Futebol
16 Jul 2025 | 22:30 |
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Pedrinho conquistou o Brasileirão de 2017 e três títulos paulistas com a equipe profissional antes de ser vendido ao Benfica por 18 milhões de euros. Pouco aproveitado em Portugal, o meia-atacante foi negociado em 2021 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por valor semelhante.
Após breve passagem na Europa, Pedrinho retornou ao futebol brasileiro em 2022 para defender o Atlético-MG por empréstimo. No clube mineiro, teve sequência e boas atuações, incluindo destaque na Libertadores de 2024, quando marcou dois gols e deu uma assistência em vitória sobre o Caracas. Mesmo assim, não foi adquirido pelo Galo em definitivo.
De volta ao Shakhtar Donetsk, o jogador segue vinculado ao clube ucraniano. Na temporada mais recente, entrou em campo 33 vezes e marcou um gol, além de quatro assistências. O único gol foi anotado na liga local, contra o Oleksandria, e o jejum foi encerrado no jogo de ida da Europa League, com chute de fora da área.
Nesta quinta-feira, Pedrinho será opção para o técnico Arda Turan na partida de volta contra o Ilves, pela primeira fase eliminatória da Europa League. O confronto acontece na Finlândia, às 13h (de Brasília), e poderá ser assistido no canal do Lance! no YouTube. O Shakhtar pode perder por até cinco gols e ainda avançar.
Pedrinho foi destaque da Copinha de 2017, quando ajudou o Corinthians a conquistar o título e recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio. As atuações no torneio foram determinantes para sua promoção ao elenco profissional, onde teve espaço até a venda em meio a problemas internos vividos pelo clube na época. Apesar de procurar reforços, o Corinthians não tem interesse no jogador.
Três atletas que pertencem ao Timão, estão com os seus contratos de empréstimo próximos de finalizar, depois do fim desta temporada
01 Nov 2025 | 09:05 |
Perto do final da temporada, a diretoria do Corinthians precisará resolver em breve a situação de alguns jogadores que estão emprestados para outros clubes, mas que pertencem ao Timão e vão retornar ao clube do Parque São Jorge em janeiro do ano que vem. Pedro Raul, Fagner e Alex Santana tem vínculo com o alvinegro paulista e empréstimos com outros clubes estão se encerrando.
Radar dos emprestados: Corinthians vê indefinição de atletas com vínculo no clube
Pedro Raul: O atacante Pedro Raul foi comprado pelo Corinthians por um valor alto, dinheiro esse que o Ceará não tem dinheiro para pagar, além disso, o atacante não tem marcado gols nos últimos jogos e o presidente do Vozão ainda não comentou sobre a possiblidade de estender o vínculo com o jogador.
Alex Santana: Lesionado, por conta de uma lesão de grau 2 no músculo solear da perna direita em meados de outubro, Alex Santana entrou em alguns jogos com o técnico Mano Menezes, mas não tem tido muitos minutos pelo Grêmio. O atleta tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2027 e a tendência é retornar ao clube do Parque São Jorge em janeiro de 2025.
Fagner: Ao que tudo indica, Fagner não pretende retornar ao Corinthians para o ano que vem. Sua família está adaptada à cidade, e o jogador conquistou a confiança da torcida e da comissão técnica nas oportunidades que teve. O atleta está perto de retornar aos gramados nesta reta final de temporada e tem contrato com o Timão até dezembro do ano que vem.
Outros emprestados
O Corinthians ainda tem jogadores como Diego Palacios, emprestado ao Karpaty Lviv, da Ucrânia, até junho de 2026, Léo Maná, cedido também por empréstimo ao Criciúma, até a metade do ano que vem e o zagueiro Renato, que está no Atlético Goianiense e ficará até março de 2026.
Camisa 9 do Timão perdeu recentemente uma penalidade máxima contra o Flamengo, tentando surpreender o goleiro Agustín Rossi
01 Nov 2025 | 08:48 |
Em entrevista ao portal da 'TNT Sports Brasil', para o jornalista Arthur Quesada, o atacante Róger Guedes, ex-Corinthians e que está atualmente no Al-Rayyan, do Catar, comentou sobre a cobrança de pênalti de cavadinha de Yuri Alberto, no duelo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro e revelou os conselhos que Fábio Santos falava na época em que atuavam pelo Timão.
