
Futebol
|
Marcelo Rossi, o famoso padre paulista que se tornou um ícone religioso na década de 1990, anunciou o lançamento de seu novo livro, intitulado “Batismo no Espírito” (Editora Planeta), previsto para a segunda quinzena de abril. A obra promete trazer reflexões sobre temas como a conexão entre fé e saúde mental, com um enfoque na importância da oração e da religião para lidar com problemas emocionais. Rossi também abordará sua própria experiência pessoal com a depressão, um tema que tocou profundamente sua vida nos últimos anos.
O sacerdote, que completará 58 anos em 20 de maio, destaca no livro o aumento de pessoas que buscam seu apoio, tanto cristãos devotos quanto ateus, na busca por soluções para questões como ansiedade e pessimismo. Ele compartilha com seus leitores a dor de vivenciar a depressão, algo que antes via com ceticismo.
"Foi um tempo em que a vida ficou sem cor e tudo ficou sem gosto", relembra o padre sobre sua própria batalha. "Eu, que antes achava isso uma frescura, mesmo quando Deus me usava para tirar outras pessoas do fundo do poço, tive que sentir na pele essa dificuldade, essa doença. Pessoas de Deus também passam por depressão, que não significa falta de fé", explica Rossi.
Recentemente, o padre postou uma foto impressionante em seu Instagram, com mais de 10 milhões de seguidores, comparando dois momentos de sua vida: em 2016, quando lutava contra a depressão e havia perdido muito peso, chegando a 60 kg, e uma imagem atual, na qual ele aparece sorridente e saudável.
"Depressão tem cura. Glória a Deus. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial", escreveu na legenda. A postagem gerou milhares de reações, com muitos seguidores expressando apoio e solidariedade. "Com certeza não é frescura, requer compaixão, empatia daqueles que nos cercam, para que tenhamos um ambiente propício para recuperação", comentou um de seus seguidores.
Além disso, Marcelo Rossi tem tocado frequentemente no tema da saúde mental em suas missas. Recentemente, em um acampamento de "carnaval cristão" em Cachoeira Paulista (SP), ele abordou novamente a importância de cuidar da mente e orou pela saúde do Papa Francisco.
Durante a homilia, Rossi também pediu orações pela paz, especialmente em relação ao conflito entre Israel e Palestina. A constante reflexão sobre o bem-estar emocional tem sido uma das marcas de sua trajetória recente, consolidando o padre como uma figura relevante não só na fé, mas também no apoio a quem enfrenta problemas emocionais.
Equipe paulista enfrenta adversário nordestino em agosto, com mando a definir; quem avançar pode encarar clássico na semi
|
A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela detalhada das quartas de final do Brasileirão Feminino. O Corinthians enfrentará o Bahia em dois jogos: o primeiro será no dia 9 de agosto (sábado), às 18h, fora de casa, e o segundo no dia 15 de agosto (quinta-feira), às 21h, como mandante. Ambos os confrontos terão transmissão do SporTV.
Os duelos eliminatórios serão disputados em sistema de ida e volta. O time que somar mais gols no placar agregado avança à semifinal. Em caso de empate, a definição da vaga será nos pênaltis. O local exato das partidas ainda será confirmado pela CBF.
A equipe alvinegra encerrou a primeira fase na segunda colocação, com 34 pontos em 15 jogos. Foram dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 46 gols e a defesa sofreu 12.
Caso avance, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Ferroviária na semifinal. O clube busca o sétimo título nacional, após conquistas em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
Comandadas por Lucas Piccinato, as Brabas seguem em preparação para o mata-mata. Além do Brasileirão, o Corinthians também disputa o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Libertadores nesta temporada.
Com passagens pela Europa e 10 títulos no futebol asiático, jogador formado no Brasil pode disputar Copa do Mundo em 2026
|
O volante Guilherme, campeão paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013 pelo Corinthians, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção do Catar. Aos 34 anos, o jogador obteve a cidadania após cumprir o período mínimo exigido pela legislação local e passa a ser opção para as Eliminatórias Asiáticas.
O atleta iniciou sua trajetória no futebol pela Portuguesa e passou por clubes como Udinese, La Coruña e Olympiacos antes de chegar ao Catar, em 2020. Desde então, defende o Al-Sadd, onde conquistou 10 títulos, incluindo quatro ligas nacionais e duas Copas do Emir.
“É um sonho de todo jogador poder disputar uma Copa do Mundo e agora vou poder ajudar o Catar a realizar isso”, declarou o volante, que ainda completou: “Estou muito motivado para esse momento e vou trabalhar muito para atingir esse objetivo.”
A seleção catari disputará a quarta fase das Eliminatórias Asiáticas, ao lado de Emirados Árabes Unidos, Iraque, Omã, Arábia Saudita e Indonésia. Divididas em dois grupos, as equipes buscam as duas vagas diretas ao Mundial. Os segundos colocados disputarão uma repescagem.
Guilherme também comentou sobre o novo momento na carreira: “O Catar é um país que me recebeu muito bem. Sei da responsabilidade que agora terei e quero mostrar que essa escolha foi certeira". O jogador falou recentemente sobre um possível retorno ao Brasil.
Equipe feminina do Timão entra na Copa do Brasil apenas na terceira fase e terá estreia em jogo único, com mando de campo sorteado
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil Feminina para o dia 8 de julho, às 14h30, na Granja Comary, em Teresópolis. A competição conta agora com 32 equipes, incluindo os clubes da Série A1 do Brasileiro, que estreiam nesta etapa.
O Corinthians está entre os 16 times da elite nacional que se juntam aos classificados das fases anteriores. O adversário da equipe de Lucas Piccinato será definido por sorteio, assim como o mando de campo. Os confrontos acontecerão em jogos únicos e, em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Entre os possíveis adversários do Timão estão clubes que avançaram pela segunda fase, como Santos, Vasco, São José, Avaí/Kindermann, Realidade Jovem, Vitória, entre outros. A data-base para os jogos foi estipulada para o dia 6 de agosto.
O Corinthians volta à disputa da Copa do Brasil após nove anos. Desde que estruturou seu departamento de futebol feminino em 2018, o clube não venceu a competição. A única conquista ocorreu em 2016, ainda em parceria com o Audax.
Além da Copa do Brasil, o time feminino alvinegro está envolvido em outras três competições na temporada: o Brasileirão, o Campeonato Paulista e a Libertadores. No mesmo dia do sorteio, a Seleção Brasileira realiza treino com quatro jogadoras do Corinthians: Mariza, Yaya, Duda Sampaio e Jhonson.