![Filho de Fagner deixa o Corinthians e vai para o Cruzeiro](/storage/media-items/images/2025/02/henrique-lemos-foto-instagram_20250213045909.webp)
Futebol
|
Após vitória contra o São Bernardo no último final de semana, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12) e recebe o Santos, às 21h35, na Neo Química Arena, em partida válida pela nono rodada do Campeonato Paulista. O jogo marca o retorno de Rodrigo Garro ao time titular e o primeiro clássico de Neymar em seu retorno ao futebol brasileiro.
Corinthians oficializa Memphis Depay como novo camisa 10
Antes do clássico contra o Santos, o Corinthians decidiu oficializar o atacante Memphis Depay como o seu mais novo camisa 10 para a temporada de 2025. A diretoria do Timão trabalhava para fazer uma ação de marketing, envolvendo a passagem da camisa para as mãos do holandês, que completa 31 anos na próxima quinta-feira (13).
"Memphis Depay chegou de longe para provar que é um dos nossos. Os olhos da criança brilham e a Fiel vai junto nesse barulho, no balanço do drible, na euforia dos gols. E agora, com a camisa 10 do Timão! Escreve essa história com a gente, Memphis." Publicou o Corinthians em suas redes sociais.
Estreia de Memphis Depay com a camisa 10 do Corinthians
Memphis Depay deve fazer a sua estreia com a camisa 10 nesta quarta-feira, contra o Santos. No clássico de hoje, o atacante holandês fará um embate de camisas 10 com Neymar, que retornou recentemente ao futebol brasileiro e estreará em clássicos pela primeira vez, desde a sua volta ao clube da Vila Belmiro.
Ramón Díaz deve escalar o Corinthians da seguinte forma para o duelo de logo mais, pelo Campeonato Paulista: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Talles Magno que retornou de viagem dos Estados Unidos, fica como opção no banco de reservas.
Treinador concedeu entrevista ao lado de seu auxiliar, Emiliano Díaz, após a vitória do Timão, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista
|
Na última quarta-feira (12), o Corinthians derrotou o Santos pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena, com gols de Yuri Alberto (2x) para o Timão e Guilherme para a equipe visitante, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve o Time do Povo na liderança geral do torneio.
Ramón Díaz elogia partida do Corinthians e destaca força do Santos
Após o clássico de ontem à noite, o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para explicar o porquê do Corinthians ter saído com mais três pontos e fez questão de elogiar o comportamento da equipe, e também o adversário, que tinha Neymar do outro lado.
"Fizemos uma grande partida, jogamos contra um adversário que tem um grande treinador, tem Neymar, que dá muito prazer vê-lo, é um jogador que não se vê habitualmente. Há que se desfrutar uma partida dessa característica, ainda mais um clássico. Queríamos demonstrar nossa forma de jogar, nossa atitude, e me parece que o time fez isso bem, sabendo que num clássico o adversário te ataca, porque tem qualidade, jogadores com experiência."
"Eu gostei porque foi um clássico intenso, com entretenimento, porque os dois times se atacaram. Da metade do campo para frente somos muito criativos. Temos que seguir crescendo, trabalhando na intensidade, na recuperação... Mas o time melhorou muitíssimo, me encantou, eu gostei. Soubemos jogar um clássico. E isso vamos precisar para jogar a Copa, há momentos que vão te atacar e você tem que defender."
Próximo jogo do Corinthians
O próximo jogo do Corinthians será no próximo sábado (15), contra a Portuguesa, às 18h30, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Ramón Díaz deve poupar o time para o confronto do final de semana, tendo em vista que na semana que vem, o Timão fará a sua estreia na pré-Libertadores, fora de casa, contra o Universidad Central, da Venezuela.
Nas últimas semanas, Héctor Hernández ficou de fora nos clássicos contra o Palmeiras e Santos, além do jogo contra o São Bernardo, todos pelo Paulistão
|
O atacante Héctor Hernández não vive uma boa fase no Corinthians. Contratado em agosto de 2024, o espanhol já fez nove partidas pelo Timão, sendo a maioria saindo do banco, e ainda não marcou nenhum gol. Nas últimas semanas, o centroavante completa três rodadas seguidas sem entrar em campo.
