Futebol

Padre Marcelo Rossi fala sobre depressão em novo livro

A obra promete trazer reflexões sobre temas como a conexão entre fé e saúde mental, com um enfoque na importância da oração e da religião

O sacerdote, que completará 58 anos em 20 de maio, destaca no livro o aumento de pessoas que buscam seu apoio - Foto: Reprodução
O sacerdote, que completará 58 anos em 20 de maio, destaca no livro o aumento de pessoas que buscam seu apoio - Foto: Reprodução

25 Mar 2025 | 09:14 |

Icon Comentário0

Marcelo Rossi, o famoso padre paulista que se tornou um ícone religioso na década de 1990, anunciou o lançamento de seu novo livro, intitulado “Batismo no Espírito” (Editora Planeta), previsto para a segunda quinzena de abril. A obra promete trazer reflexões sobre temas como a conexão entre fé e saúde mental, com um enfoque na importância da oração e da religião para lidar com problemas emocionais. Rossi também abordará sua própria experiência pessoal com a depressão, um tema que tocou profundamente sua vida nos últimos anos.


O sacerdote, que completará 58 anos em 20 de maio, destaca no livro o aumento de pessoas que buscam seu apoio, tanto cristãos devotos quanto ateus, na busca por soluções para questões como ansiedade e pessimismo. Ele compartilha com seus leitores a dor de vivenciar a depressão, algo que antes via com ceticismo.


"Foi um tempo em que a vida ficou sem cor e tudo ficou sem gosto", relembra o padre sobre sua própria batalha. "Eu, que antes achava isso uma frescura, mesmo quando Deus me usava para tirar outras pessoas do fundo do poço, tive que sentir na pele essa dificuldade, essa doença. Pessoas de Deus também passam por depressão, que não significa falta de fé", explica Rossi.


Recentemente, o padre postou uma foto impressionante em seu Instagram, com mais de 10 milhões de seguidores, comparando dois momentos de sua vida: em 2016, quando lutava contra a depressão e havia perdido muito peso, chegando a 60 kg, e uma imagem atual, na qual ele aparece sorridente e saudável.

"Depressão tem cura. Glória a Deus. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial", escreveu na legenda. A postagem gerou milhares de reações, com muitos seguidores expressando apoio e solidariedade. "Com certeza não é frescura, requer compaixão, empatia daqueles que nos cercam, para que tenhamos um ambiente propício para recuperação", comentou um de seus seguidores.


Além disso, Marcelo Rossi tem tocado frequentemente no tema da saúde mental em suas missas. Recentemente, em um acampamento de "carnaval cristão" em Cachoeira Paulista (SP), ele abordou novamente a importância de cuidar da mente e orou pela saúde do Papa Francisco.

Durante a homilia, Rossi também pediu orações pela paz, especialmente em relação ao conflito entre Israel e Palestina. A constante reflexão sobre o bem-estar emocional tem sido uma das marcas de sua trajetória recente, consolidando o padre como uma figura relevante não só na fé, mas também no apoio a quem enfrenta problemas emocionais.


Futebol

Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria

Goleiro corinthiano concedeu entrevista exclusiva ao portal 'Meu Timão' e comenta sobre o assunto, depois da conquista de três títulos

Hugo Souza é um dos grandes responsáveis pelos títulos recentes do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Hugo Souza é um dos grandes responsáveis pelos títulos recentes do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

10 Fev 2026 | 10:15 |

Icon Comentário0

Um dos principais jogadores do Corinthians e um dos responsáveis por ajudar o Timão a conquistar três títulos recentes, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista exclusiva ao portal 'Meu Timão' e revelou o que pensa sobre idolatria no clube do Parque São Jorge. O camisa 1 corinthiano deixou claro que a Fiel torcida decide quais são os ídolos na história do alvinegro.


Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria 


Neste início de temporada, algumas coisas aconteceram na vida de Hugo Souza, como por exemplo, a oportunidade de deixar o Corinthians e ir para o futebol europeu, a conquista da Supercopa do Brasil diante do seu ex-clube, entre outras coisas. O camisa 1 corinthiano celebra a boa fase na equipe e reforça o papel de um dos líderes do vestiário do Time do Povo.


Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria: "a questão do ídolo é um sentimento muito da torcida."

Hugo Souza falou a respeito de ser ídolo do Corinthians. "Bom, na verdade, eu acho que esse é um sentimento muito mais da torcida do que nosso. O sentimento que tenho é de que acho que estou na história do clube e isso acho que ninguém pode apagar. Mas a questão do ídolo é um sentimento muito da torcida. Uns podem dizer que sim, outros podem dizer que não. A minha opinião, sincero, eu ainda acho que falta um pouco mais de arroz e feijão (para se tornar ídolo)."


Completou ainda o goleiro do Corinthians. "Mas pode dizer que estou no caminho certo. E cheguei aqui, isso era um objetivo meu, não me tornar ídolo, mas de fazer história, e se eu pudesse me tornar ídolo, melhor ainda. E aí acho que se hoje as pessoas podem olhar para mim e falar: 'Não, eu considero ele isso, ou falta um pouco', mas só de ter esse questionamento para mim já é muito válido."

Papel de líder no Corinthians

Hugo Souza falou sobre ser um dos líderes do vestiário do Corinthians. "Eu acho que esse sentimento é inexplicável, porque, como eu falei, o fazer história está ligado a muita coisa. Fazer história num clube é a forma como você se identifica com a torcida. A forma como as pessoas te olham, o jeito que você joga, o jeito que você treina, o jeito que as pessoas dentro do clube te enxergam, o jeito que a torcida te enxerga. E depende de tudo isso para você fazer história."


