Futebol
André revela foco no Corinthians após sondagens de equipes do futebol europeu: "A minha cabeça..."
16 Fev 2026 | 13:33
Futebol
13 Abr 2025 | 17:56 |
Neste domingo, 13, o Palmeiras se manifestou após episódios de gritos homofóbicos por parte de sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante o aquecimento da equipe corintiana, palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante Romero, que se alongava próximo ao banco de reservas do Corinthians. Os gritos de "Romero, vi*ado" foram ouvidos por alguns segundos.
Em nota oficial, o clube afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos. O Palmeiras ainda citou o episódio de racismo sofrido por um torcedor do Cerro Porteño, na semana passada, para reforçar que tem agido com rapidez e firmeza em casos de discriminação.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente - ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso. A discriminação é um problema estrutural enraizado na sociedade e somente será extirpado do futebol com o empenho de todos nós”, completa.
Romero denunciou o caso
O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição — disse Romero durante entrevista na zona mista.
Ex-jogador do clube do Parque São Jorge comentou sobre a convocação para o Brasil na Copa do Mundo e analisa possíveis nomes que podem estar presente
16 Fev 2026 | 15:10 |
Campeão da Copa do Mundo em 2002, o ex-jogador do Corinthians e ídolo do clube do Parque São Jorge, Vampeta, esteve presente no Charla Podcast e contou diversas histórias, com o seu jeito irreverente de ser. Perguntado sobre a Seleção Brasileira, o atual comentarista da Jovem Pan fez uma lista com os cinco maiores atletas da história do Brasil e revela bronca com Dorival Júnior, por não ter dado oportunidades a Endrick.
Além disso, Vampeta apontou alguns jogadores que podem pintar na Copa do Mundo deste ano e falou sobre atletas como Neymar, Rayan e Igor Jesus, alguns dos destaques em seus clubes e que podem aparecer na lista do treinador italiano Carlo Ancelotti, para a disputa do torneio, que será no Canadá, México e Estados Unidos.
Ídolo do Corinthians aponta os maiores da Seleção Brasileira e critica Dorival Júnior com Endrick: "não jogava os jogos moleza."
O ídolo do Corinthians iniciou o papo com os apresentadores Bruno Cantarelli e Betão, falando sobre alguns dos jogadores que podem estar presentes na lista de Carlo Ancelotti. "Amanhã, não (levaria o Neymar). Daqui a cinco meses depende dele. E o Endrick está na frente (de Rayan e Igor Jesus). Fez gol em Wembley contra a Inglaterra, fez gol contra a Espanha, contra o México."
Completou o ex-jogador do Corinthians, falando ainda a respeito do atacante do Lyon, da França, onde criticou o técnico Dorival Júnior, por não ter dado mais oportunidades ao jovem. "Dorival arrebentou com o Endrick na Copa América. Endrick não joga os jogos moleza. Entra, Brasil vai mal e (o Dorival) queima o Endrick."
Vampeta ainda listou os maiores jogadores da história da Seleção Brasileira, em sua visão e coloca Neymar acima de Rivellino e Ronaldinho Gaúcho. "Querem me matar porque coloco o Neymar entre os cinco maiores de todos os tempos. Pelé, Zico, Romário, Ronaldo e Neymar. Aí (depois) vem Ronaldinho, Rivaldo e Rivellino."
Bastante elogiado pelo técnico Dorival Júnior, o jovem meio-campista marcou o gol da vitória contra o São Bernardo, na noite do último domingo (15)
16 Fev 2026 | 14:45 |
Grande destaque do Corinthians na vitória sobre o São Bernardo, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, o meio-campista André, vive uma grande fase com a camisa alvinegra e tem tido a grande responsabilidade de substituir o volante José Martínez, que está em fase final de rescisão contratual. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, a diretoria corinthiana recusou uma proposta pelo jovem.
Desde o ano passado no time principal do Corinthians, André vive o seu melhor momento com a camisa do clube do Parque São Jorge e com apenas 19 anos, vem despertando o interesse de equipes grandes do futebol europeu. O jornalista Samir Carvalho, apontou que o Time do Povo rejeitou uma saída do jovem para a Inter de Milão, da Itália, que teria enviado uma proposta na casa dos 15 milhões de euros (R$ 93,11 milhões na cotação atual).
Corinthians recusa oferta por André, segundo informações de Samir Carvalho: "A Inter de Milão ofereceu 15 milhões de euros pelo atleta."
Veja o que Samir Carvalho falou sobre a recusa do Corinthians pela proposta da Inter de Milão. "A Inter de Milão ofereceu 15 milhões de euros por André e o Corinthians recusou. Está certo o Corinthians, que se não me engano, tem 80% dos direitos econômicos do jogador, então o Corinthians está corretíssimo."
Depois de ter sido decisivo na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo, André chegou a comentar sobre as sondagens que vem recebendo, mas que seu foco está esclusivo no Timão. "Acredito que isso é muito importante, mas a minha cabeça está totalmente aqui no clube. Isso eu deixo para a diretoria, para o meu empresário, para as pessoas que cuidam disso. Para mim, é muito importante. Eu vejo as notícias e fico feliz."
André deseja conquistar grandes coisas nesta temporada com o Corinthians, após ter iniciado o ano com o título da Supercopa do Brasil. "São clubes que a gente sempre acompanha, todo mundo gosta de assistir à Champions League. A minha cabeça está 100% focada aqui no Corinthians para realizar um ano de grandes conquistas."
Goleiro foi um dos poucos atletas titulares que começaram a partida de ontem à noite, no confronto que garantiu a vaga do alvinegro na próxima fase do Paulistão
16 Fev 2026 | 14:30 |
Na noite do último domingo (15), São Bernardo e Corinthians se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no Estádio Primeiro de Maio, onde o Timão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista André. A partida foi especial para o goleiro Hugo Souza, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra.
Importante nos três títulos recentes do Corinthians, o camisa 1 chegou ao clube do Parque São Jorge desacreditado, mas logo virou uma das referências do alvinegro paulista, sendo fundamental nos jogos e exercendo a sua liderança com o grupo, em meio a um elenco recheado de jovens jogadores.
Em entrevista recente ao 'GE', Hugo Souza relembrou fase difícil após saída do Flamengo e falou sobre a volta por cima no Corinthians. "O Corinthians apareceu no pior momento da minha carreira. Saí de Portugal despromovido, não sabia o que seria da minha carreira. Por mais que ainda tivesse contrato com o Flamengo, poderia ficar sem clube."
Completou ainda o arqueiro do Corinthians, que vem sendo um dos principais jogadores da equipe e chegou a despertar o interesse de clubes europeus, como o Milan, da Itália. "O Corinthians fez do pior momento da minha vida, o melhor. Sinto gratidão, mudou a minha vida, transformou o meu sonho em realidade. Pude voltar a sonhar em grande."
Em entrevista exclusiva ao programa Esporte Record, Hugo Souza falou sobre a importância de atingir 100 partidas pelo Corinthians. "Fico muito feliz de poder ter atingido uma marca tão importante neste clube tão grande. O Corinthians é gigante e poder fazer parte desta história deste clube, é algo gratificante demais para mim."
André revela foco no Corinthians após sondagens de equipes do futebol europeu: "A minha cabeça..."
16 Fev 2026 | 13:33
Zakaria Labyad e Fabrizio Angileri ainda não tem data para estrearem pelo Corinthians em 2026
16 Fev 2026 | 12:52
Corinthians x Fluminense: saiba como comprar ingressos para o duelo do Brasileirão
16 Fev 2026 | 12:02