
Futebol
|
Após a eliminação na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians agora focará suas atenções na Copa Sul-Americana. Na última segunda-feira (17), o sorteio da competição colocou o Timão no Grupo C, ao lado de América de Cali, Huracán e Racing. Vamos relembrar o retrospecto do clube contra essas equipes.
O América de Cali já enfrentou o Corinthians em duas ocasiões, ambas na Copa Conmebol de 1995. No primeiro jogo, realizado no Pacaembu, o Timão venceu por 2 a 1. No entanto, na partida de volta, o Corinthians acabou derrotado por 3 a 1 no Estádio Pascoal Guerrero, resultando em um retrospecto de uma vitória e uma derrota.
Contra o Huracán, o Corinthians tem um retrospecto mais favorável. As duas equipes se enfrentaram quatro vezes, com o Timão vencendo duas vezes, além de um empate e uma derrota. O primeiro confronto aconteceu em 1930, em um amistoso na Fazendinha, onde o Corinthians venceu por 4 a 2. O último encontro foi em 2010, também em um amistoso, com uma goleada do Timão por 3 a 0 no Pacaembu.
Porém, o maior desafio no Grupo C será a rivalidade com o Racing, que eliminou o Corinthians na última edição da Copa Sul-Americana e é o atual campeão da competição. Os dois times já se enfrentaram 10 vezes, com o Racing vencendo em três ocasiões, o Corinthians vencendo uma vez e os outros seis jogos terminando empatados. O primeiro duelo entre as equipes aconteceu em 1953, em um amistoso no Pacaembu, com vitória corintiana por 1 a 0. O mais recente confronto foi em 2024, quando o Racing derrotou o Timão por 2 a 1 no El Cilindro, eliminando o clube da competição.
O Corinthians fará sua estreia na Copa Sul-Americana no dia 2 de abril, contra o Huracán. O horário da partida ainda será definido, mas o time alvinegro está determinado a fazer uma boa campanha e buscar o título da competição.
Corinthians finaliza treinos para duelo decisivo contra o América de Cali e busca vice-liderança do Grupo C na Sul-Americana
|
Na tarde desta segunda-feira (6), o Corinthians finalizou a preparação para a partida contra o América de Cali, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto está marcado para terça-feira (7), às 21h30, na Neo Química Arena.
Antes das atividades em campo, o elenco assistiu a um vídeo com instruções táticas e realizou uma ativação física na academia. Na sequência, Dorival Júnior comandou um treino tático de enfrentamento, além de ensaios de bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva.
A provável escalação do Corinthians para o jogo tem: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele, Charles (Carrillo), Maycon e Coronado (Breno Bidon); Yuri Alberto (Héctor Hernández) e Memphis (Talles Magno).
Dois atletas são desfalques confirmados para o confronto. Rodrigo Garro segue em recuperação de tendinopatia patelar no joelho direito. Já Gustavo Henrique passou por cirurgia para tratar uma hérnia inguinal e tem retorno previsto para cerca de um mês.
O Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo C com quatro pontos, enquanto o América de Cali está em segundo, com cinco. Uma vitória nesta terça-feira coloca o clube brasileiro na vice-liderança, posição que garante vaga nos playoffs da competição.
Equipes se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30, na Neo Química, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
|
Após derrotar o Internacional no último sábado, pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo diante da Fiel torcida e recebe o América de Cali, na próxima terça-feira (06), às 21h30, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
André Ramalho projeta partida do Corinthians contra o América de Cali
Titular no duelo contra o Internacional, o zagueiro André Ramalho projetou o próximo duelo da equipe, que será pela Copa Sul-Americana, contra o América de Cali. O defensor comentou o que o Timão precisa fazer para conquistar os três pontos no jogo de amanhã à noite.
"Sabemos que será um jogo difícil, o América tem um time de muita qualidade, porém a gente vem em um bom momento nos últimos dois jogos. Fizemos atuações sólidas e isso nos dá confiança para essa partida. Sabemos da importância de vencer principalmente por ser um confronto direto e por estar em casa. Confiamos muito na nossa capacidade e na nossa torcida, que vai nos ajudar e apoiar. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir a vitória."
"É um time que tem um bom toque de bola. Tem um jogador de muita qualidade, que é o Quintero. Apesar de tudo, conseguimos um bom resultado fora de casa. Temos que rever o que fizemos de bom e o que temos que melhorar para este jogo de volta. Confiamos na nossa qualidade e na tentativa de neutralizar eles para impor nosso jogo e conseguir os três pontos."
O Corinthians está na terceira colocação do grupo C e precisa muito da vitória, se quiser sonhar com uma vaga para a próxima fase do torneio continental. Timão e América de Cali (COL) empataram o duelo de ida em 1 a 1, em Cali. Matheuzinho marcou o gol corinthiano.
Yuri Alberto ultrapassa Romero como maior artilheiro do Corinthians no século, iguala recorde na Neo Química Arena e torna o Inter sua maior vítima
|
Yuri Alberto alcançou novas marcas pelo Corinthians neste sábado (3), ao marcar três gols na vitória sobre o Internacional. Com o hat-trick, o atacante se tornou o maior artilheiro do clube no século 21, com 68 gols em 178 partidas.
A média de Yuri com a camisa alvinegra é de 0,38 gol por jogo. O camisa 9 ultrapassou Ángel Romero, que tem 67 gols em 352 jogos, e lidera a artilharia do clube desde 2001. Ambos seguem em atividade no elenco atual.
Na Neo Química Arena, Yuri Alberto também igualou Romero como maior artilheiro do estádio, com 43 gols. O brasileiro alcançou o número em 92 partidas, enquanto o paraguaio precisou de 168 jogos no local.
O Internacional se tornou, ao lado do Atlético Goianiense, o adversário que mais sofreu gols de Yuri pelo Corinthians. Em cinco jogos contra o ex-clube, o atacante marcou seis vezes e sofreu um pênalti.
Os números contra o time gaúcho incluem 75 minutos por gol, 5 de 6 grandes chances convertidas, 56% de acerto nas finalizações e 2,7 finalizações para cada gol marcado.