Futebol
Corinthians consulta jogador do Atlético Mineiro e pode enviar proposta
11 Jan 2026 | 18:50
Futebol
08 Fev 2025 | 14:32 |
A meio-campista Gabi Zanotti ganhou destaque no perfil oficial da Copa do Mundo Feminina pela convocação para a Seleção Brasileira Feminina. Ela é uma das três jogadoras do Corinthians que figuram na lista de Arthur Elias para um período de treinos entre 17 e 26 de fevereiro.
"De volta com a Amarelinha", escreveu o perfil oficial da Copa do Mundo Feminina, que teve resposta de Gabi Zanotti no comentário da publicação. A camisa 10 do Timão não era convocada desde 2019, quando a equipe ainda era comandada pela sueca Pia Sundhage.
Ela participou de treinamentos e, posteriormente, disputou amistosos contra o México, sendo um deles realizado na Neo Química Arena. Em ambos os jogos, a meia entrou no segundo tempo e contribuiu com uma assistência na goleada por 6 a 0 no primeiro confronto, enquanto o segundo terminou com um placar de 4 a 0.
Arthur Elias justificou a convocação da camisa 10 do Timão, a mais experiente da lista, com 39 anos. Segundo o técnico, ela mereceu a oportunidade pelo desempenho no clube na reta final da última temporada, quando voltou de lesão e foi decisiva nas conquistas do Brasileirão e Libertadores, esta última sendo a melhor jogadora da competição.
Em 2024, Gabi Zanotti disputou 20 jogos, sendo 16 deles no segundo semestre, e marcou sete gols. Além da meio-campista, Mariza e Vic Albuquerque, do Corinthians, foram chamadas para vestir a amarelinha.
Ao todo, Arthur Elias convocou 30 jogadoras Elias convocou 30 jogadoras para a preparação, sendo 14 do futebol brasileiro e 16 que atuam fora do país. O período da convocação, que ocorrerá de 17 a 26 de fevereiro, será usado para treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.
Treinador corinthiano falou sobre a homenagem feita pelo clube do Parque São Jorge ao paraguaio, antes do início do jogo contra a Ponte Preta
11 Jan 2026 | 21:05 |
Antes da partida entre Corinthians e Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o atacante Ángel Romero foi homenageado pelo torcida e pela direção do Timão, já que esteve presente no estádio corinthiano. Depois do confronto entre as equipes, o técnico Dorival Júnior rasgou elogios ao atleta e engrandeceu a passagem do paraguaio no Coringão.
Após a vitória do Corinthians no placar de 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a homenagem que o Timão fez para o atacante Ángel Romero, na entrevista coletiva pós-jogo.
Dorival Júnior elogia passagem de Ángel Romero no Corinthians: "Nós temos que ter respeito muito grande pela história dele."
Dorival Júnior falou sobre Ángel Romero. "Nós temos que ter respeito muito grande pela história do Romero. Foi um jogador importante para nós no ano anterior. Talvez não tenha sido tão aproveitado quanto quisesse e talvez merecesse. Eu reconheço isso. Porém nós tivemos muita dificuldade ao longo de todo o processo, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro."
"Em muitos jogos nós tivemos uma situação muito difícil, complicada. Eu gostaria de ter dado mais oportunidades ao Romero, não consegui fazê-lo. É um jogador que deixa uma história muito bonita dentro do clube." Prosseguiu ainda o comandante do Corinthians.
"Cabe aqui um agradecimento de todos nós, por tudo que deixou em campo, tecnicamente, mas acima de tudo fora, fazendo trabalho com o grupo, tanto é que era um dos capitães da equipe. Teve uma passagem que dificilmente será esquecida." Finalizou o técnico Dorival Júnior sobre Ángel Romero.
Na história do Corinthians
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás somente de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo dois Brasileiros (em 2015 e 2017), três Campeonatos Paulistas (em 2017, 2018 e 2025), além da Copa do Brasil do ano passado, conquistada contra o Vasco, Ángel Romero se despediu da Fiel neste domingo.
