Futebol
28 Fev 2025 | 01:49 |
O apresentador Neto fez uma análise contundente sobre a atuação do Corinthians contra a Universidad Central, pela Libertadores, e não poupou críticas ao desempenho da equipe. Durante o programa “Os Donos da Bola”, nesta quinta-feira (27), o ex-jogador afirmou que o Timão correu sérios riscos de ser eliminado e utilizou o termo “vergonhoso” para descrever a atuação da equipe nos dois confrontos contra os venezuelanos.
“O Corinthians poderia ter saído ontem? Poderia! Foi vergonhoso, em relação aos dois jogos (de ida e volta contra a Universidad), tomar três gols de uma equipe que é semi-profissional. A maioria dos jogadores (do time venezuelano) está acima do peso, o filho do presidente jogou o primeiro tempo”, criticou Neto.
Ele também alertou para a necessidade de uma mudança de postura, afirmando que, se o Corinthians mantiver o mesmo desempenho contra o Barcelona de Guayaquil, adversário da próxima fase, terá dificuldades para avançar na competição.
“Se jogar do mesmo jeito contra o Barcelona-EQU, o Corinthians não ganha, porque é outro patamar, é outro time”, analisou o apresentador.
Além disso, Neto voltou a criticar a atuação de Memphis Depay. Segundo ele, o rendimento do atacante não tem sido satisfatório e isso impactou diretamente na performance coletiva do Corinthians no jogo decisivo.
“Como é que um jogador como o Memphis Depay não consegue sair em velocidade do jeito que ele saía? O que está acontecendo com ele? É muita noite? Está bravinho porque foi substituído? Você não pode ser substituído?”, questionou Neto, demonstrando insatisfação com o desempenho do atleta.
Próximos desafios
Após superar a Universidad Central, o Corinthians agora encara o Barcelona de Guayaquil na terceira fase da pré-Libertadores. Caso consiga passar pelos equatorianos, o Timão garantirá sua vaga na fase de grupos do torneio continental, mantendo viva a esperança de buscar mais um título sul-americano.
Brabas do clube do Parque São Jorge viram as donas da casa tentarem o gol desde o início, mas não conseguiram e equipe de Lucas Piccinato sai com a vitória
13 Fev 2026 | 23:09 |
O Corinthians sai da Arena MRV com a vitória em cima do Atlético-MG pela estreia do Brasileirão Feminino pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado por Letícia Monteiro que fizeram a equipe ficar entre os primeiros da tabela na competição.
O Galo tentou pressionar o Timão na etapa inicial aproveitando o mando de campo, no entanto, aos 35, Letícia Monteiro recebe de Ivana Fuso após lançamento de Erika e balança as redes na MRV Arena. Alvinegro paulista na frente por 0x1.
As donas da casa não se intimidaram, na sequência chega ao ataque e quase que Nicole entrega, o que seria o empate no jogo. Com um desempenho abaixo das Brabas, Erika era a jogadora que mais se destacava contra a equipe adversária.
Na volta do intervalo a equipe mineira não desistiu, continuou pressionando as comandadas de Lucas Piccinato, mas sem sucesso. O Timão aproveitava contra-ataque para desafogar a sua defesa que estava sendo bastante exigida e tentar ampliar a vantagem.
Ao longo do segundo tempo, o treinador do Time do Povo fez algumas substituições. Saíram Ivana Fuso, Rhaizza e Day Rodríguez para a entrada de Jhonson, Belén Aquino e Gisela Robledo. As modificações fizeram o Corinthians ameaçar o sistema defensivo do Galo principalmente com a atacante uruguaia sendo acionada.
Letícia Monteiro quase que marca mais uma vez, no entanto, a goleira do Atlético-Mineiro que fez grande jogo defendeu a finalização. O próximo adversário será o Fluminense, em casa. A partida está marcada para 20 de fevereiro (sexta), às 21h30 (horário de Brasília).
Brabas voltam as suas atenções para estreia de competição em que elas são as atuais campeãs e começa a busca por mais um título
13 Fev 2026 | 20:35 |
O Corinthians inicia sua caminhada no Brasileirão Feminino 2026 nesta sexta (13), diante do Atlético-MG, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Além da expectativa pela estreia, o Timão aposta em um histórico positivo para começar com vitória.
Equipe do Parque São Jorge e o Galo se encontraram em quatro ocasiões levando ampla vantagem. Ao todo, foram três triunfos e um empate com seis gols marcados e apenas um sofrido. No entanto, os resultados foram com placares apertados.
O Corinthians também tem histórico favorável, em dez jogos pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, todos terminaram com vitória para o time do alvinegro paulista até o momento. A equipe é ampla favorita para vencer a competição e conquistar o seu oitavo título. O Atlético-MG retona à elite do futebol.
O time comandado por Lucas Piccinato chega em ritmo de jogo após disputar a Supercopa e o Mundial de Clubes, torneios em que terminou com o vice-campeonato. Agora, o foco está em defender o título conquistado em 2025 contra o Cruzeiro e ampliar a coleção de troféus nacionais, que já soma sete conquistas desde a retomada do futebol feminino no clube.
O duelo contra o Atlético-MG na Arena MRV, terá transmissão exclusiva da SporTV. Pelo pay-per-view, você poderá acompanhar lance a lance com imagens do confronto da primeira rodada do Campeonato Brasileiro do futebol feminino.
Lucas Piccinato vai levar a base da equipe que tem sido titular nessa temporada: Nicole Ramos; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Erika e Juliete; Dayana Rodríguez, Ana Vitória e Vic Albuquerque; Letícia Monteiro, Ivana Fuso e Rhaizza.
Osmar Stabile tem tentado resolver questões financeiras que podem gerar novo transfer ban; dívidas com outros clubes passam dos R$ 30 milhões
13 Fev 2026 | 20:20 |
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, viajou na última quinta (12) com destino à Argentina. O motivo? Tentar resolver a dívida referente à contratação de Rodrigo Garro ao Talleres. A diretoria dos dois clubes voltou a abrir conversas após o rompimento na gestão de Augusto Melo.
A diretoria argentina estipula que o valor à ser pago atualmente está na casa dos 7 milhões de dólares (R$ 37,6 milhões). A quantia aumenta com os encargos que fazem a dívida ficar mais cara. O caso está na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e o Corinthians aguarda decisão.
Andrés Fassi para a ESPN, reconheceu esforço do Timão: “O presidente e André [Lavieri], do departamento financeiro, estiveram na Argentina. Grandes dirigentes com forte compromisso em resolver a situação.”
Em nome do clube, ele agradeceu: “O Talleres agradece imensamente a visita e a disposição em assumir a responsabilidade de encontrar uma solução. Eles representam uma grande instituição, uma das melhores do mundo, como o Corinthians”.
Mandatário argentino também quer resolver imbróglio com o Corinthians: “Precisamos descobrir como resolver a questão...”
Fassi vê uma evolução para o problema: “Encontrar uma solução não será fácil, pois a direção anterior não dava as caras há quase dois anos e meio! Esperamos que uma solução seja encontrada e que possamos permanecer unidos como instituições. Muito respeito e admiração pelo presidente do Corinthians. Agora precisamos descobrir como resolver a questão da dívida. Já estamos trabalhando nisso”.
Andrés Fassi finalizou: “O presidente e o André estão entre as melhores pessoas que conheci no futebol! Pessoas excelentes e dirigentes muito lúcidos! Herdaram uma situação muito complexa, com muita dívida. A solução não é fácil, mas eles encararam a situação de frente e estão determinados a encontrar uma solução”.