
Futebol
|
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou o falecimento do papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira, 21. O político brasileiro, torcedor do Corinthians assumido, lembrou da paixão do pontífice pelo futebol e disse que o religioso era o "mais brasileiro dos argentinos".
"Embora o dia de hoje seja de muita tristeza, vamos nos lembrar para sempre da alegria do papa Francisco. Do sorriso que iluminava a tudo e a todos. O entusiasmo pela vida, o bom humor, o otimismo, a paixão pelo futebol, qualidades que faziam dele o mais brasileiro dos argentinos", disse Lula em vídeo publicado em suas redes sociais.
De acordo com o boletim médico do Vaticano, o papa Francisco morreu às 2h35 (de Brasília), 7h35 local, por conta de um acidente vascular cardíaco (AVC). Nascido em Buenos Aires, na Argentina, papa Francisco gostava de futebol e era torcedor do San Lorenzo. Durante o dia, o clube argentino prestou homenagens ao líder da Igreja Católica. Nascido Jorge Mario Bergoglio, o papa era sócio do time argentino n° 88235. Eleito 266º papa, Francisco manteve sua filiação ao time de Buenos Aires.
Após a confirmação da morte do papa Francisco, aos 88 anos, pelo Vaticano, diversos clubes brasileiros, como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo lamentaram sua partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decretou luto de uma semana e um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade.
Compatriota do papa Francisco, a estrela do futebol mundial, Lionel Messi, também prestou suas condolências. O argentino publicou uma foto de sua visita ao Vaticano em 2013, quando foi recebido por Francisco.
As Brabas venceram pelo placar de 8 a 0, uma vitória esmagadora jogando em casa e assumiu a quinta colocação com 11 pontos
|
As Brabas golearam o Instituto 3B-AM pela sexta rodada do Brasileirão Feminino, com um placar de 8 x 0, no gramado do Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. As lentes da Corinthians gravaram todos os bastidores do compromisso e divulgaram para a Fiel Torcida.
O compromisso das jogadoras começa antes da bola rolar, com a chegada ao estádio e início do aquecimento. As atletas fazem alongamentos na parte interna do local e, após isso, vão para o gramado realizar os trabalhos com bola antes da concentração total no vestiário.
Na volta para o vestiário e com as jogadoras vestidas, acontecem as declarações pré-jogo. “Vamos por isso para fora, expõe isso, no seu duelo um contra um, no seu duelo individual defensivo, onde for, põe para fora, todo mundo. Sente a energia, faz a sua energia ser emanada para sua companheira para hoje a gente sair daqui com os três pontos”, disse o treinador Lucas Piccinato na preleção.
A delegação inteira se cumprimenta no vestiário e sobe para o campo, onde começou o show das Brabas. O conteúdo mostrou os gols marcados pelo Corinthians no primeiro tempo e, no intervalo, filmou o treinador passando informações para as jogadoras, visando a etapa final.
Após isso, mais gols foram mostrados, completando a goleada de 8 x 0, feito comemorado pelas jogadoras com a torcida presente e por Lucas Piccinato na conversa pós-jogo. “Não tem que supervalorizar nada, nem jogar tudo para baixo. Parabéns pela vitória, nós sabemos o caminho que temos que traçar, colocar o pezinho no chão, na grama, e fazer acontecer. Independente, é uma baita vitória, é um passo para frente”, disse.
O próximo compromisso do Corinthians acontece no próximo sábado, 26, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A partida é diante do São Paulo, no clássico Majestoso, a partir das 15h (de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia.
Durante sua passagem pelo Corinthians, o técnico argentino esteve à frente da equipe em 60 partidas, entre elas a partida do título do Paulistão 2025
|
Em entrevista ao Meu Timão nesta segunda-feira, 21, o diretor financeiro do Corinthians, Pedro Silveira, explicou, sem dar detalhes sobre valores, como foi feita a rescisão com o técnico argentino Ramón Díaz e o filho e auxiliar, Emiliano Díaz, que foram demitidos na última quinta-feira.
De acordo com o dirigente, o clube conseguiu chegar em um acordo com a dupla em relação à multa rescisória. "Eu negociei a parte financeira com eles. A gente conseguiu um parcelamento com eles de muita boa-fé, com muita tranquilidade. Uma negociação muito boa para os dois lados".
Durante sua passagem pelo Corinthians, Ramón Díaz esteve à frente da equipe em 60 partidas. Sob seu comando, o Timão conquistou 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. Seu principal feito foi o título do Campeonato Paulista de 2025, encerrando um jejum de seis anos sem conquistas estaduais.
Em busca de novo técnico
Agora, a diretoria do Corinthians trabalha na busca de um novo técnico. A prioridade é o ex-comandante da seleção brasileira, Tite, que também tem uma passagem vitoriosa pelo Timão. O treinador se mostrou aberto a ouvir a proposta que o clube tem a oferecer.
Por ora, enquanto a diretoria alvinegra não chega a uma definição, Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, é quem comanda o time profissional. O treinador já esteve à beira do gramado na vitória por 2 a 1 contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e deve permanecer no comando contra o Racing-URU, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana, caso um novo nome não seja contratado.
A parceria inclui a exposição da marca na omoplata do uniforme da equipe profissional masculina, além das categorias Sub-20 e Sub-17
|
O Corinthians divulgou, por meio de seu balanço financeiro referente ao exercício de 2024, o valor do patrocínio fechado com a empresa Viva da Sorte, oficializado em janeiro deste ano. Segundo o documento, o acordo firmado com a empresa Viva da Sorte Distribuidora e Intermediadora de Negócios Ltda, denominada Viva Timão, tem valor total de R$ 30 milhões, com validade até 31 de dezembro de 2026.
A parceria inclui a exposição da marca na omoplata do uniforme da equipe profissional masculina, além das categorias Sub-20 e Sub-17. A colaboração também contempla a criação e promoção de um produto oficial de capitalização do clube em conjunto com a patrocinadora.
Apesar de vigente há apenas três meses, o contrato pode ser encerrado antes do previsto. Informações divulgadas pelo jornalista Pedro Ramiro indicam que a Viva da Sorte considera solicitar a rescisão antecipada do vínculo, seguindo estratégia semelhante à adotada no São Paulo Futebol Clube. Na última semana, o clube do Morumbi confirmou a saída da patrocinadora e anunciou que irá cobrar multa por rompimento contratual.
O departamento jurídico do Corinthians acompanha o caso de perto e avalia quais medidas adotar caso a empresa realmente solicite a rescisão. "No valor total de R$ 30 milhões com a empresa Viva da Sorte Distribuidora e Intermediadora de Negócios Ltda (Viva Timão)", informa trecho do balanço.
Um ponto sensível no caso envolve o uso da marca em plataformas de apostas. A Viva da Sorte também opera nesse setor, o que gerou preocupação entre clubes parceiros. O São Paulo, por exemplo, alegou que houve alteração no objeto contratual. No caso do Corinthians, porém, o clube afirma que há cláusula contratual que impede a exposição da marca Viva Sorte nos uniformes, preservando o acordo com a patrocinadora máster, Esportes da Sorte.
Além da Viva da Sorte, o Corinthians firmou nesta temporada novos contratos com AppGás, que exibe sua marca no centro da camisa, entre o escudo e o logo da Nike, e a SoccerGrass, cuja logomarca aparece na parte de trás do calção.