Futebol

Botafogo encaminha a contratação de atacante ex-Corinthians

Revelado pelo Timão, o jogador de 19 anos busca mais oportunidades em campo e chega para disputar o Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Super Mundial

Desde que chegou no clube da Arábia Saudita, Wesley fez apenas 11 partidas, com 357 minutos em campo | Divulgação/Al-Nassr
Desde que chegou no clube da Arábia Saudita, Wesley fez apenas 11 partidas, com 357 minutos em campo | Divulgação/Al-Nassr

  |

Icon Comentário0

O Botafogo está perto de fechar com o atacante Wesley, de 19 anos, que pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. O jogador será emprestado ao clube carioca até dezembro. Revelado pelo Corinthians, o jovem busca mais oportunidades em campo e chega para disputar a Copa Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil e o novo Super Mundial de Clubes.



A pressa da diretoria do Botafogo é concluir o negócio a tempo de registrar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira, 28, prazo final da janela de transferências no Brasil. O atacante atua como ponta-esquerda e reforçará um setor que já recebeu Artur, ex-Zenit, nesta janela.


Desde que chegou no clube da Arábia Saudita, Wesley fez apenas 11 partidas, com 357 minutos em campo (a média é de apenas 32 minutos por jogo), um gol marcado e uma assistência. A minutagem baixa teria deixado o jogador brasileiro descontente.

Wesley estreou no profissional do Corinthians em 20 de abril de 2022. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians empatou com a Portuguesa-RJ em 1 a 1, em partida válida pela Copa do Brasil de 2022. Na ocasião, o jogador de 17 anos começou a partida no banco de reservas no Estádio do Café.


Em sua última partida disputada pelo Timão, o Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, em partida válida pela Copa Sul-Americana de 2024. Durante a partida, Wesley, com 19 anos, entrou em campo após começar o jogo no banco de reservas na Neo Química Arena. Atacante disputou 85 gols pelo Timão e marcou 7 gols


Futebol

Corinthians passa sufoco, mas derrota a Universidad Central e avança na Libertadores

Gol da vitória foi marcado por Yuri Alberto aos 43 minutos do segundo tempo após receber um belo cruzamento de Garro e finalizar de primeira

Corinthians venceu o Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 1, na Neo Química Arena | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians venceu o Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 1, na Neo Química Arena | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians não teve vida fácil contra o Universidad Central, da Venezuela, na noite desta quarta-feira, 26, em confronto de volta da segunda fase classificatória da Libertadores na Neo Química Arena. O Timão precisou ficar na frente do placar por três vezes para vencer o adversário por 3 a 2 e garantir a classificação para a próxima fase da competição continental.


Como era de se esperar por estar jogando em Itaquera, o Corinthians começou o jogo de forma dominante. O primeiro gol saiu aos dois minutos com Yuri Alberto aproveitando passe de André Carrillo. No lance seguinte, no entanto, uma falha de João Pedro Tchoca em uma rebatida iniciou a jogada do empate, finalizada com o cabeceio de Zapata.


O Timão não se abalou pelo gol sofrido e continuou pressionando até que Memphis Depay encontrasse Matheus Bidu entrando na área para recolocar o time da casa em vantagem. Contudo, cinco minutos após o gol, o Timão, de novo, sofreu o gol depois de uma falha grotesca de Hugo Souza na saída da pequena área em cobrança de escanteio. Com o erro do goleiro corintiano, Adrian Martínez cabeceou para o chão para, sem dificuldade alguma, recolocar a igualdade na partida aos 41 do primeiro tempo.


Na volta do intervalo, o Timão continuou criando boas oportunidades, mas pecou no momento da finalização. Com o passar do tempo, o nervosismo começou a aparecer na torcida, que lotou a Neo Química Arena, e nos jogadores. Aos 43 minutos, Garro fez um belo cruzamento para Yuri Alberto que arrematou de primeira para colocar o alvinegro de volta a frente do placar.

