Futebol
20 Set 2025 | 17:33 |
Um dos principais jogadores do Nottingham Forest, da Inglaterra, na última temporada da Premier League, o zagueiro Murillo, ex-jogador do Corinthians, concedeu uma entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil' e dentre os muitos assuntos que o filho do terrão falou, o defensor elegeu uma torcida que chamou a sua atenção nesse seu tempo de carreira.
Murillo elogia torcida do Corinthians, mas revela outro clube que chamou atenção
Cria do Corinthians, Murillo tem despertado o interesse de diversas equipes do futebol mundial, após grande temporada que fez com o Nottingham Forest, dando ao Corinthians esperanças de receber um bom valor pela venda do zagueiro, já que o clube do Parque São Jorge tem 10% sobre o lucro, além do mecanismo de solidariedade.
Murillo elege torcida do Corinthians a melhor, mas revela que a torcida do Remo chamou sua atenção: "Não parava de cantar um minuto."
Murillo, ex-Corinthians, elogia a torcida do Remo: "(Melhor torcida) Que eu joguei contra? Pô, para mim, só pra deixar claro, a do Corinthians não tem como. Incondicionalmente incomparável com qualquer uma, é incrível. Mas uma que eu joguei contra que me surpreendeu muito foi quando a gente foi jogar a Copa do Brasil contra o Remo. Nossa, a torcida do Remo não parava de cantar um minuto. A gente estava sentado no banco, não sei se era o Wesley que estava sentado do meu lado. Eu olhava e falei: 'Olha a torcida dos caras, os caras não param de cantar um minuto, mano!"
O ex-zagueiro do Corinthians ainda elogiou o nível do Campeonato Brasileiro, principalmente após a participação das equipes na Copa do Mundo de Clubes. "Eu creio que o Campeonato Brasileiro é um dos melhores campeonatos do mundo. É um dos campeonatos mais disputados que eu já joguei, mesmo jogando em apenas quatro meses, eu pude ver isso jogando os jogos que eu joguei."
Retorno ao futebol brasileiro: "Creio que (voltar ao Brasil) é uma boa. Às vezes também você precisa saber onde você está, e ir para um lugar melhor, em que o pessoal possa te valorizar mais também, para que você possa mostrar o seu valor e voltar para cá [Europa] também. Porque eu acho que muita gente sonha em jogar na Europa, que é o que o povo brasileiro, o atleta brasileiro sonha, que é fazer um bom campeonato, se sobressair lá no Brasil e vir para a Europa."
Jogador que fez história em sua passagem pelo Timão agora diz que é um torcedor e aproveitou para comentar sobre os rumores da saída do camisa 9 para a Roma
06 Jan 2026 | 09:47 |
O Corinthians vive momento de especulações sobre o futuro de Yuri Alberto, alvo de sondagens do futebol europeu. Em meio às conversas, o atacante Ángel Romero, que saiu recentemente do Timão, falou sobre o companheiro e reforçou a relevância de sua continuidade no clube.
Romero sobre Yuri no Corinthians: “Quero que ele fique...”
Questionado em relação ao centroavante, o ex-Timão foi sincero: “Vou cobrar todo mundo a partir de agora. Vou mandar mensagem no Instagram para eles: ‘Vaza, Yuri Alberto. Vaza, Garro’ (risos). Como torcedor, eu quero que ele fique. Ele ajudou muito o Corinthians desde que chegou.”, afirmou Romero, destacando o papel do camisa 9 no elenco.
O paraguaio também ressaltou a parceria construída com o atleta. “Tudo o que esse menino fez no clube é algo histórico. Claro que tem pessoas que valorizam, que reconhecem, mas o cara, desde que chegou, foi o maior artilheiro do século. Imagina: em pouco tempo, ele nos deu dois títulos no ano passado”, disse.
Romero continuou elogiando Yuri Alberto: “É um cara sensacional para o grupo. Tomara que ele fique, tomara que ele fique. Eu sei que, por tudo o que já fez no Corinthians, ele vai ter muitas propostas, porque é novo e ainda tem muito a entregar fora do Brasil.”, acrescentou.
