Futebol

Romero descarta soberba no Corinthians: "Não conquistamos nada"

O capitão do Timão foi o único jogador a conceder entrevista na zona mista do Estádio Monumental e reconheceu a dificuldade da situação

Ángel Romero classificou a atuação no Equador como a pior do Corinthians desde setembro de 2024 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Ángel Romero classificou a atuação no Equador como a pior do Corinthians desde setembro de 2024 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

06 Mar 2025 | 18:41 |

Icon Comentário0

A expressão abatida de Ángel Romero após a derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (5), evidenciava o impacto do revés na equipe do Corinthians. O capitão do Timão foi o único jogador a conceder entrevista na zona mista do Estádio Monumental e reconheceu a dificuldade da situação, mas demonstrou confiança na possibilidade de reverter o placar na Neo Química Arena.


Apesar da dura derrota e do cenário complicado na Libertadores, Romero negou qualquer sinal de soberba no elenco corintiano e ressaltou que o time segue com os pés no chão, independentemente da sequência de bons resultados que vinha tendo antes da partida no Equador.


"A gente não conquistou nada. Não levantamos nenhuma taça, nenhum título. Sempre estivemos com os pés no chão. As vitórias recentes nos deram confiança, mas sabemos que ainda temos muito a provar", afirmou o atacante paraguaio.


Romero também destacou que a equipe tem maturidade para lidar com momentos difíceis e reforçou que o elenco não irá desistir da classificação.

"Foi uma derrota muito difícil para todos nós, mas confio no meu grupo. Somos maduros e já passamos por situações complicadas antes. Temos uma mentalidade forte e faremos de tudo para mudar esse cenário", acrescentou.


Desafio de reverter o placar na Neo Química Arena

O atacante classificou a atuação no Equador como a pior do Corinthians desde setembro de 2024, quando o time ainda lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, porém, o objetivo é outro: garantir uma vaga na fase de grupos da principal competição sul-americana.

Para conseguir a classificação direta, o Corinthians precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Caso conquiste uma vitória por três gols, a decisão será nos pênaltis.

"Ainda temos o jogo de volta. O Corinthians é muito grande, temos um elenco forte e acredito que podemos virar esse confronto. Todos estamos tristes com o resultado, pois essa camisa não merece perder dessa forma. Mas vamos deixar tudo em campo para que o Corinthians esteja na fase de grupos da Libertadores", declarou Romero.

Foco no Paulistão antes da decisão na Libertadores

Além do compromisso pela Libertadores, o Timão tem outro desafio crucial no fim de semana. Neste domingo (9), às 18h30, a equipe recebe o Santos na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. O confronto será disputado em jogo único, e quem vencer garante vaga na final do Estadual.

Romero destacou que o grupo precisa se concentrar primeiro no clássico antes de voltar as atenções para o confronto decisivo contra o Barcelona de Guayaquil.

"Passamos por momentos muito difíceis recentemente, como a luta contra o rebaixamento, e conseguimos superar. Sabemos da responsabilidade que temos agora. Queremos dar essa alegria à torcida no domingo, garantindo a vaga na final, e depois focar totalmente na Libertadores. Sabemos que será difícil, mas temos qualidade para buscar essa classificação", concluiu.


Futebol

Renato Augusto revela convite de ex-Corinthians antes de aposentadoria

Ídolo da Fiel torcida deve concentrar os seus esforços para se tornar treinador de futebol e recentemente, o atleta foi homenageado pelo clube

Ex-Corinthians chamou Renato Augusto para atuar em equipe, antes do ídolo do Timão decidir parar de jogar - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Ex-Corinthians chamou Renato Augusto para atuar em equipe, antes do ídolo do Timão decidir parar de jogar - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

12 Nov 2025 | 19:00 |

Icon Comentário0

Um dos grandes ídolos recentes do Corinthians, o ex-meia Renato Augusto, que está aposentado dos gramados, revelou em entrevista à Cazé TV, que o executivo de futebol do Mirassol, Paulinho, fez um convite para o camisa 8 atuar na equipe do interior de São Paulo, antes dele decidir encerrar a carreira.


