
Futebol
|
Na estreia do Brasileirão Série A, o Corinthians foi até o nordeste para enfrentar a equipe do Bahia Arena Fonte Nova. Jogando com alguns reservas, o Timão empatou com o Tricolor de Aço em 1 a 1. Gilberto foi quem abriu o placar no primeiro tempo, e Héctor Hernandéz, vindo do banco de reservas, empatou o jogo.
O jogo
O primeiro tempo foi do Bahia, com o Corinthians pouco conseguindo criar jogadas para pressionar os donos de casa. O Bahia pressionava e finalizava mais, mas não conseguia ter efetividade. Aos 46 minutos de jogo, já nos acréscimos, Gilberto conseguiu subir sozinho e marcar de cabeça, abrindo o marcador para o Tricolor de Aço.
No início do segundo tempo, o Bahia começou melhor, com Matheus Donelli defendendo um chute a queima-roupa de Ademir. A situação mudou quando Everton Ribeiro foi expulso. O meia acertou um pisão em Talles Magno por trás, recebendo o segundo cartão amarelo e saindo mais cedo da partida.
Apesar do cartão, o Corinthians só foi melhorar na partida quando alguns titulares entraram, como Angileri, por exemplo. Aos 34 minutos, Romero chegou a fazer um golaço de fora da área, mas o gol foi anulado por impedimento de Talles Magno. O gol de empate veio com Héctor Hernandéz, que deu números finais a partida nos minutos finais da segunda etapa. Foi o primeiro gol do espanhol com a camisa do Timão.
Com o resultado, Corinthians e Bahia conquistaram seus primeiro pontos no Brasileirão Série A. O Timão terminou na quinta colocação, e o Tricolor de Aço na nona, sendo divididos pelos critérios de desempate No próximo jogo, o Timão recebe a equipe do Vasco no sábado (05), a partir das 18h30. Será a estreia da Neo Química Arena no campeonato. Já o Bahia viaja para encarar o Santos na Vila Belmiro no domingo (06), às 20h30.
Nesta semana, o meio-campista corinthiano começou a treinar com o restante do elenco, fazendo trabalho de recondicionamento físico
|
Na tarde deste sábado, 17, o Corinthians realizou o útimo treinamento para enfrentar o Santos, neste domingo, 18, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os jogadores que participaram das atividades no CT Joaquim Grava estava o meia Rodrigo Garo.
Nesta semana, o meio-campista corinthiano começou a treinar com o restante do elenco, fazendo trabalho de recondicionamento físico. O argentino realiza as atividades normalmente, sendo monitorado constantemente pela equipe de fisioterapeutas do clube.
Garro não joga há mais de dois meses por conta de uma tendinopatia patelar no joelho direito. O camisa 8 chegou a viajar para Madrid, na Espanha, onde ficou uma semana fazendo um tratamento especializado e continuou no Corinthians. A previsão é que o jogador volte a ser escalado até o fim do mês de maio.
Corinthians x Santos
Além do argentino, o Corinthians não pode conta com o zagueiro Gustavo Henrique, que está se recuperando após uma cirurgia de hérnia. Já o atacante Memphis Depay não treinou neste sábado, e é dúvida para o duelo contra o Santos.
A tendência é que o Timão entre em campo no clássico com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Carillo e Romero (Igor Coronado); Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto.
Matheus Bidu foi herói no jogo contra o Racing pela Sul-Americana, mas ressaltou que a responsabilidade de jogar um clássico é diferente
|
Matheus Bidu foi o autor do gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, na última quinta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O lateral voltou a ser titular sob o comando de Dorival Júnior e avaliou o momento do time.
O lateral do Corinthians comentou sobre a sequência de partidas que o elenco terá pela frente. O Corinthians entra em campo por três competições diferentes nos próximos dez dias: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
O lateral afirmou que o calendário é apertado, mas reforçou que o grupo está trabalhando para manter o nível físico. Ele destacou que o elenco tem buscado cumprir os processos de recuperação para estar disponível em todos os compromissos da temporada.
O próximo desafio do Corinthians é neste domingo (18), contra o Santos, pela nona rodada do Brasileirão. Matheus Bidu ressaltou a importância da partida e declarou que o elenco está ciente da responsabilidade envolvida no clássico. "Como eu havia dito, eles podem esperar entrega, luta até o final. Vamos se doar ao máximo com essa camisa. Sabemos que é um jogo extremamente difícil, é complicado cravar resultado assim", comentou o lateral.
Por fim, o jogador falou sobre a pressão da torcida e o ambiente dentro do clube. Segundo ele, todos os atletas estão focados em fazer sua parte com o apoio da torcida, especialmente em jogos decisivos como os que estão por vir.
Este será o terceiro encontro entre Corinthians e Santos em 2025, com o Timão vencendo os dois confrontos anteriores no Campeonato Paulista
|
O Corinthians encerrou neste sábado, 17, a preparação para mais um clássico na temporada. Às 16h deste domingo, o Timão recebe o Santos na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Globo e do Premiere.
Após a vitória por 2 x 0 sobre o Racing (URU) na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o elenco alvinegro retornou de Montevidéu durante a madrugada de quinta para sexta-feira e, sem folga, treinou no CT Dr. Joaquim Grava na tarde do mesmo dia.
Já neste sábado, o grupo iniciou o dia com uma sessão de vídeo com instruções táticas. Depois, os atletas passaram por ativação na academia e aquecimento no gramado. Na sequência, o técnico Dorival Júnior comandou um treino tático com foco em orientações de posicionamento e movimentação, além de ensaiar jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.
Recuperando-se de uma tendinopatia patelar no joelho direito, o meio-campista Rodrigo Garro participou do aquecimento com o elenco e realizou atividades específicas de reabilitação sob supervisão da fisioterapia.
Apesar da maratona de jogos e do pouco tempo de descanso, o meia Igor Coronado destacou o foco e a motivação da equipe para o duelo contra o rival. “Sabemos que no Brasil a sequência de jogos é intensa. Tivemos pouco tempo, mas ficamos direto no CT para acelerar a recuperação. É um clássico, e nada melhor do que uma partida como essa para voltarmos a vencer no Brasileirão”, afirmou o camisa 77.
Este será o terceiro encontro entre Corinthians e Santos em 2025. O Timão venceu os dois confrontos anteriores no Campeonato Paulista, ambos por 2 a 1. Na primeira fase, Yuri Alberto marcou duas vezes. Já na semifinal, Yuri e Rodrigo Garro garantiram a vitória. Coronado, no entanto, alerta para o novo contexto.“Precisamos esquecer o que passou. Clássico é sempre difícil, e temos que manter o foco total para voltar a pontuar”, completou o meia.