
Futebol
Igor Coronado comemora fase de Yuri Alberto no Corinthians e recebe elogios de Dorival Júnior
Futebol
|
O jornalista Leandro Quesada, da revista Placar, foi questionado sobre a possibilidade de o atacante Dudu reforçar o Corinthians, além da chance de retorno do lateral-direito Fagner, atualmente emprestado ao Cruzeiro. A dúvida foi levantada pelo apresentador Flavio Gomes, que perguntou diretamente: “Há alguma informação sobre Dudu no Corinthians e um possível retorno do Fagner?”
Quesada respondeu que não possui nenhuma informação concreta sobre essas negociações, mas demonstrou pouco entusiasmo em relação aos dois nomes. Ao comentar sobre Dudu, o ex-jogador do Palmeiras, e Fagner, cria do próprio Corinthians, o jornalista ressaltou que ambos poderiam trazer problemas ao clube paulista.
“Sobre o Fagner, não estou sabendo de nada, mas já digo que sou contra. Sobre o Dudu, eu adoro ele, mas se for o Dudu que arranjou confusão no Palmeiras e confusão no Cruzeiro, o Corinthians já tem muito problema, não precisa de mais”, afirmou o comentarista, deixando claro seu receio sobre o impacto comportamental que esses atletas poderiam causar no elenco atual do Timão.
Apesar das críticas, Quesada também reconheceu o talento do atacante Dudu e acredita que, em boa forma, ele ainda pode contribuir em alto nível. No entanto, destacou que o histórico recente do jogador levanta dúvidas.
“O Dudu bem, o Dudu afim, seria um grande reforço para o Corinthians. Só que eu achava um grande reforço para o Cruzeiro também e não funcionou. Precisa entender qual é o problema. Se ele está tendo problema em todos os lugares, o problema não são os lugares. Mas, eu adoro ele, acho que ainda tem lenha para queimar”, completou.
Ainda no mesmo programa, Quesada revelou uma possível movimentação envolvendo outro velho conhecido da torcida corintiana: o goleiro Carlos Miguel. Segundo ele, o atleta, que atualmente pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, estaria aberto a um retorno ao Parque São Jorge, uma vez que não tem tido oportunidades na Premier League. Apesar da disposição do jogador, a negociação é considerada improvável neste momento.
Quatro partidas movimentaram o sábado pelo Brasileirão e as equipes mandantes saíram vitoriosas de suas partidas pelo torneio de pontos corridos
|
Além da vitória do Corinthians no último sábado (03), contra o Internacional, pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, outras três partidas ocorreram na noite de ontem pela competição. Ceará, Fluminense e Bahia venceram suas partidas dentro de casa.
Ex-Corinthians decide em jogo do Campeonato Brasileiro na noite do último sábado
Com um gol do ex-Corinthians Marllon, o Ceará derrotou o Vitória pelo placar de 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas. No Maracanã, o Fluminense bateu o Sport de virada pelo placar de 2 a 1, com gols de Serna e Everaldo. Pablo marcou para o time da Ilha do Retiro. Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Botafogo com gol do meia Cauly.
Recheado de ex-Corinthians, o Ceará enfrentou o Vitória em um jogo muito pegado e com poucas oportunidades de gol para ambos. O primeiro tempo foi uma partida abaixo do esperado, mas no segundo tempo, o time da casa resolveu pressionar e acabou marcando o gol, com o zagueiro Marllon, que aproveitou cobrança de escanteio e fez o único gol do clássico nordestino.
Após o jogo, o ex-Corinthians celebrou a vitória e a conquista de mais um resultado positivo dentro da competição de pontos corridos. "Obviamente a gente fica muito feliz pelo gol. Mais feliz ainda pelos três pontos, pelo desempenho da equipe. Principalmente no 2º tempo. A gente fica incomodado quando tomamos gol, mas hoje a gente pôde zerar a baliza e, graças a Deus, fazer o gol. Muito importante."
No time titular do Ceará no confronto contra o Vitória, na noite de ontem, quatro jogadores que passaram pelo Corinthians iniciaram o duelo. O zagueiro Marllon, o lateral-direito Rafael Ramos e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique. Além deles, o meia Matheus Araújo também passou pelo clube do Parque São Jorge.
Equipe gaúcha fez questão de colocar nas redes sociais sua insatisfação quanto a atuação do árbitro de ontem à noite e técnico e jogadores também reclamaram
|
Na noite do último sábado (04), o Corinthians enfrentou o Inter, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena e com gols de Yuri Alberto, que foi o grande destaque do duelo com três gols e Igor Coronado, o Timão fez 4 a 2 no rival de ontem. Aguirre e Thiago Maia marcaram para os visitantes.
