Futebol
Gabriel Paulista ou André Ramalho: Quem será o titular do Corinthians? Dorival Júnior responde
10 Fev 2026 | 15:14
Futebol
28 Fev 2025 | 01:49 |
O apresentador Neto fez uma análise contundente sobre a atuação do Corinthians contra a Universidad Central, pela Libertadores, e não poupou críticas ao desempenho da equipe. Durante o programa “Os Donos da Bola”, nesta quinta-feira (27), o ex-jogador afirmou que o Timão correu sérios riscos de ser eliminado e utilizou o termo “vergonhoso” para descrever a atuação da equipe nos dois confrontos contra os venezuelanos.
“O Corinthians poderia ter saído ontem? Poderia! Foi vergonhoso, em relação aos dois jogos (de ida e volta contra a Universidad), tomar três gols de uma equipe que é semi-profissional. A maioria dos jogadores (do time venezuelano) está acima do peso, o filho do presidente jogou o primeiro tempo”, criticou Neto.
Ele também alertou para a necessidade de uma mudança de postura, afirmando que, se o Corinthians mantiver o mesmo desempenho contra o Barcelona de Guayaquil, adversário da próxima fase, terá dificuldades para avançar na competição.
“Se jogar do mesmo jeito contra o Barcelona-EQU, o Corinthians não ganha, porque é outro patamar, é outro time”, analisou o apresentador.
Além disso, Neto voltou a criticar a atuação de Memphis Depay. Segundo ele, o rendimento do atacante não tem sido satisfatório e isso impactou diretamente na performance coletiva do Corinthians no jogo decisivo.
“Como é que um jogador como o Memphis Depay não consegue sair em velocidade do jeito que ele saía? O que está acontecendo com ele? É muita noite? Está bravinho porque foi substituído? Você não pode ser substituído?”, questionou Neto, demonstrando insatisfação com o desempenho do atleta.
Próximos desafios
Após superar a Universidad Central, o Corinthians agora encara o Barcelona de Guayaquil na terceira fase da pré-Libertadores. Caso consiga passar pelos equatorianos, o Timão garantirá sua vaga na fase de grupos do torneio continental, mantendo viva a esperança de buscar mais um título sul-americano.
Desde julho de 2025, o clube do Parque São Jorge tinha como Coordenador Técnico das categorias de base, Robson Zimerman, que foi demitido na segunda
10 Fev 2026 | 16:15 |
Depois da saída de Carlos Auricchio, o Nenê do Posto, que era o diretor estatutário da base e da demissão de Robson Zimerman, que foi desligado na última segunda-feira (09), o clube do Parque São Jorge anunciou de forma oficial, a contratação de Ricardo Drubscky, para o cargo de Coordenador Técnico da base do Timão.
Segundo a divulgação do próprio clube, o Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista formalizou, nesta terça-feira (10), a contratação de Ricardo Drubscky para o cargo de Coordenador Técnico do futebol de base masculino. Dono de um extenso currículo, Drubscky já trabalhou em mais de 20 clubes do Brasil e do exterior exercendo as funções de preparador físico, auxiliar técnico, treinador e gestor de futebol, além de ministrar aulas na CBF Academy.
Corinthians anuncia oficialmente a contratação de Ricardo Drubscky: "espero contribuir no clube."
Ricardo Drubscky comentou sobre a chegada ao Corinthians. "Fiquei muito feliz e satisfeito quando o (executivo de futebol) Erasmo Damiani fez o convite para vir para cá. Pode ser até um lugar comum, mas qualquer profissional gostaria de estar em um clube com a dimensão do Corinthians."
Completou ainda o novo dirigente das categorias de base do Corinthians. "Nas vezes em que não trabalhei como treinador, desempenhei funções de coordenação, de gestão, portanto estou pronto para essa transição definitiva de carreira. Sempre me dediquei muito ao entendimento do treino, do jogo, aos aspectos importantes na formação do atleta, e espero contribuir com essa bagagem para essa potência que é o Corinthians."
