Futebol
Rogério Ceni projeta duelo contra o Corinthians e planeja volta de ex-jogador do Timão
26 Jan 2026 | 17:55
Futebol
13 Abr 2025 | 17:56 |
Neste domingo, 13, o Palmeiras se manifestou após episódios de gritos homofóbicos por parte de sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante o aquecimento da equipe corintiana, palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante Romero, que se alongava próximo ao banco de reservas do Corinthians. Os gritos de "Romero, vi*ado" foram ouvidos por alguns segundos.
Em nota oficial, o clube afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos. O Palmeiras ainda citou o episódio de racismo sofrido por um torcedor do Cerro Porteño, na semana passada, para reforçar que tem agido com rapidez e firmeza em casos de discriminação.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente - ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso. A discriminação é um problema estrutural enraizado na sociedade e somente será extirpado do futebol com o empenho de todos nós”, completa.
Romero denunciou o caso
O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição — disse Romero durante entrevista na zona mista.
Após o duelo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge vai decidir a final no próximo domingo (1º), diante da equipe carioca
26 Jan 2026 | 23:20 |
Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo se enfrentam na final da Supercopa do Brasil, às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu o responsável por apitar o confronto entre as maiores torcidas do Brasil. Rafael Rodrigo Klein, da Federação do Rio Grande do Sul, apitará o confronto.
A escala completa da arbitragem, para o duelo entre Corinthians e Flamengo, será divulgada nos próximos dias pela CBF. Rafael Rodrigo Klein (RS) apitou o duelo de ida da final da Copa do Brasil do ano passado, na Neo Química Arena, entre Timão e Vasco, em partida que terminou com o placar de 0 a 0.
Antes de encarar o Flamengo pela Supercopa do Brasil, o Corinthians enfrentará o Bahia, na noite da próxima quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ontem, o time do técnico Dorival Júnior poupou alguns titulares diante do Velo Clube.
Para o duelo entre Corinthians e Bahia, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se escalará o time completo para o duelo da primeira rodada do Brasileirão. Memphis Depay pode retornar a equipe e Cacá já está em transição física. Apenas José Martínez seguirá indisponível no jogo desta quarta-feira.
O duelo entre Corinthians e Flamengo, que são as duas maiores torcidas do futebol brasileiro, acontecerá por conta do título do Timão na Copa do Brasil, ano passado, contra o Vasco. O time carioca venceu o Campeonato Brasileiro e por isso, as equipes terão um encontro marcado no próximo final de semana.
As equipes se enfrentam na noite do próxima quarta-feira (28), no Estádio da Vila Belmiro, pela primeira rodada da competição de pontos corridos
26 Jan 2026 | 23:00 |
Após a vitória sobre o Velo Clube no último domingo (25), o elenco do Corinthians voltou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para encarar o Bahia, na próxima quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Na noite de hoje, o Timão divulgou em seu site oficial, as informações de ingressos para o duelo.
Para o duelo entre Corinthians e Bahia, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se escalará o time completo para o duelo da primeira rodada do Brasileirão. Memphis Depay pode retornar a equipe e Cacá já está em transição física. Apenas José Martínez seguirá indisponível no jogo desta quarta-feira.
A venda dos ingressos será feita exclusivamente online, pela plataforma https://www.fieltorcedor.com.br; não haverá bilheteria física. Sem biometria facial, sem ingresso - a compra só será possível para quem já tiver realizado o cadastro completo, com todos os dados e a coleta da biometria facial no site do Fiel Torcedor. Também só será permitida a compra de um ingresso por CPF.
TERÇA-FEIRA, 27 DE JANEIRO, A PARTIR DAS 9H
Abertura para não Pagantes e PCDs.
TERÇA-FEIRA, 27 DE JANEIRO, A PARTIR DAS 10H
Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 80 pontos, independentemente do plano, e membros adimplentes do plano Meu Amor e plano Minha Cadeira pontuado, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano.
TERÇA-FEIRA, 27 DE JANEIRO, A PARTIR DAS 12H
Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 40 pontos, independentemente do plano, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano.
TERÇA-FEIRA, 27 DE JANEIRO, A PARTIR DAS 16H
Abertura para os demais membros adimplentes do Fiel Torcedor, que terão acesso à compra de ingressos pela plataforma online (mediante disponibilidade de ingressos).
TERÇA-FEIRA, 27 DE JANEIRO, A PARTIR DAS 19H
Abertura para torcedores em geral, que terão acesso à compra dos ingressos disponíveis em suas categorias pelo site (mediante disponibilidade de ingressos).
Valores dos ingressos para Corinthians x Bahia
Após a vitória sobre o Velo Clube no último domingo (25), o time realizou a primeira atividade no CT Joaquim Grava, visando o confronto pelo Brasileirão
26 Jan 2026 | 18:15 |
Depois da vitória sobre o Velo Clube, na noite do último domingo (25), pelo placar de 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, o elenco do Corinthians já retomou os trabalhos no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta segunda-feira (26), visando a estreia do time no Brasileirão, onde enfrenta o Bahia, na próxima quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro.
Segundo a divulgação do próprio Corinthians nesta segunda-feira, o elenco corinthiano voltou para São Paulo logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube e dormiu no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Nesta manhã, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida de ontem realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais atletas foram ao campo após um trabalho de força na academia para duas atividades setoriais ofensivas e defensivas com movimentações técnicas e um jogo de enfrentamento em campo reduzido.
Fora dos últimos compromissos do Corinthians, por conta de uma lesão em seu abdômen, Cacá está em fase de transição física. O defensor chegou a estar sendo monitorado pelo Athletico Paranaense que pensava em ter o jogador mais uma vez no seu elenco, mas a má atuação contra o Red Bull Bragantino e pressão da torcida, fez a diretoria desistir do negócio.
O Corinthians vai realizar apenas um treino tático, que será na próxima terça-feira (27), no Centro de Treinamento Joaquim Grava e será o último do técnico Dorival Júnior, antes de enfrentar o Bahia na próxima quarta-feira. Vale ressaltar, que o Timão ainda terá o duelo contra o Flamengo, no domingo que vem (1º), ou seja, ainda não está claro para o treinador corinthiano se o time titular completo jogará no meio de semana.
Rogério Ceni projeta duelo contra o Corinthians e planeja volta de ex-jogador do Timão
26 Jan 2026 | 17:55
Dorival Júnior comenta cronograma do Corinthians em meio a sequência de jogos
26 Jan 2026 | 17:34
Dorival Júnior avalia estreia de Pedro Milans no Corinthians e fala da importância de Yuri Alberto
26 Jan 2026 | 17:19