Futebol

Presidente Lula lembra paixão do papa Francisco pelo futebol

Político brasileiro, torcedor do Corinthians assumido, lembrou da paixão do pontífice pelo futebol e disse que o religioso era o mais brasileiro dos argentinos

De acordo com o boletim médico do Vaticano, o papa Francisco morreu às 2h35 (de Brasília), 7h35 local, por conta de um AVC | Divulgação
De acordo com o boletim médico do Vaticano, o papa Francisco morreu às 2h35 (de Brasília), 7h35 local, por conta de um AVC | Divulgação

  |

Icon Comentário0

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou o falecimento do papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira, 21. O político brasileiro, torcedor do Corinthians assumido, lembrou da paixão do pontífice pelo futebol e disse que o religioso era o "mais brasileiro dos argentinos".


"Embora o dia de hoje seja de muita tristeza, vamos nos lembrar para sempre da alegria do papa Francisco. Do sorriso que iluminava a tudo e a todos. O entusiasmo pela vida, o bom humor, o otimismo, a paixão pelo futebol, qualidades que faziam dele o mais brasileiro dos argentinos", disse Lula em vídeo publicado em suas redes sociais.


De acordo com o boletim médico do Vaticano, o papa Francisco morreu às 2h35 (de Brasília), 7h35 local, por conta de um acidente vascular cardíaco (AVC). Nascido em Buenos Aires, na Argentina, papa Francisco gostava de futebol e era torcedor do San Lorenzo. Durante o dia, o clube argentino prestou homenagens ao líder da Igreja Católica. Nascido Jorge Mario Bergoglio, o papa era sócio do time argentino n° 88235. Eleito 266º papa, Francisco manteve sua filiação ao time de Buenos Aires.


Após a confirmação da morte do papa Francisco, aos 88 anos, pelo Vaticano, diversos clubes brasileiros, como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo lamentaram sua partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decretou luto de uma semana e um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade.

Compatriota do papa Francisco, a estrela do futebol mundial, Lionel Messi, também prestou suas condolências. O argentino publicou uma foto de sua visita ao Vaticano em 2013, quando foi recebido por Francisco.



Futebol

Lucas Piccinato pede Corinthians com ‘pés no chão’ após goleada

As Brabas venceram pelo placar de 8 a 0, uma vitória esmagadora jogando em casa e assumiu a quinta colocação com 11 pontos

Próximo compromisso do Corinthians acontece no próximo sábado, 26, contra o São Paulo pelo Brasileiro Feminino | Divulgação/Corinthians
Próximo compromisso do Corinthians acontece no próximo sábado, 26, contra o São Paulo pelo Brasileiro Feminino | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

As Brabas golearam o Instituto 3B-AM pela sexta rodada do Brasileirão Feminino, com um placar de 8 x 0, no gramado do Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. As lentes da Corinthians gravaram todos os bastidores do compromisso e divulgaram para a Fiel Torcida.


O compromisso das jogadoras começa antes da bola rolar, com a chegada ao estádio e início do aquecimento. As atletas fazem alongamentos na parte interna do local e, após isso, vão para o gramado realizar os trabalhos com bola antes da concentração total no vestiário.


Na volta para o vestiário e com as jogadoras vestidas, acontecem as declarações pré-jogo. “Vamos por isso para fora, expõe isso, no seu duelo um contra um, no seu duelo individual defensivo, onde for, põe para fora, todo mundo. Sente a energia, faz a sua energia ser emanada para sua companheira para hoje a gente sair daqui com os três pontos”, disse o treinador Lucas Piccinato na preleção.


A delegação inteira se cumprimenta no vestiário e sobe para o campo, onde começou o show das Brabas. O conteúdo mostrou os gols marcados pelo Corinthians no primeiro tempo e, no intervalo, filmou o treinador passando informações para as jogadoras, visando a etapa final.

Após isso, mais gols foram mostrados, completando a goleada de 8 x 0, feito comemorado pelas jogadoras com a torcida presente e por Lucas Piccinato na conversa pós-jogo. “Não tem que supervalorizar nada, nem jogar tudo para baixo. Parabéns pela vitória, nós sabemos o caminho que temos que traçar, colocar o pezinho no chão, na grama, e fazer acontecer. Independente, é uma baita vitória, é um passo para frente”, disse.


O próximo compromisso do Corinthians acontece no próximo sábado, 26, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A partida é diante do São Paulo, no clássico Majestoso, a partir das 15h (de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia.


