Futebol

Padre Marcelo Rossi fala sobre depressão em novo livro

A obra promete trazer reflexões sobre temas como a conexão entre fé e saúde mental, com um enfoque na importância da oração e da religião

O sacerdote, que completará 58 anos em 20 de maio, destaca no livro o aumento de pessoas que buscam seu apoio - Foto: Reprodução
O sacerdote, que completará 58 anos em 20 de maio, destaca no livro o aumento de pessoas que buscam seu apoio - Foto: Reprodução

25 Mar 2025 | 09:14 |

Icon Comentário0

Marcelo Rossi, o famoso padre paulista que se tornou um ícone religioso na década de 1990, anunciou o lançamento de seu novo livro, intitulado “Batismo no Espírito” (Editora Planeta), previsto para a segunda quinzena de abril. A obra promete trazer reflexões sobre temas como a conexão entre fé e saúde mental, com um enfoque na importância da oração e da religião para lidar com problemas emocionais. Rossi também abordará sua própria experiência pessoal com a depressão, um tema que tocou profundamente sua vida nos últimos anos.


O sacerdote, que completará 58 anos em 20 de maio, destaca no livro o aumento de pessoas que buscam seu apoio, tanto cristãos devotos quanto ateus, na busca por soluções para questões como ansiedade e pessimismo. Ele compartilha com seus leitores a dor de vivenciar a depressão, algo que antes via com ceticismo.


"Foi um tempo em que a vida ficou sem cor e tudo ficou sem gosto", relembra o padre sobre sua própria batalha. "Eu, que antes achava isso uma frescura, mesmo quando Deus me usava para tirar outras pessoas do fundo do poço, tive que sentir na pele essa dificuldade, essa doença. Pessoas de Deus também passam por depressão, que não significa falta de fé", explica Rossi.


Recentemente, o padre postou uma foto impressionante em seu Instagram, com mais de 10 milhões de seguidores, comparando dois momentos de sua vida: em 2016, quando lutava contra a depressão e havia perdido muito peso, chegando a 60 kg, e uma imagem atual, na qual ele aparece sorridente e saudável.

"Depressão tem cura. Glória a Deus. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial", escreveu na legenda. A postagem gerou milhares de reações, com muitos seguidores expressando apoio e solidariedade. "Com certeza não é frescura, requer compaixão, empatia daqueles que nos cercam, para que tenhamos um ambiente propício para recuperação", comentou um de seus seguidores.


Além disso, Marcelo Rossi tem tocado frequentemente no tema da saúde mental em suas missas. Recentemente, em um acampamento de "carnaval cristão" em Cachoeira Paulista (SP), ele abordou novamente a importância de cuidar da mente e orou pela saúde do Papa Francisco.

Durante a homilia, Rossi também pediu orações pela paz, especialmente em relação ao conflito entre Israel e Palestina. A constante reflexão sobre o bem-estar emocional tem sido uma das marcas de sua trajetória recente, consolidando o padre como uma figura relevante não só na fé, mas também no apoio a quem enfrenta problemas emocionais.


Futebol

Casagrande questiona o Corinthians sobre contratação de Zakaria Labyad

Comentarista argumenta sobre poder dado ao atacante Memphis Depay, que foi quem indicou o meio-campista marroquino ao clube

Casagrande critica a chegada de Zakaria Labyad no Corinthians e pede respostas a diretoria - Foto: Reprodução/Instagram - z.labyad
Casagrande critica a chegada de Zakaria Labyad no Corinthians e pede respostas a diretoria - Foto: Reprodução/Instagram - z.labyad

11 Fev 2026 | 15:20 |

Icon Comentário0

O Corinthians está cada vez mais próximo de anunciar a contratação do meia-atacante Zakaria Labyad, para este início de temporada. Porém, o possível reforço do clube do Parque São Jorge, está sendo questionado e o próprio treinador do Timão, Dorival Júnior, revelou que não pediu o marroquino para a direção.


Casagrande questiona o Corinthians sobre contratação de Zakaria Labyad


Depois da derrota do Corinthians para o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior deixou bem claro que não pediu a contratação de Zakaria Labyad e em sua coluna, o ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande, criticou a escolha da direção corinthiana em fechar um acordo com o marroquino, que foi uma indicação de Memphis Depay.


Casagrande questiona o Corinthians sobre contratação de Zakaria Labyad: "o cara indica um amigo jogador que estava na China."

Casagrande critica escolha do Corinthians em contratar Zakaria Labyad, ex-companheiro de Memphis Depay. "Vamos falar sobre o Corinthians, porque é difícil entender algumas decisões, mesmo já tendo uma experiência negativa similar. O Corinthians deve cerca de R$ 30 milhões ao Memphis Depay, que é culpa de quem aceitou um contrato absurdo, mesmo o clube estando sem dinheiro e com uma dívida enorme. Aí o cara indica um amigo jogador que estava na China e que ninguém viu jogar, e que, no máximo, se conhece as suas características através de pesquisa."


Prosseguiu ainda o comentarista. "Me pergunto: o Memphis indicou o marroquino Zakaria LaByad ou exigiu a sua contratação? Porque não faz sentido algum uma contratação dessas, sendo que o Dorival Jr., que é o treinador, não pediu e nem conhecia o jogador. Dizem que ele irá receber 400 mil por mês, e alguns podem pensar assim: "Não é muito". Para o Corinthians, é sim, porque são 400 mil que o clube não estava gastando e agora irá gastar isso por mês."

Casagrande pede chances para os jogadores da base do Corinthians

Casagrande pediu que os atletas da base sejam mais utilizados. "Por que, ao invés de contratar um jogador sem conhecimento, não aumentar o salário do André, do Dieguinho, do Gui Negão, do Kayky? Por que não apostar e motivar os jogadores da base de verdade? Se alguém disser que viu o Zakaria jogar nos últimos anos, estará faltando com a verdade, porque nem quem trabalha no futebol viu ou conhecia esse jogador."

