Futebol
Corinthians planeja viagem para resolver a situação de Rodrigo Garro – Entenda
08 Jan 2026 | 08:45
Futebol
28 Fev 2025 | 01:49 |
O apresentador Neto fez uma análise contundente sobre a atuação do Corinthians contra a Universidad Central, pela Libertadores, e não poupou críticas ao desempenho da equipe. Durante o programa “Os Donos da Bola”, nesta quinta-feira (27), o ex-jogador afirmou que o Timão correu sérios riscos de ser eliminado e utilizou o termo “vergonhoso” para descrever a atuação da equipe nos dois confrontos contra os venezuelanos.
“O Corinthians poderia ter saído ontem? Poderia! Foi vergonhoso, em relação aos dois jogos (de ida e volta contra a Universidad), tomar três gols de uma equipe que é semi-profissional. A maioria dos jogadores (do time venezuelano) está acima do peso, o filho do presidente jogou o primeiro tempo”, criticou Neto.
Ele também alertou para a necessidade de uma mudança de postura, afirmando que, se o Corinthians mantiver o mesmo desempenho contra o Barcelona de Guayaquil, adversário da próxima fase, terá dificuldades para avançar na competição.
“Se jogar do mesmo jeito contra o Barcelona-EQU, o Corinthians não ganha, porque é outro patamar, é outro time”, analisou o apresentador.
Além disso, Neto voltou a criticar a atuação de Memphis Depay. Segundo ele, o rendimento do atacante não tem sido satisfatório e isso impactou diretamente na performance coletiva do Corinthians no jogo decisivo.
“Como é que um jogador como o Memphis Depay não consegue sair em velocidade do jeito que ele saía? O que está acontecendo com ele? É muita noite? Está bravinho porque foi substituído? Você não pode ser substituído?”, questionou Neto, demonstrando insatisfação com o desempenho do atleta.
Próximos desafios
Após superar a Universidad Central, o Corinthians agora encara o Barcelona de Guayaquil na terceira fase da pré-Libertadores. Caso consiga passar pelos equatorianos, o Timão garantirá sua vaga na fase de grupos do torneio continental, mantendo viva a esperança de buscar mais um título sul-americano.
Meia precisou passar por um procedimento cirúrgico e com isso, estará fora da estreia do Campeonato Estadual aumentando os desfalques para Dorival Júnior
08 Jan 2026 | 11:23 |
O Corinthians segue empenhado em ter Rodrigo Garro à disposição na final da Supercopa Rei, marcada para o dia 1º de fevereiro de 2026, contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O meia argentino passou por cirurgia no punho esquerdo e está em processo de recuperação acompanhado pelo departamento médico do clube.
Garro sofreu fratura no osso escafoide do punho durante a final da Copa do Brasil, disputada contra o Vasco em dezembro de 2025. O jogador conviveu com dores durante as férias e, após avaliação de especialistas, o Corinthians optou pela cirurgia realizada na última quarta (07). O procedimento foi bem-sucedido e o atleta recebeu alta no mesmo dia.
O clube estabeleceu período de 21 dias para que Garro esteja em condições de retomar treinos com bola no CT Joaquim Grava. Internamente, a meta é acelerar o processo de reabilitação para que o meia esteja apto a participar da decisão contra o Flamengo.
Além de Rodrigo Garro, o treinador do Corinthians deve ter mais quatro ausência. Raniele e Memphis Depay fazem trabalhos específicos após jogarem a final contra o Vasco no sacrifício. Yuri Alberto e José Martínez estão resolvendo questões burocráticas relacionadas aos seus passaportes. O camisa 70 inclusive, está na Venezuela que vive tensão política com os EUA.
Garro também está envolvido em problemas financeiros do alvinegro paulista. O meia estava no Talleres antes de chegar ao Parque São Jorge e os valores acordados ainda não foram pagos. Por este motivo, nomes ligados ao clube, incluindo, Osmar Stabile devem ir até a Argentina conversarem com o presidente André Fassi e assim evitar um novo transfer ban.
