Futebol

Corinthians revela condições físicas de Memphis Depay e Coronado

Comissão técnica corinthiana falou sobre o calendário intenso a adaptação dos jogadores no início da temporada 2025 com o Paulistão

Memphis Depay e Igor Coronado tem sido utilizados em vários jogos do Corinthians no início da temporada: Foto: Montagem / Rodrido Coca / Corinthians
Memphis Depay e Igor Coronado tem sido utilizados em vários jogos do Corinthians no início da temporada: Foto: Montagem / Rodrido Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians garantiu um empate por 1 a 1 contra o Palmeiras na última quinta-feira (6), em um confronto disputado no gramado sintético do Allianz Parque. No duelo, Igor Coronado teve dificuldades para executar sua tradicional armação com passes rápidos e dribles curtos, enquanto Memphis Depay demonstrou sinais de desgaste na reta final. O técnico Ramón Díaz justificou o desempenho dos jogadores pelo calendário intenso neste início de temporada.


"No caso do Coronado, a sequência de jogos afeta a condição física e a capacidade de manter um nível alto. Estamos rodando bastante o elenco devido à carga de partidas. Tivemos que atuar duas vezes em três dias e jogamos uma partida a mais que os demais. O desgaste é evidente, mas seguimos conquistando resultados. Hoje, ele não conseguiu render como esperávamos", analisou Díaz em entrevista coletiva


Já Emiliano Díaz, auxiliar técnico, destacou a adaptação física de Memphis Depay. "Sabíamos que ele precisaria de tempo, pois não jogava regularmente no ano passado. Memphis tem qualidade e personalidade para decidir jogos, mas o desempenho geral da equipe ainda depende da sequência de partidas. Estamos satisfeitos e confiantes de que ele pode render ainda mais. Hoje, ele se manteve em campo, lutou até o fim e ainda contribuiu diretamente com a assistência para o gol de Yuri Alberto."


Coronado deixou o jogo aos 23 minutos do segundo tempo, enquanto Depay permaneceu durante os 90 minutos, sendo um dos destaques do ataque corintiano. Além disso, o holandês recuperou a posse de bola no campo ofensivo e deu o passe para o gol que garantiu o empate do Timão.

Ramón Díaz também analisou o momento da equipe na temporada. "Seguimos evoluindo para chegar bem à fase preliminar da Libertadores. No último jogo, sofremos mais defensivamente e saímos com a vitória. Hoje, tivemos um desempenho mais equilibrado e conseguimos um resultado positivo. Mais uma vez, Hugo fez uma grande defesa de pênalti, o que foi crucial. O futebol tem dessas coisas, mas gostamos de vencer."


Memphis Depay teve uma programação especial durante a curta pré-temporada do Corinthians, devido ao seu histórico de lesões. Já Igor Coronado seguiu o planejamento tradicional de treinos com o restante do elenco.

Outro aspecto abordado por Emiliano Díaz foi a alternância de posições entre Coronado e Depay. Durante o Dérbi, os dois jogadores se revezaram na armação e no avanço ao ataque, estratégia que já havia sido adotada anteriormente com Rodrigo Garro e o atacante holandês. "Essa variação tática ajuda a evitar que Memphis jogue sempre de costas para a defesa e abre mais espaços. Hoje, Igor fez um jogo taticamente muito bom, apesar das dificuldades do gramado sintético. Essa rotação de posições tem sido trabalhada desde o ano passado."

Mesmo com o desgaste físico e jogando parte do duelo com um jogador a menos, o Corinthians conseguiu segurar um empate heroico contra seu maior rival. O ponto conquistado mantém a equipe na liderança geral do Paulistão 2025 e do Grupo A.


Futebol

Corinthians de olho na lei do ex contra o Sport

Duelo terá três ex-jogadores do alvinegro paulista que atualmente defendem o Leão de Recife: Caíque França, Chrystian Barletta e Du Queiroz.

