Futebol
Dorival Júnior comenta derrota para o Bragantino e espera reforços no Corinthians
16 Jan 2026 | 00:23
Futebol
13 Abr 2025 | 17:56 |
Neste domingo, 13, o Palmeiras se manifestou após episódios de gritos homofóbicos por parte de sua torcida durante o clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante o aquecimento da equipe corintiana, palmeirenses entoaram cânticos homofóbicos direcionados ao atacante Romero, que se alongava próximo ao banco de reservas do Corinthians. Os gritos de "Romero, vi*ado" foram ouvidos por alguns segundos.
Em nota oficial, o clube afirmou que promove campanhas de combate à homofobia e cobrou das autoridades competentes a devida punição aos envolvidos. O Palmeiras ainda citou o episódio de racismo sofrido por um torcedor do Cerro Porteño, na semana passada, para reforçar que tem agido com rapidez e firmeza em casos de discriminação.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, disse o Alviverde.
“Após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR, por exemplo, o Palmeiras, em poucas horas, identificou um torcedor flagrado fazendo gestos de cunho racista e o puniu exemplarmente - ele foi excluído do Avanti, bloqueado no sistema de venda de ingressos para os jogos do Verdão como mandante e notificado de que terá de arcar com eventuais prejuízos causados em caso de punição ao clube; além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para a completa apuração do caso. A discriminação é um problema estrutural enraizado na sociedade e somente será extirpado do futebol com o empenho de todos nós”, completa.
Romero denunciou o caso
O atacante Ángel Romero, do Corinthians, criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após ser alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida adversária.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, que está tão preocupada com isso. Está à vista o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, a gente sabe de onde vem. Se fosse na Arena, a gente sabe o que ia acontecer. Sou contra racismo, xenofobia, convivo com isso todo dia. Aqui no Brasil a maioria das pessoas não quer aceitar isso, todo mundo viu o que aconteceu hoje, vou continuar combater isso, quero ver se tem punição, aconteceu contra o Cerro Porteño ato de racismo com a mesma torcida, ato de racismo, vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa. Quero ver se tem alguma punição ou se tem preferência para punição — disse Romero durante entrevista na zona mista.
Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele ficaram de fora do duelo contra o Red Bull Bragantino e ainda não se sabe quem estará em campo diante do São Paulo
16 Jan 2026 | 10:10 |
Depois da derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 3 a 0, na noite da última quinta-feira (15), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques, para falar do duelo e comentou sobre a condição física e clínica de alguns titulares, como Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele, além disso, o comandante se mostrou incomodado com situação de José Martínez.
Além de Rodrigo Garro, que está se recuperando de uma cirurgia no pulso, jogadores como Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele não estrearam nesta temporada de 2026, mas um deles podem pintar no clássico do próximo domingo (18), contra o São Paulo, na Neo Química Arena. Dorival Júnior falou sobre a situação de alguns de seus titulares.
Dorival Júnior revela condições de atletas importantes do Corinthians e fala sobre José Martínez: "O Martínez é uma incógnita."
Dorival Júnior fala sobre alguns de seus titulares que ainda não estrearam nesta temporada. "Bom, Yuri voltou a trabalhar fisicamente um pouco antes do que o Raniele. Raniele ainda sente resquícios de dores, por isso nós estamos tendo um cuidado um pouquinho maior. (Ele) vinha já nas últimas seis partidas do ano anterior com paradas ao longo da semana e apenas indo para campo um dia, no dia que antecedia partidas, então isso daí também foi prejudicial a ele e nós tínhamos necessidade de segurarmos um pouco mais. Agora é aguardar, assim como o Yuri teve um primeiro momento."
O técnico do Corinthians ainda falou sobre Memphis Depay. "Memphis ainda não veio para o campo. Se não me falha a memória, eu acho que hoje ele faria o primeiro trabalho de campo. Se não me falha a memória. Então assim, ainda é muito cedo, ficou um tempo muito longo parado."
José Martínez ainda segue na Venezuela sem previsão para retornar ao Corinthians e Dorival Júnior demonstrou certa insatisfação sobre o período de inatividade do volante, que resolve problemas com seu passaporte. "O Martinez é uma incógnita, eu não sei. Até agora eu não sei, não tenho uma posição."
