Futebol

Palmeiras responde à acusação de homofobia feita por Romero

No Derby, torcedores palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante do Timão, que se alongava próximo ao banco de reservas

Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13 Abr 2025 | 17:56 |

Icon Comentário0

Neste domingo, 13, o Palmeiras se manifestou após episódios de gritos homofóbicos por parte de sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Durante o aquecimento da equipe corintiana, palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante Romero, que se alongava próximo ao banco de reservas do Corinthians. Os gritos de "Romero, vi*ado" foram ouvidos por alguns segundos.


Em nota oficial, o clube afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos. O Palmeiras ainda citou o episódio de racismo sofrido por um torcedor do Cerro Porteño, na semana passada, para reforçar que tem agido com rapidez e firmeza em casos de discriminação.


O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.

“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente - ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso. A discriminação é um problema estrutural enraizado na sociedade e somente será extirpado do futebol com o empenho de todos nós”, completa.


Romero denunciou o caso

O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.

“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição — disse Romero durante entrevista na zona mista.




Futebol

Desfalques do Corinthians, Memphis Depay e José Martínez tem situações explicadas por Marcelo Paz

Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, comentou sobre os estrangeiros do clube do Parque São Jorge, que ainda não estrearam em 2026

Memphis Depay e José Martínez ainda não jogaram em 2026 e Marcelo Paz fala sobre os atletas do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Memphis Depay e José Martínez ainda não jogaram em 2026 e Marcelo Paz fala sobre os atletas do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

25 Jan 2026 | 23:20 |

Icon Comentário0

Dois dos desfalques do Corinthians neste início de temporada, José Martínez e Memphis Depay foram assunto do pré-jogo da Cazé TV, que entrevistou o diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, Marcelo Paz, antes da bola rolar para o duelo contra o Velo Clube, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Timão, com gol nos minutos finais do atacante Yuri Alberto.


Desfalques do Corinthians, Memphis Depay e José Martínez tem situações explicadas por Marcelo Paz


Enquanto o atacante Memphis Depay recupera o seu ritmo para finalmente estrear pelo Corinthians nesta temporada, o volante José Martínez segue na Venezuela, aguardando o seu novo passaporte, para retornar ao Brasil e voltar as atividades pelo Timão, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.


Desfalques do Corinthians, Memphis Depay e José Martínez tem situações explicadas por Marcelo Paz: "Precisamos ter cuidado com a questão física."

Marcelo Paz iniciou falando sobre o volante José Martínez. "Espero que entre amanhã e terça-feira ele receba o passaporte para poder viajar ao Brasil. O único motivo de ele ainda não ter vindo é essa pendência documental. Assim que estiver com o passaporte em mãos, acredito que ele pegue o primeiro voo para se reapresentar ao Corinthians. Depois, passará por um processo de readaptação, já que ficou muito tempo ausente. Precisamos ter cuidado com a questão física, mas em breve ele estará em campo jogando."


Marcelo Paz fala sobre situação de Memphis Depay

Marcelo Paz iniciou falando sobre o fato de Memphis Depay ter tirado o Corinthians da bio do Instagram. "Essa questão do Instagram é algo privado; ele decide o que coloca ou não no perfil dele. Se tirou o 'arroba' do clube, tenho certeza de que o Corinthians continua no coração dele, o que é muito mais importante que uma rede social. Não tenho o que comentar sobre essa movimentação, pois é uma conta pessoal."

O camisa 10 do Corinthians pode fazer a sua estreia nesta temporada de 2026, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. "O importante é que ele está bem e treinando. Acredito que para o próximo jogo ele já esteja à disposição, embora essa definição dependa do departamento médico e do Dorival Júnior. O fato é que ele já está no campo trabalhando com bola."


Futebol

João Pedro Tchoca sai do Corinthians para jogar no futebol italiano

Zagueiro formado nas categorias de base do alvinegro paulista interessava o clube do Velho Continente e conseguiu fechar a contratação do Filho do Terrão

João Pedro Tchoca foi emprestado para o futebol italiano; Corinthians coloca metas a serem batidas e porcentagem em futura venda - Foto: Reprodução
João Pedro Tchoca foi emprestado para o futebol italiano; Corinthians coloca metas a serem batidas e porcentagem em futura venda - Foto: Reprodução

25 Jan 2026 | 23:19 |

Icon Comentário0

O Corinthians anunciou na noite deste domingo (25), o empréstimo de João Pedro Tchoca para a equipe do Torino, da Itália. O clube paulista aguardava a definição do técnico Dorival Júnior para concluir a saída do zagueiro para o futebol italiano. A negociação estava em andamento e dependia apenas do aval da comissão técnica para ser finalizada.