Renato Augusto revela convite de ex-Corinthians antes de aposentadoria


O convite feito pelo amigo, ocorreu antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no meio do ano, na qual o futebol brasileiro teve uma pausa, devido as participações de Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Porém, Renato Augusto optou por seguir com o pensamento de se aposentar, algo que já estava em sua mente.


Renato Augusto revela convite de Paulinho, ex-Corinthians, para atuar pelo Mirassol: "Ele me chamou para jogar."

Renato Augusto contou como aconteceu o convite de Paulinho, também ídolo do Corinthians. "Estava tendo a época de Copa do Mundo, eu falei para o Paulinho e ele disse "pensa com carinho". Ele me chamou para jogar, perguntando o que eu achava. Na época eu pensava que era tempo da família, na minha cabeça já estava certo que eu ia parar."


Renato Augusto revela recusa para o ex-companheiro de Corinthians. "Eu disse pra ele: "acho que você entende o que eu estou falando" e ele disse que sabia, temos um bom contato ainda. É difícil falar que acabou só que eram muitas coisas mentalmente eu já estava esgotado, não me sentia tão importante como era, não queria ser um peso para ninguém."

O ex-Corinthians ainda contou o motivo de ter parado: "Eu queria muito ficar com a minha família, com o meu filho. Isso pesou quando coloquei na balança. Estava na hora de ser um marido e um pai 100% presente. Foi difícil (parar de jogar). Chamei minha esposa, meu pai, minha mãe e meu filho de sete anos para conversar e expliquei. Aí ele perguntou: "Mas eu não vou te ver jogando?". Eu balancei. No terceiro dia seguido em que fui buscá-lo na escola, ele falou: "É por isso que você parou? Então eu gostei". Mas não foi uma decisão fácil."

Homenagem do Corinthians para Renato Augusto

Antes do duelo contra o Flamengo, clube que revelou Renato Augusto, o ex-Corinthians foi homenageado pelo Fiel torcida na Neo Química Arena e também pelo clube do Parque São Jorge, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2015, do Campeonato Paulista de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2013.


Futebol

Jornalista indica futuro de Memphis Depay no Corinthians em 2026: "A diretoria adoraria..."

Um dos principais jogadores da equipe alvinegra e da seleção neerlandesa, tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho do ano que vem

Memphis Depay espera cumprir o seu contrato com o Corinthians, que vai até o meio de 2026 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Memphis Depay espera cumprir o seu contrato com o Corinthians, que vai até o meio de 2026 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

12 Nov 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, Memphis Depay se prepara para entrar nos meses finais de seu contrato com o Timão. Com vínculo no clube alvinegro até o meio do ano que vem, o camisa 10 ainda não sabe se permanecerá na equipe após a Copa do Mundo. Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria corinthiana não deseja renovar com o jogador.


Jornalista indica futuro de Memphis Depay no Corinthians em 2026


Memphis Depay tem um salário próximo da casa dos R$ 4 milhões, sendo o segundo jogador mais bem pago do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Neymar. Por conta do alto custo e também pelo baixo nível técnico apresentado, de acordo com as informações de Jorge Nicola, a diretoria não pretende manter o atleta.


Jorge Nicola indica futuro de Memphis Depay no Corinthians em 2026, após a disputa da Copa do Mundo: "A diretoria adoraria negociá-lo em janeiro."

Em programa do SBT, Jorge Nicola revelou os motivos pelo qual a direção do Corinthians não deseja manter o atacante Memphis Depay na equipe. "Memphis custa R$ 4 milhões por mês. O custo que o Corinthians tem com o Depay equivale a um mês e meio da folha salarial inteira, incluindo comissão técnica e jogadores, do Mirassol."


O jornalista ainda completou a informação, afirmando que o desejo da direção do Corinthians era se desfazer de Memphis Depay na janela de janeiro. "A diretoria adoraria negociá-lo em janeiro. Mas o Memphis já disse que vai cumprir o contrato até junho, porque sabe que a janela de janeiro não é boa para aparecerem propostas."

