Futebol

Palmeiras responde à acusação de homofobia feita por Romero

No Derby, torcedores palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante do Timão, que se alongava próximo ao banco de reservas

Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13 Abr 2025 | 17:56 |

Icon Comentário0

Neste domingo, 13, o Palmeiras se manifestou após episódios de gritos homofóbicos por parte de sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Durante o aquecimento da equipe corintiana, palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante Romero, que se alongava próximo ao banco de reservas do Corinthians. Os gritos de "Romero, vi*ado" foram ouvidos por alguns segundos.


Em nota oficial, o clube afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos. O Palmeiras ainda citou o episódio de racismo sofrido por um torcedor do Cerro Porteño, na semana passada, para reforçar que tem agido com rapidez e firmeza em casos de discriminação.


O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.

“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente - ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso. A discriminação é um problema estrutural enraizado na sociedade e somente será extirpado do futebol com o empenho de todos nós”, completa.


Romero denunciou o caso

O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.

“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição — disse Romero durante entrevista na zona mista.




Futebol

Corinthians se movimenta no mercado mesmo com transfer ban ativo

O Timão pretende contratar atletas livres ou boas oportunidades de mercado, com destaque para o atacante norte-americano Agustín Anello, e reforçar o elenco

O Corinthians monitora reforços e mantém negociações mesmo com transfer ban ativo. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians monitora reforços e mantém negociações mesmo com transfer ban ativo. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

26 Ago 2025 | 19:00 |

Icon Comentário0

Mesmo com o transfer ban ainda em vigor devido à dívida com o Santos Laguna, o Corinthians se movimenta no mercado em busca de reforços. A diretoria, agora sob o comando de Osmar Stábile, já mapeou quatro jogadores que estão sendo monitorados pelo departamento de scout, chefiado pelo gerente Renan Bloise, e mantém negociações adiantadas. A ideia é fechar com pelo menos dois desses atletas assim que o clube conseguir reverter o embargo da FIFA.


A estratégia do Corinthians é agir com prudência, priorizando jogadores livres ou oportunidades de mercado, como foi o caso do atacante Vitinho. Em coletiva no Parque São Jorge, Stábile afirmou que times campeões podem ser montados mesmo com elencos modestos: "O que vale para o Corinthians é raça e determinação, vontade. É isso que vamos fazer daqui para frente. Se tiver, vai ficar conosco. Os jogadores estão confiantes. Temos certeza que um time modesto pode ser campeão".


Entre os quatro nomes em negociação, um já está bem encaminhado: o atacante norte-americano Agustín Anello, de 23 anos, atualmente no Boston River, do Uruguai. Filho de argentinos, Anello já defendeu a seleção sub-23 dos Estados Unidos e atua como ponta esquerda, perfil solicitado por Dorival Júnior. No entanto, seu nome divide opiniões dentro da diretoria, já que é relativamente desconhecido.


Além do ataque, a diretoria também avalia reforços para a lateral-direita. Com a saída de Léo Mana por empréstimo ao Criciúma, Matheuzinho é o único jogador da posição, enquanto o zagueiro Félix Torres tem sido improvisado e não agrada a torcida. A janela de transferências no Brasil se encerra em 2 de setembro, aumentando a pressão para regularizar o transfer ban a tempo de registrar novos atletas.

Até o momento, o Corinthians realizou apenas duas contratações em 2025: o lateral esquerdo Angileri e o atacante Vitinho. Dentro de campo, o Timão se concentra para os próximos compromissos: Athletico-PR (F) na Copa do Brasil, dia 27/08 às 21h30, Palmeiras (C) pelo Brasileirão, dia 31/08 às 18h30, e o jogo de volta contra o Athletico-PR, dia 11/09 às 19h30 na Copa do Brasil.



Futebol

Transfer ban do Corinthians: Stábile detalha dívida e ações para regularização

Além de questões financeiras, dirigente garante a permanência de Fabinho Soldado e descarta a saída de Memphis Depay, enquanto o time se prepara para as quartas

Osmar Stábile detalha dívida do Corinthians com o Santos Laguna e ações para encerrar o transfer ban. Foto: Reprodução
Osmar Stábile detalha dívida do Corinthians com o Santos Laguna e ações para encerrar o transfer ban. Foto: Reprodução

26 Ago 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

O novo presidente do Corinthians, Osmar Stábile, foi eleito na noite da última segunda-feira (26) para comandar o clube até o fim do próximo ano. Na votação do Conselho Deliberativo, Stábile recebeu 199 votos, superando Antônio Roque Citadini (50) e André Castro (14).