O clube paulista analisou o impacto da transferência no elenco, já que o defensor vinha sendo utilizado em algumas partidas do sob o comando do treinador alvinegro. No período em que esteve em campo, o Filho do Terrão correspondeu bem às expectativas.


Torino terá o jogador até junho


A diretoria do clube da Itália terá o Filho do Terrão seja por empréstimo até junho deste ano com opção de compra. O valor acertado é de 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). O Timão irá receber uma compensação financeira pela transferência temporária para o Torino se o defensor bater metas estipuladas como participação de pelo menos 45 minutos em 10 partidas ou mais podendo ganhar 4,5 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 28 milhões). Caso seja vendido para a equipe, o Coringão terá direito a 12% de mais valia.

Zagueiro do Corinthians foi reserva contra o Velo Clube


Durante as conversas entre os clubes, João Pedro Tchoca esteve no banco de reservas na vitória do alvinegro paulista contra a equipe de Rio Claro. O gol foi marcado por Yuri Alberto nos minutos finais da partida.

Dorival Júnior tem opções na zaga

O treinador do Time do Povo deu 'ok’ para a saída do camisa 47 e ainda terá boas opções em sua equipe que compõem o sistema defensivo. A zaga titular é formada por Gustavo Henrique e André Ramalho que quando voltou de lesão, colocou João Pedro novamente no banco.

Cacá que segue se recuperando de um estiramento no abdômen, continua sendo uma das opções depois que o Athlético-Paranaense desistiu a sua contratação. Gabriel Paulista é o reforço da temporada e chega com vasta experiência europeia.


Futebol

Yuri Alberto celebra gol e projeta início do Corinthians no Brasileirão: "A gente vai..."

Atacante corinthiano entrou na segunda etapa contra o Velo Clube e balançou as redes na parte final do confronto pelo Campeonato Paulista

Yuri Alberto decide pelo Corinthians e comenta caminhada do time no Brasileirão - Foto: Igor do Vale/Agência Paulistão
Yuri Alberto decide pelo Corinthians e comenta caminhada do time no Brasileirão - Foto: Igor do Vale/Agência Paulistão

25 Jan 2026 | 23:03 |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo (25), o Corinthians enfrentou o Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com gol marcado por Yuri Alberto nos minutos finais do duelo, o Timão venceu o confronto de hoje pelo placar de 1 a 0 e entrou no G4 da competição estadual.


Yuri Alberto celebra gol e projeta início do Corinthians no Brasileirão


Após o confronto entre Velo Clube e Corinthians, o atacante Yuri Alberto falou sobre a vitória corinthiana na partida de hoje e ainda projetou a semana alvinegra que terá o Bahia pelo Campeonato Brasileiro e depois o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.


Yuri Alberto celebra gol e projeta início do Corinthians no Brasileirão: "Parabenizar a cidade pela festa que fizeram hoje."

Yuri Alberto falou sobre a vitória do Corinthians sobre o Velo Clube. "Desde o final do jogo contra o Santos, a gente sabia que a vitória hoje seria muito importante para nós. Vitória fora de casa. Parabenizar a cidade pela festa que fizeram hoje. Entrar e marcar novamente e no jogo pasado e desencantar, é maravilhoso. Grato a Deus por poder proporcionar essa vitória."


O camisa 9 corinthiano ainda falou sobre a importância do gol, seu segundo consecutivo, após marcar contra o Santos, no meio de semana. "Nem me lembra disso, eu estava tão êxtase com a torcida. Do nada olhei para trás, Bidu e André tirando minhas calças. Foi um momento especial com a torcida. Peço desculpa pela inconveniência. Isso aqui é Corinthians demais."

Projeção para o início do Brasileirão

O Corinthians enfrenta o Bahia no meio de semana e faz a sua estreia no Brasileirão. "A gente sabe que cada vitória é importante para nós, como o gol é importante para me dar confiança. Vitória hoje é importante para dar confiança para jogo de quarta-feira. A gente vai firme com muita vontade e garra para poder conquistar os primeiros três pontos do Brasileiro."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com gol de Yuri Alberto, Corinthians marca no fim e vence o Velo Clube pelo Paulistão
Futebol

Com gol de Yuri Alberto, Corinthians marca no fim e vence o Velo Clube pelo Paulistão

25 Jan 2026 | 22:42

Icon Comentário0
Rony vai para o Corinthians? Dirigente comenta situação do atacante do Atlético Mineiro
Futebol

Rony vai para o Corinthians? Dirigente comenta situação do atacante do Atlético Mineiro

25 Jan 2026 | 22:03

Icon Comentário0
Marcelo Paz revela as negociações do Corinthians para contratar Alisson
Futebol

Marcelo Paz revela as negociações do Corinthians para contratar Alisson

25 Jan 2026 | 21:48

Icon Comentário0