Futebol
Dorival Júnior explica saída de Memphis Depay e lamenta desfalques do Corinthians
09 Nov 2025 | 20:51
Futebol
25 Mar 2025 | 11:41 |
O meio-campista Breno Bidon não vive um de seus melhores momentos no profissional do Corinthians. O jovem de 20 anos terminou a última temporada como titular da equipe, mas após a ida ao Campeonato Sul-Americana sub-20 e a ascensão de seus concorrentes, perdeu espaço no 11 inicial.
Joia da base do Corinthians, Bidon conquistou o técnico Ramón Díaz nos últimos meses da temporada passada e passou a ganhar oportunidades entre os titulares em setembro. Como de costume, o garoto recebia chances no 11 inicial em algumas partidas e, em outras, saía do banco de reservas.
Com a participação no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira neste início de ano, o jovem perdeu os primeiros 11 jogos do Timão na temporada, o que deu espaço para que a comissão técnica testasse 'novos' jogadores no meio-campo. As primeiras rodadas do Paulista, inclusive, foram bastante utilizadas para testes.
Dessa forma, outros atletas do elenco corintiano começaram a ganhar mais destaque. Raniele, por exemplo, foi um deles. O camisa 14 retomou a confiança e recuperou o bom futebol que já demonstrou pelo Corinthians. Outro foi Ryan, que embora não seja titular, tem sido opção constante no banco.
Desde as más atuações recentes, Bidon não foi mais titular do Corinthians. A decisão de colocá-lo no banco também passa pelas estratégias de Ramón Díaz, que tem optado por uma trinca de meio-campo mais combativa, formada por Raniele, Martínez e Carrillo. O trio, inclusive, vive grande momento.
Nos últimos três jogos do Timão, o meio-campista de 20 anos foi tendo cada vez menos espaço. Contra o Santos, acumulou 19 minutos. Já contra o Barcelona-EQU, somou apenas pouco mais de seis minutos, enquanto no clássico diante do Palmeiras, na ida da decisão do Paulista, disputou somente os acréscimos.
Com Bidon à disposição, o Corinthians retorna aos gramados para encarar o Palmeiras no jogo de volta da grande final do Paulistão. A bola rola nesta quinta-feira, 27, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, e tem a vantagem do empate.
Equipe alvinegra foi derrotada dentro de casa pelo placar e fica cada vez mais distante do grupo que vai a Libertadores via Campeonato Brasileiro
09 Nov 2025 | 22:15 |
Em tarde de pouca inspiração do sistema ofensivo, o Corinthians foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 1 a 0, com gol de Galeano, em plena Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, Neto detonou o atacante Memphis Depay, que teve atuação apagada no confronto de hoje.
O duelo de hoje marcou a segunda derrota do trio GYM como titular neste ano de 2025, antes, a equipe havia perdido com os três em campo como titulares na partida contra o Bragantino, que aconteceu na última quarta-feira. Neto detonou o jogo que fez Memphis Depay, que acabou sendo substituído hoje por Gui Negão.
Neto critica nova atuação de Memphis Depay em Corinthians e Ceará: "Ele não teve vontade de jogar em vários jogos."
Neto iniciou as suas críticas ao atacante neerlandês: "Quando você é jogador, e faz que vai, mas não vai, é porque não quer jogar. Sabe quantas bolas o Memphis passou para o adversário? Quatro! E não deu um chute pro gol. Não desenvolveu nada. Sem salários ele não precisa correr? Ele não teve vontade de jogar em vários jogos."
Prosseguiu ainda Neto, criticando a partida de Memphis Depay contra o Ceará, na Neo Química Arena, analisando a derrota do Corinthians diante da equipe cearense. "Isso é vergonhoso. É só ir para esquerda, metendo a bola por cima. Mas não, ele chuta a bola e bate na bunda do companheiro. Isso aí é mediocridade."
Próximo jogo do Corinthians
Depois da derrota dentro de casa para o Ceará, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa para o período de Data Fifa. Após isso, o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena, na próxima rodada da competição, que será o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, às 19h30.
