Futebol

Romero descarta soberba no Corinthians: "Não conquistamos nada"

O capitão do Timão foi o único jogador a conceder entrevista na zona mista do Estádio Monumental e reconheceu a dificuldade da situação

Ángel Romero classificou a atuação no Equador como a pior do Corinthians desde setembro de 2024 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Ángel Romero classificou a atuação no Equador como a pior do Corinthians desde setembro de 2024 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

06 Mar 2025 | 18:41 |

Icon Comentário0

A expressão abatida de Ángel Romero após a derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (5), evidenciava o impacto do revés na equipe do Corinthians. O capitão do Timão foi o único jogador a conceder entrevista na zona mista do Estádio Monumental e reconheceu a dificuldade da situação, mas demonstrou confiança na possibilidade de reverter o placar na Neo Química Arena.


Apesar da dura derrota e do cenário complicado na Libertadores, Romero negou qualquer sinal de soberba no elenco corintiano e ressaltou que o time segue com os pés no chão, independentemente da sequência de bons resultados que vinha tendo antes da partida no Equador.


"A gente não conquistou nada. Não levantamos nenhuma taça, nenhum título. Sempre estivemos com os pés no chão. As vitórias recentes nos deram confiança, mas sabemos que ainda temos muito a provar", afirmou o atacante paraguaio.


Romero também destacou que a equipe tem maturidade para lidar com momentos difíceis e reforçou que o elenco não irá desistir da classificação.

"Foi uma derrota muito difícil para todos nós, mas confio no meu grupo. Somos maduros e já passamos por situações complicadas antes. Temos uma mentalidade forte e faremos de tudo para mudar esse cenário", acrescentou.


Desafio de reverter o placar na Neo Química Arena

O atacante classificou a atuação no Equador como a pior do Corinthians desde setembro de 2024, quando o time ainda lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, porém, o objetivo é outro: garantir uma vaga na fase de grupos da principal competição sul-americana.

Para conseguir a classificação direta, o Corinthians precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Caso conquiste uma vitória por três gols, a decisão será nos pênaltis.

"Ainda temos o jogo de volta. O Corinthians é muito grande, temos um elenco forte e acredito que podemos virar esse confronto. Todos estamos tristes com o resultado, pois essa camisa não merece perder dessa forma. Mas vamos deixar tudo em campo para que o Corinthians esteja na fase de grupos da Libertadores", declarou Romero.

Foco no Paulistão antes da decisão na Libertadores

Além do compromisso pela Libertadores, o Timão tem outro desafio crucial no fim de semana. Neste domingo (9), às 18h30, a equipe recebe o Santos na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. O confronto será disputado em jogo único, e quem vencer garante vaga na final do Estadual.

Romero destacou que o grupo precisa se concentrar primeiro no clássico antes de voltar as atenções para o confronto decisivo contra o Barcelona de Guayaquil.

"Passamos por momentos muito difíceis recentemente, como a luta contra o rebaixamento, e conseguimos superar. Sabemos da responsabilidade que temos agora. Queremos dar essa alegria à torcida no domingo, garantindo a vaga na final, e depois focar totalmente na Libertadores. Sabemos que será difícil, mas temos qualidade para buscar essa classificação", concluiu.


Futebol

Torcida do Corinthians critica André Ramalho após derrota no Brasileirão

Defensor estava fora por lesão e quando retornou tinha João Pedro Tchoca em seu lugar; Dorival Júnior optou em escalá-lo novamente como titular

Corinthians perde para o Ceará e torcida critica André Ramalho por falhas e decisões ruins na defesa - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians perde para o Ceará e torcida critica André Ramalho por falhas e decisões ruins na defesa - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

10 Nov 2025 | 00:44 |

Icon Comentário0

A atuação do zagueiro André Ramalho na partida entre Corinthians e Ceará, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou forte repercussão entre os torcedores alvinegros. O confronto, realizado na Neo Química Arena, terminou com vitória do time cearense por 1 a 0, com gol de Antonio Galeano ainda no primeiro tempo. O resultado não favoreceu a situação do clube paulista na tabela e intensificou as críticas direcionadas ao defensor.


