Futebol

Palmeiras responde à acusação de homofobia feita por Romero

No Derby, torcedores palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante do Timão, que se alongava próximo ao banco de reservas

Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13 Abr 2025 | 17:56 |

Icon Comentário0

Neste domingo, 13, o Palmeiras se manifestou após episódios de gritos homofóbicos por parte de sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Durante o aquecimento da equipe corintiana, palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante Romero, que se alongava próximo ao banco de reservas do Corinthians. Os gritos de "Romero, vi*ado" foram ouvidos por alguns segundos.


Em nota oficial, o clube afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos. O Palmeiras ainda citou o episódio de racismo sofrido por um torcedor do Cerro Porteño, na semana passada, para reforçar que tem agido com rapidez e firmeza em casos de discriminação.


O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.

“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente - ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso. A discriminação é um problema estrutural enraizado na sociedade e somente será extirpado do futebol com o empenho de todos nós”, completa.


Romero denunciou o caso

O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.

“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição — disse Romero durante entrevista na zona mista.




Futebol

Fabinho Soldado fica no Corinthians em 2026? Dorival Júnior elogia o dirigente

Executivo de futebol do Timão falou sobre o seu futuro dentro do clube do Parque São Jorge para a próxima temporada e revela conversa com Osmar Stabile

Dorival Júnior comentou sobre a situação de Fabinho Soldado no Corinthians, para a próxima temporada - Foto: Iúri Medeiros/Itatiaia
Dorival Júnior comentou sobre a situação de Fabinho Soldado no Corinthians, para a próxima temporada - Foto: Iúri Medeiros/Itatiaia

22 Dez 2025 | 08:30 |

Icon Comentário0

Após a conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil, na noite do último domingo (21), contra o Vasco, no Estádio do Maracanã, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa depois da vitória por 2 a 1 e comentou sobre a situação envolvendo o executivo de futebol Fabinho Soldado, que tem futuro indefinido no Corinthians para a próxima temporada, mesmo sob contrato até o fim de 2026.


Fabinho Soldado fica no Corinthians em 2026? Dorival Júnior elogia o dirigente


Depois de conquistar a Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior respondeu com calma as perguntas dos jornalistas presentes na entrevista coletiva na sala de imprensa, do Estádio do Maracanã. Dentre os assuntos, o executivo de futebol Fabinho Soldado foi uma das pautas pós-jogo.


Fabinho Soldado fica no Corinthians em 2026? Dorival Júnior elogia o dirigente na entrevista coletiva: "É um dos grandes profissionais com quem eu já trabalhei."

Dorival Júnior falou sobre Fabinho Soldado depois do título do Corinthians. "Que eu gostaria de ter o Fabinho, não tem nem o que falar. É um dos grandes profissionais com quem eu já trabalhei. Com certeza vai crescer muito na carreira, na vida, pela pessoa que é, pela seriedade que tem e pelo profissionalismo que apresenta, além da competência."


Continuou ainda o treinador do Corinthians, ao falar sobre o executivo de futebol do Timão. "Presidente tentou nos dar todas as possibilidades para que pudéssemos caminhar nos momentos mais complicados e difíceis, e está fazendo um trabalho muito sério dentro do clube, juntamente com toda a sua diretoria."

Dorival Júnior ainda relembrou as dificuldades do Corinthians no ano

"Tivemos muitas situações que foram desequilibrantes ao longo de todo esse processo, mas o principal é que nós não nos abrimos, nós nos fechamos, nos fortalecemos internamente, procurando alternativas onde às vezes não existiam, fomos buscar opções em situações que nos ajudaram a que pudessem chegar a um momento como este." Finalizou o comandante do Corinthians.


Futebol

Memphis Depay fala sobre título do Corinthians na Copa do Brasil: “Mostramos a força...”

Camisa 10 holandês foi o nome que decidiu a conquista do tetracampeonato para o Time do Povo; equipe finaliza 2025 com dois troféus

Memphis Depay enaltece conquista do Corinthians da Copa do Brasil e também faz um desabafo - Foto: Reprodução
Memphis Depay enaltece conquista do Corinthians da Copa do Brasil e também faz um desabafo - Foto: Reprodução

21 Dez 2025 | 21:19 |

Icon Comentário0

O Corinthians conquistou a Copa do Brasil 2025 ao vencer o Vasco por 2 a 1 no Maracanã. Entre os protagonistas da decisão esteve Memphis Depay, que marcou o segundo gol da equipe após assistência de Yuri Alberto. O atacante holandês foi peça fundamental na campanha e destacou-se pela entrega em campo durante a final.



Holandês fez um desabafo: “Ninguém acreditava em nós, mas mostramos a força do Corinthians...”


Após o título, Memphis concedeu entrevista e ressaltou o orgulho pelo momento vivido com o clube. Emocionado, afirmou: “Ninguém acreditava em nós, mas mostramos a força do Corinthians. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta história.”

