Futebol
Crespo revela que Memphis Depay decidiu jogo para o Corinthians: "Acabou com o jogo"
21 Nov 2025 | 15:30
Futebol
25 Mar 2025 | 11:41 |
O meio-campista Breno Bidon não vive um de seus melhores momentos no profissional do Corinthians. O jovem de 20 anos terminou a última temporada como titular da equipe, mas após a ida ao Campeonato Sul-Americana sub-20 e a ascensão de seus concorrentes, perdeu espaço no 11 inicial.
Joia da base do Corinthians, Bidon conquistou o técnico Ramón Díaz nos últimos meses da temporada passada e passou a ganhar oportunidades entre os titulares em setembro. Como de costume, o garoto recebia chances no 11 inicial em algumas partidas e, em outras, saía do banco de reservas.
Com a participação no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira neste início de ano, o jovem perdeu os primeiros 11 jogos do Timão na temporada, o que deu espaço para que a comissão técnica testasse 'novos' jogadores no meio-campo. As primeiras rodadas do Paulista, inclusive, foram bastante utilizadas para testes.
Dessa forma, outros atletas do elenco corintiano começaram a ganhar mais destaque. Raniele, por exemplo, foi um deles. O camisa 14 retomou a confiança e recuperou o bom futebol que já demonstrou pelo Corinthians. Outro foi Ryan, que embora não seja titular, tem sido opção constante no banco.
Desde as más atuações recentes, Bidon não foi mais titular do Corinthians. A decisão de colocá-lo no banco também passa pelas estratégias de Ramón Díaz, que tem optado por uma trinca de meio-campo mais combativa, formada por Raniele, Martínez e Carrillo. O trio, inclusive, vive grande momento.
Nos últimos três jogos do Timão, o meio-campista de 20 anos foi tendo cada vez menos espaço. Contra o Santos, acumulou 19 minutos. Já contra o Barcelona-EQU, somou apenas pouco mais de seis minutos, enquanto no clássico diante do Palmeiras, na ida da decisão do Paulista, disputou somente os acréscimos.
Com Bidon à disposição, o Corinthians retorna aos gramados para encarar o Palmeiras no jogo de volta da grande final do Paulistão. A bola rola nesta quinta-feira, 27, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, e tem a vantagem do empate.
Principal torcida organizada do alvinegro paulista, divulgou mais um boleto em suas redes sociais, a respeito da quitação do estádio corinthiano
21 Nov 2025 | 18:35 |
Na tarde da última quinta-feira (20), antes do clássico entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a principal torcida organizada do alvinegro paulista, a Gaviões da Fiel, divulgou em suas redes sociais o pagamento de mais um boleto, relacionado a dívida que o clube do Parque São Jorge tem com a Caixa, pela casa corinthiana.
Neo Química Arena: Gaviões da Fiel divulga mais um pagamento da dívida da casa do Corinthians
Em suas redes sociais, a Gaviões da Fiel divulgou a seguinte informação: "Gostaríamos de informar que foi pago o 224º boleto da amortização da dívida da Neo Química Arena com a Caixa! O valor de R$ 10.263,33 foi transferido da conta das doações na segunda-feira (27/10) para reduzir o saldo do financiamento."
Nas últimas semanas, há conversas do Corinthians para tentar quitar a dívida com a Caixa Econômica Federal, por conta disso, a ideia é que o clube do Parque São Jorge negocie o naming rights da Neo Química Arena, com o banco estatal. Internamente, a diretoria alvinegra vê com bons a possibilidade, para encerrar a dívida.
Fiel torcida sempre presente
Além da campanha Doe Arena Corinthians, que deve seguir até o final deste ano, levantada pela torcida organizada Gaviões da Fiel, o clube vem alcançando grandes médias de público neste Campeonato Brasileiro, sendo o Timão, o terceiro com a maior média de torcedores como mandante, atrás apenas de Flamengo e Cruzeiro.
A torcida do Corinthians compareceu em peso para o duelo contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira. A Neo Química Arena teve um público pagante de 45.739 torcedores e um público total de 46.154, na vitória do time alvinegro, no clássico da 34ª rodada. A renda ficou em mais de R$ 3 milhões.
