Futebol
13 Abr 2025 | 17:56 |
Neste domingo, 13, o Palmeiras se manifestou após episódios de gritos homofóbicos por parte de sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante o aquecimento da equipe corintiana, palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante Romero, que se alongava próximo ao banco de reservas do Corinthians. Os gritos de "Romero, vi*ado" foram ouvidos por alguns segundos.
Em nota oficial, o clube afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos. O Palmeiras ainda citou o episódio de racismo sofrido por um torcedor do Cerro Porteño, na semana passada, para reforçar que tem agido com rapidez e firmeza em casos de discriminação.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente - ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso. A discriminação é um problema estrutural enraizado na sociedade e somente será extirpado do futebol com o empenho de todos nós”, completa.
Romero denunciou o caso
O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição — disse Romero durante entrevista na zona mista.
Osmar Stabile quer segurar ao máximo os principais jogadores nesta janela de transferências, devido ao grande problema financeiro do clube alvinegro
03 Fev 2026 | 20:35 |
Após as conquistas recentes da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, alguns atletas do Corinthians tem se valorizado cada vez mais e pensando nisso, o presidente do clube do Parque São Jorge, Osmar Stabile, planeja segurar ao máximo os seus principais jogadores, visando uma temporada vitoriosa.
Em entrevista ao programa De Primeira, do portal UOL Esporte, Osmar Stabile revelou que as principais contratações do Corinthians, será a manutenção de seus principais jogadores, casos de Yuri Alberto, Breno Bidon e Hugo Souza, que receberam recentemente ofertas de clubes do futebol europeu.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile espera segurar atletas importantes e fala sobre renovação de Memphis Depay: "nós vamos conversar isso."
Osmar Stabile revela que o entendimento da diretoria do Corinthians, é de manter os seus principais jogadores. "Eu acho que a grande contratação do Corinthians é segurar os craques que nós temos aqui. A dificuldade financeira a gente passa por isso, tanto é que os jogadores que a gente vem trazendo são jogadores que a gente não tem transfer para pagar, porque o Corinthians tem que frear aquele processo de despesas que vem ao longo dos anos."
Completou ainda o dirigente corinthiano. "E infelizmente está nesse momento, vai sofrer um pouco agora e agora a gente tá sofrendo evidentemente, mas a gente vai sorrir lá na frente."
O presidente do Corinthians revelou que a diretoria ainda não conversou com Memphis Depay sobre uma possível renovação contratual. "Tem esse problema da dívida que ficou do passado, a gente resolvendo o problema do Talleres aí, vai também resolver o problema do Memphis com certeza absoluta. E sobre a questão dele continuar ou não, nós não conversamos."
Prosseguiu ainda Osmar Stabile, esperando resolver a situação com o Talleres, da Argentina, pela falta de pagamento na contratação de Rodrigo Garro. "Ele está feliz com tudo o que tem acontecido aqui no Corinthians. Eu tenho conversado muito com ele. Está feliz, está tranquilo. Está treinando. Então, não tem problema nenhum. E nós vamos conversar isso nos próximos 15 dias."
Sem acerto com nenhuma equipe neste início de temporada, o lateral-esquerdo argentino segue nos planos da diretoria corinthiana
03 Fev 2026 | 20:20 |
Após semanas de conversas travadas, a diretoria do Corinthians retomou as negociações com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que tem o desejo de permanecer no clube do Parque São Jorge e vê com bons olhos um retorno para a equipe alvinegra. Segundo as informações do jornalista Vitor Chicarolli, do 'GE', houve um pequeno avanço nas negociações.
A diretoria do Corinthians quer propor um acordo com Fabrizio Angileri até o final desta temporada e pode avançar nos próximos dias para ter novamente o jogador no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Vale ressaltar, que no elenco atual, o técnico Dorival Júnior tem à disposição Matheus Bidu, titular da posição e Hugo, que não tem sido aproveitado.
Por conta de toda a indefinição, a diretoria do Corinthians cogitou ir atrás de outro lateral-esquerdo, porém, uma das opções era Matheus Reis, que acabou definindo o seu futuro, além disso, Cuiabano está próximo de fechar com o Vasco. Por conta disso, a direção corinthiana tenta fazer um esforço para acertar a renovação com Angileri.
A diretoria do Corinthians mantém contatos frequentes com os representantes de Fabrizio Angileri, que vem fazendo trabalhos para ficar bem fisicamente. Até o momento, o lateral-esquerdo não recebeu nenhuma oferta, desde que deixou o clube do Parque São Jorge, no dia 31 de dezembro do ano passado.
Na semana passada, Marcelo Paz foi entrevistado pela Rádio Bandeirantes e falou sobre Fabrizio Angileri. "O contrato do Angileri venceu e chegamos a iniciar uma tentativa de renovação, mas não houve avanço até então. Apesar disso, não descarto o nome dele. É um atleta que ainda não fechou com ninguém e tem muita identificação com o clube e com os companheiros."
Atacante foi apresentado na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava, como o mais novo reforço do Timão
03 Fev 2026 | 20:00 |
Após ter feito a sua estreia pelo Corinthians, na final do último domingo (01), contra o Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, o atacante Kaio César foi apresentado de forma oficial na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava. O camisa 37 do Timão celebrou a estreia no clube do Parque São Jorge com um título e revelou que tinha um desejo antigo de acertar com o alvinegro.
Desde o meio do ano passado, o Corinthians tentava a contratação de Kaio César, porém, na última temporada, o alvinegro paulista sofreu com o transfer ban imposto pela Fifa, devido a falta de pagamento na aquisição de Félix Torres. Contratado por empréstimo, o atacante celebrou a chegada ao clube e a estreia.
Kaio César revela desejo antigo de jogar no Corinthians e celebra estreia com título: "era o lugar que queria desde a metade do ano passado."
Kaio César falou sobre o desejo antigo de fechar com o Corinthians e as negociações estavam a todo o vapor desde o ano passado. "Desde o ano passado, quando surgiram as conversas, tive o interesse de vir para cá. Conversei com a minha família, era o lugar que queria desde a metade do ano passado. É uma responsabilidade grande, esperam um bom futebol de mim. Apesar de ser novo, estou preparado para esse desafio. Creio que vou fazer um bom ano pelo Corinthians."
Kaio César ainda falou sobre o primeiro jogo vestindo a camisa do Corinthians, que foi na final da Supercopa contra o Flamengo. "Nem nos meus melhores sonhos imaginava chegar aqui e ser campeão no primeiro jogo, tendo bom desempenho. Pude ajudar meus companheiros da forma que foi possível. Fiquei muito feliz, o grupo me acolheu muito bem. Fazia tempo que não me sentia em casa assim, todos me receberam muito bem. É bom começar o ano de forma positiva."
Completou ainda o atacante. "Foi um jogo, uma assistência e um título, mas tenho muito a mostrar para a torcida. Tenho que administrar bem, nem sempre quando tudo está bem eu sou o melhor. Tenho que saber ter cabeça para ajudar o Corinthians. Posso ajudar de várias formas, meu estilo de jogo é de um para um, vou para cima da marcação. Ajudo meus companheiros a defender também. Estou preparado para ajudar o professor Dorival."