Futebol
Ex-goleiro do Corinthians, Walter relembra passagem pelo clube e nova fase no Mirassol: "Dei a vida"
11 Jan 2026 | 20:45
Futebol
25 Mar 2025 | 11:41 |
O meio-campista Breno Bidon não vive um de seus melhores momentos no profissional do Corinthians. O jovem de 20 anos terminou a última temporada como titular da equipe, mas após a ida ao Campeonato Sul-Americana sub-20 e a ascensão de seus concorrentes, perdeu espaço no 11 inicial.
Joia da base do Corinthians, Bidon conquistou o técnico Ramón Díaz nos últimos meses da temporada passada e passou a ganhar oportunidades entre os titulares em setembro. Como de costume, o garoto recebia chances no 11 inicial em algumas partidas e, em outras, saía do banco de reservas.
Com a participação no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira neste início de ano, o jovem perdeu os primeiros 11 jogos do Timão na temporada, o que deu espaço para que a comissão técnica testasse 'novos' jogadores no meio-campo. As primeiras rodadas do Paulista, inclusive, foram bastante utilizadas para testes.
Dessa forma, outros atletas do elenco corintiano começaram a ganhar mais destaque. Raniele, por exemplo, foi um deles. O camisa 14 retomou a confiança e recuperou o bom futebol que já demonstrou pelo Corinthians. Outro foi Ryan, que embora não seja titular, tem sido opção constante no banco.
Desde as más atuações recentes, Bidon não foi mais titular do Corinthians. A decisão de colocá-lo no banco também passa pelas estratégias de Ramón Díaz, que tem optado por uma trinca de meio-campo mais combativa, formada por Raniele, Martínez e Carrillo. O trio, inclusive, vive grande momento.
Nos últimos três jogos do Timão, o meio-campista de 20 anos foi tendo cada vez menos espaço. Contra o Santos, acumulou 19 minutos. Já contra o Barcelona-EQU, somou apenas pouco mais de seis minutos, enquanto no clássico diante do Palmeiras, na ida da decisão do Paulista, disputou somente os acréscimos.
Com Bidon à disposição, o Corinthians retorna aos gramados para encarar o Palmeiras no jogo de volta da grande final do Paulistão. A bola rola nesta quinta-feira, 27, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, e tem a vantagem do empate.
Jogador está livre no mercado e pode ser um substituto para Matheuzinho que, atualmente, não briga com nenhum atleta pela vaga de titular
12 Jan 2026 | 08:57 |
O Corinthians abriu conversas para contratar o lateral-direito Pedro Milans, jogador uruguaio que defendeu o Peñarol. A diretoria alvinegra busca reforçar o setor defensivo e vê no atleta uma oportunidade de mercado para a temporada de 2026.
Pedro Milans tem 23 anos e se destacou no futebol uruguaio pela velocidade e capacidade de apoiar o ataque. Formado nas categorias de base do Peñarol, o lateral acumula experiência em competições nacionais e internacionais, chamando atenção da diretoria do clube paulista.
Sua versatilidade e juventude são pontos avaliados pelo Corinthians durante as negociações. O uruguaio viria para ser o reserva de imediato de Matheuzinho, único jogador da posição disponível para Dorival Júnior. Apesar de João Vitor ‘Jacaré’ também ser lateral-direito, ele ainda está sendo preparado para jogar com os profissionais.
As conversas entre Corinthians e representantes do jogador estão em andamento. O clube paulista realizou sondagem inicial e busca entender condições contratuais e valores envolvidos. A diretoria trabalha com cautela para alinhar aspectos financeiros e esportivos antes de avançar em proposta oficial.
Pedro Milans disputou 42 jogos pelo Peñarol em 2025, antes de deixar o clube. O lateral foi convocado anteriormente para as seleções de base do Uruguai, o que aponta a sua qualidade como jogador.
O Corinthians oficializou a contratação de Gabriel Paulista no último domingo sendo o primeiro reforço de 2026. Matheus Pereira, Filho do Terrão chega por empréstimo do Fortaleza. O uruguaio seria o terceiro reforço para uma temporada em que o Timão irá disputar cinco competições e precisa de um elenco capaz de aguentar partidas intensas e decisivas na busca por títulos.
