Futebol
Yuri Alberto revela provocação de Luciano antes de marcar de pênalti pelo Corinthians: "Eu sei..."
21 Nov 2025 | 11:58
Futebol
25 Mar 2025 | 09:14 |
Marcelo Rossi, o famoso padre paulista que se tornou um ícone religioso na década de 1990, anunciou o lançamento de seu novo livro, intitulado “Batismo no Espírito” (Editora Planeta), previsto para a segunda quinzena de abril. A obra promete trazer reflexões sobre temas como a conexão entre fé e saúde mental, com um enfoque na importância da oração e da religião para lidar com problemas emocionais. Rossi também abordará sua própria experiência pessoal com a depressão, um tema que tocou profundamente sua vida nos últimos anos.
O sacerdote, que completará 58 anos em 20 de maio, destaca no livro o aumento de pessoas que buscam seu apoio, tanto cristãos devotos quanto ateus, na busca por soluções para questões como ansiedade e pessimismo. Ele compartilha com seus leitores a dor de vivenciar a depressão, algo que antes via com ceticismo.
"Foi um tempo em que a vida ficou sem cor e tudo ficou sem gosto", relembra o padre sobre sua própria batalha. "Eu, que antes achava isso uma frescura, mesmo quando Deus me usava para tirar outras pessoas do fundo do poço, tive que sentir na pele essa dificuldade, essa doença. Pessoas de Deus também passam por depressão, que não significa falta de fé", explica Rossi.
Recentemente, o padre postou uma foto impressionante em seu Instagram, com mais de 10 milhões de seguidores, comparando dois momentos de sua vida: em 2016, quando lutava contra a depressão e havia perdido muito peso, chegando a 60 kg, e uma imagem atual, na qual ele aparece sorridente e saudável.
"Depressão tem cura. Glória a Deus. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial", escreveu na legenda. A postagem gerou milhares de reações, com muitos seguidores expressando apoio e solidariedade. "Com certeza não é frescura, requer compaixão, empatia daqueles que nos cercam, para que tenhamos um ambiente propício para recuperação", comentou um de seus seguidores.
Além disso, Marcelo Rossi tem tocado frequentemente no tema da saúde mental em suas missas. Recentemente, em um acampamento de "carnaval cristão" em Cachoeira Paulista (SP), ele abordou novamente a importância de cuidar da mente e orou pela saúde do Papa Francisco.
Durante a homilia, Rossi também pediu orações pela paz, especialmente em relação ao conflito entre Israel e Palestina. A constante reflexão sobre o bem-estar emocional tem sido uma das marcas de sua trajetória recente, consolidando o padre como uma figura relevante não só na fé, mas também no apoio a quem enfrenta problemas emocionais.
O clássico Majestoso finalizou com uma vitória do alvinegro paulista pelo placar de 3 a 1, onde o camisa 9 Yuri Alberto marcou dois gols
21 Nov 2025 | 15:30 |
Na noite da última quinta-feira (20), o Corinthians enfrentou o São Paulo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e o alvinegro paulista venceu o clássico Majestoso pelo placar de 3 a 1. Após o final da partida, o técnico Hernán Crespo deu méritos ao atacante Memphis Depay, pela vitória do Timão, em entrevista na sala de imprensa.
Na entrevista coletiva do São Paulo, o técnico Hernán Crespo deu total mérito a vitória do Corinthians, para o atacante Memphis Depay, que marcou um golaço, dando uma caneta no zagueiro Sabino e finalizando no canto. Naquela altura do clássico, o Timão havia marcado o segundo gol da equipe, já aos 38 minutos da segunda etapa.
Crespo revela que Memphis Depay decidiu jogo para o Corinthians: "Acabou com o jogo."
Hernán Crespo comentou a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, destacando o golaço de Memphis Depay. "O primeiro tempo foi equilibrado, talvez eles tenham controlado mais a bola. Não saímos dessa situação. Era para empate. Saiu o pênalti. No segundo tempo mudamos e começamos a controlar. Chegamos ao empate, controlávamos o jogo. Neste momento parecia que o São Paulo estava mais confortável em campo. Depois, teve a hierarquia. O atacante da Holanda, com hierarquia, caneta, gol. E acabou o jogo."
O comandante do São Paulo ainda destacou que briga com o Bragantino e o Corinthians, para chegar a Libertadores em 2026. "Ninguém gosta de perder clássico, mas é assim. Temos de olhar para a frente. Temos um campeonato à parte com Bragantino e Corinthians para chegar à Libertadores. Falei muitas vezes. Temos de olhar para frente, cabeça alta e continuar."