Futebol

Memphis Depay cobra companheiros de Corinthians em relação a marca do pênalti

Atacante desperdiçou uma penalidade máxima no clássico contra o Palmeiras, na noite do último domingo (08), após Andreas Pereira danificar o gramado

Memphis Depay desperdiçou uma penalidade máxima no clássico entre Corinthians e Palmeiras, no final de semana - Foto: Marcos Ribolli
Memphis Depay desperdiçou uma penalidade máxima no clássico entre Corinthians e Palmeiras, no final de semana - Foto: Marcos Ribolli

10 Fev 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

Uma das grandes polêmicas do final de semana, foi durante o dérbi entre Corinthians e Palmeiras, pela sétima rodada do Paulistão, onde Memphis Depay teve a oportunidade de colocar o Timão na frente do placar no primeiro tempo, depois de um pênalti de Carlos Miguel em cima de Gustavo Henrique, porém, o meia Andreas Pereira danificou a marca do pênalti da Neo Química Arena e o camisa 10 corinthiano desperdiçou a penalidade máxima.


Memphis Depay cobra companheiros de Corinthians em relação a marca do pênalti


Em entrevista para o canal Romário TV, o atacante Memphis Depay falou mais uma vez sobre o desperdício do pênalti, na qual já tinha comentado a respeito disso, nas suas redes sociais. O camisa 10 corinthiano cobrou os seus companheiros para que tivesse um jogador para proteger a marca do pênalti.


Memphis Depay cobra companheiros de Corinthians após perder a penalidade contra o Palmeiras: "olhei para a marca do pênalti e tudo parecia certo."

Memphis Depay comentou sobre a cobrança de pênalti desperdiçada no dérbi contra o Palmeiras. "Temos um time, 11 jogadores em campo e precisamos nos proteger. Normalmente, deve haver um jogador ali para proteger a marca do pênalti, mas não tinha. Eu olhei para a marca do pênalti e tudo parecia certo, mas a grama já estava danificada. Quando coloquei meu pé de apoio, me desequilibrei."


O camisa 10 ainda falou sobre a confusão que estava acontecendo, ao ser marcado a penalidade máxima para o Corinthians, depois da falta de Carlos Miguel em cima de Gustavo Henrique. "Tinham muitas coisas acontecendo ali. O capitão da nossa equipe (Gustavo Henrique) teve um choque na cabeça, então perguntei como ele estava."

Memphis Depay se pronunciou nas redes sociais

Memphis Depay mandou um recado para a Fiel torcida do Corinthians e para Andreas Pereira. "A situação de pênalti deixa um gosto amargo porque nunca escorreguei ao longo da minha carreira. Todo mundo viu o que aconteceu, mas tudo bem... Assumo a responsabilidade por isso. Mostramos em grande parte do jogo que queríamos mais do que eles, mas infelizmente não fomos eficientes o suficiente. Com o apoio fiel dos nossos torcedores, em breve levantaremos mais um troféu."


Futebol

Zakaria Labyad chega ao Corinthians sob desconfiança após coletiva de Dorival Júnior - entenda

Meio-atacante marroquino está próximo de acertar com o clube do Parque São Jorge e assinar um contrato válido por uma temporada

Zakaria Labyad não foi sugerido por Dorival Júnior a direção do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram - z.labyad
Zakaria Labyad não foi sugerido por Dorival Júnior a direção do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram - z.labyad

10 Fev 2026 | 09:45 |

Icon Comentário0

Zakaria Labyad ainda não foi anunciado oficialmente pelo Corinthians, mas está próximo de acertar a sua contratação com o Timão, neste início de temporada. Sem equipe para atuar no ano de 2026, depois de encerrar o contrato com time chinês, o meia-atacante marroquino chegará ao clube do Parque São Jorge sob desconfiança, mesmo sendo sugerido por Memphis Depay.


Zakaria Labyad chega ao Corinthians sob desconfiança após coletiva de Dorival Júnior - entenda


Na coletiva do último domingo (08), depois do dérbi entre Corinthians e Palmeiras, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a possível nova contratação do Timão, para este início de temporada, deixando claro que o jogador não foi um pedido dele.


Apesar de toda a desconfiança que gera pela contratação de Zakaria Labyad, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, decidiu ouvir Memphis Depay e o departamento de scout do clube do Parque São Jorge, para avançar pelo jogador, que tem um salário dentro dos padrões do alvinegro paulista.

Relembre o que o técnico Dorival Júnior falou sobre a possível contratação de Zakaria Labyad. "O Zakaria não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipe. Conheço pouco o atleta, tive algumas informações do Memphis. Que venha e possa acrescentar, será tratado muito bem. Não foi indicação minha, mas não tem problema algum. Será um atleta importante."


Quem é Zakaria Labyad?

O marroquino de 32 anos atua como meia, mas também pode atuar pelos lados do campo ou como um segundo atacante. Além do PSV, da Holanda, Zakaria Labyad tem passagens pelo Sporting, de Portugal, além de Vitesse, Utrecht, Ajax (todos da Holanda) e por último, no Dalian Yingbo do futebol chinês.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Martínez sofre punição do Corinthians após atraso na reapresentação
Futebol

José Martínez sofre punição do Corinthians após atraso na reapresentação

10 Fev 2026 | 00:00

Icon Comentário0
Corinthians divulga nota para o combate a fraude e cambismo na Neo Química Arena
Futebol

Corinthians divulga nota para o combate a fraude e cambismo na Neo Química Arena

09 Fev 2026 | 21:49

Icon Comentário0
Hugo Souza fala de Copa do Mundo e indica atleta do Corinthians para ser convocado: "Ninguém faz..."
Futebol

Hugo Souza fala de Copa do Mundo e indica atleta do Corinthians para ser convocado: "Ninguém faz..."

09 Fev 2026 | 20:52

Icon Comentário0