Em coletiva após a eleição, Stábile abordou diversos temas, incluindo a situação do transfer ban, imposto pela FIFA devido à dívida do clube com o Santos Laguna, do México, pela compra do zagueiro Félix Torres. Segundo o presidente, o valor que o Timão terá que pagar é maior do que o divulgado anteriormente. "Todo mundo fala em R$ 33,5 milhões, mas não é isso. É muito mais. O valor real é R$ 40 milhões. Se fosse só os 33, eu coletaria recurso, mas temos mais 8 milhões de impostos para pagar", afirmou.


O mandatário explicou ainda que o parcelamento da dívida está nas mãos da FIFA, e que o clube apresentou três propostas ao Santos Laguna, com entradas de 30%, 50% e 70% mais parcelas.


Osmar Stábile, presidente do Corinthians, explica o cenário da dívida com o Santos Laguna: "Se a entidade entender que temos que pagar tudo de uma vez, teremos que correr atrás do dinheiro e pagar"

Stábile aproveitou a coletiva para reforçar a confiança em Fabinho Soldado, executivo de futebol, e descartou a saída de Memphis Depay, mostrando estabilidade na gestão do elenco profissional.


Enquanto a diretoria busca soluções para a regularização financeira, o Corinthians se concentra dentro de campo para o jogo de ida das quartas de final da Copa Betano do Brasil, contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (27), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba. O confronto de volta será na Neo Química Arena, no dia 10 de setembro.


Futebol

Corinthians visita o Vasco da Gama para subir na tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17

Comandados pelo técnico Raphael Laruccia, os jovens corinthianos buscam retomar o caminho das vitórias após empates recentes e melhorar sua posição na tabela

Jogadores do Corinthians Sub-17 durante treinamento para o confronto contra o Vasco da Gama. Foto: Wanderson Oliveira / Corinthians
Jogadores do Corinthians Sub-17 durante treinamento para o confronto contra o Vasco da Gama. Foto: Wanderson Oliveira / Corinthians

26 Ago 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

O time Sub-17 do Corinthians entra em campo nesta terça-feira (26) para enfrentar o Vasco da Gama, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O jogo será realizado às 15h no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. O Timãozinho busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento e melhorar sua posição na tabela da competição.


Sob o comando do técnico Raphael Laruccia, o Corinthians vem de empates consecutivos e precisa dos três pontos para retomar o caminho das vitórias. A equipe alvinegra tem mostrado potencial, mas enfrenta desafios para converter o bom desempenho em resultados positivos.


O Vasco da Gama, adversário desta terça-feira, também busca melhorar sua colocação na tabela e promete dificultar a vida do Corinthians. O confronto entre as duas equipes promete ser equilibrado e decisivo para ambas.


A torcida corintiana acompanha com expectativa o desempenho dos jovens talentos do clube, que têm mostrado comprometimento e dedicação em busca de melhores resultados. A vitória sobre o Vasco seria um passo importante para o Corinthians na competição.

Após o jogo contra o Vasco, o Corinthians se prepara para enfrentar o Palmeiras no próximo dia 2 de setembro, em casa, na Fazendinha. A equipe espera contar com o apoio da torcida para conquistar mais uma vitória e seguir firme na busca por uma posição mais confortável na tabela.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bastidores da vitória: Corinthians Feminino mostra intensidade e garante vaga na semifinal
Futebol

Bastidores da vitória: Corinthians Feminino mostra intensidade e garante vaga na semifinal

26 Ago 2025 | 13:53

Icon Comentário0
Ex-Corintians, Neto, questiona lesão de Neymar e critica ausência na Seleção
Futebol

Ex-Corintians, Neto, questiona lesão de Neymar e critica ausência na Seleção

26 Ago 2025 | 00:44

Icon Comentário0
O ex-jogador do Corinthians Neto detona Fernando Diniz por discussão com Rayan
Futebol

O ex-jogador do Corinthians Neto detona Fernando Diniz por discussão com Rayan

26 Ago 2025 | 00:39

Icon Comentário0