Críticas ao poder que Memphis Depay exerce no Corinthians

O ex-jogador do Corinthians ainda criticou o poder que o camisa 10 tem no Corinthians. "O Corinthians não pode ceder a todos os caprichos do Memphis. Quando o Rodrigo Garro voltou das férias com o joelho machucado, foi o Memphis que fez ele ir para a Espanha se tratar, fazendo o clube gastar muito para isso. A dívida com o Memphis, assim como todas as outras, deve ser paga, mas ele não pode mandar no Corinthians por causa disso."


Futebol

José Martínez manda recado ao Corinthians sobre lesão

Volante venezuelano pode perder esta temporada, por conta de um rompimento no ligamento do joelho esquerdo, descoberta nos exames feitos no CT

O Corinthians pensa em rescindir o contrato do venezuelano José Martínez - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians pensa em rescindir o contrato do venezuelano José Martínez - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

11 Fev 2026 | 15:05 |

Icon Comentário0

Após a descoberta do rompimento no ligamento do joelho esquerdo, após exames realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o volante José Martínez manda recado ao Corinthians e teria dado a sua versão do que aconteceu, em relação a grave lesão. Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, o venezuelano comunicou a direção corinthiana, que já vinha sofrendo com dores no local, na final da Copa do Brasil, contra o Vasco.


José Martínez manda recado ao Corinthians sobre lesão 


José Martínez teria completado a sua versão, revelando que a comissão técnica do Corinthians foi avisada das dores no joelho, mas o jogador acabou permanecendo em campo, durante a decisão, no final do ano passado. Após o título, o volante voltou a tratar do tema com o departamento médico, sempre por mensagens.


Na visão do estafe de José Martínez, as conversas são uma prova de que o Corinthians tinha ciência do problema no joelho do volante, e isso estaria documentado. Já na Venezuela, onde passou as férias, o jogador realizou exames no dia 24 de dezembro e recebeu os resultados no dia 27 e comunicou ao clube. O resultado teria sido recebido, portanto, depois que atleta disputou um amistoso festivo em Maracaibo.

Corinthians estuda rescindir contrato com José Martínez


Depois do atraso na reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava e a grave lesão de rompimento do ligamento no joelho, a diretoria do Corinthians pensa em rescindir o contrato do volante José Martínez. A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte.

Ainda de acordo com as informações de Samir Carvalho, a diretoria acionou o departamento jurídico do clube do Parque São Jorge, para entender se há a possbilidade de uma rescisão contratual. Por lei, jogadores têm garantia da manutenção do contrato durante a recuperação de uma lesão, mas o Corinthians estuda uma brecha, pois o José Martínez teria se lesionado durante o seu período de férias.


Futebol

Corinthians anuncia retorno de Fabrizio Angileri - veja o novo vínculo do argentino

Lateral-esquerdo iniciou negociações para renovar com o alvinegro paulista no ano passado e depois de muito tempo, estendeu o seu contrato com o Timão

Após muitas conversas, o Corinthians acerta a renovação de contrato com Fabrizio Angileri - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Após muitas conversas, o Corinthians acerta a renovação de contrato com Fabrizio Angileri - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

11 Fev 2026 | 14:50 |

Icon Comentário0

Após uma longa novela, que iniciou no segundo semestre da temporada passada, finalmente o Corinthians anunciou a extensão contratual do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que renovou o contrato com o clube do Parque São Jorge, até o final desta temporada. Em seu site oficial, o Timão divulgou o retorno do argentino.


Corinthians anuncia retorno de Fabrizio Angileri - veja o novo vínculo do argentino


Fabrizio Angileri chegou ao Corinthians no início do ano passado e, de lá para cá, somou 42 partidas pelo clube do Parque São Jorge. Foi peça importante nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil de 2025. Nesta quarta-feira (11), ele já treinou parcialmente com o restante e, em breve, ficará à disposição da comissão técnica.


Por que a renovação de Fabrizio Angileri demorou?

Fabrizio Angileri iniciou as negociações com a diretoria do Corinthians no ano passado, sendo iniciadas pelo ex-executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, porém, com a demissão dele e a chegada de Marcelo Paz, houve uma mudanças no rumo das conversas, o que teria irritado o lateral argentino.


As negociações entre Corinthians e Fabrizio Angileri chegaram a ficar paralisadas por semanas, por conta de divergências quanto ao valor das luvas, o que fez o Timão admitir a procura por outros jogadores da posição, mas sem descartar um possível retorno do lateral-esquerdo argentino.

Por fim, após um longo período de conversas travadas, a diretoria do Corinthians retomou as negociações com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri na última semana e fechou um acordo rapidamente com o jogador, que chega para a posição onde só tem Matheus Bidu, pois Hugo sofreu uma lesão grave.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Souza revela identificação rápida com o Corinthians: "Virei corinthiano"
Futebol

Hugo Souza revela identificação rápida com o Corinthians: "Virei corinthiano"

11 Fev 2026 | 14:29

Icon Comentário0
Hugo Souza faz revelação sobre proposta do Milan ao Corinthians: "um clube..."
Futebol

Hugo Souza faz revelação sobre proposta do Milan ao Corinthians: "um clube..."

11 Fev 2026 | 13:44

Icon Comentário0
Corinthians pede valor alto para liberar Cacá e Athletico busca empréstimo do zagueiro
Futebol

Corinthians pede valor alto para liberar Cacá e Athletico busca empréstimo do zagueiro

11 Fev 2026 | 11:52

Icon Comentário0