Timão busca encerrar a sequência ruim, que rendeu a demissão do treinador argentino, Ramón Díaz | Corinthians/Divulgação
Timão busca encerrar a sequência ruim, que rendeu a demissão do treinador argentino, Ramón Díaz | Corinthians/Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Corinthians entra em campo na tarde deste sábado, 19, para enfrentar o Sport pela quinta rodada do Brasileirão. A partida acontece na Neo Química Arena, a partir das 16h (de Brasília), com o Timão desejando encerrar a sequência ruim, que rendeu a demissão do treinador de Ramón Díaz.


Porém, o time terá que ficar atento com uma das coincidências mais frequentes no futebol: a lei do ex. São três ex-jogadores do Corinthians que atualmente defendem o Sport: Caíque França, Chrystian Barletta e Du Queiroz. O trio, inclusive, está jogando como titular neste Brasileirão.


O goleiro de 29 anos é formado nas categorias de base do Corinthians e subiu numa fase em que Cássio estava no auge, além de Walter ser um goleiro confiável que garantia a posição de reserva imediato. Com isso, passou a ser emprestado para o Oeste, por quem ganhou experiência na Série B.


Sem oportunidade, esperou o fim do contrato para se transferir à Ponte Preta, onde foi herói no titulo do Paulistão A2 de 2023. Chegou ao Sport no ano passado e, pela primeira vez fora do Corinthians, joga a primeira divisão. Nesta temporada, são quatro jogos, com 14 defesas e uma taxa de 70% das finalizações defendidas.

Du Queiroz 


O volante também é formado nas categorias de base do Corinthians e se tornou titular em 2022, conquistando a Fiel por conta da intensidade. Com esse desempenho, foi negociado com o Zenit-RUS pela chegada de Yuri Alberto em definitivo. Não conseguiu se firmar no clube russo e voltou ao Brasil, onde jogou pelo Grêmio e agora defende o Sport.

Pelo Time do Povo, foram 99 jogos disputados entre 2021, 2022 e 2023, com três gols marcados neste período. Pelo Sport, neste ano, não possui participações diretas em gols no Brasileirão, mas faz a função de carregar a bola para o ataque, predominantemente pelo lado direito do campo.

O meia-atacante é o único da lista que balançou as redes neste campeonato, na segunda rodada, contra o Palmeiras. Ele está no Sport desde o ano passado, quando decidiu sair do Ceará e assinar em definitivo com o Leão da Ilha. Barletta também tem quatro jogos disputados no atual Brasileirão.

Chrystian Barletta

Ele foi contratado pelo Corinthians em 2023 após se destacar no Paulistão, pelo São Bernardo, sendo a revelação do campeonato. Contudo, com pouca oportunidade, o Timão cedeu o jovem ao Ceará em troca do repasse da dívida com o Tigre do ABC, se livrando por completo dos vínculos com o atleta.

Como citado, ele tem um gol pelo Sport neste Brasileirão, mas teve atuação abaixo contra o Vasco da Gama. Barletta é um jogador que costuma reter mais a bola, apostando nos dribles, tendo uma média de 1,8 por jogo. Por isso, sua média de perda da posse é alta, com 13 por partida.


Futebol

Corinthians trabalha para ter novo treinador na Sul-Americana

Nome do ex-técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, segue na pauta do clube do Parque São Jorge com o plano A alvinegro

Mesmo diante da indefinição, a ordem no Corinthians é bater o martelo e ter um novo treinador na próxima semana | Corinthians/Divulgação
Mesmo diante da indefinição, a ordem no Corinthians é bater o martelo e ter um novo treinador na próxima semana | Corinthians/Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Corinthians segue firme e forte em sua busca do substituto de Ramón Díaz no CT Joaquim Grava. Durante todo o sábado, 19, o executivo Fabinho Soldado esteve em contato com o presidente Augusto Melo trabalhando para bater o martelo e ter um novo treinador para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Racing (URU), pela Copa Sul-Americana.


O nome de Dorival Júnior Júnior segue na pauta do Corinthians e é o plano A de Augusto Melo. Por outro lado, já não é mais a única opção que está sendo analisada pelo clube. 


O Corinthians quer tentar "alguém grande" no mercado antes de mergulhar na negociação com Dorival. A repercussão negativa por parte da torcida quando o nome do treinador ganhou os noticiários da imprensa pesou internamente e fez com que o Timão adotasse uma postura mais cautelosa. 


