Futebol

Palmeiras responde à acusação de homofobia feita por Romero

No Derby, torcedores palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante do Timão, que se alongava próximo ao banco de reservas

Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13 Abr 2025 | 17:56 |

Icon Comentário0

Neste domingo, 13, o Palmeiras se manifestou após episódios de gritos homofóbicos por parte de sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Durante o aquecimento da equipe corintiana, palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante Romero, que se alongava próximo ao banco de reservas do Corinthians. Os gritos de "Romero, vi*ado" foram ouvidos por alguns segundos.


Em nota oficial, o clube afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos. O Palmeiras ainda citou o episódio de racismo sofrido por um torcedor do Cerro Porteño, na semana passada, para reforçar que tem agido com rapidez e firmeza em casos de discriminação.


O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.

“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente - ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso. A discriminação é um problema estrutural enraizado na sociedade e somente será extirpado do futebol com o empenho de todos nós”, completa.


Romero denunciou o caso

O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.

“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição — disse Romero durante entrevista na zona mista.




Futebol

Ídolo do Corinthians aponta os maiores da Seleção Brasileira e critica Dorival Júnior com Endrick

Ex-jogador do clube do Parque São Jorge comentou sobre a convocação para o Brasil na Copa do Mundo e analisa possíveis nomes que podem estar presente

Ex-Corinthians comentou sobre a Seleção Brasileira e comentou sobre Dorival Júnior tem dado poucas chances a Endrick - Foto: Divulgação/CBF
Ex-Corinthians comentou sobre a Seleção Brasileira e comentou sobre Dorival Júnior tem dado poucas chances a Endrick - Foto: Divulgação/CBF

16 Fev 2026 | 15:10 |

Icon Comentário0

Campeão da Copa do Mundo em 2002, o ex-jogador do Corinthians e ídolo do clube do Parque São Jorge, Vampeta, esteve presente no Charla Podcast e contou diversas histórias, com o seu jeito irreverente de ser. Perguntado sobre a Seleção Brasileira, o atual comentarista da Jovem Pan fez uma lista com os cinco maiores atletas da história do Brasil e revela bronca com Dorival Júnior, por não ter dado oportunidades a Endrick.


Ídolo do Corinthians aponta os maiores da Seleção Brasileira e critica Dorival Júnior com Endrick


Além disso, Vampeta apontou alguns jogadores que podem pintar na Copa do Mundo deste ano e falou sobre atletas como Neymar, Rayan e Igor Jesus, alguns dos destaques em seus clubes e que podem aparecer na lista do treinador italiano Carlo Ancelotti, para a disputa do torneio, que será no Canadá, México e Estados Unidos.


Ídolo do Corinthians aponta os maiores da Seleção Brasileira e critica Dorival Júnior com Endrick: "não jogava os jogos moleza."

O ídolo do Corinthians iniciou o papo com os apresentadores Bruno Cantarelli e Betão, falando sobre alguns dos jogadores que podem estar presentes na lista de Carlo Ancelotti. "Amanhã, não (levaria o Neymar). Daqui a cinco meses depende dele. E o Endrick está na frente (de Rayan e Igor Jesus). Fez gol em Wembley contra a Inglaterra, fez gol contra a Espanha, contra o México."


Completou o ex-jogador do Corinthians, falando ainda a respeito do atacante do Lyon, da França, onde criticou o técnico Dorival Júnior, por não ter dado mais oportunidades ao jovem. "Dorival arrebentou com o Endrick na Copa América. Endrick não joga os jogos moleza. Entra, Brasil vai mal e (o Dorival) queima o Endrick."

Maiores jogadores da Seleção Brasileira segundo Vampeta

Vampeta ainda listou os maiores jogadores da história da Seleção Brasileira, em sua visão e coloca Neymar acima de Rivellino e Ronaldinho Gaúcho. "Querem me matar porque coloco o Neymar entre os cinco maiores de todos os tempos. Pelé, Zico, Romário, Ronaldo e Neymar. Aí (depois) vem Ronaldinho, Rivaldo e Rivellino."


Futebol

Corinthians recusa oferta por André, segundo informações de jornalista

Bastante elogiado pelo técnico Dorival Júnior, o jovem meio-campista marcou o gol da vitória contra o São Bernardo, na noite do último domingo (15)

André foi o grande destaque do Corinthians na vitória sobre o São Bernardo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
André foi o grande destaque do Corinthians na vitória sobre o São Bernardo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16 Fev 2026 | 14:45 |

Icon Comentário0

Grande destaque do Corinthians na vitória sobre o São Bernardo, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, o meio-campista André, vive uma grande fase com a camisa alvinegra e tem tido a grande responsabilidade de substituir o volante José Martínez, que está em fase final de rescisão contratual. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, a diretoria corinthiana recusou uma proposta pelo jovem.