O treinador do São Paulo ainda falou sobre as inúmeras lesões da equipe para o duelo contra o Corinthians. "A realidade hoje por tudo o que aconteceu na temporada é essa. Aconteceu uma coisa grave com o Oscar. Já sabemos o que aconteceu com o Lucas. As coisas acontecem todos os dias. Coisas difíceis. Mas somos isto. Quantos somos? 13, 14... Bola para a frente. Vamos todos juntos. A realidade é essa."
Dirigente corinthiano falou sobre a procura da Roma pelo camisa 9 da equipe e ainda comentou sobre os jogadores que estão em final de contrato
21 Nov 2025 | 14:45 |
Um dos atletas mais cotados para deixar o Corinthians na primeira janela de transferências, o atacante Yuri Alberto, autor de dois gols na vitória do alvinegro paulista pelo placar de 3 a 1, contra o São Paulo, foi um dos assuntos da entrevista do executivo de futebol Fabinho Soldado, na zona mista da Neo Química Arena.
O dirigente comentou sobre uma possível nova investida da Roma, da Itália, por Yuri Alberto. De acordo com as informações dos jornalistas Matteo Moretto e Fabrizio Romano, a equipe italiana enviará uma proposta para o camisa 9 do Corinthians na primeira janela de transferências do ano que vem.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado comenta sobre possível saída de Yuri Alberto: "O Yuri é um jogador supervalorizado."
Fabinho Soldado revela que desconhece qualquer proposta da Roma por Yuri Alberto. "Não, até a mim não chegou a nada (sobre propostas da Roma, da Itália). O Yuri é um jogador supervalorizado. Nós temos outros atletas também no elenco que possuem essa valorização e, para mim, é muito natural esses momentos de janela; eles são sempre procurados. Não é momento para isso (falar sobre uma saída)."
O executivo de futebol do Corinthians afirma foco na reta final do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil, mas revelou que vai conversar com os jogadores que estão em final de contrato. "Você precisa de tempo para entender todos os cenários, o momento da competição. Existem momentos que você não consegue abrir certo tipo de conversas. Então, é tudo muito pensado, é tudo com muito detalhe e com muito respeito a todos."
Importância para o final de temporada. "Agora, entramos num momento importante em relação a esses 45 pontos. Certamente, vamos olhar naquela linha do planejamento. Nós já podemos pensar em alguma coisa ali na frente, mas claro que vamos ter essa semana. Temos um jogo no domingo e a próxima semana é uma semana livre. A gente consegue pensar com mais tranquilidade naquilo que for importante a ser feito."
Atacante marcou um belo gol no clássico da noite da última quinta-feira (20) e ajudou a equipe a vencer o duelo pelo Campeonato Brasileiro
21 Nov 2025 | 13:05 |
Responsável pelo gol mais bonito da noite da última quinta-feira (20), depois de ter dado uma caneta em Sabino e finalizar no canto do goleiro Rafael, o atacante Memphis Depay foi elogiado por diversos portais holandeses, após praticamente decidir o clássico de ontem, contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
Depois de marcar um golaço na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, Memphis Depay recebeu diversos elogios da imprensa holandesa. O camisa 10 iniciou o clássico da última quinta-feira no banco de reservas, após ter atuado na última segunda-feira (17), com a laranja mecânica, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Jornais holandeses exaltam partida de Memphis Depay no Corinthians: "Roubou a cena"
O jornal 'Sportnieuws' destacou o belíssimo gol que o camisa 10 do Timão marcou, com o duelo já nos minutos finais, marcando 39 minutos da segunda etapa. "Memphis Depay roubou a cena de forma impressionante no clássico do Corinthians." Eles ainda engrandeceram o drible "magnífico" dado pelo jogador em cima de Sabino, zagueiro do São Paulo.
O 'Voetbal International' colocou Memphis Depay como "craque", após marcar o gol que encaminhou a vitória do Corinthians no clássico. Na atual temporada, o camisa 10 corinthiano, chegou ao 10º gol pelo alvinegro paulista, além disso, o jogador holandês distribuiu 10 assistências.
Próxima partida do Corinthians
Após a vitória sobre o São Paulo na noite desta quinta-feira, o Corinthians viaja para a Belo Horizonte neste final de semana, onde no próximo domingo (23), a equipe do técnico Dorival Júnior encara o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto revela provocação de Luciano antes de marcar de pênalti pelo Corinthians: "Eu sei..."
21 Nov 2025 | 11:58
Dorival Júnior desabafa sobre reforços no Corinthians: "Temos necessidades"
21 Nov 2025 | 11:27
Dorival Júnior admite possibilidade de vendas no Corinthians para o início de 2026: "Acontece"
21 Nov 2025 | 11:03