Memphis Depay fala sobre recuperação do elenco


O jogador também destacou a superação do elenco ao longo da temporada, marcada por críticas e desconfiança externa. Sobre o desempenho coletivo, declarou: “Foi uma volta por cima. Trabalhamos muito, enfrentamos dificuldades e mostramos que merecíamos esse título. O Corinthians é grande e sempre vai lutar por conquistas.”

Camisa 10 dedicou título do Corinthians da Copa do Brasil

Depay chegou ao clube em 2024 e rapidamente se tornou referência ofensiva. Na final, além do gol decisivo, participou de diversas jogadas de ataque e ajudou a segurar a pressão adversária nos minutos finais. O camisa 10 reforçou a importância da união do grupo: “Esse troféu é resultado da dedicação de todos. Cada jogador deu o máximo e conseguimos alcançar nosso objetivo.”

Timão classificado na Libertadores

Com o título, o Corinthians encerrou um jejum de 16 anos sem levantar a Copa do Brasil e garantiu vaga direta na Copa Libertadores de 2026 e vai enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil. A participação de Memphis consolidou sua posição como peça-chave no elenco e reforçou o vínculo com a torcida, que celebrou intensamente a conquista no Maracanã.

O gol marcado por Depay na decisão ficará registrado como um dos momentos mais importantes da campanha. O atacante encerrou a temporada com números expressivos e se tornou símbolo da retomada corinthiana ao lado de Yuri Alberto.


Futebol

Após título do Corinthians na Copa do Brasil, Yuri Alberto desabafa: “Nunca era mérito...”

Camisa 9 do Time do Povo fez o primeiro gol do clube do Parque São Jorge na decisão contra o Vasco no Maracanã; jogador viveu um 2025 de oscilação

Yuri Alberto marcou gol e deu assistência na final da Copa do Brasil: “Merecemos demais este título” - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto marcou gol e deu assistência na final da Copa do Brasil: “Merecemos demais este título” - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21 Dez 2025 | 20:55 |

Icon Comentário0

O Corinthians conquistou a Copa do Brasil 2025 ao vencer o Vasco por 2 a 1 no Maracanã. O atacante Yuri Alberto foi protagonista da decisão, abrindo o placar e dando a assistência para Memphis Depay marcar o segundo gol. O camisa 9 encerrou um jejum de um mês sem balançar as redes e voltou a ser decisivo em uma final.


Yuri Alberto enaltece elenco do alvinegro


Após o apito final, Yuri se emocionou e revelou ter atuado no sacrifício. O jogador vinha se recuperando de um edema na região do púbis e de sobrecarga na musculatura adutora, mas decidiu entrar em campo mesmo com dores. Em entrevista à TV Globo, declarou: “Fiz todo o sacrifício para jogar esse grande jogo. No jogo passado, eu sofri demais, com muitas dores. Infelizmente, tecnicamente o nosso time não foi tão bem [na ida], mas cara, é comemorar muito agora. A gente mereceu demais.”


Camisa 9 do Corinthians desabafou: “Merecemos muito esse grande título.”

O atacante também rebateu críticas que o Corinthians recebeu ao longo da temporada, destacando o mérito da equipe na conquista: “Todos os times, todas as nossas vitórias eram infelicidade do adversário, nunca era mérito do Corinthians. E hoje a gente mostrou que merecemos muito esse grande título.”


Atleta é o artilheiro do Timão em 2025

Com o gol marcado e a assistência decisiva, Yuri Alberto reafirmou sua importância para o elenco. Em 2025, o centroavante terminou como artilheiro do clube, acumulando 19 gols em 58 partidas. A atuação na final consolidou sua posição como peça fundamental no ataque e reforçou o vínculo com a torcida.

Tetra tirou um jejum de anos na Copa do Brasil

O título conquistado no Maracanã garantiu ao Corinthians o tetracampeonato da Copa do Brasil, encerrando um jejum de 16 anos sem levantar o troféu. A participação de Yuri Alberto foi determinante para a campanha e ficará marcada como um dos momentos mais importantes de sua trajetória no clube.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians pode vender Filho do Terrão para o futebol europeu – Entenda
Futebol

Corinthians pode vender Filho do Terrão para o futebol europeu – Entenda

21 Dez 2025 | 20:36

Icon Comentário0
É TETRA FIEL! Corinthians vence o Vasco e conquista a Copa do Brasil
Futebol

É TETRA FIEL! Corinthians vence o Vasco e conquista a Copa do Brasil

21 Dez 2025 | 20:01

Icon Comentário0
Lista de dispensas do Corinthians para 2026 já tem seis nomes – Confira
Futebol

Lista de dispensas do Corinthians para 2026 já tem seis nomes – Confira

21 Dez 2025 | 18:00

Icon Comentário0