Nesta primeira quinzena de fevereiro, o Corinthians já realizou quatro jogos, sendo que Héctor Fernández foi escalado para dois, mas só entrou em campo no jogo contra o Novorizontino, no dia 1º, quando entrou aos 43 do segundo tempo. O espanhol ficou de fora nos clássicos contra o Palmeiras e Santos, além do jogo contra o São Bernardo.
O técnico Ramón Díaz já deixou claro que Héctor Hernández e Pedro Raul brigam por uma vaga na lista de relacionados por terem características parecidas dentro de campo. Ultimamente, o atacante brasileiro tem sido escolhido, seja para começar jogando com um time alternativo ou sendo opção no banco de reservas.
Já classificado para as quartas de final do Paulistão e de olho na estreia na pré-Libertados na próxima quarta-feira, 19, Ramón Díaz pode escalar uma equipe alternativa para duelo contra a Portuguesa no sábado, 15, às 18h30, na Arena Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
O treinador corintiano ainda não deu pistas de quem irá para campo, mas a tendência é que o atacante Héctor Hernández volte a ser opção no banco de reservas e Pedro Raul seja o titular do alvinegro.
Jeh, que no momento se recupera de uma cirurgia, publicou uma nota nas redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica
|
O atacante Jeh, da Ponte Preta, se envolveu em polêmica após ser visto no meio da torcida do Corinthians na vitória sobre o Santos na última quarta-feira, 12, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. Momentos antes, o time de Campinas entrou em campo contra o Mirassol, sem a presença do jogador.
As imagens do atleta na Neo Química Arena repercutiram rapidamente nas redes sociais, sobretudo entre torcedores da Ponte, o que gerou uma enorme polêmica. O jogador está inscrito no estadual, mas no momento se recupera de uma cirurgia na coxa e ainda não tem previsão de retorno.
Nesta quinta-feira, 13, Jeh publicou uma nota nas redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica. O atacante afirmou que não foi intenção desrespeitar a Ponte Preta e que foi a Neo Química Arena por ser fã de Neymar e ter a oportunidade de assistir de perto o craque santista.
“A verdade é que moro muito perto do estádio e, como todo apaixonado por futebol, aproveitei a oportunidade de ver o Neymar jogar de perto. Não foi por provocação, desinteresse ou qualquer falta de comprometimento com a Ponte. Apenas um momento pessoal, sem imaginar que pudesse gerar tanta repercussão”, diz parte da nota.
Jeh não entra em campo pela Ponte Preta desde outubro de 2024, após ser expulso em derrota no Dérbi Campineiro contra o Guarani, pela última edição da Série B. Na temporada passada, anotou 11gols em 30 jogos pela Macaca.
Neste momento o clube de Campinas vai garantindo uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, ocupando a vice-liderança do Grupo D, com 18 pontos, cinco a mais do que o Palmeiras, em 3°.
Confira a nota na íntegra:
Torcida ponte-pretana, venho aqui me dirigir a vocês com todo respeito e sinceridade para esclarecer a situação da minha ida ao jogo de ontem, em Itaquera.
Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que jamais foi minha intenção desrespeitar o clube, a torcida ou qualquer um que veste essa camisa com orgulho. Sei da grandeza da Ponte Preta e do que ela representa para todos nós.
A verdade é que moro muito perto do estádio e, como todo apaixonado por futebol, aproveitei a oportunidade de ver o Neymar jogar de perto. Não foi por provocação, desinteresse ou qualquer falta de comprometimento com a Ponte. Apenas um momento pessoal, sem imaginar que pudesse gerar tanta repercussão.
Além disso, tenho voltado para casa sempre que finalizo minhas obrigações no DM da Ponte para ficar próximo a minha esposa, que está prestes a dar a luz ao nosso primeiro filho. Em nenhum momento deixei de cumprir minhas responsabilidades com o clube, nem desrespeitei minha profissão.
Quero aproveitar para pedir desculpas ao nosso presidente, Marco Antonio Eberlin por todo desgaste gerado. Sou muito grato por tudo que fez por mim e pelo clube. Conto com a compreensão de vocês e sigo dando meu máximo pelo clube.