Futebol
Segundo jornalista, dois times brasileiros estão de olho em Memphis Depay, do Corinthians
10 Fev 2026 | 13:50
Futebol
13 Abr 2025 | 17:56 |
Neste domingo, 13, o Palmeiras se manifestou após episódios de gritos homofóbicos por parte de sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante o aquecimento da equipe corintiana, palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante Romero, que se alongava próximo ao banco de reservas do Corinthians. Os gritos de "Romero, vi*ado" foram ouvidos por alguns segundos.
Em nota oficial, o clube afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos. O Palmeiras ainda citou o episódio de racismo sofrido por um torcedor do Cerro Porteño, na semana passada, para reforçar que tem agido com rapidez e firmeza em casos de discriminação.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente - ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso. A discriminação é um problema estrutural enraizado na sociedade e somente será extirpado do futebol com o empenho de todos nós”, completa.
Romero denunciou o caso
O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição — disse Romero durante entrevista na zona mista.
Único nome certo entre os 11 iniciais na zaga é o de Gustavo Henrique; técnico do time do Parque São Jorge tem difícil decisão para escolher
10 Fev 2026 | 15:17 |
Recém-chegado ao Corinthians, Gabriel Paulista conquistou a vaga de titular no lugar de André Ramalho que antes fazia dupla com Gustavo Henrique. Essa mudança tem gerado dúvidas para Dorival Júnior que falou sobre isso em entrevista.
Treinador do Corinthians sobre a briga por apenas uma vaga: “Continue buscando essa disputa limpa...”
Novo reforço foi elogiado, mas Ramalho também foi mencionado: “Jogador de muito bom nível, está fazendo crescer a disputa dentro da nossa equipe. Contamos, e muito, com todos que aqui estão, principalmente (André) Ramalho, que vinha sendo titular da equipe. Que continue trabalhando, que continue buscando essa disputa limpa entre todos os jogadores".
"Eu acho que, quando você vai melhorando o nível, você aumenta e fortalece as disputas, fazendo com que a equipe ganhe em qualidade. É isso que todos nós queremos com a chegada de alguns elementos que estão iniciando os trabalhos e daqueles que, se Deus quiser, ainda estarão chegando. Tenho certeza de que faremos uma equipe cada vez mais forte", finalizou Dorival Júnior.
Os defensores têm vivido um momento vestindo a camisa do Timão. Na Supercopa Rei o primeiro foi do título foi do camisa 3 do Parque São Jorge. André Ramalho também já balançou as redes esse ano, anotou um gol na vitória contra a Ponte Preta pela estreia do Paulistão.
O Corinthians de Dorival Júnior ainda tem esse questionamento para analisar. No entanto a comissão técnica estuda um planejamento para a temporada de 2026 que irá ter partidas com pouco espaço para descanso e jogos importantes. Ao que tudo indica, é que haja uma estratégia para o técnico alvinegro paulista puder contar com os dois se for necessário.
Volante desembarcou em São Paulo e deve realizar exames médicos no clube do Parque São Jorge, ainda nesta terça-feira (10), antes de assinar contrato
10 Fev 2026 | 15:15 |
Perto de ser anunciado como o mais novo reforço do Corinthians para este início de temporada, o volante Allan comentou o motivo de sua chegada ao clube do Parque São Jorge e revela o porquê de ter escolhido o Timão. O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos e deve realizar exames médicos ainda nesta terça-feira (10), antes de assinar contrato com o alvinegro e ser confirmado oficialmente.
Sem grandes chances no time do técnico Filipe Luís, Allan vai desembarcar em um novo desafio no Corinthians e deve disputar posição com Raniele, como primeiro volante. Vale ressaltar, que o jogador também é um pedido do técnico Dorival Júnior, que aguarda mais reforços para esta primeira janela de transferências.
A caminho do Corinthians, Allan revela papo com Dorival Júnior: "ele demonstrou interesse em que eu fizesse parte do projeto."
Allan falou suas primeiras palavras como futuro novo reforço do Corinthians. "As expectativas são as melhores. Vim para somar, estou focado aqui, quero construir uma história no Corinthians e conquistar títulos. Chegar em um time campeão a responsabilidade aumenta, tem que aumentar o nível. Vai dar tudo certo."
Completou ainda o volante, que pode ser confirmado ainda hoje. "Era meu sonho jogar no Corinthians. Estava ansioso, não vou negar. Deu tudo certo, não estava nem dormindo. Quero treinar e jogar, evoluir e construir minha história. Eu já me considero jogador do Corinthians. Chego para jogar e conquistas títulos com essa camisa. Chegar em uma equipe recém campeã é uma responsabilidade grande, pois sempre tem que aumentar o que já foi feito, mas estou preparado."
Allan revela a conversa que teve com Dorival Júnior. "O Dorival foi fundamental. Ele demonstrou interesse em que eu fizesse parte do projeto e isso me deu mais confiança. Estou bem fisicamente, quero jogar para ganhar ritmo de jogo. Quando o Dorival quiser, estou à disposição. A negociação foi longa mas, no fim, deu tudo certo. Não vou negar, eu estava bastante ansioso."
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte, a diretoria discute a possibilidade após lesão do jogador
10 Fev 2026 | 14:50 |
Depois do atraso na reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava e a grave lesão de rompimento do ligamento no joelho, a diretoria do Corinthians pensa em rescindir o contrato do volante José Martínez. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, para o portal UOL Esporte, a ideia está sendo analisada pela direção corinthiana e pode ganhar força nos próximos dias.
Ainda de acordo com as informações de Samir Carvalho, a diretoria acionou o departamento jurídico do clube do Parque São Jorge, para entender se há a possbilidade de uma rescisão contratual. Por lei, jogadores têm garantia da manutenção do contrato durante a recuperação de uma lesão, mas o Corinthians estuda uma brecha, pois o José Martínez teria se lesionado durante o seu período de férias.
A diretoria do Corinthians entende, que José Martínez não deu satisfações durante o período que esteve na Venezuela e além de ter retornado com um atraso de mais de 30 dias, voltou com uma lesão grave no joelho, que pode afastá-lo dos gramados por até um ano, fazendo-o jogar apenas em 2027.
A reapresentação do elenco do Corinthians aconteceu no dia 03 de janeiro, e o volante José Martínez retornou com mais de um mês de atraso, devido a problemas no seu passaporte. O venezuelano perdeu partidas importantes neste início de temporada, como os clássicos contra Santos, São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, além do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.
José Martínez teria pedido o novo passaporte apenas no dia 13 de janeiro, o que fez a sua documentação atrasar e a situação com a diretoria do Corinthians agravar ainda mais. O atleta recebeu uma punição da diretoria do clube do Parque São Jorge e não recebeu seu salário, referente ao mês de janeiro, na qual não esteve presente.
Durante o período que esteve na Venezuela, José Martínez deixou de responder ao técnico Dorival Júnior e circulou várias fotos, onde o jogador estava aproveitando os seus momentos de lazer. O meia retornou ao Brasil apenas no último dia 06 (sexta-feira) e esteve presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava no dia 07 (sábado).
Segundo jornalista, dois times brasileiros estão de olho em Memphis Depay, do Corinthians
10 Fev 2026 | 13:50
Corinthians x Palmeiras: Jornalista relembra lance com Memphis Depay e faz defesa a Andreas Pereira
10 Fev 2026 | 13:20
Hugo Souza destaca temporadas de Matheus Bidu e Matheuzinho pelo Corinthians: "Torcendo para..."
10 Fev 2026 | 13:02