
Futebol
|
O desempenho do Corinthians na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, evidenciou problemas estruturais que preocupam para o restante da temporada. Segundo análise publicada no GE, a atuação alvinegra foi marcada por falhas individuais e coletivas, culminando em um jogo em que mais de 54 mil torcedores tricolores ecoaram "olé" nos minutos finais.
O jornalista Yago Rudá destacou que a fragilidade defensiva do Corinthians, especialmente em jogadas aéreas, foi determinante no resultado. O primeiro gol do São Paulo é um exemplo claro: “Matheuzinho não conseguiu barrar a corrida de impulsão de Lucas Moura, mesmo estando posicionado na marca do pênalti justamente com esse propósito.” O camisa 7 adversário, de 1,72m, venceu Cacá, que tem 1,85m, pelo alto e abriu o placar, escancarando problemas de marcação e entrosamento na defesa.
Essas dificuldades nas bolas aéreas não são novidade para o Corinthians. Dos seis gols sofridos no Campeonato Paulista, metade veio de lances desse tipo. “Esse é o tipo de lance que pode ser evitado com repetição, treinamento, correção de movimento e entrosamento entre os defensores”, acrescentou o jornalista.
Além das bolas aéreas, o texto aponta outras questões alarmantes: desatenção na saída de bola, como no segundo gol tricolor; falhas de cobertura, que resultaram no terceiro; e espaços no meio de campo que facilitaram os contra-ataques do São Paulo.
Próximos Desafios
O resultado do clássico serve como um alerta para o técnico Ramón Díaz, que terá pela frente duas semanas para ajustar a equipe antes da estreia na Conmebol Libertadores. Nesse período, o Corinthians ainda enfrentará clássicos contra Palmeiras e Santos, o que exigirá respostas rápidas para os problemas apresentados.
Apesar das falhas, o jornalista ressaltou o potencial do elenco, especialmente no setor ofensivo, e reforçou que o Timão segue como um dos favoritos ao título estadual. No entanto, conclui que a ideia de um Corinthians “imbatível” caiu por terra no Majestoso.
Conclusão do despacho é de que não foram identificados indícios técnicos, ou materiais, que apontem violações cibernéticas no sistema
|
A Polícia Civil de São Paulo sugeriu o arquivamento de inquérito que investiga um possível desvio de ingressos e obtenção irregular de entradas do Fiel Torcedor, programa de Sócios do Corinthians. A informação foi noticiada pelo "Meu Timão".
Assinado pelo delegado Marcel Madruga, a conclusão do despacho é de que não foram identificados indícios técnicos, ou materiais, que apontem violações cibernéticas no sistema.
O documento também aponta que a comercialização e o repasse indevido de ingressos investigados no inquérito podem ser lesivos ao clube. No entanto, não implicam responsabilidade criminal por parte de dirigentes do Corinthians, pois se referem a normas internas do clube alvinegro.
O despacho, feito pela Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), ressalta que não lhe cabe investigar o caso, uma vez que sua competência se restringe a infrações penais praticadas por meios eletrônicos. A conclusão é de que a apuração deveria ser conduzida pelo Departamento de Proteção à Cidadania (DPPC).
Por fim, o documento sugere que medidas sejam tomadas por órgãos fiscalizadores do clube, como o setor de compliance ou por meio de uma auditoria. A diretoria do clube do Parque São Jorge não se pronunciou sobre a sugestão da Polícia Civil.
Com os dois gols marcados nesta terça-feira contra o Vasco, Pedro Raul chegou a quatro gols no Brasileirão pelo Ceará e é o novo artilheiro da competição
|
O atacante Pedro Raul, ex-Corinthians, agora do Ceará, voltou a brilhar na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 15. Com o time nordestino, o centroavante marcou dois gols na vitória contra o Vasco por 2 a 1, no Castelão.
