
Futebol
|
O camisa 10 do Corinthians, Memphis Depay, anunciou nesta segunda-feira, 7, o lançamento de um documentário sobre seus primeiros meses no Brasil. A obra chama “Memphis, Ecos de um novo mundo”.
Na divulgação, aparece um trecho do atacante falando sobre sua chegada ao Brasil e a relação construída com a torcida corintiana, que ficou completamente animada com a notícia da contração do astro holandês.
O anúncio da obra vem logo após o lançamento do documentário produzido pelo Corinthians sobre a conquista do Campeonato Paulista 2025 sobre o rival Palmeiras. Este, já está disponível na Corinthians TV, com mais de uma hora de duração, bastidores e entrevistas com os atletas do elenco alvinegro.
Onde assistir
O documentário “Memphis, Ecos de um novo mundo” estará disponível no canal do Youtube do próprio atleta, na próxima quinta-feira, 10. O horário ainda não foi divulgado pelo jogador.
“Os fãs me fizeram entender o que é esse clube e os princípios que ele tem. Eu sinto que a interação entre mim e a torcida é algo especial que eu nunca tive antes”, disse Memphis Depay, em divulgação de seu documentário.
Duelo contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana marca o 21º compromisso do time alvinegro em solo colombiano na história
|
O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (8) para encarar o América de Cali, da Colômbia, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, e marca o 21º compromisso do Timão em solo colombiano na história.
Nos duelos anteriores contra clubes do país, o Alvinegro acumula um retrospecto equilibrado. Foram oito vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, considerando partidas oficiais e amistosas. Metade desses encontros, no entanto, aconteceu em contextos não competitivos. Das 20 partidas já disputadas na Colômbia, somente três ocorreram na cidade de Cali, local do jogo desta terça-feira.
Durante esse histórico de confrontos, o Corinthians enfrentou dez times diferentes da Colômbia: Millonarios, Atlético Nacional, Independiente Santa Fe, Tolima, Independiente Medellín, Deportivo Cali, Once Caldas, Patriotas, Boca Júnior de Cali e o próprio América de Cali.
O único encontro entre Corinthians e América de Cali em território colombiano aconteceu nas quartas de final da extinta Copa Conmebol, em 1995. Na ocasião, o time brasileiro foi superado por 3 a 1. A competição teve sua última edição disputada em 1999.
Apesar de alguns bons momentos, o Timão também carrega lembranças amargas de confrontos em solo colombiano. A derrota mais marcante foi diante do Tolima, em 2011, pela fase preliminar da Libertadores. Na ocasião, o Corinthians perdeu por 2 a 0 e acabou eliminado precocemente do torneio continental.
O duelo mais recente contra um clube colombiano no país foi em 2022, durante a fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Deportivo Cali. Já o primeiro jogo oficial registrado em solo colombiano foi um amistoso contra o Millonarios, em 28 de fevereiro de 1954, que terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0. A partida fez parte de uma excursão internacional do clube brasileiro naquele início de temporada.
Executivo de futebol concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena, após o confronto entre Timão e Vasco, na qual a equipe venceu por 3 a 0
|
Após a vitória do Corinthians sobre o Vasco no último sábado (05), o executivo de futebol do clube Fabinho Soldado, concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e comentou sobre os jogadores que estão com seu contrato perto de acabar, ao fim da temporada. Seis atletas do elenco tem vínculo com o Timão até o fim de 2025 e o dirigente falou sobre o assunto.
Fim de contrato de jogadores do Corinthians não preocupa Fabinho Soldado, que pede foco na temporada
"Ainda não (iniciou tratativa com atletas). Dos contratos que estão vencendo, não é o momento ainda de conversar sobre isso. Nem os atletas ainda estão preocupados com isso, é verdade. A gente está focado, está iniciando com um ano, segundo jogo do Campeonato Brasileiro ainda. Então tem muita coisa pela frente."
Recentemente, o Corinthians anunciou a renovação do atacante Talles Magno, que ficará no clube pelo menos até o final deste ano, mas jogadores como Ángel Romero, Fabrizio Angileri, Matheus Bidu, Maycon e Gustavo Henrique tem os seus contratos se encerrando no fim desta temporada.
"É claro que no momento certo, na hora certa, as conversas vão acontecer. Foi assim desde passado. Certamente nós vamos avaliar com calma para que tudo isso, no momento devido, a gente coloque na mesa para ser conversado. Como eu falei, é início ainda do ano e tem muita coisa pela frente." Completou Fabinho Soldado
Ángel Romero chegou a dar uma declaração sobre o seu futuro no Corinthians após a final do Campeonato Paulista. "Quando eu não conseguir mais ajudar, eu vou falar para o presidente que não consigo mais e vou sair por respeito que merece esse clube. O Corinthians me deu tudo, me fez crescer como jogador e como pessoa. Cheguei com 20 anos aqui, meu outro filho é brasileiro. Tudo o que vivi aqui dentro com o Corinthians é muito especial."
Derrota no Brasileirão no último final de semana e gols sofridos tem aumentado a pressão sobre ex-treinador do clube do Parque São Jorge
|
No último sábado (05), o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor contra, com o resultado, o Timão conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, na estreia do time na Neo Química Arena e soma quatro pontos ganhos, ficando na segunda colocação do torneio, atrás apenas do Inter na tabela de classificação.
Ex-Corinthians tem semana decisiva para manutenção em jogos da Sul-Americana e Campeonato Brasileiro
Após a partida entre Corinthians e Vasco no último sábado, a pressão no trabalho do ex-treinador do Timão Fábio Carille, aumentou ainda mais, principalmente pelos sete gols sofridos da equipe carioca nos últimos três jogos. A diretoria do clube cruzmaltino irá avaliar o trabalho do comandante nos próximos jogos e na terça-feira, a equipe encara o Puerto Cabello, em São Januário.
Após a partida, o ex-Corinthians Fábio Carille assumiu a responsabilidade por ter colocado a maioria de reservas no duelo contra o Corinthians e comentou sobre o resultado do último sábado, que colocou ainda mais uma pressão maior no seu trabalho.
"A decisão final da escalação é sempre minha, mas claro que tenho que respeitar a todos. Em algum momento teríamos que fazer isso (poupar). Jogamos domingo, quarta com viagem, jogamos hoje e tem partida terça. Os números mostraram certa preocupação. Tem jogadores importantes, como o caso Coutinho, por exemplo, perdemos duas vezes já esse ano. A decisão é minha, mas eu escuto a todos para tomar a decisão."
"Voltamos, no meu modo de ver, a errar e perder a confiança. Isso não é de hoje, é de anos atrás pelo que estão aqui e me falam. O futebol é um jogo de erros. Para mim, isso voltou. Estava um jogo controlado, saímos errado e tomamos o gol. Nos perdemos dentro de campo. É um trabalho de conscientização. É um trabalho meu e de toda a comissão."