Memphis Depay está feliz no Corinthians

Apesar das últimas atuações abaixo do esperado, Memphis Depay está feliz no Corinthians e planeja cumprir o seu contrato. O camisa 10 pediu desculpas a torcida, depois da derrota para o Ceará. "Quando está ruim, está ruim, e hoje (domingo) foi um daqueles jogos em que as coisas não deram certo para nós. Sou o primeiro a assumir responsabilidades e exigir mais de mim mesmo. Eu sei que posso fazer melhor, assim como a equipe."


Futebol

Felipe Melo explica recuo do Corinthians em negociações para voltar ao Brasil: "Me perguntaram..."

Ex-volante de Fluminense, Palmeiras e Flamengo no futebol brasileiro, estava próximo de renovar com a Inter de Milão, mas preferiu retornar ao país

Antes de retornar ao Brasil para jogar no Palmeiras, Felipe Melo revelou procura do Corinthians - Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Antes de retornar ao Brasil para jogar no Palmeiras, Felipe Melo revelou procura do Corinthians - Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

12 Nov 2025 | 17:00 |

Icon Comentário0

Multicampeão por diversas equipes pela qual passou no futebol europeu e também no Brasil, o ex-volante Felipe Melo, revelou em entrevista ao canal no YouTube do jornalista Duda Garbi, o 'Um Assado Para', que quase jogou no Corinthians na temporada de 2017. O ex-jogador deu detalhes sobre as negociações que teve com o clube do Parque São Jorge.


Felipe Melo explica recuo do Corinthians em negociações para voltar ao Brasil


Ídolo do arquirrival do Corinthians, o Palmeiras, Felipe Melo poderia ter vestido a camisa do Timão no ano de 2017 e revelou o motivo de não ter acontecido a sua transferência para o alvinegro paulista. O ex-volante construiu uma carreira sólida no futebol europeu e aqui no Brasil, atuou por Fluminense e Flamengo, além do time alviverde.


Felipe Melo explica recuo do Corinthians em negociações para voltar ao Brasil: "Me perguntaram se havia interesse."

Antes de fechar contrato para jogar no Palmeiras, Felipe Melo revelou que foi procurado pelo Corinthians. "Eu estava em Milão e veio um empresário com um projeto do Corinthians. Achei legal, perguntei como seria, me perguntaram se havia interesse, eu nunca tinha jogado em São Paulo... Mas não aconteceu nada, ninguém falou mais nada. Foi de 2016 para 2017."


Felipe Melo ainda explicou como o Palmeiras entrou no negócio, após o interesse do Corinthians. "Aí eu venho de férias para o Brasil, passar Natal e Ano Novo aqui. O Alexandre Mattos entra em contato, fala de um projeto. Inicialmente, eu voltaria para a Inter (de Milão) e renovaria lá, pois o (Javier) Zanetti gostava muito de mim, queriam renovar comigo. Mas eu tinha o sonho de voltar ao Brasil, queria ganhar títulos e ser ídolo no Brasil."

Felipe Melo fechou o contrato com o Palmeiras, onde foi multicampeão pelo clube e fez história. Além disso, o jogador ainda conquistou títulos pelo Fluminense, antes de encerrar a carreira. "Meu empresário conversou com a Inter, eles iam ajudar (na saída). Peguei o avião, fui para São Paulo, conheci o CT e me apaixonei. Falei o que? É o Palmeiras."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians e mais três: Veja as equipes que não participaram da reunião sobre a arbitragem na CBF
Futebol

Corinthians e mais três: Veja as equipes que não participaram da reunião sobre a arbitragem na CBF

12 Nov 2025 | 13:36

Icon Comentário0
Saiba quando Memphis Depay vai sair do hotel pago pelo Corinthians
Futebol

Saiba quando Memphis Depay vai sair do hotel pago pelo Corinthians

12 Nov 2025 | 15:25

Icon Comentário0
Corinthians é pressionado na Justiça por conta de atraso em dívida milionária - entenda
Futebol

Corinthians é pressionado na Justiça por conta de atraso em dívida milionária - entenda

12 Nov 2025 | 13:11

Icon Comentário0