Futebol
Marcelo Paz explica atraso por Kaio César e revela se Júnior Santos fechará com o Corinthians
24 Jan 2026 | 08:11
Futebol
18 Mar 2025 | 18:15 |
O Corinthians largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (17), no Allianz Parque. Apesar do resultado positivo, o volante Raniele minimizou a vantagem e ressaltou que a equipe precisa manter o foco total para a decisão na Neo Química Arena.
"A gente sabe que veio aqui e fizemos nosso trabalho. Sabemos que essa vantagem é muito pouca ainda. Temos um trabalho a fazer no segundo jogo. Temos de comemorar o que fizemos, óbvio, fazia muito tempo que o Corinthians não ganhava no estádio deles. Mas, a partir de terça-feira (quarta-feira, na verdade), vamos focar na volta porque a batalha vai ser mais difícil do que foi hoje", declarou o jogador na zona mista após o clássico.
Com a pausa para a Data Fifa, o Dérbi decisivo acontecerá apenas no dia 27 de março, uma quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena. Para Raniele, esse intervalo será essencial para a equipe recuperar a parte física, após um início de temporada desgastante.
"É positivo (a pausa). Jogamos há três dias, e o Palmeiras no último fim de semana. Estamos vindo de uma batida muito grande, mas temos feito os resultados. Dos últimos 20 jogos, perdemos dois, jogos que não podíamos perder, mas conseguimos fazer nosso trabalho. Essa pausa é positiva, a gente tem tempo para descansar, trabalhar, para os jogadores da seleção também poderem ir à seleção fazer o trabalho deles e poderem nos ajudar no jogo da volta", completou.
Timão pode garantir o título diante da Fiel
Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória do Paulistão, com 36 pontos, o Corinthians garantiu o direito de decidir a final em casa. Agora, com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe de Ramón Díaz precisa apenas de um empate ou uma nova vitória para conquistar o título estadual diante de sua torcida.
Dirigente corinthiano projeta a temporada de 2026 do alvinegro paulista, após as conquistas da equipe da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista
24 Jan 2026 | 10:50 |
Na noite da última sexta-feira (23), o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e falou sobre a equipe competir com o Flamengo e Palmeiras, as duas equipes que mais estão conquistando títulos nas últimas temporadas. Vivendo um momento financeiro complicado, o alvinegro paulista espera buscar mais troféus neste ano, assim como no ano passado, onde venceu a Copa do Brasil e o Paulistão.
Protagonistas nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras vem levando a melhor nas últimas temporadas, mas o Corinthians busca se infiltrar e começar a disputar os principais títulos. O Timão terá pela frente em 2026, o Paulistão, a Copa do Brasil, a Libertadores e a Supercopa do Brasil.
Corinthians tem chances de brigar com Flamengo e Palmeiras? Marcelo Paz responde: "Não dá para iludir ninguém."
Marcelo Paz espera um Corinthians competitivo, mas entende que financeiramente não há com Flamengo e Palmeiras. "Financeiramente, neste momento, não há como o Corinthians competir com Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Não pagamos por transferência, tivemos apenas empréstimos e jogadores de custo zero. Essa é a nossa política."
Enquanto o Corinthians tem feito contratações de jogadores que estão livres no mercado e por empréstimo, clubes como Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro seguem gastando alto para esta temporada. "Não vai dar para concorrer com Flamengo, que trouxe Paquetá, Cruzeiro, que trouxe Gerson, Palmeiras, que visa grandes nomes… Não dá para iludir ninguém. Mas dentro de campo podemos concorrer."
Depois das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, Marcelo Paz acredita que o Corinthians pode novamente voltar a disputar troféus neste ano. "Temos um time competitivo, um grande treinador, uma torcida absurda. Dentro de campo vamos competir. Mas no mercado não teremos a mesma força."
Volante corinthiano segue na Venezuela aguardando a emissão do seu visto de trabalho e deve desfalcar o time em mais uma partida do Campeonato Paulista
24 Jan 2026 | 09:30 |
José Martínez segue sendo uma incógnita para o Corinthians, pois ainda não tem uma data certa para se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O volante está na Venezuela, aguardando o seu novo visto de trabalho, para que dessa forma, possa retornar ao alvinegro paulista. Caso foi falado pelo executivo de futebol Marcelo Paz, que concedeu entrevista excluvisa à Rádio Bandeirantes.