Antes do clássico Majestoso do próximo domingo, Hernán Crespo falou sobre a vitória do time contra o São Bernardo e fala sobre uma possível saída do meia
16 Jan 2026 | 09:55 |
Antes do clássico Majestoso do próximo domingo (18), Corinthians e São Paulo terminaram com resultados completamente diferentes na última quinta-feira (15). Enquanto o Timão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 0, o tricolor venceu o São Bernardo por 1 a 0, porém, durante a coletiva pós-jogo dos treinadores, uma coisa em comum, a possibilidade de Alisson trocar de equipe e parar no alvinegro nesta primeira janela de transferências.
Depois da partida contra o São Bernardo, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, comentou sobre uma possível saída do meio-campista Alisson, que interessa ao Corinthians, por ser um pedido de Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no ano de 2023. O argentino falou sobre a situação do atleta.
Técnico do São Paulo, Hernán Crespo revela as chances de Alisson ir para o Corinthians: "Neste momento estamos esperando o que acontece fora de campo."
Hernán Crespo admite a possibilidade de Alisson deixar o São Paulo e ir para o Corinthians, mas aguarda as questões políticas no clube. "O mercado está em constante evolução. A primeira coisa, para fazer esse tipo de coisa temos que esperar o que não podemos controlar, que é a política fora. Sim, talvez Alisson, como outros, tem possibilidade de sair, como outros têm possibilidade de chegar. Mas neste momento estamos esperando o que acontece fora de campo."
Alisson ficou de fora da lista dos relacionados do São Paulo no duelo de ontem contra o São Bernardo e o técnico Hernán Crespo admitiu que foi por conta das negociações em andamento com o Corinthians. José Martínez pode parar no tricolor paulista, em uma possível troca com o Timão.
Depois da derrota do Corinthians para o Bragantino, Dorival Júnior elogiou o meio-campista Alisson, que interessa ao Timão. "É um grande jogador, mas está no nosso rival. Temos que respeitar toda e qualquer situação, as diretorias se conversam dentro de uma normalidade e um respeito muito grande entre os diretores."
Diretoria do Parque São Jorge busca a contratação do meio-campista do São Paulo, que não vem tendo minutos com o técnico Hernán Crespo
16 Jan 2026 | 09:40 |
Após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, na noite da última qunita-feira (15), o técnico Dorival Júnior falou sobre o jogo na entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques. Um dos assuntos abordados pelos jornalistas, foi sobre o possível interesse do Timão em Alisson, meio-campista do São Paulo.
Dorival Júnior comentou sobre a necessidade do Corinthians contratar mais jogadores para este início de temporada. Até o momento, o clube do Parque São Jorge anunciou o zagueiro Gabriel Paulista, que fez a sua estreia no duelo contra o Bragantino e está próximo de confirmar as contratações do meio-campista Matheus Pereira e do lateral-direito Pedro Milans.
Dorival Júnior revela interesse do Corinthians em Alisson: "Grande jogador."
Dorival Júnior comentou sobre Alisson no Corinthians. "É um grande jogador, mas ele está no nosso rival neste momento. Temos que respeitar toda e qualquer situação. As diretorias se conversam, as conversas transitam naturalmente dentro de uma normalidade e de um respeito muito grande entre os diretores."
O técnico do Corinthians enxerga que a equipe tem necessidade de ter mais jogadores, principalmente pelo fato de chegar apenas um atleta no meio do ano passado. "Estamos trabalhando intensamente, buscando alguns nomes no mercado, todos eles em condições de estarem dentro do Corinthians. Não podemos fazer altos investimentos, mas olhamos qualidades para ajudar o Corinthians."
Após a derrota de 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Corinthians terá como próximo adversário o São Paulo, na tarde do próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Dorival Júnior comenta derrota para o Bragantino e espera reforços no Corinthians
16 Jan 2026 | 00:23
Matheus Bidu lamenta derrota do Corinthians para o Bragantino: "Não pode"
15 Jan 2026 | 22:26
Corinthians estuda a contratação de jogador do Fortaleza para esta temporada
15 Jan 2026 | 22:13