Futebol

Palmeiras responde à acusação de homofobia feita por Romero

No Derby, torcedores palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante do Timão, que se alongava próximo ao banco de reservas

Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13 Abr 2025 | 17:56 |

Icon Comentário0

Neste domingo, 13, o Palmeiras se manifestou após episódios de gritos homofóbicos por parte de sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Durante o aquecimento da equipe corintiana, palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante Romero, que se alongava próximo ao banco de reservas do Corinthians. Os gritos de "Romero, vi*ado" foram ouvidos por alguns segundos.


Em nota oficial, o clube afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos. O Palmeiras ainda citou o episódio de racismo sofrido por um torcedor do Cerro Porteño, na semana passada, para reforçar que tem agido com rapidez e firmeza em casos de discriminação.


O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.

“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente - ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso. A discriminação é um problema estrutural enraizado na sociedade e somente será extirpado do futebol com o empenho de todos nós”, completa.


Romero denunciou o caso

O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.

“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição — disse Romero durante entrevista na zona mista.




Futebol

Corinthians x Capivariano: onde assistir e histórico do duelo

Timão irá receber equipe do interior paulista na Neo Química Arena, Dorival Júnior deve promover mudanças no time titular na partida válida pelo estadual

Corinthians enfrenta o Capivariano pelo Paulistão 2026 nesta quinta (05) pelo Paulistão 2026 - Foto: Reprodução
Corinthians enfrenta o Capivariano pelo Paulistão 2026 nesta quinta (05) pelo Paulistão 2026 - Foto: Reprodução

04 Fev 2026 | 21:15 |

Icon Comentário0

Corinthians e Capivariano se enfrentam nesta quinta-feira (05), às 20h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A equipe do Parque São Jorge busca a terceira vitória na competição para continuar na zona de classificação.


Onde posso assistir Corinthians x Capivariano?


O duelo entre as equipes terá transmissão ao vivo pela TNT Sports na TV fechada e pelo streaming da HBO Max. Além disso, o Fiel Manchete irá contar todos os detalhes da partida da sexta rodada do Paulistão.




Como chegam as equipes?

O Timão chega embalado após conquistar a Supercopa do Brasil diante do Flamengo e agora volta suas atenções para o estadual. A equipe ocupa a sétima colocação, com oito pontos, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota até aqui. O técnico Dorival Júnior deve utilizar uma formação alternativa, já que o clássico contra o Palmeiras acontece no próximo domingo, exigindo preservação de alguns titulares.

O Capivariano, por sua vez, aparece na 11ª posição, com sete pontos conquistados. O time venceu duas partidas, empatou uma e perdeu duas, estando apenas um ponto atrás do São Bernardo, que fecha a zona de classificação para o mata-mata.

Timão tem vantagem no confronto

Historicamente, o Corinthians leva ampla vantagem nos confrontos contra o Capivariano. Nos encontros anteriores pelo Paulistão, o Timão venceu todas as partidas, consolidando superioridade técnica e tradição. A Neo Química Arena deve receber mais de 40 mil torcedores, reforçando o peso do jogo para a sequência da competição.

Desfalques do jogo

O técnico Dorival Júnior não deve contar apenas com José Martínez segue na Venezuela e não tem data de retorno ao Brasil. O comandante alvinegro falou mais uma vez sobre essa situação em entrevista. O adversário do interior não terá o meia Daniel Baianinho por acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o atacante Rodolfo segue como dúvida para o duelo.


Futebol

CBF divulga as dez primeiras rodadas do Brasileirão Feminino – Veja os jogos do Corinthians

Brabas comandadas por Lucas Piccinato irão defender título conquistado na última temporada quando venceu a equipe do Cruzeiro na final

Corinthians conhece seus 10 primeiros adversários no Brasileirão divulgados pela CBF - Foto: Reprodução
Corinthians conhece seus 10 primeiros adversários no Brasileirão divulgados pela CBF - Foto: Reprodução

04 Fev 2026 | 20:46 |

Icon Comentário0

Após o vice-campeonato no Mundial de clubes, o Corinthians já sabe as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2026. A estreia das Brabas será contra a equipe do Atlético-MG, fora de casa em Minas Gerais.


CBF coloca estreia do Brasileirão para o dia 12 de fevereiro


A primeira partida da competição acontecerá entre Mixto-MT e Flamengo no dia 12 de fevereiro (quinta-feira). O Corinthians entra em campo no dia seguinte, 13 de fevereiro (sexta). O adversário será a equipe do Galo na Arena MRV, em Belo Horizonte.


O caminho para o Corinthians ganhar mais um título

O Brasileirão Feminino contará com 18 times, anteriormente, eram 16 equipes. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que as partidas sejam realizadas às quartas e aos domingos, assim como acontece na maioria das vezes no masculino.