Corinthians recusa oferta por André, segundo informações de jornalista


Desde o ano passado no time principal do Corinthians, André vive o seu melhor momento com a camisa do clube do Parque São Jorge e com apenas 19 anos, vem despertando o interesse de equipes grandes do futebol europeu. O jornalista Samir Carvalho, apontou que o Time do Povo rejeitou uma saída do jovem para a Inter de Milão, da Itália, que teria enviado uma proposta na casa dos 15 milhões de euros (R$ 93,11 milhões na cotação atual).


Corinthians recusa oferta por André, segundo informações de Samir Carvalho: "A Inter de Milão ofereceu 15 milhões de euros pelo atleta."

Veja o que Samir Carvalho falou sobre a recusa do Corinthians pela proposta da Inter de Milão. "A Inter de Milão ofereceu 15 milhões de euros por André e o Corinthians recusou. Está certo o Corinthians, que se não me engano, tem 80% dos direitos econômicos do jogador, então o Corinthians está corretíssimo."


André comentou sobre sondagens após o duelo contra o São Bernardo

Depois de ter sido decisivo na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo, André chegou a comentar sobre as sondagens que vem recebendo, mas que seu foco está esclusivo no Timão. "Acredito que isso é muito importante, mas a minha cabeça está totalmente aqui no clube. Isso eu deixo para a diretoria, para o meu empresário, para as pessoas que cuidam disso. Para mim, é muito importante. Eu vejo as notícias e fico feliz."

André deseja conquistar grandes coisas nesta temporada com o Corinthians, após ter iniciado o ano com o título da Supercopa do Brasil. "São clubes que a gente sempre acompanha, todo mundo gosta de assistir à Champions League. A minha cabeça está 100% focada aqui no Corinthians para realizar um ano de grandes conquistas."


Futebol

Hugo Souza chega a marca importante pelo Corinthians no duelo contra o São Bernardo

Goleiro foi um dos poucos atletas titulares que começaram a partida de ontem à noite, no confronto que garantiu a vaga do alvinegro na próxima fase do Paulistão

Hugo Souza passou não foi vazado na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Hugo Souza passou não foi vazado na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16 Fev 2026 | 14:30 |

Icon Comentário0

Na noite do último domingo (15), São Bernardo e Corinthians se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no Estádio Primeiro de Maio, onde o Timão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista André. A partida foi especial para o goleiro Hugo Souza, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra.


Hugo Souza chega a marca importante pelo Corinthians no duelo contra o São Bernardo


Importante nos três títulos recentes do Corinthians, o camisa 1 chegou ao clube do Parque São Jorge desacreditado, mas logo virou uma das referências do alvinegro paulista, sendo fundamental nos jogos e exercendo a sua liderança com o grupo, em meio a um elenco recheado de jovens jogadores.


Em entrevista recente ao 'GE', Hugo Souza relembrou fase difícil após saída do Flamengo e falou sobre a volta por cima no Corinthians. "O Corinthians apareceu no pior momento da minha carreira. Saí de Portugal despromovido, não sabia o que seria da minha carreira. Por mais que ainda tivesse contrato com o Flamengo, poderia ficar sem clube."

Completou ainda o arqueiro do Corinthians, que vem sendo um dos principais jogadores da equipe e chegou a despertar o interesse de clubes europeus, como o Milan, da Itália. "O Corinthians fez do pior momento da minha vida, o melhor. Sinto gratidão, mudou a minha vida, transformou o meu sonho em realidade. Pude voltar a sonhar em grande."


Hugo Souza comentou sobre a marca de 100 jogos após o duelo de ontem

Em entrevista exclusiva ao programa Esporte Record, Hugo Souza falou sobre a importância de atingir 100 partidas pelo Corinthians. "Fico muito feliz de poder ter atingido uma marca tão importante neste clube tão grande. O Corinthians é gigante e poder fazer parte desta história deste clube, é algo gratificante demais para mim."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


André revela foco no Corinthians após sondagens de equipes do futebol europeu: "A minha cabeça..."
Futebol

André revela foco no Corinthians após sondagens de equipes do futebol europeu: "A minha cabeça..."

16 Fev 2026 | 13:33

Icon Comentário0
Zakaria Labyad e Fabrizio Angileri ainda não tem data para estrearem pelo Corinthians em 2026
Futebol

Zakaria Labyad e Fabrizio Angileri ainda não tem data para estrearem pelo Corinthians em 2026

16 Fev 2026 | 12:52

Icon Comentário0
Corinthians x Fluminense: saiba como comprar ingressos para o duelo do Brasileirão
Futebol

Corinthians x Fluminense: saiba como comprar ingressos para o duelo do Brasileirão

16 Fev 2026 | 12:02

Icon Comentário0