Futebol
01 Abr 2025 | 11:57 |
O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, viajou nesta segunda-feira, 1º, para Madri, na Espanha, para avançar o processo de reabilitação para a tendinopatia patelar do joelho direito, problema que irá afastá-lo dos gramados por tempo indeterminado.
Segundo informações divulgadas pelo clube, o "procedimento inovador" será realizado em um centro de reabilitação na capital espanhola e contará com a coordenação do departamento médico corintiano.
A programação inicial prevê a permanência de Garro na Espanha por uma semana, antes de voltar ao Brasil para seguir a reabilitação no CT Joaquim Grava. Nenhum profissional do clube viajou com o argentino para Madri. Garro cumprirá, no entanto, as orientações do Corinthians durante a semana fora.
Garro convive com problemas no joelho direito desde o fim da temporada passada, quando atuou no sacrifício na reta final do Brasileirão. Para 2025, o camisa 8 enfrentou dores e teve a pré-temporada prejudicada, sem acompanhar a rotina dos companheiros de equipe.
O meia dependeu de infiltrações no local para atuar no sacrifício, como na final de quinta-feira diante do Palmeiras. Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón Díaz, contou que Garro pediu para atuar na decisão do Paulistão, mesmo com muitas dores.
Rodrigo Garro está fora do jogo de estreia do Corinthians na primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana nesta quinta-feira, 3, contra o Huracán, na Neo Química Arena. Bola rola às 19h (de Brasília).
Confira a nota oficial do Corinthians:
Nesta segunda-feira (31/03), o meio-campista Rodrigo Garro viajou à Espanha para a realização de procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri. Coordenado pelo departamento médico do Corinthians, o objetivo é avançar no tratamento da tendinopatia patelar do joelho direito do atleta – que já regrediu consideravelmente com o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube. Ele ficará na Europa por uma semana.
Meio-campista do time arquirrival concedeu entrevista às vésperas da grande final da Libertadores, contra o Flamengo, no Estádio Monumental de Lima
28 Nov 2025 | 09:15 |
Nas vésperas da final entre Flamengo e Palmeiras pela final da Libertadores, neste sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, o meio-campista Raphael Veiga, concedeu entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil' para falar do confronto de amanhã e citou o Corinthians, ao revelar qual o maior rival do time alviverde.
Apesar de ter rivais na capital paulista, Raphael Veiga acredita que a rivalidade entre Flamengo e Palmeiras, tem sido a maior da equipe alviverde nos últimos anos, por conta de ser as principais equipes do momento e que vem brigando pelos títulos ao longo dessas últimas temporadas .
Raphael Veiga deixa o Corinthians de lado e cita maior rival do Palmeiras: "Acho que o Flamengo é talvez, o maior rival nosso."
Raphael Veiga chegou a citar o Corinthians, mas crê que o Flamengo tem sido o principal rival, por conta das disputas de título. "Acho que por conta dos últimos títulos, de sempre brigar com eles, acho que o Flamengo é talvez, o maior rival nosso. Óbvio que o dérbi (Corinthians) também tem uma questão diferente, mas por conta dos títulos o Flamengo tem sido o time que tem brigado com a gente nos últimos anos, é um time muito forte, como nós."
Raphael Veiga ainda relembra uma provocação antiga ao Flamengo, na final da Supercopa de 2021. "Em relação à provocação, eu falei naquele momento, mas é uma coisa do futebol, achei que tinha que fazer isso, mas futebol se ganha dentro de campo e eu não gosto muito de entrar nisso antes de jogo, temos que estar concentrados naquilo que fazemos. Estou feliz e motivado para mais uma final contra eles e acho que tem tudo para ser um grande jogo."
Nesta temporada, Raphael Veiga não foi feliz nas partidas contra o Corinthians, isso porque, o Palmeiras enfrentou o Timão em sete oportunidades e venceu apenas um duelo, que foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O meio-campista não marcou nenhum gol e ainda parou em Hugo Souza no segundo jogo da final do Paulistão, em uma penalidade máxima.