Futebol

Diretor financeiro do Corinthians revela acordo em rescisão de Ramón Díaz

Durante sua passagem pelo Corinthians, o técnico argentino esteve à frente da equipe em 60 partidas, entre elas a partida do título do Paulistão 2025

Sob seu comando, o Timão conquistou 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos | Ramón Díaz/Arquivo Pessoal
Sob seu comando, o Timão conquistou 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos | Ramón Díaz/Arquivo Pessoal

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao Meu Timão nesta segunda-feira, 21, o diretor financeiro do Corinthians, Pedro Silveira, explicou, sem dar detalhes sobre valores, como foi feita a rescisão com o técnico argentino Ramón Díaz e o filho e auxiliar, Emiliano Díaz, que foram demitidos na última quinta-feira.


De acordo com o dirigente, o clube conseguiu chegar em um acordo com a dupla em relação à multa rescisória. "Eu negociei a parte financeira com eles. A gente conseguiu um parcelamento com eles de muita boa-fé, com muita tranquilidade. Uma negociação muito boa para os dois lados".


Durante sua passagem pelo Corinthians, Ramón Díaz esteve à frente da equipe em 60 partidas. Sob seu comando, o Timão conquistou 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. Seu principal feito foi o título do Campeonato Paulista de 2025, encerrando um jejum de seis anos sem conquistas estaduais.


Em busca de novo técnico

Agora, a diretoria do Corinthians trabalha na busca de um novo técnico. A prioridade é o ex-comandante da seleção brasileira, Tite, que também tem uma passagem vitoriosa pelo Timão. O treinador se mostrou aberto a ouvir a proposta que o clube tem a oferecer.


Por ora, enquanto a diretoria alvinegra não chega a uma definição, Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, é quem comanda o time profissional. O treinador já esteve à beira do gramado na vitória por 2 a 1 contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e deve permanecer no comando contra o Racing-URU, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana, caso um novo nome não seja contratado.


Futebol

Patrocinador pode romper contrato com Corinthians; entenda

A parceria inclui a exposição da marca na omoplata do uniforme da equipe profissional masculina, além das categorias Sub-20 e Sub-17

O Corinthians avalia quais medidas adotar caso a empresa realmente solicite a rescisão - Foto: Gustavo Vasco / Corinthians
O Corinthians avalia quais medidas adotar caso a empresa realmente solicite a rescisão - Foto: Gustavo Vasco / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians divulgou, por meio de seu balanço financeiro referente ao exercício de 2024, o valor do patrocínio fechado com a empresa Viva da Sorte, oficializado em janeiro deste ano. Segundo o documento, o acordo firmado com a empresa Viva da Sorte Distribuidora e Intermediadora de Negócios Ltda, denominada Viva Timão, tem valor total de R$ 30 milhões, com validade até 31 de dezembro de 2026.


A parceria inclui a exposição da marca na omoplata do uniforme da equipe profissional masculina, além das categorias Sub-20 e Sub-17. A colaboração também contempla a criação e promoção de um produto oficial de capitalização do clube em conjunto com a patrocinadora.


Apesar de vigente há apenas três meses, o contrato pode ser encerrado antes do previsto. Informações divulgadas pelo jornalista Pedro Ramiro indicam que a Viva da Sorte considera solicitar a rescisão antecipada do vínculo, seguindo estratégia semelhante à adotada no São Paulo Futebol Clube. Na última semana, o clube do Morumbi confirmou a saída da patrocinadora e anunciou que irá cobrar multa por rompimento contratual.


O departamento jurídico do Corinthians acompanha o caso de perto e avalia quais medidas adotar caso a empresa realmente solicite a rescisão. "No valor total de R$ 30 milhões com a empresa Viva da Sorte Distribuidora e Intermediadora de Negócios Ltda (Viva Timão)", informa trecho do balanço.

Um ponto sensível no caso envolve o uso da marca em plataformas de apostas. A Viva da Sorte também opera nesse setor, o que gerou preocupação entre clubes parceiros. O São Paulo, por exemplo, alegou que houve alteração no objeto contratual. No caso do Corinthians, porém, o clube afirma que há cláusula contratual que impede a exposição da marca Viva Sorte nos uniformes, preservando o acordo com a patrocinadora máster, Esportes da Sorte.


Além da Viva da Sorte, o Corinthians firmou nesta temporada novos contratos com AppGás, que exibe sua marca no centro da camisa, entre o escudo e o logo da Nike, e a SoccerGrass, cuja logomarca aparece na parte de trás do calção.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians atinge 80% de aproveitamento em jogos na Neo Química Arena
Futebol

Corinthians atinge 80% de aproveitamento em jogos na Neo Química Arena

 

Icon Comentário0
Ídolo aponta principais carências do elenco do Corinthians
Futebol

Ídolo aponta principais carências do elenco do Corinthians

 

Icon Comentário0
Corinthians tem valores milionários para receber de outros clubes
Futebol

Corinthians tem valores milionários para receber de outros clubes

 

Icon Comentário0