Após a cobrança de pênalti do ex-atacante Alexandre Pato, em 2014, em duelo contra o Grêmio, na Copa do Brasil, Róger Guedes falou que cavadinha era um tema recorrente no vestiário do Corinthians, principalmente quando tinha a possibilidade de ter uma disputa de penalidades máximas.
Róger Guedes fala da cavadinha de Yuri Alberto e cita alerta de Fábio Santos no Corinthians: "Pelo amor de Deus, não cava."
O ex-atacante do Corinthians relembrou alerta de Fábio Santos em pênaltis de cavadinha. "No Corinthians, a gente falava bastante sobre isso. Eu conversava com o Fábio Santos e ele dizia 'pelo amor de Deus, não cava', porque o último a gente sabe da história, que foi quando o Pato cavou. Ficava esse clima meio chato de cavada no Corinthians, então acho que lá eu não teria optado por esta batida."
Róger Guedes ainda lamentou ter perdido a final da Copa do Brasil para o Flamengo, quando teve a oportunidade de ser campeão pelo Corinthians. "O que eu mais queria era ter conquistado um título no Corinthians. Tive a oportunidade na Copa do Brasil em 2022, todos falam que vencer lá é diferente, então fiquei com este gosto amargo. Eu poderia ter me tornado um ídolo com este título."
Róger Guedes no Corinthians
Em grande fase Al-Rayyan, do Catar, Róger Guedes tem contrato válido até junho de 2027. Antes de chegar ao Corinthians, o atacante foi revelado pelo Criciúma e teve passagens por Palmeiras e Atlético Mineiro, além de período no futebol chinês. Pelo alvinegro paulista, somou 43 gols em 126 partidas, números que o colocam entre os principais artilheiros do elenco nos anos recentes.
Time da região norte do país, foi derrotado pelo Atlético Goianiense de virada e concretizou a queda para a terceira divisão do futebol brasileiro
01 Nov 2025 | 08:20 |
Na noite da última sexta-feira (31), o Paysandu confirmou a sua queda para a Série C do Campeonato Brasileiro, após a derrota do time bicolor para o Atlético Goianiense, de virada, no Estádio Antônio Accioly, pelo placar de 2 a 1. Após o jogo, dirigente do Papão citou o Corinthians durante a coletiva de imprensa.
Depois da vitória do Atlético Goianiense em cima do Paysandu, que decretou o rebaixamento do Papão para a Série C do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do clube bicolor, Frontini, não escondeu as lágrimas após o time ser rebaixado, faltando quatro rodadas para o término da competição e citou o Corinthians, como forma de enaltecer a equipe.
Dirigente do Paysandu, Frontini cita o Corinthians após rebaixamento do time para a Série C: "Grandes equipes se reconstruíram."
Equipe de grande torcida do Pará, o Paysandu volta para a Série C do Campeonato Brasileiro, após campanha ruim na competição. "É difícil falar, porque chega em um momento como esse que a gente não tem nem cabeça. Eu estou com meus meninos aqui, que vieram no jogo, eles reclamaram uma vez que nunca me viram chorar e estão vendo eu chorar de tristeza."
Frontini pediu desculpas a torcida do Paysandu pelo rebaixamento da equipe. "Primeiro é pedir desculpas. Matematicamente estamos rebaixados. É um momento delicado para uma instituição tão grande como é o Paysandu. A gente não conseguiu deixar o time na Série B, mas a gente tem que ter coragem e vim aqui, continuar se comunicando, o torcedor merece esse respeito. A gente precisa seguir, o clube é grande."
O executivo de futebol citou o Corinthians ao falar sobre grandes times que passaram pela dor de uma queda. "Grandes clubes já passaram por isso, Corinthians, Palmeiras hoje que é um exemplo de gestão, Vasco, o próprio Atlético Goianiense da A para a B, Vila Nova, Goiás... Grandes equipes se reconstruíram, dói, é difícil, mas tem que seguir."
Corinthians busca vitória no Paulistão para empatar retrospecto do Majestoso em 2025
31 Out 2025 | 23:44