A negociação pelo novo treinador  é tocada exclusivamente por Soldado, que optou por se blindar no CT Joaquim Grava até mesmo dos funcionários do próprio Corinthians. O executivo ficou incomodado com o fato de alguém ligado a Augusto Melo ter entrado em contato com Dorival antes de o clube definir a demissão de Ramón Díaz.

Enquanto isso, o presidente do Timão viajou com a família para aproveitar o feriado e, desde a tarde da última quinta-feira, não está em São Paulo. O dirigente retornará apenas neste sábado para acompanhar o jogo com o Sport, na Neo Química Arena, mas tem tratado diretamente com Fabinho por telefone


Mesmo diante da indefinição, a ordem no Corinthians é bater o martelo e ter um novo treinador na próxima semana. A expectativa da diretoria é que o substituto de Ramón Díaz esteja no banco de reservas na quinta-feira, 24, quando a equipe vai a campo para tentar se reabilitar no Grupo C da Copa Sul-Americana.


Futebol

Memphis Depay agradece Corinthians por fala de lesões

No Timão, atacante holandês tem se mantido saudável, participando regularmente das partidas e sendo peça importante no elenco

Conhecido por seu histórico de problemas físicos durante passagens pela Europa, Memphis celebrou a sequência - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Conhecido por seu histórico de problemas físicos durante passagens pela Europa, Memphis celebrou a sequência - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Desde que desembarcou no Brasil para defender o Corinthians, Memphis Depay tem vivido uma fase rara em sua carreira: um longo período sem sofrer lesões musculares. Conhecido por seu histórico de problemas físicos durante passagens pela Europa, o atacante holandês celebrou a boa sequência e agradeceu aos profissionais do clube pelo trabalho desenvolvido.


A informação foi revelada por Ana Carolina Côrte, chefe do departamento médico do Timão. Em entrevista durante evento do Comitê Olímpico do Brasil (COB), entidade da qual também faz parte, a profissional detalhou os bastidores da recuperação e cuidados com o jogador.


"Cada um é de um jeito e trabalhamos em cima de cada um. Há diversos métodos de recuperação. O Memphis é um caso incrível, porque ele veio de muitas lesões antes. Ele me falou esses dias, veio agradecer, porque ele está há seis meses sem lesão muscular alguma. Nem lembra qual foi a última vez que isso aconteceu. O trabalho que acreditamos é, principalmente, essa intervenção na recuperação", disse Ana Carolina.


Além do cargo no Corinthians, Ana atua como gerente da área de saúde do atleta no COB. Ela reassumiu o posto em fevereiro deste ano, após ter deixado a entidade dois anos antes. A declaração foi dada durante evento de renovação de patrocínio da Medley com o COB, realizado na última quarta-feira (17), no Rio de Janeiro.

Memphis Depay foi oficializado como reforço do Corinthians em setembro de 2024. Com contrato válido até o final de 2025, o atacante tenta manter a regularidade física que não conseguiu em clubes anteriores como Atlético de Madrid, Barcelona e Lyon.


Sua lesão mais grave ocorreu na temporada 2019/2020, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo enquanto atuava pelo Lyon. A recuperação durou cerca de 199 dias. Já no Barcelona, o jogador acumulou quatro lesões distintas e passou mais de 140 dias afastado dos gramados.

No Corinthians, Memphis tem se mantido saudável, participando regularmente das partidas e sendo peça importante no elenco. A evolução física do atleta é vista como um reflexo do trabalho personalizado feito pela comissão técnica e pelos profissionais da saúde do clube.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrelas do Corinthians vivem má fase em meio à crise
Futebol

Estrelas do Corinthians vivem má fase em meio à crise

 

Icon Comentário0
Jornalista cita técnico português na mira do Corinthians
Futebol

Jornalista cita técnico português na mira do Corinthians

 

Icon Comentário0
Ídolo da Holanda fala sobre Memphis Depay no Corinthians
Futebol

Ídolo da Holanda fala sobre Memphis Depay no Corinthians

 

Icon Comentário0