O Ceará foi superior ao Vasco em boa parte do jogo, principalmente no primeiro tempo. O Vozão iniciou a partida pressionando a saída de bola e incomodando a vida dos defensores da equipe carioca. Foi justamente assim que nasceu o primeiro gol: João Victor cometeu falha grave, recuou errado na direção de Léo Jardim, Mugni acreditou, ficou com a bola na área e cruzou para Pedro Raul marcar.
O Vasco melhorou no decorrer do segundo tempo com algumas mudanças, mas sem exercer uma grande pressão. Em mais um apagão da defesa carioca, Pedro Raul apareceu livre na área para completar passe de Guilherme e dobrar o placar. Em pressão final, o time carioca marcou com Vegetti aos 47 minutos e ainda teve uma chance de empatar com Alex Teixeira, mas o Ceará conseguiu garantir os três pontos.
Atacante tem nove gols em 10 partidas desde que chegou ao Vozão. Com os dois gols marcados nesta noite, Pedro Raul chegou a quatro bolas na rede no Brasileirão e é o novo artilheiro da competição. E o camisa 9 o fez em grande estilo: marcando contra a ex-equipe.
Apesar do sucesso no Vozão, o atacante segue vinculado ao Corinthians, com contrato válido até o final de 2028. O bom momento no Ceará pode abrir portas para um retorno ao Timão no futuro ou até despertar o interesse de outros clubes.
Resultado fez com que a equipe comandada por Lucas Piccinato atingisse a marca de três jogos sem vencer no torneio nacional pela primeira vez na história
|
Na noite desta terça-feira, 15, o Corinthians foi até o Estádio de Moça Bonita, Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e empatou pelo placar de 1 x 1. O gol das Brabas foi marcado pela atacante Letícia Monteiro na reta final da primeira etapa.
O resultado fez com que a equipe comandada por Lucas Piccinato atingisse a marca de três jogos sem vencer no torneio nacional pela primeira vez na história da modalidade: RB Bragantino – 2 x 2, Palmeiras 2 x 1 e Fluminense 1 x 1. Instantes após o apito final, a meio-campista Duda Sampaio concedeu entrevista ao SporTV e demonstrou seu descontentamento com o momento da equipe.
“Com certeza, saímos com sabor de derrota hoje. Não desmerecendo que o Fluminense que fez uma grande partida dentro do que elas propõem, de marcação. Um time muito físico e agora é trabalhar. Acho que não adianta a gente ficar falando muito. O momento não é o melhor, mas que dentro a gente tá muito fechado para sair da situação de voltar a vencer. E principalmente o jogo de hoje, a gente vem jogar fora contra um time baixo, o gramado não é tão bom quanto a gente espera.
”Por outro lado, exaltou o aumento da competitividade do futebol feminino, ressaltando o investimento que vem sendo feito pelas equipes adversárias: isso tudo dificulta ainda mais, mas acho que a gente tem que se cobrar mais, tem que ser diferente dentro do elenco ali, para que a gente consiga sair da situação. Isso só vai depender de nós, porque os adversários estão cada vez investindo mais, tá evoluindo. E para o futebol feminino isso é muito positivo, a gente espera que quanto mais as equipes ficam competitivas, isso vai gerar mais dificuldade para nós, como tá sendo esse ano. Acho que é isso, a gente tem que levantar a cabeça, continuar trabalhando”, finalizou.
Com o resultado, as Brabas ocupam a quarta colocação do Campeonato Brasileiro com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), sendo 14 gols marcados e sete sofridos. No entanto, o clube do Parque São Jorge ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, sexto colocado com sete pontos, e pelo Real Brasília-DF, no oitavo lugar com seis pontos, e que ainda não jogaram na rodada.
O próximo compromisso do Corinthians Feminino será já no próximo sábado, 19, às 21h (horário de Brasília), diante do 3B da Amazônia, pela sexta rodada do Brasileirão da modalidade, no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha.