Futebol
25 Mar 2025 | 09:14 |
Marcelo Rossi, o famoso padre paulista que se tornou um ícone religioso na década de 1990, anunciou o lançamento de seu novo livro, intitulado “Batismo no Espírito” (Editora Planeta), previsto para a segunda quinzena de abril. A obra promete trazer reflexões sobre temas como a conexão entre fé e saúde mental, com um enfoque na importância da oração e da religião para lidar com problemas emocionais. Rossi também abordará sua própria experiência pessoal com a depressão, um tema que tocou profundamente sua vida nos últimos anos.
O sacerdote, que completará 58 anos em 20 de maio, destaca no livro o aumento de pessoas que buscam seu apoio, tanto cristãos devotos quanto ateus, na busca por soluções para questões como ansiedade e pessimismo. Ele compartilha com seus leitores a dor de vivenciar a depressão, algo que antes via com ceticismo.
"Foi um tempo em que a vida ficou sem cor e tudo ficou sem gosto", relembra o padre sobre sua própria batalha. "Eu, que antes achava isso uma frescura, mesmo quando Deus me usava para tirar outras pessoas do fundo do poço, tive que sentir na pele essa dificuldade, essa doença. Pessoas de Deus também passam por depressão, que não significa falta de fé", explica Rossi.
Recentemente, o padre postou uma foto impressionante em seu Instagram, com mais de 10 milhões de seguidores, comparando dois momentos de sua vida: em 2016, quando lutava contra a depressão e havia perdido muito peso, chegando a 60 kg, e uma imagem atual, na qual ele aparece sorridente e saudável.
"Depressão tem cura. Glória a Deus. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial", escreveu na legenda. A postagem gerou milhares de reações, com muitos seguidores expressando apoio e solidariedade. "Com certeza não é frescura, requer compaixão, empatia daqueles que nos cercam, para que tenhamos um ambiente propício para recuperação", comentou um de seus seguidores.
Além disso, Marcelo Rossi tem tocado frequentemente no tema da saúde mental em suas missas. Recentemente, em um acampamento de "carnaval cristão" em Cachoeira Paulista (SP), ele abordou novamente a importância de cuidar da mente e orou pela saúde do Papa Francisco.
Durante a homilia, Rossi também pediu orações pela paz, especialmente em relação ao conflito entre Israel e Palestina. A constante reflexão sobre o bem-estar emocional tem sido uma das marcas de sua trajetória recente, consolidando o padre como uma figura relevante não só na fé, mas também no apoio a quem enfrenta problemas emocionais.
Time do Parque São Jorge empatou o clássico deste domingo pelo placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão
19 Jan 2026 | 02:25 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. O resultado do clássico terminou em 1 a 1, com gols de Tapia para o time visitante e Breno Bidon aos 44 minutos da segunda etapa, que evitou a derrota do Timão no jogo.
Apesar de ter conquistado o empate nos últimos minutos do clássico deste domingo, o Corinthians tem tido grande dificuldade recente em ganhar partidas contra o São Paulo. Nos últimos 19 jogos, foram apenas três vitórias diante do rival. No duelo de hoje, o time poderia ter conquistado a sua segunda vitória consecutiva.
"Fiquei satisfeito. Eu vi meu time lutando até o ultimo minuto. Eu acho que é isso que nós queremos, uma entrega total em busca do resultado. Quando as coisas não acontecem tecnicamente, você tem que improvisar e encontrar caminhos. Foi isso que o Corinthians fez. Trabalhou até o último minuto para mudar a partida." Iniciou o técnico Dorival Júnior.
"Seria injusta a derrota. Isso aconteceu no ano passado, no único momento que dávamos chance pro adversário acabava saindo o gol. É isso que precisamos nos atentar, não pode se tornar um fato recorrente. A equipe poderia ter coisas melhores. Mas fico muito satisfeito, vi uma equipe que se entregou do primeiro ao último minuto." Finalizou o comandante do Timão.
As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (18) e empataram pelo placar de 1 a 1, com gols de Breno Bidon para o Timão e Tapia para o rival
19 Jan 2026 | 01:50 |
Depois do empate entre Corinthians e São Paulo, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena. O comandante corinthiano elogiou a atuação da arbitragem no clássico.
Primeiramente o técnico Dorival Júnior exaltou a partida do Corinthians, que não deixou de lutar pelo empate e buscou a virada nos minutos finais. "Eu fiquei satisfeito, porque vi meu time lutando até o último momento, até o último minuto. E eu acho que é isso que nós queremos. É uma entrega total em busca do resultado."
Dorival Júnior aprova atuação da arbitragem em Corinthians e São Paulo: "Não foi uma arbitragem ruim."
Dorival Júnior elogiou a atuação da arbitragem no clássico Majestoso. "Não foi uma arbitragem ruim, não teve interferência, não teve problemas nenhum. É um árbitro seguro, sabe apitar apenas alguns critérios usados de uma maneira ou de outra, para um lado ou para o outro, que não foram semelhantes, apenas isso. Mas não interferiu no resultado da partida."
Com o resultado de empate no Majestoso, tanto Corinthians como São Paulo terminaram a terceira rodada do Campeonato Paulista com quatro pontos. O Timão ainda está entre os oito primeiros colocados da primeira fase e no momento, a equipe do técnico Dorival Júnior está na sétima colocação.
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Volante segue na Venezuela para resolver sua situação e não tem data para retomar as atividades juntamente com os seus companheiros
19 Jan 2026 | 01:15 |
O Corinthians chegou ao terceiro jogo neste Campeonato Paulista e até o momento, o volante José Martínez não se reapresentou e segue na Venezuela resolvendo problemas particulares, relacionados ao visto de trabalho. Segundo as informações do jornalista Vitor Chicarolli, do 'GE', o atleta não respondeu a última mensagem do técnico Dorival Júnior, o que teria irritado o comandante corinthiano.
O volante José Martínez sendo um dos desfalques do Corinthians neste início de temporada. Com o atleta sem ter retornado da Venezuela e ignorado a última mensagem de Dorival Júnior, é possível que haja uma nova punição para o atleta. O fato do venezuelano já ter se atrasado em outras reapresentações, em 2025, agrava a situação.
José Martínez causa incômodo ao técnico Dorival Júnior e volta ao Corinthians segue indefinida: "Tem que buscar uma recuperação."
Dorival Júnior falou rapidamente sobre o volante do Corinthians, que segue na Venezuela e sem dar explicações. "Essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição."
O treinador do Corinthians ainda defendeu o volante ao dizer que não colocou o jogador para ser negociado, em uma possível troca. "Aproveitar apenas um detalhe. Muitos vieram me falar que eu havia disponibilizado Carrillo e Martínez para uma possível troca. É uma mentira muito grande isso, não aconteceu. Não disponibilizei nenhum atleta do nosso grupo. Preciso de mais gente ao nosso lado, não jogadores que saiam."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.