Aposentado que foi campeão no Time do Povo agora precisa mostrar sua inocência diante da justiça; ex-Timão está divorciado e possui filhos dessa união
08 Jan 2026 | 10:18 |
Episódio de violência teria começado em 2023. Nesse ano, o casal se separou após Camila descobrir uma relação extraconjugal de Cristian, que durante a situação, a teria agredido. Os dois foram casados por 23 anos.
Além da agressão a ex-mulher tem alegado receber ameaças de Cristian quando levou seus filhos para Florianópolis, dois antes das festividades de Natal. O ex-Corinthians teria avisado para Camila que tiraria o seu apartamento e também a guarda das crianças.
O ex-jogador do Corinthians com a ajuda de um chaveiro, entrou da residência sem a permissão e trocado todas as fechaduras, assim, impedindo a entrada de Camila no imóvel. Ele ainda teria espalhado suas roupas e objetos pelo chão da casa.
Apesar de mais de duas décadas de união e filhos, o ex-Corinthians não tem aceitado a partilha de bens e o acordo está travado. Além disso, Camila alega agressividade de Cristian durante o matrimônio. A proteção amparada pela Lei Maria da Penha foi solicitada. Caso deve continuar sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade de São Caetano do Sul.
Cristian teve duas passagens vitoriosas pelo Corinthians com direito a títulos. Em 2009 sob o comando de Mano Menezes conquistou a Copa do Brasil. Posteriormente em 2015, já com Tite, foi campeão brasileiro. O elenco contava com outro ex-Corinthians: Ángel Romero que falou recentemente dessa temporada.
Ídolo do Timão se despediu de sua marcante história no Parque São Jorge com título e em uma entrevista, falou de momentos em que não foi utilizado por treinador
08 Jan 2026 | 09:40 |
Ángel Romero se despediu recentemente do Corinthians após oito anos de entrega, história e títulos conquistados. Sua passagem pelo clube nunca será esquecida, mas o paraguaio viveu momentos de incertezas sobre a sua carreira.
Ex-Corinthians sobre o ano de 2015: “Ia fazer história aqui...”
Em entrevista ao ‘GE’, Romero relembrou de quando chegou ao Corinthians e não estava sendo utilizado pelo Tite. Sua saída já era cogitada, mas o atacante recusou: “Já estava tudo pronto, iria sair do Corinthians. Saí da sala, fui para o vestiário e pensei: "Não posso sair dessa forma". Eu falei na minha primeira entrevista que eu ia fazer história aqui, eu não podia sair depois de seis meses. Eu tenho que fazer história. Fiz muito esforço para chegar em um time grande como o Corinthians para sair emprestado depois de seis meses.”
Convicto de que queria continuar no Timão, o paraguaio conversou com as lideranças: “Falei com o presidente e o Tite de novo e disse que eu não queria sair, que iria ficar. O Tite falou para mim que eu não ia jogar, que não iria ter muita oportunidade. Falei: "Só me deixem treinar no CT". Só isso, que me deixassem treinar no CT, que eu não me importava se eu não ia jogar, que eu queria jogar no Corinthians e que eu iria vencer. Foi assim, em 2015 quase não joguei.”
A reta final do Brasileirão de 2025 foi fundamental para que a história de Romero com o alvinegro paulista começasse a ser escrita. O ex-Corinthians fez dois gols na vitória contra o São Paulo e passou a ter a confiança do treinador.
“Tive poucas oportunidades, mas depois desse jogo de 6x1, o Tite falou para mim que iria ser titular em 2016. Eu coloquei até minha carreira em risco, porque falei que iria vencer no Corinthians. Eu estava convencido de que me daria bem no clube. Foi esse jogo em que consegui dar a volta por cima. Foram três anos seguidos, com muitos jogos e momentos bons”, relembrou o ex-Timão.
Corinthians planeja viagem para resolver a situação de Rodrigo Garro – Entenda
08 Jan 2026 | 08:45
Corinthians tem bom histórico contra a Ponte Preta no Paulistão – Confira
07 Jan 2026 | 23:15
Ex-Corinthians avalia destino de Memphis Depay: “Como é que fica o ambiente?...”
07 Jan 2026 | 22:46