Além da classificação para a terceira fase da Conmebol Libertadores, o Corinthians também garantiu que irá disputar uma competição continental em 2025, pois caso seja eliminado na fase seguinte, o time jogará a Sul-Americana



Futebol

Presidente da CBF rebate alegação de Ronaldo sobre falta de transparência na entidade

Ronaldo anunciou em dezembro sua intenção de disputar a presidência da CBF, mas para oficializar sua candidatura, ele precisa reunir os apoios necessários

Após decisão do Supremo Tribunal  Federal,  Ednaldo segue como presidente até o fim do mandato em 2026 | CBF/Divulgação
Após decisão do Supremo Tribunal Federal, Ednaldo segue como presidente até o fim do mandato em 2026 | CBF/Divulgação

  |

Icon Comentário0

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, participou da reunião de conselho da Conmebol nesta quarta-feira, 26. No evento, o dirigente respondeu às alegações de Ronaldo Fenômeno sobre uma falta de transparência no processo eleitoral da entidade.  


Ronaldo Fenômeno reforçou suas críticas ao atual processo eleitoral da CBF, destacando as dificuldades para oficializar uma candidatura. Ele teme ser pego de surpresa, já que o atual presidente Ednaldo Rodrigues controla a abertura do processo. Para concorrer, Ronaldo precisa do apoio formal de pelo menos quatro federações e quatro clubes, conforme estabelece o estatuto da CBF, um desafio considerável.


"Sobre isso, qualquer um que atenda os pré-requisitos pelo estatuto, a CBF entende que é muito salutar a diversidade. Foi na nossa gestão que permitimos que isso pudesse ser com mais debate. A cláusula era de oito federações e propusemos que fossem quatro. Hoje, são quatro. Tem que ter debate sobre o que é melhor para o futebol brasileiro e cabe a quem vota, clubes e federações, julgar", disse Ednaldo.


Ronaldo anunciou em dezembro sua intenção de disputar a presidência da CBF. No entanto, para oficializar sua candidatura, ele precisa reunir os apoios necessários dentro do prazo determinado. A disputa pelo comando do futebol brasileiro promete ser intensa nos próximos meses.

Na última semana, o Supremo Tribunal Federal homologou um acordo entre a CBF, cinco dirigentes e a Federação Mineira de Futebol, validando a eleição de Ednaldo Rodrigues em 2022. Com isso, Ednaldo segue como presidente até o fim do mandato, em março de 2026.



Futebol

Possíveis rivais do Corinthians na Libertadores se enfrentam nesta quarta-feira

Quem avançar de Barcelona e El Nacional enfrenta o ganhador de Corinthians e Universidad Central na terceira fase da Libertadores

Barcelona está com vantagem após vencer fora de casa pelo placar de 1 a 0 e agora briga por um empate | Divulgação
Barcelona está com vantagem após vencer fora de casa pelo placar de 1 a 0 e agora briga por um empate | Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira, 26, o Corinthians decide a permanência na Conmebol Libertadores. O Timão enfrenta o Universidad Central, da Venezuela, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo de volta da segunda fase preliminar. 


O Timão pode encerrar o dia com a vaga garantida para a próxima fase do torneio continental e adversário definido. Nesta quarta-feira também se enfrentam Barcelona de Guayaquil e El Nacional, ambos do Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil.


Diferente do confronto do Timão, que terminou em empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Barcelona está com vantagem após vencer fora de casa pelo placar de 1 a 0 e agora briga por um empate para se classificar para a próxima fase.


Quem avançar de Barcelona e El Nacional enfrenta o ganhador de Corinthians e Universidad Central na terceira fase da Libertadores. As datas e horários destes jogos ainda serão definidos em sorteio pela Conmebol, organizadora da competição. 

Além da garantia de disputar uma competição internacional em 2025, pois o eliminado na terceira fase fica com uma vaga na Sul-Americana, há também interesse dos clubes na questão financeira. Os valores pagos na Libertadores deste ano ainda não foram divulgados. Contudo, a título de comparação, na temporada passada cada equipe garantiu uma premiação de US$ 3 milhões (R$ 17,33 milhões na cotação atual) pela participação na fase de grupos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians divulga a escalação para enfrentar o Universidad Central pela Libertadores
Futebol

Corinthians divulga a escalação para enfrentar o Universidad Central pela Libertadores

 

Icon Comentário0
Hugo Souza revela recusa a oferta milionária para defender o Corinthians
Futebol

Hugo Souza revela recusa a oferta milionária para defender o Corinthians

 

Icon Comentário0
Corinthians aguarda exames para anunciar Fabrizio Angileri como novo reforço
Futebol

Corinthians aguarda exames para anunciar Fabrizio Angileri como novo reforço

 

Icon Comentário0