Futebol
José Martínez se manifesta em nota oficial após demora na reapresentação ao Corinthians
21 Jan 2026 | 13:07
Futebol
13 Mar 2025 | 00:32 |
Camisa 10 do Corinthians, o holandês Memphis Depay, lamentou a eliminação corintiana na terceira fase preliminar da Conmebol Libertadores. Apesar de ter vencido o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na noite desta quarta-feira, 12, na Neo Química Arena, o resultado não foi o suficiente com o placar agregado ficando em 3 a 2.
Na saída de campo, Memphis Depay falou com a imprensa falou sobre o esforço que o clube fez para participar da Libertadores este ano e agradeceu os mais de 44 mil torcedores que estiveram presentes em Itaquera e aplaudiram o esforço dos jogadores mesmo com a desclassificação no torneio.
"O que posso é agradecer aos torcedores, eles nos carregaram para essa vitória. É uma pena que não conseguimos marcar mais gols. É a realidade dura. Trabalhamos forte pela Libertadores na última temporada, mas não finalizamos o trabalho para classificar. Temos que ser melhores", disse o atacante do Corinthians.
Memphis não marcou na partida, mas participou do lance do segundo gol, quando dividiu com o goleiro uma bola que acabou sobrando para André Carrillo marcar na reta final do Segundo tempo. Fora da fase de grupos, o Timão jogará a Copa Sul-Americana pelo terceiro ano seguido.
Agora, o Timão vira a chave e foca na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. O primeiro jogo acontecerá já no próximo domingo, 16, no Allianz Parque. Já o duelo de volta está marcado para o dia 27, na Neo Química Arena.
Comentarista falou sobre o atraso do volante venezuelano, que segue em seu país, para resolver os problemas do visto de trabalho, antes de retornar ao Brasil
21 Jan 2026 | 16:00 |
Após longos dias na Venezuela, o volante José Martínez resolveu se pronunciar a respeito do seu atraso para se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava e divulgou uma nota oficial, informando o motivo de ainda não ter retornado para o Corinthians, mesmo que o elenco já esteja trabalhando desde o dia 03 de janeiro e a equipe alvinegra já tenha realizado três partidas pelo Campeonato Paulista.
Depois da publicação em suas redes sociais, o comentarista Walter Casagrande, comentou sobre a situação envolvendo o volante José Martínez, durante o programa Uol Esporte News desta quarta-feira (21), e apesar de ter destacado a importância do atleta na reta final do Corinthians, onde o Timão foi campeão da Copa do Brasil, o ex-corinthiano revelou que a diretoria precisa puní-lo.
Casagrande cobra punição a José Martínez, mas destaca importância do atleta ao Corinthians: "O clube tem que tomar uma atitude mesmo."
Walter Casagrande comentou sobre José Martínez, que ainda não retornou ao Corinthians e é aguardado até o próximo final de semana. "Dentro de campo, o Martínez sempre respondeu, ele foi um dos principais jogadores nessas finais aí com o Vasco, nos jogos importantes, para fugir do rebaixamento ou para se distanciar da zona de rebaixamento, no Campeonato Paulista. Só que ele já é reincidente nessa coisa de sumir, né? Sumir, não dá satisfação."
Completou ainda o comentarista e ex-jogador do Corinthians. "Pelo que eu li, o Dorival mandava mensagem e o cara não respondia. Aí não dá, né? O treinador te manda mensagem, ô meu, onde você tá? Quando você vai voltar, aconteceu alguma coisa grave? Explica pra mim aí. E o cara não responde o treinador, aí o clube tem que tomar uma atitude mesmo. Tem que ter uma punição."
Nesta quarta-feira (21), José Martínez se pronunciou a respeito do seu atraso no Corinthians. "Escrevo essa nota para me posicionar a respeito das diversas matérias que estão sendo veiculadas no Brasil a meu respeito. Inicio explicando: sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos prestados pelos órgãos da Venezuela, o que vem atrasando a possibilidade de renovação de meu passaporte."