Fiel do Corinthians não aprovou atuação


Nas redes sociais, diversos torcedores manifestaram insatisfação com o desempenho de Ramalho. As principais reclamações envolveram falhas na recomposição defensiva, tentativas ofensivas sem êxito e um lance em que o jogador teria bloqueado uma cobrança de falta favorável ao próprio time. Comentários associaram sua presença em campo a momentos de instabilidade da equipe, refletindo o descontentamento da torcida.


André Ramalho já oscilava com Ramón Díaz

O zagueiro, contratado em 2024, teve início promissor no clube, sendo peça importante na campanha que afastou o risco de rebaixamento e garantiu vaga na Copa Libertadores na atual temporada.


No entanto, em 2025, suas atuações oscilaram. Sob o comando de Ramón Díaz que se envolveu em mais uma polêmica, Ramalho foi titular nos clássicos iniciais, mas perdeu espaço nas fases decisivas do Campeonato Paulista e da Libertadores, ficando fora de jogos como a semifinal contra o Santos e a final estadual contra o Palmeiras.

Com Dorival, voltou a ser titular

Com a chegada de Dorival Júnior, o defensor voltou a ser escalado entre os titulares, aproveitando a ausência de Gustavo Henrique por lesão. No entanto, se encontrava lesionado e foi muito bem substituído por João Pedro Tchoca que atuou em sete partidas consecutivas.

Dorival Júnior optou em colocar o zagueiro novamente entre os titulares e ele foi destaque negativo na defesa e no ataque, atrapalhando jogadas que podiam originar em gols para o Corinthians.



Futebol

Maycon lamenta falta de reforços no Corinthians, mas afirma: "A gente é muito forte"

A diretoria do Timão contratou apenas dois jogadores ao longo desta temporada, principalmente por conta do problema do transfer ban

Maycon foi um dos jogadores do Corinthians, que falaram na zona mista da Neo Química Arena - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Maycon foi um dos jogadores do Corinthians, que falaram na zona mista da Neo Química Arena - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

10 Nov 2025 | 00:25 |

Icon Comentário0

Dentre as equipes do futebol brasileiro nesta temporada, o Corinthians foi um dos times da Série A do Campeonato Brasileiro que menos contratou jogadores, visando este ano de 2025, principalmente por causa da punição que sofreu da Fifa no mês de agosto. O meio-campista Maycon, falou sobre a falta de reforços na equipe e do elenco curto que o técnico Dorival Júnior tem a sua disposição.


Maycon lamenta falta de reforços no Corinthians


Na zona mista da Neo Química Arena, Maycon lamentou a falta de reforços no Corinthians ao longo da temporada, apontando os inúmeros problemas que a equipe alvinegra sofreu neste ano de 2025, mas pediu foco ao time nesta reta final de Campeonato Brasileiro e também de Copa do Brasil, que terá as suas semifinais no mês de dezembro.


Maycon lamenta falta de reforços no Corinthians, mas afirma: "A gente tem que buscar soluções com o que a gente tem."

Maycon fala sobre os problemas que o Corinthians teve ao longo desta temporada, sendo um deles a falta de contratações. "O Dorival talvez repetiu uma ou duas vezes, ou talvez uma vez, a equipe de um jogo para o outro, pela sequência de jogos que a gente vem tendo, pelas suspensões, pelas lesões. É claro que atrapalha, mas eu acho que a gente tem que se preparar. A gente tem que buscar soluções com o que a gente tem."


Continuou Maycon, pedindo foco ao elenco nesta reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. "Não adianta agora, na altura do campeonato que a gente está, no final do ano, disputando o Campeonato Brasileiro, tendo uma Copa do Brasil, a gente procurar achar pontos que não vai se solucionar agora. A gente é muito forte quando tem todo mundo."