O treinador corinthiano ganhou mais opções no elenco, para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a reta final da Copa do Brasil
21 Nov 2025 | 18:20 |
Após a vitória sobre o São Paulo na noite da última quinta-feira (20), o Corinthians segue se preparando para a sequência do Campeonato Brasileiro, visando os duelos contra o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior ganhou mais opções para este momento da temporada, já que Vitinho e André Luiz retornaram de suas lesões. Ambos foram elogiados pelo comandante corinthiano.
Na coletiva de imprensa depois da partida entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena, Dorival Júnior foi questionado a respeito de Vitinho e André Luiz, que foram desfalques da equipe alvinegra por um longo tempo, mas retornaram a tempo de disputarem as partidas finais do Campeonato Brasileiro, além das semis da Copa do Brasil.
Dorival Júnior exalta retornos de Vitinho e André Luiz ao Corinthians: "Estávamos na expectativa de um retorno."
Dorival Júnior comenta sobre Vitinho e André Luiz: "Ajudaram bastante, jogadores que estávamos na expectativa de um retorno. O Vitinho poderia ter iniciado a partida, mas acabei mudando a escalação inicial. Já vem mostrando algumas coisas importantes para nós. O André voltou, teve o tempo necessário para a recuperação, é um garoto que vem ganhando espaço e, pelo trabalho e dedicação, está na nossa equipe."
Atleta que disputa posição no comando de ataque do Corinthians, Gui Negão também foi elogiado por Dorival Júnior. Jovem atacante foi titular. "Ele tem que entender que é um titular. Está treinando, trabalhando, não se entregou. Aproveitou muito bem. Essa cautela e essa calma é necessária dentro das possibilidades de cada partida. Hoje era um jogo para ele, eu tinha certeza disso. Nos ajudou e é isso que eu quero de todos. Quero que quem não está jogando aperte quem está jogando. É um jogador com muitas qualidades."
Após a vitória sobre o São Paulo na noite desta quinta-feira, o Corinthians viaja para a Belo Horizonte neste final de semana, onde no próximo domingo (23), a equipe do técnico Dorival Júnior encara o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Treinador do Timão relembra de todas as dificuldades que o clube do Parque São Jorge enfrentou ao longo desta temporada, dentro e fora de campo
21 Nov 2025 | 18:00 |
Apesar de estar na metade da tabela do Campeonato Brasileiro e distante da briga por uma vaga na pré-Libertadores, o técnico Dorival Júnior preferiu valorizar a campanha do Corinthians após a vitória contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20). O comandante corinthiano relembrou todas as dificuldades que o clube do Parque São Jorge enfrentou nesta temporada de 2025.
Mesmo com uma campanha mediana dentro do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pretende encerrar em alta a competição de pontos corridos, justamente para chegar fortalecido e encarar o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil. Vale ressaltar, que o alvinegro paulista decide em casa a vaga para a final do torneio.
Dorival Júnior valoriza campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro em meio a dificuldades: "Fico satisfeito com o que tenho visto."
Dorival Júnior relembra falta de reforços no Corinthians, mas revela a felicidade por ter dado oportunidades ao garotos das categorias de base do alvinegro. "Fico satisfeito com o que tenho visto. Há pouco tempo ninguém falava de Gui Negão, Dieguinho, André e outros. É um trabalho muito justo. Isso vai nos dar segurança para o ano que vem. Vamos sair fortalecidos."
Lesões e suspensões ao longo desta temporada, com o elenco curto. "O Corinthians tem apenas um ano de formação desse grupo. Com certeza teremos a possibilidade de crescer ainda mais quando encontrarmos uma regularidade. Tivemos muitas perdas por lesão, não consegui dar uma sequência. As situações aconteceram do dia para a noite."
Corinthians no Campeonato Brasileiro: "Temos uma equipe que está buscando uma regularidade. Com as variações que tivemos, as mudanças, as dificuldades foram maiores. Estamos começando a ter todos em condições agora. Mesmo assim acabamos perdendo jogadores de um dia para o outro. Acho que o Corinthians vem fazendo um campeonato um pouco acima até do que imaginávamos. É claro que queremos as primeiras posições, mas o Corinthians precisa evoluir como equipe, é um processo."
Crespo revela que Memphis Depay decidiu jogo para o Corinthians: "Acabou com o jogo"
21 Nov 2025 | 15:30
Executivo de futebol do Corinthians comenta sobre possível saída de Yuri Alberto
21 Nov 2025 | 14:34
Jornais holandeses exaltam partida de Memphis Depay no Corinthians: "Roubou a cena"
21 Nov 2025 | 12:50