
Futebol de Base
|
Corinthians Sub-17 foi superado pelo Bahia por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro da categoria, nesta terça-feira. A partida foi realizada na Cidade Tricolor, e o gol alvinegro foi marcado por Iago Machado nos minutos iniciais do jogo.
A equipe comandada por Raphael Laruccia entrou em campo com: Gustavo Milani; Kaio Vinícius, Iago Machado, Pedro Neto e Lucca Vaz; Victor Calderan, Heitor e Gui Amorim; Kauê Furquim, Cristian Júnior e Gui Bom. O Corinthians abriu o placar aos três minutos, mas sofreu o empate cinco minutos depois.
O Bahia virou o placar ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, após gol contra de Iago Machado. O Timãozinho terminou a etapa inicial com um jogador a menos, após a expulsão do atacante Cristian Júnior.
Com a derrota, o Corinthians inicia o Brasileirão Sub-17 sem pontos e buscará recuperação nas próximas rodadas do torneio. A equipe agora volta suas atenções ao Campeonato Paulista da categoria, onde também está em disputa.
O próximo jogo será neste sábado, às 11h, contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella. A partida é válida pela sequência da fase de grupos do Paulistão Sub-17.
Centroavante está em fase final de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e, inclusive, fez trabalho de transição com Yuri Alberto
|
O Corinthians iniciou sua intertemporada no último sábado, 28. Para as duas semanas de preparação no CT Joaquim Grava, o técnico Dorival Júnior deve ter à sua disposição o centroavante Gui Negão, de 18 anos.
O jovem atacante em um primeiro momento ficou de fora dos quatro jovens da base chamados para a intertemporada. O centroavante está em fase final de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e, inclusive, fez trabalho de transição com o atacante Yuri Alberto no último domingo e na manhã desta segunda-feira, sendo flagrado pela imprensa durante o treino aberto.
Por ser uma lesão leve, a tendência é que logo Gui Negão treine integralmente com o elenco profissional junto do meia Dieguinho e dos atacantes Nícollas e Kauê Furquim - e volante Bahia deve perder maior parte da intertemporada por uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O elenco do Corinthians vai seguir no CT Joaquim Grava até a reta final da primeira quinzena de julho. O próximo compromisso oficial do Timão será no dia 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
Gui Negão mira esse período de intertemporada para se firmar como peça para Dorival Júnior, que não deve contar com Yuri Alberto pelo menos até o fim de julho. Além do jovem da base, o espanhol Héctor Hernández, o holandês Memphis Depay e o paraguaio Ángel Romero também podem atuar no centro do ataque alvinegro.
Gui Negão vive prestígio no Corinthians desde 2024, sendo tratado como joia dentro do clube. O jovem atacante de 18 anos é o vice-artilheiro do Sub-20 alvinegro em 2025, com oito gols em 22 jogos, um a menos que Bahia. O jogador tem contrato com o clube até junho de 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros.
Faltando dois meses para a disputa da competição, o Timão ainda não tomou conhecimento de sua tabela nem definiu quais atletas vão representar o alvinegro
|
A equipe sub-18 do Corinthians vai disputar uma competição internacional. Nesta segunda-feira, 30, o Timão confirmou sua participação no Torneio de Córdoba, competição Sub-18 que será disputada em Córdoba, na Espanha, entre os dias 1° e 10 de setembro.
Além do Timãozinho, vão participar: Palmeiras, Racing, da Argentina, River Plate, Real Madrid, Barcelona, Real Betis, Córdoba, Benfica, Sevilla, da Espanha; Como, da Itália, e AS Nylon, de Camarões.
Faltando dois meses para a disputa da competição, o Corinthians ainda não tomou conhecimento de sua tabela nem definiu quais atletas vão representar o Parque São Jorge no Velho Continente. Contudo, a ideia é formar uma equipe com jogadores do Sub-17 e que acabaram de chegar ao Sub-20 - no caso, os nascidos em 2007, que acabaram de completar 18 anos.
Como será disputado em setembro, o Torneio de Córdoba vai coincidir com os jogos da segunda fase do Paulista Sub-20 e com parte dos duelos da terceira fase do Sub-17 do Estadual. O segundo jogo da final do Brasileiro Sub-20 também será disputado no período, enquanto o Sub-17 ainda estará na fase de grupos. Tendo isso em mente, a tendência é que o Corinthians envie jogadores que não tiveram tanto espaço nas equipes principais.
O Corinthians vem buscando participar em torneios internacionais ha algum tempo para levar a marca da equipe para fora do país. Em 2023, por exemplo, o Timãozinho ficou com o vice da Fifa Youth Cup, torneio disputado na Suíça. Nesta temporada, o esforço também se dá pelos consecutivos boicotes que a agremiação vem sofrendo pela exclusão do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro. Recentemente, o clube do Parque São Jorge viu as Copas Nike e Votorantim Sub-15 esvaziarem pelo fato dos principais times do futebol brasileiro não toparem dividir tabela com o Timão.
Jogador uruguaio, que chegou ao Timão após passagem pelo Danúbio, não obteve destaque no Terrão. Foram apenas 13 jogos e dois gols pela equipe sub-20
|
A Justiça concedeu a rescisão indireta de contrato para o atacante Franco Delgado, de 20 anos, que cobra o pagamento de depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por parte do Corinthians.
A decisão partiu do 2º Núcleo de Justiça 4.0 do TRT da 2ª Região, responsável por conceder tutela de evidência ao jogador uruguaio, que chegou ao Timão após passagem pelo Danúbio, mas não obteve destaque no Terrão. Foram apenas 13 jogos e dois gols pela equipe sub-20.
A ordem judicial determina que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publique a rescisão contratual em até cinco dias, liberando Franco Delgado para mudar de clube sem a necessidade do pagamento de multa ao Corinthians. A decisão cabe recurso.
No processo, o uruguaio de 20 anos assegura que possui “vários meses” de atraso no FGTS. O clube reconhece a ausência nos depósitos de maio, junho e dezembro de 2024, além de janeiro, fevereiro, março e abril de 2025.
O Corinthians, na defesa, assegura que o jogador quer se livrar do pagamento da indenização pelo rompimento do contrato e assegura que tem os salários em dia. Segundo a Lei Pelé (Lei 9.615/1998, artigo 31), se o clube atrasar o salário ou direito de imagem por três meses, ou mais, o contrato pode ser rescindido.