Campeão da Libertadores e do Mundial de 2012, ídolo do alvinegro paulista vai enfrentar novo desafio com equipe que ‘vai começar do zero’
27 Nov 2025 | 19:02 |
Danilo, ex-meia campeão pelo Corinthians, foi oficialmente apresentado como novo técnico do Pouso Alegre para a disputa do Campeonato Mineiro de 2026. Esta será a primeira experiência do ex-jogador no comando de uma equipe profissional, após passagem pelas categorias de base do Timão.
Danilo sobre sobre sua passagem no Timão: “já esperava uma oportunidade no profissional...”
O treinador destacou em entrevista que vinha aguardando a chance de assumir um clube principal: “Eu tive três anos e meio no Corinthians: um ano no sub-23 e dois anos e meio no sub-20. No ano passado fomos campeões da Copinha e eu era o treinador. A partir daí, já esperava uma oportunidade no profissional. A gente vinha observando e sondando as chances que poderiam aparecer”.
O ex-Corinthians ressaltou também a importância do desafio no futebol mineiro: “A proposta do Pouso Alegre chegou dentro do que eu imaginava: um campeonato muito disputado como o Mineiro, com grande visibilidade. Para mim, está entre os quatro mais difíceis do Brasil”.
O ex-meia, conhecido como “Zidanilo”, coleciona títulos relevantes em sua carreira. Pelo Corinthians, conquistou a Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes de 2012, a Recopa Sul-Americana de 2013, além de três Campeonatos Brasileiros e três Paulistas.
O Pouso Alegre, que será comandado por Danilo, está inserido no Grupo B do Campeonato Mineiro, ao lado de América, Betim Futebol e Tombense. A competição terá formato semelhante ao de 2025, com a volta da final única, disputada em campo neutro no Mineirão, sob organização da Federação Mineira de Futebol.
Danilo enfatizou que o projeto do clube mineiro, estruturado como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), foi determinante para sua decisão: “Aqui é SAF, e iríamos montar o time praticamente do zero. Tudo encaminhou para que desse certo e eu pudesse iniciar um trabalho aqui”.
Desde a sua saída do Timão, jogador não conseguiu se firmar nos clubes em que foi contratado; após essa temporada, ele estará livre no mercado
27 Nov 2025 | 18:45 |
A justificativa é a idade avançada e o histórico recente de poucas partidas disputadas. Desde 2021, quando atuou em 45 jogos, o meia acumulou apenas oito aparições no River Plate e outras oito no Portland, marcando um gol em cada passagem.
O São Paulo busca reforços mais jovens e com menor histórico de lesões, já que enfrenta problemas constantes de contusões. Para o duelo contra o Tricolor Carioca, por exemplo, o clube soma 15 desfalques, sendo 13 por problemas físicos. Recentemente, foi noticiado que o ex-Corinthians estava sendo monitorado por Fluminense, Bahia e Grêmio.
Enquanto isso, o Corinthians ainda lida com a dívida milionária referente ao atleta. A condenação nos tribunais internacionais pode gerar outro ban, impedindo o clube de registrar novos jogadores até que se acerte com Rojas e também com o Santos Laguna, que tem cerca de R$ 40 milhões a receber.
Rojas chegou ao Corinthians em 2023, vindo do Racing, mas deixou o clube em 2024 após litígio contratual. A saída resultou em processos que culminaram na obrigação de pagamento. O valor de R$ 40 milhões corresponde a salários, direitos de imagem e encargos não quitados durante sua passagem pelo Parque São Jorge.
Apesar do ex-Corinthians estar sendo oferecido para o rival, o alvinegro paulista segue focado na reta final do campeonato. A equipe se prepara para o duelo de domingo (30), contra o Botafogo na Neo Química Arena, às 16h.