Inter critica arbitragem de jogo contra o Corinthians em vitória do Timão por 4 a 2 no Brasileirão
Enquanto o duelo entre Corinthians e Inter acontecia e ao final do jogo, o Inter nas suas redes sociais, fazia críticas a arbitragem do duelo de ontem pelo Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho se viu muito prejudicado na partida e em seu site oficial, o time divulgou o seguinte título para falar sobre o jogo: "Prejudicado pela arbitragem, o Inter perde em São Paulo."
Confira os lances e o que o Inter falou sobre o jogo
"Severamente prejudicado pela arbitragem, o Inter foi superado pelo Corinthians, na noite deste sábado (03/05), por 4 a 2. Braian Aguirre e Fernando marcaram os gols do Clube do Povo na partida, integrante da sétima rodada do Brasileirão 2025. O confronto ficou marcado por um pênalti claro de Yuri Alberto em Wesley, ignorado ainda na etapa inicial, e por uma penalidade duvidosa marcada a favor dos donos da casa nos últimos minutos de embate."
"Aos 17, o árbitro errou pela primeira vez (confira no vídeo abaixo). Lançado por Bruno Henrique, Wesley sairia cara a cara com Hugo, mas acabou derrubado, já dentro da área, por Yuri Alberto. Estabanado, o atacante rival enganchou o braço do atacante colorado antes de fazer, com o corpo, carga igualmente faltosa e ignorada pelo árbitro. Das cabines, o VAR também deixou o lance passar batido. Quatro minutos mais tarde, o baque do Inter foi ampliado por gol de Yuri Alberto, que inaugurou o escore em Itaquera."
Expulsão de Bruno Henrique: "Aos 16 da etapa final, o árbitro errou de novo. No próprio campo de defesa, o Corinthians desarmou Romero em lance de evidente falta e tentou acelerar pela esquerda. Bruno Henrique, no carrinho, tentou impedir, e Raniele valorizou. Convencido pela cena, o árbitro apresentou o segundo amarelo para o camisa oito do Inter e deixou o time de Roger Machado com um a menos."
Próximo jogo do Corinthians
Após vencer o Inter na noite deste sábado, o Corinthians joga mais uma vez na Neo Química Arena, dessa vez, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (06), às 21h30, contra o América de Cali. Pelo Campeonato Brasileiro, o time encara o Mirassol na oitava rodada, às 18h30.
O Inter foi derrotado pelo Timão no placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, em partida que Yuri Alberto foi o grande destaque ao marcar três gols
|
Após vencer o Novorizontino no meio da semana, pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrentou o Inter na noite do último sábado (03) e venceu o colorado pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, com gols marcados por Yuri Alberto, que fez três gols e foi o grande destaque do time alvinegro e Igor Coronado. Para os visitantes, Aguirre e Thiago Maia marcaram.
Roger Machado detona expulsão de ex-Corinthians no duelo pelo Campeonato Brasileiro
Ao final do duelo, o treinador Roger Machado concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e criticou a expulsão do ex-Corinthians, Bruno Henrique, quando a partida ainda estava 2 a 1 para o Internacional. O comandante pontuou os erros cometidos pela arbitragem de ontem.
"O segundo tempo nos coloca em uma situação complicada. Me parece que a arbitragem mais uma vez coloca a situação de um lance que estraga a partida. Não tem um critério adotado. Principalmente se ver o contexto do jogo. O segundo tempo começa com a confusão no segundo cartão do Bruno. A meu ver, tem uma falta no Óscar antes."
"Depois da expulsão, é um contexto que entendo que o árbitro hoje se escora no VAR. As duas decisões que trouxeram o estádio para o campo poderiam ser tomadas. Hoje o VAR é muleta para postergar a decisão e ver com mais calma. O 4 a 2 é consequência."
O zagueiro Vitão, do Inter, já havia criticado fortemente a arbitragem na saída do campo e proferiu palavras fortes após o confronto diante do Corinthians. "Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal. Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria!"
Igor Coronado comemora fase de Yuri Alberto no Corinthians e recebe elogios de Dorival Júnior
Yuri Alberto comemora vitória do Corinthians no Brasileirão e Vitão do Inter, critica arbitragem
Com show de Yuri Alberto, Corinthians derrota o Inter e vence em casa no Campeonato Brasileiro