novo executivo de futebol já se reuniu com Osmar Stabile para alinhar ideias que sejam em prol do fortalecimento da equipe e também da instituição
30 Dez 2025 | 09:59 |
Os primeiros dias de Marcelo Paz como diretor de futebol do Corinthians foram marcados por intensa agenda de reuniões e definição de metas para a temporada de 2026. O dirigente, que assumiu o cargo recentemente, começou o trabalho de forma remota, participando de encontros virtuais com membros da diretoria e comissão técnica.
Entre os principais pontos discutidos estão a montagem do elenco para a disputa da Libertadores, além de ajustes internos para garantir maior organização no departamento de futebol. O técnico Dorival Júnior foi informado sobre o planejamento e já participa das conversas para indicar reforços e avaliar necessidades do grupo.
A diretoria estabeleceu como prioridade a contratação de jogadores experientes, capazes de elevar o nível competitivo da equipe em torneios nacionais e internacionais. Também estão em pauta medidas para encerrar o transfer ban imposto pela FIFA, o que permitirá ao clube registrar novos atletas sem restrições.
Além do planejamento de elenco e pagamento de dívidas, Marcelo Paz precisará resolver o futuro de jogadores que retornam de empréstimo ao Timão. Fagner e Pedro Raul são alguns deles. O lateral não deseja sair do Cruzeiro enquanto o atacante tem sido monitorado pelo Internacional.
Além das contratações, o planejamento inclui ações para melhorar a estrutura de apoio ao elenco, como logística, calendário e acompanhamento físico dos jogadores. A ideia é oferecer condições ideais para que Dorival Júnior consiga implementar seu modelo de jogo e alcançar objetivos ambiciosos em 2026.
Alguns jogadores do atual elenco do Corinthians estão com contratos para se encerrarem no último dia de 2025. É o caso de Angileri. As conversas com o lateral ficaram travadas por divergências de valores. Por outro lado, Marcelo também precisará resolver a contratação em definitivo de Maycon.
Fabinho Soldado estava conseguindo entrar em consenso com a diretoria do Shaktar Donestski, mas com a sua saída as negociações foram paralisadas. O vínculo do camisa 7 também termina em 31 de dezembro.
De férias do Corinthians, Memphis Depay lança 'Work a Lot', documentário sobre a vida em São Paulo
30 Dez 2025 | 09:23
Classificação para a Libertadores faz Corinthians mudar estratégia de contratações
30 Dez 2025 | 08:36
Brasileiro relembra quase acerto de Balotelli com o Corinthians: “Bagunça...”
29 Dez 2025 | 22:15