Mesmo com todos os problemas extracampo, o Corinthians chegou as semifinais da Copa do Brasil e espera ter o elenco completo para os duelos contra o Cruzeiro. "É claro que quando perde alguns jogadores que têm um entendimento da nossa equipe, a equipe sente, é óbvio. Mas eu acho que a gente tem que ter discernimento de saber que nós temos que trabalhar da melhor forma."


Futebol

Maycon cita lesões no Corinthians para explicar desempenhos ruins com Dorival Júnior: "Atrapalham"

Meio-campista do time alvinegro foi um dos poucos jogadores que pararam para falar com a imprensa, depois da derrota da equipe para o Ceará

Maycon afirma motivos para o Corinthians não conseguir evoluir com o técnico Dorival Júnior - Foto: Reprodução/Premiere FC
Maycon afirma motivos para o Corinthians não conseguir evoluir com o técnico Dorival Júnior - Foto: Reprodução/Premiere FC

10 Nov 2025 | 00:00 |

Icon Comentário0

Desde a chegada do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians, a equipe vem tendo muitos problemas dentro e fora de campo. No duelo de hoje, o Timão foi derrotado mais uma vez na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro e o meio-campista Maycon, explicou o motivo da equipe ter perdido e estar tendo dificuldades na competição de pontos corridos ao longo desta temporada.


Maycon cita lesões no Corinthians para explicar desempenhos ruins com Dorival Júnior


O Corinthians chegou para a partida desta tarde de domingo com sete desfalques, foram eles: André Luiz (lesão ligamentar no tornozelo direito), Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular traumática na coxa esquerda), Raniele (lesão no músculo adutor da perna direita), Charles (suspenso), José Martínez (suspenso) e André Carrillo (suspenso).


Maycon cita lesões no Corinthians para explicar desempenhos ruins com Dorival Júnior: "Não adianta ficar falando muito."

Maycon revelou que o fato da equipe estar sofrendo com muitas lesões e suspensos, vem atrapalhando o processo de evolução do Corinthians. "É claro que isso tudo envolve o ano que a gente vem tendo. Eu acho que não é desculpa nenhuma, nem surpresa nenhuma. O nosso elenco é um elenco curto, mas a gente também já venceu com desfalques."


Prosseguiu ainda o meia do Corinthians: "Desfalques de jogadores que são referências da nossa equipe, nós vencemos também, perdemos outros jogos. Agora a gente vai ter que, como eu falei, buscar soluções. Acho que a gente tem um elenco trabalhador, que é o que tem que ser feito, acho que não adianta ficar falando muito, temos que trabalhar mais para respeitar a camisa do Corinthians e honrar ela da melhor forma possível."

Próximo jogo do Corinthians

Após a derrota para o Ceará, o elenco do Corinthians deve ganhar uns dias de folga nesses próximos dias, por conta da pausa para a Data Fifa, mas retornará ao Centro de Treinamento Joaquim Grava ao longo desta semana, para iniciar a preparação para o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, na Neo Química Arena.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior revela como vai trabalhar o Corinthians em busca da Copa do Brasil
Futebol

Dorival Júnior revela como vai trabalhar o Corinthians em busca da Copa do Brasil

09 Nov 2025 | 23:31

Icon Comentário0
Dorival Júnior critica desempenho de estrelas do Corinthians e cobra reação imediata
Futebol

Dorival Júnior critica desempenho de estrelas do Corinthians e cobra reação imediata

09 Nov 2025 | 23:36

Icon Comentário0
Copa do Brasil é a prioridade do Corinthians? Matheuzinho revela: "Falando por mim..."
Futebol

Copa do Brasil é a prioridade do Corinthians? Matheuzinho revela: "Falando por mim..."

09 Nov 2025 | 23:18

Icon Comentário0