Titular do Mirassol e um dos responsáveis pela ótima campanha da equipe no Campeonato Brasileiro de 2025, o arqueiro chegou a pensar em aposentadoria
11 Jan 2026 | 20:45 |
Preparado para mais uma temporada com o Mirassol, depois da grande campanha do time no Campeonato Brasileiro do ano passado, o ex-goleiro do Corinthians, Walter, concedeu entrevista ao portal UOL Esporte e relembrou com carinho a sua passagem pelo Timão, além disso, falou que pensou em aposentadoria em 2024, quando ainda estava no Cuiabá, antes de ter a oportunidade de agarrar pelo time do interior paulista.
Um dos grandes destaques da boa campanha do Mirassol no Brasileirão de 2024, Walter falou sobre o tempo que ficou no Corinthians, onde estava na reserva de Cássio, ídolo do clube do Parque São Jorge e multicampeão pelo alvinegro paulista.
Ex-goleiro do Corinthians, Walter relembra passagem pelo clube e nova fase no Mirassol: "Não ficou nenhum sentimento ruim."
Walter relembrou tempos de Corinthians e revela que não ficou com mágoa do clube. "Não ficou nenhum sentimento ruim, fiz o que tinha que fazer lá, mesmo não tendo tanto jogos pelo Corinthians. Meu carinho pelo torcedor é imenso, ali foi minha mudança de vida, tanto financeira quanto profissionalmente. Só tenho de agradecer ao Corinthians por tudo que ele me proporcionou. Dei a vida em todos os jogos que entrei, dei o sangue por cada ponto."
Antes da proposta do Mirassol, Walter chegou a pensar em aposentadoria em 2024, quando ainda estava no Cuiabá. "Eu estou me cuidando, trabalhando no limite todos os dias. Ainda não penso em parar, pensava assim após 2024, mas agora eu não penso mais, vamos ver como as coisas caminham ano a ano. O que for para ser, estou pronto para escrever qualquer história."
"Pelos trabalhos, pela dedicação de todos, pelo estilo de trabalho com muita competitividade que tinha, a gente sabia que isso uma hora ia dar certo, mas lógico que só o jogo para dizer se realmente tudo que estavam fazendo no treino ia dar certo. Grandes jogadores assimilaram bem o que o professor queria naquele momento, então a gente começou a acreditar fielmente que poderíamos conquistar coisas grandes. O trabalho do dia a dia nos deixava muito confiante." Finalizou o ex-goleiro do Corinthians.
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, depois da vitória sobre a Ponte Preta, neste domingo
11 Jan 2026 | 20:30 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians encarou a Ponte Preta, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão 2026, na Neo Química Arena. Com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho, todos na segunda etapa, o Timão derrotou a equipe de Campinas pelo placar de 3 a 0.
Depois da partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre o duelo entre Corinthians e Ponte Preta, ressaltando a importância de dar a devida atenção para o Paulistão desde o início, já que com o novo formato, a primeira fase tem apenas oito rodadas e o alvinegro paulista terá partidas complicadas pela frente, onde terá uma sequência contra três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior elogia Corinthians em vitória e faz alerta para o Paulistão: "Temos que ter toda atenção possível."
Dorival Júnior elogiou a partida do Corinthians contra a Ponte Preta, pela primeira rodada do Paulistão. "A equipe apresentou hoje um futebol consistente, maduro, gerando volume em cima do adversário. Isso é o que nós queríamos. É apenas uma vitória, num primeiro jogo, muita coisa tem para se melhorar daqui para a frente."
O comandante corinthiano ainda ressaltou sobre a atenção que o Corinthians precisa dar ao Paulistão. "É um campeonato muito traiçoeiro, oito jogos apenas, possibilidade de rebaixamento. Temos que ter toda atenção possível, tratar da melhor forma. Teremos três confrontos com equipes que estão neste momento na Série A do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta foi campeã da Série C no ano passado, equipe qualificada, não conseguiu inscrever jogadores contratados."
Após a vitória sobre a Ponte Preta, o Corinthians terá pela frente o Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos em sequência, pelo Paulistão. "Teremos três clássicos seguidos, isso será um diferencial. A partir da quinta partida, podemos estar numa situação bem complicada. Temos que ter toda a atenção possível, precaução e preocupação. Por ser um campeonato muito rápido, em que a possibilidade de recuperação inexiste."