Futebol
25 Mar 2025 | 11:41 |
O meio-campista Breno Bidon não vive um de seus melhores momentos no profissional do Corinthians. O jovem de 20 anos terminou a última temporada como titular da equipe, mas após a ida ao Campeonato Sul-Americana sub-20 e a ascensão de seus concorrentes, perdeu espaço no 11 inicial.
Joia da base do Corinthians, Bidon conquistou o técnico Ramón Díaz nos últimos meses da temporada passada e passou a ganhar oportunidades entre os titulares em setembro. Como de costume, o garoto recebia chances no 11 inicial em algumas partidas e, em outras, saía do banco de reservas.
Com a participação no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira neste início de ano, o jovem perdeu os primeiros 11 jogos do Timão na temporada, o que deu espaço para que a comissão técnica testasse 'novos' jogadores no meio-campo. As primeiras rodadas do Paulista, inclusive, foram bastante utilizadas para testes.
Dessa forma, outros atletas do elenco corintiano começaram a ganhar mais destaque. Raniele, por exemplo, foi um deles. O camisa 14 retomou a confiança e recuperou o bom futebol que já demonstrou pelo Corinthians. Outro foi Ryan, que embora não seja titular, tem sido opção constante no banco.
Desde as más atuações recentes, Bidon não foi mais titular do Corinthians. A decisão de colocá-lo no banco também passa pelas estratégias de Ramón Díaz, que tem optado por uma trinca de meio-campo mais combativa, formada por Raniele, Martínez e Carrillo. O trio, inclusive, vive grande momento.
Nos últimos três jogos do Timão, o meio-campista de 20 anos foi tendo cada vez menos espaço. Contra o Santos, acumulou 19 minutos. Já contra o Barcelona-EQU, somou apenas pouco mais de seis minutos, enquanto no clássico diante do Palmeiras, na ida da decisão do Paulista, disputou somente os acréscimos.
Com Bidon à disposição, o Corinthians retorna aos gramados para encarar o Palmeiras no jogo de volta da grande final do Paulistão. A bola rola nesta quinta-feira, 27, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, e tem a vantagem do empate.
Equipe do Time do Povo se encontra pressionada na competição após resultados nada satisfatórios e quer os três pontos para melhorar a sua posição
25 Jan 2026 | 15:07 |
O Corinthians volta a campo contra o Velo Clube neste domingo (25), às 20h30 (de Brasília) pelo Paulistão 2026 e tem uma missão clara: vencer para encerrar a rodada no G-4. Hoje o Timão soma cinco pontos e ocupa a oitava posição, mas uma vitória fora de casa pode colocar o time na quarta colocação, dependendo dos outros resultados. Para que isso aconteça, vai ser necessário o Capivariano não vencer o Primavera e que a Portuguesa também não vença o Guarani.
O jogo acontece no Benitão, em Rio Claro, e é visto como chance de ganhar confiança antes da decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para 1º de fevereiro. Por isso, o técnico Dorival Júnior deve seguir com rodízio, usando titulares que não estejam desgastados e também dando espaço para quem precisa de ritmo.
O Corinthians vem de altos e baixos no estadual, mas sabe que precisa embalar para não perder contato com os líderes. A vitória contra o Velo Clube seria importante não só pela tabela, mas também para mostrar evolução coletiva. Dorival tem trabalhado intensamente no CT Joaquim Grava, testando formações e ajustando o time para os desafios que vêm pela frente.
Pode-se dizer que Velo Clube x Corinthians é uma espécie de ‘confronto direto’ no Paulistão. Se o Time do Povo perder, vai ser ultrapassado pelo próprio time de Rio Claro. Com isso, sairia da zona de classificação para a próxima fase da competição.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza já apitou 45 partidas em que o Corinthians estava jogando. Todavia, nas três últimas, a equipe do Parque São Jorge saiu derrotada e com nove gols sofridos e dois marcados. Um dos objetivos, é reverter esse histórico recente.