Marcelo Paz deu alguns detalhes sobre o atraso de José Martínez para se reapresentar no Corinthians. Desde o dia 03 de janeiro, o elenco corinthiano iniciou a preparação para esta temporada, ou seja, são 21 dias que o técnico Dorival Júnior não pôde trabalho com o volante. Apesar disso, Paz revelou que a direção do Timão conta com o atleta e não pensa em negociar o jogador.
Marcelo Paz manda recado para José Martínez após atraso no Corinthians: "Nós contamos com ele."
José Martínez ainda não se reapresentou no Corinthians e Marcelo Paz falou sobre o episódio envolvendo o venezuelano. "A situação do Martínez é incômoda, não posso negar. Soube da não vinda dele no dia que cheguei, no dia 3, por conta do passaporte. Todas as folhas estão usadas, então tem que fazer um novo passaporte."
Completou ainda o dirigente do Corinthians. "Se não, ele não consegue viajar. Aconteceu na véspera do problema na Venezuela, do presidente Maduro. Teve uma revolução no país, espaço aéreo fechado, e dificultou o trâmite. Nós estamos dependendo do serviço de emissão de passaporte da Venezuela. Ele já deu entrada, deram prazo de oito dias úteis, e o prazo venceu ontem."
O dirigente do Corinthians falou sobre a possibilidade de negociar José Martínez. "O passaporte não está pronto. Só poderia vir para cá quando isso for finalizado, essa é a realidade. Poderia ter feito antes? Não sei. Cheguei no dia 3, não tinha como monitorar isso. Mas o fato é que estamos esperando por ele. Que esse bendito passaporte possa estar disponível, nós contamos com ele."
Atacante holandês tem contrato com o alvinegro paulista até junho deste ano e recentemente, o camisa 10 corinthiano tirou o Timão da bio do Instagram
24 Jan 2026 | 08:35 |
Ainda sem ter estreado com a camisa do Corinthians nesta temporada de 2026, o atacante Memphis Depay pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde o dia 1º de janeiro, pois tem vínculo até o meio do ano com o alvinegro paulista. Apesar de toda a especulação que envolve o seu futuro, o diretor executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz, revelou que a diretoria fará esforços para a permanência do camisa 10.
Marcelo Paz concedeu entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, na última sexta-feira (23) e dentre os assuntos abordados, não poderia faltar Memphis Depay, que tem contrato até o meio do ano e segue com o futuro indefinido. O dirigente corinthiano falou a respeito do camisa 10 e entende que o holandês quer ficar na equipe por mais tempo.
Memphis Depay fica no Corinthians? Marcelo Paz comenta esforços pela permanência do atleta: "Meu sentimento é de que ele quer ficar."
Mesmo sendo o salário mais caro do Corinthians, Memphis Depay entende que Marcelo Paz quer fazer esforços para a sua permanência. "Eu jamais vou desistir de permanecer com um craque no elenco. Ele é um craque, jogador de altíssimo nível. Uma vez que a gente resolver as questões financeiras com o atleta, e isso vem de trás, não é atual, vejo ele com vontade de permanecer."
O dirigente revela que Memphis Depay quer permanecer no Corinthians por mais tempo. "Quando ele fala de futuro, se preocupa com os próximos passos do clube. Meu sentimento é de que ele quer ficar. É o que eu vejo. Ele está em um estágio de carreira que não é uma proposta apenas financeira que vai fazer ele se mudar. Se ele entender que aqui é o lugar para ele ficar e estender sua idolatria, ele tem chance de ficar sim."
"Não vou desistir. É um craque. Precisamos do retorno dele. Já está fazendo transição, conversei com ele, ele disse que seu corpo ainda não descansou do ano passado. Mas já criamos um grau de conversa, no dia a dia. Espero que isso possa acontecer, dentro da grandeza do Memphis. Ele vai jogar a Copa e vai fazer gol, é um goleador. Vejo com bons olhos que ele vai ficar." Finalizou o dirigente do Corinthians sobre Memphis Depay.
Recentemente, Memphis Depay tirou o Corinthians da bio do Instagram, o que preocupou os torcedores do clube do Parque São Jorge nas redes sociais.