Treinador escalou o jovem meia no duelo deste domingo (09), em meio a desfalques de jogadores do meio-campo como Raniele e André Carrillo
09 Nov 2025 | 21:55 |
Em meio a sete desfalques na partida deste domingo (09), o Corinthians foi derrotado pelo Ceará, em plena Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida da equipe, mas fez questão de elogiar a atuação Dieguinho, que foi um dos poucos destaques do Timão.
Dieguinho é uma das boas promessas do Corinthians e recentemente, teve o seu contrato renovado pelo Timão até dezembro de 2029 e no duelo deste domingo, teve a oportunidade de começar como titular, em meio aos diversos desfalques da equipe do técnico Dorival Júnior no meio de campo.
Corinthians x Ceará: Dorival Júnior elogia partida de Dieguinho: "A atuação do Dieguinho, que fez a diferença."
Apesar de não ter conseguido ajudar o Corinthians a sair com a vitória no duelo deste domingo, Dieguinho foi elogiado por Dorival Júnior. "Apenas um ponto a se destacar: a atuação do Dieguinho, que fez a diferença. Jogador participativo, criativo e que, se tivemos algumas jogadas lúcidas no último terço de campo, foi muito em razão da participação desse garoto."
O jovem de 18 anos deve ganhar cada vez mais minutos com Dorival Júnior. "O garoto tem qualidade, potencial para evoluir, fez um trabalho de preparação muito bem desenvolvido e agora vai depender exclusivamente dele. Se ele continuar performando dessa maneira, vai encontrar o seu espaço com certeza."
Depois da derrota dentro de casa para o Ceará, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa para o período de Data Fifa. Após isso, o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena, na próxima rodada da competição, que será o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, às 19h30.
Por conta dos inúmeros desfalques da equipe para o confronto da tarde deste domingo (09), atacantes tiveram oportunidades no duelo de hoje
09 Nov 2025 | 21:35 |
Perto do final de contrato, os atacantes Ángel Romero e Talles Magno, tiveram oportunidade de entrar no duelo de hoje entre Corinthians e Ceará. Os dois jogadores não devem permanecer no Timão para a próxima temporada e também estavam tendo poucas oportunidades com o técnico Dorival Júnior.
Talles Magno não entrava em uma partida pelo Corinthians há sete jogos, desde o duelo contra o Flamengo, no dia 28 de setembro, em um duelo que a equipe do técnico Dorival Júnior foi derrotada dentro de casa, pelo placar de 2 a 1.
Considerado ídolo por muitos torcedores do Corinthians, Ángel Romero também não vem tendo minutos nas últimas partidas com o técnico Dorival Júnior. O camisa 11 não havia participado dos últimos três jogos e jogou apenas dois minutos contra o Atlético Mineiro, na vitória da equipe por 1 a 0.
Os muitos desfalques podem ter pesado para que o treinador optasse pela entrada dos dois jogadores na partida. No duelo de hoje, o Corinthians não pôde contar com André Luiz (lesão ligamentar no tornozelo direito), Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular traumática na coxa esquerda), Raniele (lesão no músculo adutor da perna direita), Charles (suspenso), José Martínez (suspenso) e André Carrillo (suspenso).
Os dois atacantes não devem ficar no Corinthians para 2026, principalmente por conta do desempenho esportivo apresentado por ambos nesta temporada de 2025. Talles Magno tem contrato de empréstimo válido até dezembro deste ano e o Timão não planeja conversar com o New York City, dos Estados Unidos, sobre uma extensão contratual. Ángel Romero não está nos planos de Dorival Júnior e deve sair de graça após o fim do contrato.
Dorival Júnior explica saída de Memphis Depay e lamenta desfalques do Corinthians
09 Nov 2025 | 20:51
Corinthians x São Paulo: Dorival Júnior lamenta Rodrigo Garro fora do Majestoso
09 Nov 2025 | 20:36
Dorival Júnior admite um Corinthians abaixo contra o Ceará na Neo Química Arena: "Dia difícil"
09 Nov 2025 | 19:53