"Sou um empregado do Corinthians, clube que defendo com toda a minha raça e amor, time pelo qual eu subo aos gramados mesmo quando as dores me afastariam dele. Estaria muito mais feliz se tivesse iniciado a temporada junto aos meus companheiros, treinando, defendendo essas cores e ajudando o Timão a conquistar vitórias e títulos. Mas por motivos já explicados, hoje eu não consigo fazer isso."
O meia-atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que tem vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, até o meio deste ano
21 Jan 2026 | 14:15 |
Um dos grandes sonhos de consumo do Corinthians, Anderson Talisca pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, pois tem vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, somente até o final desta temporada. Mesmo com a equipe europeia buscando renovar o vínculo do meia-atacante, o atleta não está convencido de seguir atuando no futebol turco.
Segundo as informações do jornalista Felipe Silva, da ESPN Brasil, Anderson Talisca está na mira de duas equipes do futebol brasileiro, são elas o Corinthians e o Grêmio. Caso queira tirar o meia do futebol turco neste momento, as diretorias precisarão pagar um bom valor para o Fenerbahçe, que pede alto pela saída do atleta neste momento.
Para o Corinthians, a ideia é assinar um pré-contrato com Anderson Talisca, porém, o jogador precisaria diminuir o pedido salarial, pois ganha um valor muito alto no futebol turco. Revelado pelo Bahia, o meia-atacante já demonstrou um interesse em assinar com o Timão ou com o tricolor baiano.
Mesmo que queira jogar o Brasileirão, Anderson Talisca tem uma salário muito alto e não pretende diminuí-lo para um retorno ao futebol brasileiro. Em entrevista no ano passado, o jogador revelou que escolheria entre Corinthians ou Bahia, caso opte por voltar a atuar no Brasil.
Sobre o Corinthians: "Eu tive umas conversas no passado. É gosto, sou torcedor. Eu acho que, no futuro, sim, vai jogar no Corinthians. Eu tenho esse desejo. Eu acho um clube muito bom, tem tudo a ver, quer ganhar, aquela loucura, aquela agonia, eu gosto."
Volta ao Bahia: "A gente vem afinando as ideias, colocando os papos em dia, nunca se sabe. As coisas não andaram ainda da maneira como a gente esperava."
Lateral-esquerdo estava atuando no Kaparty Lviv, da Ucrânia, mas acabou fechando com uma equipe da América do Sul, neste início de ano
21 Jan 2026 | 13:25 |
Emprestado pelo Kaparty Lviv, da Ucrânia, até o meio deste ano, o lateral-esquerdo Diego Palacios não permaneceu no time europeu e já anunciou uma nova equipe para a temporada de 2026. O Corinthians divulgou que emprestou o equatoriano para a Universidad Católica do Equador.
Em nota oficial divulgada na tarde desta quarta-feira (21), o Corinthians divulgou o valor que economizará com a saída de Diego Palacios e anunciou que emprestará o atleta para a Universidad Católica do Equador.
Nota oficial do Corinthians sobre Diego Palacios na Universidad Católica do Equador: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que estendeu o empréstimo do lateral-esquerdo Diego Palacios. Ele deixará o Karpaty da Ucrânia para atuar pela Universidad Católica do Equador até o final de 2026. Com o empréstimo do atleta até o final do ano, o Corinthians gera uma economia de R$ 2.600.000,00 em folha."
Desde que chegou no Karpaty Lviv, o lateral-esquerdo Diego Palacios teve a oportunidade de atuar em 18 partidas, porém, o equatoriano disputou apenas duas partidas, o que fez a equipe ucraniana devolver o atleta para o Corinthians, na qual decidiu rapidamente achar um novo clube para o jogador.
Diego Palacios tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2027 e dificilmente terá o seu contrato renovado no clube do Parque São Jorge. O equatoriano teve lesões sérias no alvinegro paulista, o que fez o time não aproveitar mais o jogador, que chegou a ser quarta opção do elenco corinthiano.