Timão precisa vencer para continuar na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, mas conta com desfalques
25 Jan 2026 | 14:32 |
O Corinthians terá desfalques importantes para o confronto contra o Velo Clube, válido pelo Paulistão 2026. A equipe comandada por Dorival Júnior segue sem poder contar com três jogadores que permanecem fora por questões físicas e burocráticas, o que influencia diretamente nas opções disponíveis para a partida.
Memphis Depay iniciou a transição física para o campo, mas o departamento médico em conjunto com a comissão técnica prefere poupar o holandês. O motivo é que ele ainda tem feito um trabalho de fortalecimento e querem evitar novos problemas físicos. Existe a expectativa dele estrear na temporada contra o Bahia pela primeira rodada do Brasileirão.
Outro desfalque é o de José Martínez, o venezuelano ainda está em seu país natal esperando a liberação de seu passaporte. Essa situação tem gerado incômodo dentro do clube que não sabe quando será o seu retorno e avalia uma punição.
Cacá sofreu uma lesão em seu abdômen e ficou de fora dos últimos compromissos do Timão. O defensor estava sendo monitorado pelo Athletico-PR que pensava em ter o jogador mais uma vez no seu elenco, mas a má atuação contra o Bragantino fez a diretoria desistir.
Além dessas ausências, Dorival Júnior terá que ficar atento com os possíveis atletas pendurados para a partida contra o Capivariano no dia 05 de fevereiro. André Luis e André Carrillo são os atletas que se levarem mais um cartão amarelo, não estarão disponíveis na próxima rodada do Paulistão.
Reforço pode estrear
O lateral Pedro Milans foi devidamente apresentado como o mais novo jogador do Corinthians. O uruguaio de 23 anos está há alguns dias treinando no CT Joaquim Grava e afirma estar pronto para estrear com a camisa do Time do Povo.
Comandados de Dorival Júnior vão até Rio Claro enfrentar o Velo Clube e encerra sequência negativa quando juiz é escalado para apitar
25 Jan 2026 | 13:57 |
O Corinthians entra em campo neste domingo (25) para enfrentar o Velo Clube, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão. O duelo acontece no Benitão, em Rio Claro, e marca mais uma oportunidade para o Timão encerrar uma sequência negativa em jogos apitados por Flávio Rodrigues de Souza, árbitro designado para comandar o confronto.
Historicamente, o Corinthians acumula resultados desfavoráveis em partidas dirigidas por Flávio Rodrigues. Nos últimos três compromissos sob sua arbitragem, o clube não conseguiu vencer, o que gera expectativa de mudança neste encontro. O Timão chega ao duelo sob pressão após ter empatado nos dois clássicos, perdido para o Bragantino e apena vencido a partida contra a Ponte Preta na estreia.
A equipe comandada por Dorival Júnior busca superar esse retrospecto e conquistar pontos importantes para se manter entre os líderes da competição estadual. Ao todo, o juiz da partida da quinta rodada apitou em 45 ocasiões confrontos em que o Corinthians esteja presente.
Apesar do alto número, a lembrança recente é a que mais tem marcado. Foram nove gols sofridos e dois marcados nessas últimas vezes que o alvinegro paulista se encontrou com Flávio Rodrigues de Souza.
Além do árbitro principal, a Federação Paulista de Futebol já escolheu os nomes para Velo Clube x Corinthians. Os assistentes serão Daniel Luis Marques e Welber Venâncio da Silva. O VAR estará sob a responsabilidade de Márcio Henrique de Gois.
Devido ao alto desgaste físico, jogos intensos e pouco tempo de descanso, o treinador deve usar uma escalação bem diferente da que foi vista nos últimos confrontos. A ideia é dar ritmo de jogo para quem tem pouca minutagem e descansar nomes importantes para serem usados em outros compromissos.