A primeira fase corresponde à soma de pontos corridos e na sequência um mata-mata classificando as oito melhores. Nas quartas a equipe melhor colocada enfrenta a pior no estilo chaveamento olímpico. Os confrontos terão jogos de ida e volta. O rebaixamento consiste nos dois piores times da primeira fase.

Confira os adversários do Timão nas 10 primeiras rodadas

13 de fevereiro (1ª rodada)

Atlético x Corinthians - 21h (de Brasília) - Arena MRV, Belo Horizonte-MG

20 de fevereiro (2ª rodada)

Corinthians x Fluminense 21h30 (de Brasília) - A definir

13 de março (3ª rodada)

Palmeiras x Corinthians - 21h30 (de Brasília) - Arena Barueri, Barueri-SP

23 de março (4ª rodada)

Corinthians x América - 21h (de Brasília) - A definir

27 de março (5ª Rodada)

• Botafogo x Corinthians - 19h (de Brasília) - Nilton Santos, Rio de Janeiro

31 de março (6ª rodada)

• Corinthians x Red Bull Bragantino 21h (de Brasília) - A definir

20 de abril (7ª rodada)

• Juventude x Corinthians - 21h (de Brasilia) - Homero Soldatelli, Flores da Cunha-RS

24 de abril (8ª rodada)

• Corinthians x Ferroviária - 21h (de Brasília) - A definir

1ª de maio (9ª rodada)

• Grêmio x Corinthians - 21h (de Brasília) - A definir

8 de maio (10ª rodada)

• Corinthians x São Paulo - 21h (de Brasília) - A definir


Futebol

Corinthians x Palmeiras: saiba como comprar os ingressos

Dérbi paulista será no domingo (08) ao lado da Fiel que promete casa cheia; valores variam conforme o setor do estádio e desconto para sócios

Corinthians x Palmeiras pelo Paulistão será no domingo (08); ingressos disponíveis nesta quinta (05) - Foto: Diego Soares
Corinthians x Palmeiras pelo Paulistão será no domingo (08); ingressos disponíveis nesta quinta (05) - Foto: Diego Soares

04 Fev 2026 | 20:08 |

Icon Comentário0

Os ingressos do clássico entre Corinthians e Palmeiras irão começar a ser vendidos nesta quinta (05). O duelo será no próximo domingo (08), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena pela sétima rodada do Paulistão.


Valores do dérbi


A comercialização dos ingressos será feita através do site fieltorcedor.com,br. Os valores se diferenciam, mas começam a R$ 90 até R$ 380. Existem ainda descontos para sócio-torcedor que pode variar de 25% a 56% a depender do plano contratado.


Só será possível realizar a compra, é necessário estar registrado na plataforma do Corinthians. Além disso, é preciso ter biometria facial. Cada CPF terá direito a apenas um ingresso. Não haverá bilheteria física.

A ordem para a compra de bilhetes


A partir das 9h será a abertura para não pagantes e PCDs. A venda de check-in e de estacionamento para quem faz parte do plano Minha Cadeira do Fiel Torcedor. Às 11h os torcedores que tenham a partir de 80 pontos poderão adquirir os seus ingressos, independente do plano e os adimplentes do plano Meu Amor.

No mesmo dia, mas às 13h é a vez do Fiel que tenha a partir de 60 pontos. Já às 15h, os membros do plano a partir de 40 pontos. Às 17h será a vez dos torcedores que fazem parte do Fiel Torcedor a partir dos 20 pontos.

Compra segue no dia seguinte

Na sexta (06), às 11h os adimplentes do Fiel Torcedor terão acesso à compra dos bilhetes e do estacionamento. Por último às 17h, será a abertura para todo o público disponíveis nas categorias através do site.

Confira os valores dos ingressos para Corinthians x Palmeiras

• Norte – R$ 90,00

• Sul – R$ 90,00

• Leste Superior Lateral – R$ 130,00

• Leste Superior Central – R$ 140,00

• Leste Inferior Lateral – R$ 160,00

• Leste Inferior Central – R$ 200,00

• Oeste Superior – R$ 240,00

• Oeste Inferior Corner – R$ 280,00

• Oeste Inferior Lateral – R$ 340,00

• Oeste Inferior Central – R$ 380,00


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior dispara sobre ausência de José Martínez no Corinthians: “Não poderia...”
Futebol

Dorival Júnior dispara sobre ausência de José Martínez no Corinthians: “Não poderia...”

04 Fev 2026 | 19:20

Icon Comentário0
Corinthians vai com time reserva contra o Capivariano? Confira
Futebol

Corinthians vai com time reserva contra o Capivariano? Confira

04 Fev 2026 | 18:45

Icon Comentário0
Ex-Corinthians compara Neymar com camisa 10: “Se o Memphis...”
Futebol

Ex-Corinthians compara Neymar com camisa 10: “Se o Memphis...”

04 Fev 2026 | 17:31

Icon Comentário0