Futebol
18 Mar 2025 | 18:15 |
O Corinthians largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (17), no Allianz Parque. Apesar do resultado positivo, o volante Raniele minimizou a vantagem e ressaltou que a equipe precisa manter o foco total para a decisão na Neo Química Arena.
"A gente sabe que veio aqui e fizemos nosso trabalho. Sabemos que essa vantagem é muito pouca ainda. Temos um trabalho a fazer no segundo jogo. Temos de comemorar o que fizemos, óbvio, fazia muito tempo que o Corinthians não ganhava no estádio deles. Mas, a partir de terça-feira (quarta-feira, na verdade), vamos focar na volta porque a batalha vai ser mais difícil do que foi hoje", declarou o jogador na zona mista após o clássico.
Com a pausa para a Data Fifa, o Dérbi decisivo acontecerá apenas no dia 27 de março, uma quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena. Para Raniele, esse intervalo será essencial para a equipe recuperar a parte física, após um início de temporada desgastante.
"É positivo (a pausa). Jogamos há três dias, e o Palmeiras no último fim de semana. Estamos vindo de uma batida muito grande, mas temos feito os resultados. Dos últimos 20 jogos, perdemos dois, jogos que não podíamos perder, mas conseguimos fazer nosso trabalho. Essa pausa é positiva, a gente tem tempo para descansar, trabalhar, para os jogadores da seleção também poderem ir à seleção fazer o trabalho deles e poderem nos ajudar no jogo da volta", completou.
Timão pode garantir o título diante da Fiel
Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória do Paulistão, com 36 pontos, o Corinthians garantiu o direito de decidir a final em casa. Agora, com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe de Ramón Díaz precisa apenas de um empate ou uma nova vitória para conquistar o título estadual diante de sua torcida.
Goleiro do Timão foi um dos responsáveis pela ida do Timão até a final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar Vasco ou Fluminense na decisão
14 Dez 2025 | 22:40 |
Na noite deste domingo (14), Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pelo segundo duelo das semifinais da Copa do Brasil. Após o time mineiro vencer por 2 a 1 no tempo normal, a partida foi para as penalidades máximas e o goleiro Hugo Souza brilhou mais uma vez, pegando os últimos dois pênaltis e classificando o Timão para a final da competição.
Após a partida, o goleiro Hugo Souza comentou sobre a sua grande participação neste segundo duelo das semis, onde ainda na primeira etapa, havia aparecido com defesas importantes, garantindo que o Corinthians pudesse ficar vivo no confronto. Além disso, o camisa 1 do Timão falou sobre as comparações com Cássio, arqueiro do Cruzeiro e ídolo do clube do Parque São Jorge.
Herói da classificação do Corinthians, Hugo Souza exalta Cássio: "Tem que respeitar muito a história dele."
Corinthians chega a mais uma final nesta temporada, com Hugo Souza brilhando. "Para ser sincero, eu não queria que fosse assim. Queria que a gente tivesse ganho o jogo, aí seria mais tranquilo. Mas Deus quis assim. Aqui no Corinthians as coisas nunca são tranquilas. Deus quis dessa forma, e eu só tenho a agradecer a Ele."
Prosseguiu o goleiro do Corinthians: "Eu sou só um instrumento na mão dele. Tudo isso o que aconteceu hoje, o holofote não tem que ser para mim, é para Jesus Cristo. Mas eu quero parabenizar a equipe, todo mundo. Corremos demais, nos entregamos demais, acreditamos que sairíamos classificados. Graças a Deus a gente sai daqui em busca de um título."
Comparações com Cássio: "Tem que respeitar muito a história do Cássio. É um cara fenomenal, com uma história incrível no clube, entre os maiores ídolos. Tem que respeitar ele. Mas hoje eu estou muito feliz pelo meu momento, construindo minha história dia após dia, passo a passo. Eu não quero ser comparado a ninguém, só quero ser o Hugo, fazer minha história no clube."
Duelo entre as equipes terminou com o placar de 2 a 1 para o time mineiro e o goleiro Hugo Souza brilhou nas penalidades máximas, garantindo a equipe na decisão
14 Dez 2025 | 20:20 |
Na noite deste domingo (14), Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O time mineiro venceu pelo placar de 2 a 1 no tempo normal e nas penalidades máximas o time mineiro avançou com brilho de Cássio.
O duelo entre as equipes teve um início completamente diferente do que foi no Estádio do Mineirão. Com o Cruzeiro atrás do placar, a equipe do técnico Leonardo Jardim tomou a iniciativa para empatar o confronto e teve ótimas oportunidades para abrir o placar, principalmente no voleio de Matheus Pereira, defendido por Hugo Souza. O Timão pouco criou.
No momento que o Corinthians havia equilibrado a partida na primeira etapa e ganhando o campo do adversário, o Cruzeiro achou o seu gol. Após uma jogada pelo lado direito, Christian cruzou a bola na cabeça de Keny Arroyo, que entrou na vaga de Sinisterra, que sou lesionado ainda no primeiro tempo e abriu o placar 1 a 0, finalizando os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, um banho de água fria para os torcedores do Corinthians, logo no início, isso porque, aos quatro minutos, Kaio Jorge arrancou livre e deu um passe para Arroyo, que ampliou para o Cruzeiro. Cinco minutos depois, o alívio para a Fiel torcida. Rodrigo Garro bateu uma falta na segunda trave, André Ramalho ajeita e Matheus Bidu completa, após rebatida de Cássio.
Pouco tempo depois, Matheus Bidu e Breno Bidon finalizaram no travessão e levaram perigo ao goleiro Cássio. O Timão tentou buscar o empate, mas não conseguiu e o duelo foi para os pênaltis, onde Hugo Souza brilhou na reta final das cobranças e eliminou o time mineiro da Copa do Brasil.
Mesmo com problemas para contratar reforços, o clube do Parque São Jorge observa jogadores para o início da próxima temporada
14 Dez 2025 | 18:30 |
De olho em reforços para a próxima temporada, o Corinthians busca encerrar de vez o problema do transfer ban com a Fifa e com a CBF, para poder voltar a realizar contratações na início da janela de transferências de 2026. Segundo as informações de João Van Boysen, o zagueiro João Victor, do Mirassol, está na mira do Timão para o ano que vem.
O zagueiro de 28 anos, foi um dos destaques do Mirassol no Brasileirão deste ano e além do Corinthians, outras equipes do futebol brasileiro estão de olho em João Victor, são elas Santos e Atlético Mineiro. O clube do interior paulista vai disputar a fase de grupos da Libertadores e não quer perder seus principais jogadores.
João Victor tem contrato com o Mirassol até dezembro de 2027 e foi peça fundamental da equipe de Rafael Guanaes. No momento, o Corinthians conta com os zagueiros Gustavo Henrique, André Ramalho e João Pedro Tchoca, como os atletas de maior confiança do técnico Dorival Júnior. Félix Torres e Cacá devem ser negociados.
Para o Corinthians contratar o jogador, precisa resolver primeiramente a situação do transfer ban, onde deve cerca de R$ 40 milhões ao Santos Laguna, do México. Além disso, há uma punição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido ao atraso de uma parcela relativa à CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), referente a contratação da Raniele.
Desde que chegou no Corinthians, o técnico Dorival Júnior aguarda a chegada de reforços no clube do Parque São Jorge e pediu quatro jogadores na segunda janela de transferências deste ano. Com a possibilidade de saída de atletas no início do próximo ano, o comandante corinthiano gostaria de repor prováveis vendas.