Defensor estava no Besiktas, da Turquia e chega sem custos, diretoria terá que pagar apenas salário e luvas ao jogador; experiente na posição, vai disputar vaga
12 Jan 2026 | 08:26 |
O Corinthians oficializou na noite deste domingo (11), após a vitória contra a Ponte Preta, a chegada do zagueiro Gabriel Paulista. O defensor de 35 anos retorna ao futebol brasileiro após longa trajetória na Europa e já se apresentou no CT Joaquim Grava para iniciar treinamentos com o elenco. O defensor fechou um contrato de dois anos, válido até o fim de 2027.
Revelado no Vitória, Gabriel construiu carreira sólida fora do país. Atuou no Arsenal, da Inglaterra, e defendeu Villarreal, Atlético de Madrid e Valencia, na Espanha, acumulando experiência em competições de alto nível. Agora, veste a camisa alvinegra com contrato válido até o fim da temporada.
A comissão técnica de Dorival Júnior considera a contratação estratégica para fortalecer o setor defensivo. O elenco conta com André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Cacá e Félix Torres que deve ser emprestado ao Internacional. A chegada de Gabriel amplia opções para o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Supercopa, Libertadores e Brasileirão.
Em sua apresentação ocorrida na última sexta (09), Marcelo Paz comentou sobre a vinda de Gabriel Paulista para o Timão: “Um atleta que fez esforço para vir para cá, abriu mão de dinheiro, e tem muita gente disposta a fazer esse movimento”, comentou o executivo de futebol do Corinthians.
Depois de um belo triunfo diante da Ponte Preta na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, na próxima quinta (15), às 19h30, no Estádio Cícero de Souza Marques enquanto o Nabi Abi Chedid está sendo reformado. Enquanto isso, a equipe segue se preparando para essa partida e as seguintes visando sempre entrar em campo para lutar por vitórias.
Treinador corinthiano falou sobre a homenagem feita pelo clube do Parque São Jorge ao paraguaio, antes do início do jogo contra a Ponte Preta
11 Jan 2026 | 21:05 |
Antes da partida entre Corinthians e Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o atacante Ángel Romero foi homenageado pelo torcida e pela direção do Timão, já que esteve presente no estádio corinthiano. Depois do confronto entre as equipes, o técnico Dorival Júnior rasgou elogios ao atleta e engrandeceu a passagem do paraguaio no Coringão.
Após a vitória do Corinthians no placar de 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a homenagem que o Timão fez para o atacante Ángel Romero, na entrevista coletiva pós-jogo.
Dorival Júnior elogia passagem de Ángel Romero no Corinthians: "Nós temos que ter respeito muito grande pela história dele."
Dorival Júnior falou sobre Ángel Romero. "Nós temos que ter respeito muito grande pela história do Romero. Foi um jogador importante para nós no ano anterior. Talvez não tenha sido tão aproveitado quanto quisesse e talvez merecesse. Eu reconheço isso. Porém nós tivemos muita dificuldade ao longo de todo o processo, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro."
"Em muitos jogos nós tivemos uma situação muito difícil, complicada. Eu gostaria de ter dado mais oportunidades ao Romero, não consegui fazê-lo. É um jogador que deixa uma história muito bonita dentro do clube." Prosseguiu ainda o comandante do Corinthians.
"Cabe aqui um agradecimento de todos nós, por tudo que deixou em campo, tecnicamente, mas acima de tudo fora, fazendo trabalho com o grupo, tanto é que era um dos capitães da equipe. Teve uma passagem que dificilmente será esquecida." Finalizou o técnico Dorival Júnior sobre Ángel Romero.
Na história do Corinthians
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás somente de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo dois Brasileiros (em 2015 e 2017), três Campeonatos Paulistas (em 2017, 2018 e 2025), além da Copa do Brasil do ano passado, conquistada contra o Vasco, Ángel Romero se despediu da Fiel neste domingo.
Ex-goleiro do Corinthians, Walter relembra passagem pelo clube e nova fase no Mirassol: "Dei a vida"
11 Jan 2026 | 20:45
Dorival Júnior elogia Corinthians em vitória e faz alerta para o Paulistão: "Muito traiçoeiro"
11 Jan 2026 | 20:27
Corinthians consulta jogador do Atlético Mineiro e pode enviar proposta
11 Jan 2026 | 18:50