Executivo de futebol da base, Erasmo Damiani celebrou a contratação de Ricardo Drubscky
Executivo de futebol das categorias de base do Corinthians, Erasmo Damiani comemorou a contratação de Ricardo Drubscky para o clube do Parque São Jorge. "A chegada do Druybscky é mais um passo firme na reestruturação o Departamento de Formação de Atletas. Além da experiência, ele é uma das pessoas mais respeitadas do futebol e, tendo a oportunidade de trazê-lo, não pensamos duas vezes."
Goleiro defendeu outras equipes como Santos e Roma, além da Seleção Brasileira; ele ainda pode ser preso durante as investigações
10 Fev 2026 | 15:46 |
O ex-goleiro Doni, que marcou passagem pelo Corinthians, Santos, Seleção Brasileira e também atuou na Europa, está enfrentando problemas fora dos gramados. Ele foi processado nos Estados Unidos por supostos golpes relacionados a investimentos imobiliários.
De acordo com informações da Justiça da Flórida, Doni e o sócio brasileiro Werner Macedo teriam atraído investidores com a promessa de rendimentos de até 15% ao ano em projetos de construção de casas em condomínios na região. No entanto, os empreendimentos não avançaram e os investidores não receberam os valores prometidos.
A empresa ligada ao ex-jogador, chamada D32, é alvo direto das ações. O processo envolve uma dívida de aproximadamente US$ 59 mil (cerca de R$ 309 mil). Caso o ex-Corinthians e o sócio não compareçam às audiências ou não apresentem defesa, existe a possibilidade de mandado de prisão civil.
Doni começou sua carreira no Botafogo-SP e ganhou destaque nacional ao defender o Corinthians entre 2001 e 2003, período em que conquistou títulos como a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Posteriormente, brilhou na Roma, da Itália, e chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2010, consolidando sua trajetória como goleiro da Seleção Brasileira.
Alguns ex-jogadores que defenderam o alvinegro paulista ao longo de sua história, possuem situações em que podem ser presos. O caso mais recente é o de Christian que está sendo acusado de violência doméstica contra sua ex-mulher, mãe de seus filhos. Outro episódio é o de Jô, que ficou na cadeia algumas vezes pela falta de pagamento de pensão alimentícia.
Depois da derrota para o Palmeiras no último final de semana, o Timão chegou ao segundo dia de treinos, visando o confronto diante do Bragantino
10 Fev 2026 | 15:45 |
Depois da derrota para o Palmeiras, na noite do último domingo (08), o Corinthians realizou nesta terça-feira (10), o segundo treino no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto diante do Red Bull Bragantino, que será na próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
No treinamento de hoje, o Corinthians divulgou que o meia André Carrillo voltou a fazer trabalhos parciais com o elenco corinthiano, depois de ter ficado de fora do confronto contra o Palmeiras. O Timão ainda tem os lesionados Hugo (lesão no menisco lateral do joelho direito), Kaio César (lesão no músculo posterior da coxa direita) e José Martínez (lesão no ligamento do joelho esquerdo).
Segundo a divulgação do próprio Corinthians, em seu site oficial, o dia do Timão começou com uma ativação na academia. Após o aquecimento no gramado, o elenco realizou um trabalho de posse de bola. Depois deste momento, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no Derby retornaram para a parte interna do CT para mais uma atividade regenerativa.
Os demais atletas permaneceram no campo para um exercício de ataque contra defesa com finalizações e um jogo de enfrentamento em campo reduzido e o meio-campista André Carrillo, realizou trabalhos parciais com o restante do elenco corinthiano.
Na próxima quarta-feira (11), o Corinthians vai encerrar a sua preparação para o confronto diante do Red Bull Bragantino e a partida será realizada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Na primeira rodada, o Timão estreou com derrota para o Bahia, no Estádio da Vila Belmiro e busca recuperação.