Futebol
Hugo Souza cita ex-Corinthians ao falar de interesse do Milan e revela conselhos aos jovens
11 Fev 2026 | 16:49
Futebol
13 Abr 2025 | 17:56 |
Neste domingo, 13, o Palmeiras se manifestou após episódios de gritos homofóbicos por parte de sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante o aquecimento da equipe corintiana, palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante Romero, que se alongava próximo ao banco de reservas do Corinthians. Os gritos de "Romero, vi*ado" foram ouvidos por alguns segundos.
Em nota oficial, o clube afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos. O Palmeiras ainda citou o episódio de racismo sofrido por um torcedor do Cerro Porteño, na semana passada, para reforçar que tem agido com rapidez e firmeza em casos de discriminação.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente - ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso. A discriminação é um problema estrutural enraizado na sociedade e somente será extirpado do futebol com o empenho de todos nós”, completa.
Romero denunciou o caso
O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição — disse Romero durante entrevista na zona mista.
Meio-campista estava sem espaço no Flamengo e depois de uma longa conversa com o técnico Dorival Júnior, o jogador fechou com o Timão
11 Fev 2026 | 20:10 |
Agora é oficial! Depois de fechar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do meio-campista, do lateral-direito Pedro Milans e do atacante Kaio César, o Corinthians anunciou na noite desta quarta-feira (11), de forma oficial, a contratação do volante Allan, que estava no Flamengo, por empréstimo até o final da temporada.
Segundo as informações do site oficial do Corinthians, o clube do Parque São Jorge tem a opção de compra com valor pré-fixado em 2 milhões de euros (R$ 12,35 milhões na cotação atual). O novo volante do Timão comentou sobre o sonho se jogar de vestir a camisa do alvinegro paulista.
Allan é anunciado pelo Corinthians de forma oficial: "era meu sonho estar aqui."
Depois de deixar o Flamengo e fechar com o Corinthians, Allan comenta sobre sua chegada ao clube do Parque São Jorge. "Era meu sonho estar aqui. Realizá-lo depois de tanto tempo nesta jornada no futebol está sendo muito satisfatório." Disse o mais novo reforço do alvinegro paulista.
Depois de ter sido anunciado de forma oficial pelo Corinthians, a direção do Parque São Jorge regularizou a situação no Boletim Informativo da Diário (BID) da CBF, portanto, o jogador está disponível para enfrentar o Red Bull Bragantino, na noite da próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter Allan à disposição para o duelo contra o Red Bull Bragantino, o técnico Dorival Júnior ainda não deve contar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que está em processo de recondicionamento físico. O jogador acertou o seu retorno ao clube do Parque São Jorge.
Lateral-direito do alvinegro paulista comentou sobre o duelo diante do Red Bull Bragantino, que será na noite da próxima quinta-feira (12)
11 Fev 2026 | 18:00 |
Na tarde desta quarta-feira (11), o Corinthians encerrou a preparação para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior realizou o último treino com o elenco, em busca da primeira vitória no Brasileirão, onde a equipe entrará em campo na próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Depois do treinamento de hoje, o lateral-direito Matheuzinho falou sobre o confronto diante do Red Bull Bragantino, que será nesta quinta-feira. O jogador comentou que a equipe precisa jogar o seu futebol e revelou que o time do técnico Dorival Júnior vem em uma crescente neste início de temporada.
Matheuzinho quer primeira vitória do Corinthians no Brasileirão: "é só manter o que a gente vem fazendo."
Matheuzinho comentou sobre o duelo contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, amanhã à noite. "É só manter o que a gente vem fazendo. Estamos em uma crescente e uma evolução a alguns jogos já, onde nossa equipe este ano está se encontrando um formato bom de jogo."
Após campanha irregular na temporada passada, o Corinthians quer melhorar a sua trajetória no Brasileirão deste ano. "Creio que, independentemente da competição, temos que seguir o nosso plano de jogo, o que o treinador passa. Estamos bem, focados, e espero que amanhã, neste jogo contra o Bragantino, a gente consiga os nossos três pontos."
Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, na noite da próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior ainda não deve contar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que está em processo de recondicionamento físico, antes de ficar disponível para o técnico Dorival Júnior.
Lateral-esquerdo voltou ao clube do Parque São Jorge, após longos meses de conversas com a diretoria e já treinou com os companheiros
11 Fev 2026 | 17:30 |
Após uma longa novela, que iniciou no segundo semestre da temporada passada, finalmente o Corinthians anunciou a extensão contratual do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que renovou o contrato com o clube do Parque São Jorge, até o final desta temporada. Em seu site oficial, o Timão divulgou o retorno do argentino e depois da finalização do treino desta quarta-feira (11), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o jogador falou com a TV oficial do clube.
Depois da atividade desta quarta-feira comandada pelo técnico Dorival Júnior, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri conversou a reportagem da Corinthians TV, onde falou sobre a sua volta ao clube do Parque São Jorge e mira novas conquistas pelo alvinegro nesta temporada, depois do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado.
Fabrizio Angileri comenta sobre o carinho da torcida do Corinthians com retorno: "estou muito feliz por poder ficar aqui por mais um ano."
Fabrizio Angileri falou sobre o seu retorno ao Corinthians. "A verdade é que estou muito feliz por poder ficar aqui por mais um ano. Quero falar para todos, obrigado pelo carinho, tanto aqui no clube quanto da torcida, que me fez expressar sua opinião de querer que eu ficasse aqui. Então, muito feliz por estar de volta aqui."
O lateral-esquerdo argentino falou sobre a temporada do Corinthians neste ano, onde a equipe já conquistou a Supercopa do Brasil. "Acho que foi um ano muito positivo, muito bom. Agora é um ano em que temos que continuar da mesma forma para poder alcançar mais objetivos, para poder competir no nível do Brasileirão e em todas as copas. Então, acho que tive um ano muito bom, já que conseguimos conquistar títulos no ano anterior."
Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, na noite da próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior ainda não deve contar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que está em processo de recondicionamento físico, antes de ficar disponível para o técnico Dorival Júnior.