
Futebol
|
O nome de Rodrigo Garro volta a movimentar o mercado da bola. Desta vez, além do interesse já antigo do River Plate, outro gigante argentino também demonstrou interesse no meia do Corinthians. O Racing, comandado por Gustavo Costas, avalia a possibilidade de contratar o jogador para reforçar o elenco na disputa da Libertadores.
O treinador da equipe argentina entende que o clube precisa de novos nomes para competir em alto nível e vê Garro como uma das opções prioritárias. O Racing, inclusive, já teria aval do comandante para avançar com negociações e oficializar uma proposta ao Alvinegro nos próximos dias.
Segundo o portal argentino El Crack Deportivo, o Racing já havia feito sondagens por Garro anteriormente, mas, na ocasião, não houve avanços concretos. A expectativa é de que, com a proximidade da fase decisiva da Libertadores, o clube intensifique os esforços para contratar o meia.
Já o River Plate, apesar de ter acertado recentemente a volta do colombiano Juan Quintero, segue de olho no camisa 8 do Timão. A equipe de Marcelo Gallardo estaria disposta a pagar até R$ 83 milhões pela contratação, mas esbarra na complexidade das tratativas com o Corinthians.
Na temporada, Rodrigo Garro tem sido peça importante no meio-campo corinthiano. O jogador soma minutos relevantes e participações diretas em jogadas ofensivas, o que o mantém valorizado no elenco e chama atenção de clubes estrangeiros.
Esta será a primeira vez que o treinador irá enfrentar o rival Tricolor desde a sua saída do clube para a Seleção Brasileira, em janeiro de 2024
|
O clássico entre São Paulo e Corinthians, marcado para este sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, reserva um reencontro mais do que especial. Atual treinador do Timão, Dorival Júnior reencontrará o Tricolor no jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta será a primeira vez que Dorival irá enfrentar o São Paulo desde a sua saída do clube para a Seleção Brasileira, em janeiro de 2024. À época, a saída do comandante foi motivo de lamentação para a torcida são-paulina. O time havia acabado de conquistar o título da Copa do Brasil de 2023, em cima do Flamengo, feito este que colocou o treinador na prateleira de figuras marcantes da história do clube. Naquele ano, ele obteve 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas em 54 jogos.
Quando Dorival foi demitido pela CBF, em meados de março deste ano, torcedores tricolores pediram seu retorno nas redes sociais. A diretoria presidida por Julio Casares, no entanto, decidiu bancar Luis Zubeldía, que já tinha o seu trabalho questionado pelas arquibancadas. Meses depois, o argentino deixou o comando da equipe, mas Dorival já estava empregado no Corinthians.
O Timão fechou com treinador em abril, após a demissão de Ramón Díaz. Desde então, foram 13 partidas, com seis triunfos, quatro empates e três reveses. A equipe, no entanto, ainda não engrenou.
Experiente e com rodagem por vários clubes do Brasil, o treinador tenta embalar de vez sob comando do Corinthians com uma vitória no Majestoso, o que ampliaria seus bons números contra o São Paulo. Ao longo de sua carreira, mediu forças contra o Tricolor Paulista em 35 oportunidades e perdeu apenas dez vezes. Além disso, foram 18 vitórias e sete empates.
Nos últimos dois anos, as duas equipes ficaram frente a frente em nove oportunidades por três competições distintas: Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão
|
Neste sábado, 19, o Corinthians visita o São Paulo, às 21h (horário de Brasília), no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista busca quebrar o tabu de dois anos sem vencer o rival Tricolor.
Nos últimos dois anos, São Paulo e Corinthians ficaram frente a frente em nove oportunidades por três competições distintas: Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Neste recorte, foram cinco vitórias do São Paulo, dois empates e dois triunfos do Corinthians.
A última vitória do Corinthians sobre o São Paulo aconteceu no dia 25 de julho daquele ano. Na ocasião, o Alvinegro saiu na frente na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o jogo de ida por 2 a 1, na Neo Química Arena, graças a dois gols de Renato Augusto.
Aquela eliminatória, no entanto, terminou em final feliz para o São Paulo. No duelo de volta, o Tricolor bateu o rival no Morumbis, por 2 a 0, com um golaço de Wellington Rato e um de Lucas Moura, e classificou-se à final com um agregado de 3 a 2. A equipe são-paulina conquistou aquela Copa do Brasil e tornou-se campeã de tudo.
O 'buraco ainda é mais em baixo' caso sejam considerados apenas Majestosos pelo Brasileirão, pois o Corinthians não supera o rival desde 2020 pelo torneio nacional. Na época, o Alvinegro venceu o São Paulo por 1 a 0, em Itaquera, pela 25ª rodada da competição.
Atacante holandês não balançou as redes nos nove jogos anteriores contra os rivais de São Paulo, mas contribuiu com quatro assistências
|
Principal jogador do Corinthians, Memphis Depay disputará neste sábado, 19, o 10º clássico desde que chegou ao clube. Ele, entretanto, ainda busca fazer o primeiro gol, pois não marcou em nenhuma das nove partidas anteriores contra Palmeiras, Santos e São Paulo.
Em 43 partidas disputadas pelo Corinthians, o atacante holandês fez 13 gols, porém nenhum deles em clássico. Nas partidas contra os rivais de São Paulo, apesar de não balançado as redes, o jogador deu quatro assistências - duas contra o Palmeiras e duas contra o Santos.
O craque holandês, entretanto, não fez efeito nos dois jogos que já disputou contra o São Paulo, em que ambos foram vencidos pelo rival Tricolor. Nestas partidas, o camisa 10 do Corinthians não fez gol e nem deu assistências.
No clássico deste sábado, 19, às 21h (de Brasília), no Morumbis, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Memphis estará de volta ao ataque depois de ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Ceará, na quarta-feira.
O São Paulo vive um momento delicado e está próximo da zona de rebaixamento - ocupa a 16ª colocação, com 13 pontos, um a mais que o Vitória, que abre o Z4. Já o Corinthians se vê mais tranquilo e figura em nono lugar, com 19 pontos. Neste sábado, as duas equipes ficam cara a cara para ver quem leva a melhor no segundo Majestoso do ano.
Clássicos disputados por Memphis Depay pelo Corinthians: