
Futebol
|
Mesmo com problemas financeiros graves e contas apertadas, o Corinthians vai atrás de reforços na próxima janela de transferências. Pelo menos é o que assegurou o presidente Augusto Melo, em entrevista concedida nesta sexta-feira durante apresentação de novos diretores da gestão.
"Olha o que estou fazendo para melhorar o Corinthians: temos um time competitivo. Não vou medir esforços nessa janela, o que a comissão técnica precisar, vamos correr atrás. Não vou medir esforços nisso, declarou o dirigente.
"Tivemos reformulações no Cifut e hoje sempre buscamos jogadores pontuais. Nossa tendência é de não errar nas contratações. Fomos para o Paulista do ano passado com 15 jogadores, hoje quando falamos com os atletas, todos querem jogar aqui – assegurou.
Na atual temporada, o Corinthians contratou apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que chegou sem custos de transferências ao rescindir o contrato com o Getafe, da Espanha. Dorival Júnior, até o momento, não cobrou publicamente a chegada de reforços.
Além de trazer novos jogadores, a diretoria terá a missão de segurar peças fundamentais, que devem receber propostas no meio do ano. O principal alvo é Yuri Alberto, que terminou o ano de 2024 em alta e com interessados do futebol inglês.
Breno Bidon é outro ativo que pode ser alvo de equipes europeias. Monitorado por grandes clubes desde a base, o meio-campista se valorizou desde o ano passado e no início de 2025, com a conquista do Sul-Americano sub-20.
Resultado muda pouca coisa na tabela de classificação, com o clube do Parque São Jorge seguindo na décima posição, agora com 20 pontos
|
O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada nesta quarta-feira, 23, marcou o retorno do goleiro Cássio, ex-Timão, em Itaquera.
O resultado muda pouca coisa na tabela de classificação. A equipe alvinegra segue na décima posição, agora com 20 pontos. Do outro lado, a Raposa atinge 34 pontos e garante a permanência na liderança do torneio, pelo menos nesta rodada.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Cruzeiro iniciou o jogo pressionando e criou a primeira boa chance aos sete minutos, em chute de fora da área de Kaio Jorge. O artilheiro teve outra boa oportunidade aos 10, após cruzamento de Christian, mas desperdiçou.
Com o passar do tempo, o Corinthians entrou na partida e passou a ficar mais com a bola. Porém, a equipe voltou a sentir a falta de Yuri Alberto e levou pouco perigo ao gol de Cássio. A principal chance foi em cobrança de falta de Memphis Depay, defendida pelo goleiro – na sequência, porém, a arbitragem marcou impedimento de Matheus Bidu.
O Timão voltou ligado do intervalo e assustou Cássio aos cinco minutos. Talles Magno ajeitou da esquerda para o meio e chutou colocado, no canto, tirando tinta da trave. Aos 12, o Cruzeiro respondeu com uma finalização a média distância de Kaiki, defendida por Hugo Souza.
O Corinthians voltou a atacar aos 30 minutos. Garro disparou pela esquerda e lançou Memphis Depay, que dominou na entrada da área e bateu firme, mas Cássio agarrou. A Raposa respondeu aos 37, em cobrança de falta de Matheus Pereira que passou muito perto da meta corintiana.
Aos 43, por pouco Memphis não estufou as redes. O holandês arriscou de longe e exigiu grande defesa de Cássio. Já aos 44, Gustavo Henrique desviou de cabeça após cobrança de escanteio na área e viu Villalba afastar quase em cima da linha.
Homenagem
No reencontro de Cássio com o Corinthians, o goleiro do Cruzeiro foi homenageado pelo ex-clube antes de a bola rolar nesta quarta-feira, 23, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão exibiu no telão do estádio algumas defesas do ex-camisa 12, relembrando grandes momentos do ídolo pela equipe. A maioria da torcida corintiana o aplaudiu, e o arqueiro agradeceu o carinho.
Alvinegro Paulista exibiu no telão da Neo Química Arena algumas defesas do ex-camisa 12, relembrando grandes momentos do ídolo pela equipe
|
No reencontro de Cássio com o Corinthians, o goleiro do Cruzeiro foi homenageado pelo ex-clube antes de a bola rolar nesta quarta-feira, 23, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão exibiu no telão do estádio algumas defesas do ex-camisa 12, relembrando grandes momentos do ídolo pela equipe. A maioria da torcida corintiana o aplaudiu, e o arqueiro agradeceu o carinho.
Cássio deixou o Corinthians em maio de 2024 de forma polêmica, após ter a imagem desgastada no clube. Na época, o goleiro foi contestado por parte da torcida e perdeu a posição para Carlos Miguel. Pouco depois de sair do Parque São Jorge, foi anunciado pelo Cruzeiro, onde está até hoje.
Com a camisa do Corinthians, Cássio disputou 712 partidas e é o segundo jogador que mais atuou pelo clube, atrás somente de Wladimir, que tem 806 jogos. Nesse período, o ex-camisa 12 conquistou nove títulos: quatro estaduais, dois Brasileiros, um Mundial de Clubes e uma CONMEBOL Recopa.
O primeiro reencontro do goleiro com o Corinthians, terminou sem Cássio ter sido vazado. O arqueiro fez boas defesas em finalizações de Memphis Depay e cabeçada de Gustavo Henrique, principalmente no segundo tempo. A partida terminou em 0 a 0.
Próximos jogos do Corinthians:
Botafogo (F) - 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C) - 30/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fortaleza (C) - 03/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
De acordo com o departamento jurídico do clube do Parque São Jorge, essa é uma forma de garantir que o Alvinegro Paulista tenha voz no processo
|
O Corinthians solicitou habilitação como assistente de acusação no processo criminal que envolve Augusto Melo, presidente afastado, e ex-dirigentes do clube. Na noite de terça-feira, 22, Melo e os ex-diretores se tornaram oficialmente réus no caso Vai de Bet.
Na tarde desta quarta-feira, 23, o clube do Parque São Jorge pediu à Justiça para ser reconhecido oficialmente como assistente de acusação no caso. De acordo com o departamento jurídico do Corinthians, essa é uma forma de garantir que o clube tenha voz no processo.
"Solicitei para o departamento jurídico do SCCP que ingresse imediatamente como assistente de acusação na ação penal contra os Réus Augusto Melo e demais integrantes de sua quadrilha. No mais, chegou a hora desse sujeito pensar na instituição. Ir embora, cuidar da sua defesa longe daqui. Ter um presidente réu por roubar o próprio Corinthians é inadmissível. O Corinthians, torcedores e sócios não merecem isso", Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, em nota.
Entre os acusados estão o ex-presidente Augusto Melo, o ex-diretor de marketing Sérgio Moura e o ex-diretor administrativo Marcelo Mariano. Essa ação está em andamento na 2ª Vara de Crimes Tributários e trata de denúncias graves, como organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O assistente de acusação é a figura que permite que a vítima participe ativamente da ação penal movida pelo Ministério Público. É um mecanismo que dá voz à vítima, sem tirar o papel principal do Ministério Público
"O Corinthians está se habilitando porque é a parte que mais sofreu com os crimes atribuídos aos denunciados. A Justiça já aceitou a denúncia, e agora o clube pode atuar formalmente como parte interessada", finalizou o Leonardo Pantaleão, superintendente jurídico do Timão.
Com Dorival Júnior pressionado, o Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro no Brasileirão