Yuri Alberto, que trata da documentação para obter cidadania italiana, é constantemente especulado em transferências, mas segue integrado ao planejamento do Corinthians para 2026. A diretoria acompanha o cenário se garantindo no contrato válido até 2030 com o atacante. Enquanto o técnico Dorival Júnior conta com o jogador para as principais competições do ano.
Diretoria do Parque São Jorge já pagou de forma definitiva a dívida com Matías Rojas e tem agora como foco, tirar a punição que impede de registrar atletas
06 Jan 2026 | 09:18 |
O Corinthians avançou nos bastidores e está muito perto de encerrar o bloqueio de registros de jogadores determinado pela FIFA. O transfer ban foi consequência de pendências da dívida de cerca de R$ 40 milhões originadas da compra do zagueiro Félix Torres.
Pensando de forma estratégica, a diretoria do Timão conseguiu quitar todas as pendencias que tinha com Matías Rojas. O meia paraguaio havia acionado o clube na Fifa cobrando seus direitos de imagem. Mas na noite da última segunda (05), o Corinthians pagou tudo o que devia ao ex-jogador do alvinegro paulista.
Apesar de ter pagado ao ex-Corinthians, isso apenas evitou a aplicação do terceiro transfer ban. O clube ainda precisa resolver as questões na Fifa e a da CBF que é sobre o Cuiabá na venda de Raniele para o Timão.
Pedro Ramiro afirmou que a diretoria do Corinthians está bem perto de quitar a pendência financeira do Santos Laguna. Embora não tenha fechado um acordo com o clube, o alvinegro busca agilizar o pagamento e assim, conseguir ter sua total atenção ao mercado da bola.
A diretoria do time mexicano tem dificultado as conversas que o Coringão teve entre dezembro e janeiro. O clube tem tido essa postura após as tentativas de solucionar o caso sem precisar acionar a entidade máxima de futebol.
O Corinthians ainda não contratou devido à punição, mas assim que for liberado deverá ia ao mercado com objetivo de reforçar o elenco de Dorival Júnior. A equipe terá em 2026, cinco competições para disputar e já conta com as saídas de Talles Magno, Ángel Romero e provavelmente não conseguirá manter Maycon no Timão.
Ex-jogador do Timão já havia recebido primeira parcela da pendência financeira que o alvinegro paulista ainda tinha com ele; clube evita novo transfer ban
06 Jan 2026 | 08:36 |
O Corinthians agiu nos bastidores e resolveu pendência financeira relacionada ao meia Matías Rojas, que defendeu o clube em 2023. O jogador havia acionado a FIFA cobrando valores referentes ao período em que esteve no Parque São Jorge. A entidade máxima do futebol chegou a impor sanção ao clube, no caso de Félix Torres, mas a quitação da dívida evita que o Timão tivesse o terceiro transfer ban aplicado.
A diretoria corintiana trabalhou para evitar que o problema aumentasse e comprometesse ainda mais o planejamento da temporada de 2026. O pagamento foi realizado dentro do prazo estipulado, garantindo que o clube não sofresse novo bloqueio de inscrições.
A resolução do caso é considerada estratégica, já que o Corinthians busca reforços para competições como o Campeonato Paulista, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. No último sábado, o Corinthians havia pagado a primeira parcela da dívida.
Matías Rojas, atualmente livre no mercado, deixou o Corinthians em 2024 após passagem marcada por altos e baixos. Apesar disso, o vínculo gerou obrigações financeiras que precisavam ser cumpridas para evitar sanções. Com a quitação, o Timão elimina risco de punições futuras e tenta voltar com a credibilidade junto às entidades esportivas.
A solução do impasse também abre caminho para que o clube avance na resolução de outras pendências financeiras. O Corinthians ainda tem o transfer ban do Santos Laguna pela Fifa e o do Cuiabá pela CBF. O técnico Dorival Júnior conta com reforços pontuais para equilibrar o elenco e dar mais opções ao longo da temporada.
Com a impossibilidade em registrar atletas e com fama de ‘mau pagador’, o Timão vê seus reforços sendo negociados com outros clubes. Savarino ao que tudo indica irá permanecer no Rio de Janeiro enquanto Maycon deve ter seu futuro ligado ao Atlético-MG.
Memphis Depay e Raniele tem feito trabalhos na parte interna no CT do Corinthians - entenda
05 Jan 2026 | 22:53