Futebol
06 Mar 2025 | 18:41 |
A expressão abatida de Ángel Romero após a derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (5), evidenciava o impacto do revés na equipe do Corinthians. O capitão do Timão foi o único jogador a conceder entrevista na zona mista do Estádio Monumental e reconheceu a dificuldade da situação, mas demonstrou confiança na possibilidade de reverter o placar na Neo Química Arena.
Apesar da dura derrota e do cenário complicado na Libertadores, Romero negou qualquer sinal de soberba no elenco corintiano e ressaltou que o time segue com os pés no chão, independentemente da sequência de bons resultados que vinha tendo antes da partida no Equador.
"A gente não conquistou nada. Não levantamos nenhuma taça, nenhum título. Sempre estivemos com os pés no chão. As vitórias recentes nos deram confiança, mas sabemos que ainda temos muito a provar", afirmou o atacante paraguaio.
Romero também destacou que a equipe tem maturidade para lidar com momentos difíceis e reforçou que o elenco não irá desistir da classificação.
"Foi uma derrota muito difícil para todos nós, mas confio no meu grupo. Somos maduros e já passamos por situações complicadas antes. Temos uma mentalidade forte e faremos de tudo para mudar esse cenário", acrescentou.
Desafio de reverter o placar na Neo Química Arena
O atacante classificou a atuação no Equador como a pior do Corinthians desde setembro de 2024, quando o time ainda lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, porém, o objetivo é outro: garantir uma vaga na fase de grupos da principal competição sul-americana.
Para conseguir a classificação direta, o Corinthians precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Caso conquiste uma vitória por três gols, a decisão será nos pênaltis.
"Ainda temos o jogo de volta. O Corinthians é muito grande, temos um elenco forte e acredito que podemos virar esse confronto. Todos estamos tristes com o resultado, pois essa camisa não merece perder dessa forma. Mas vamos deixar tudo em campo para que o Corinthians esteja na fase de grupos da Libertadores", declarou Romero.
Foco no Paulistão antes da decisão na Libertadores
Além do compromisso pela Libertadores, o Timão tem outro desafio crucial no fim de semana. Neste domingo (9), às 18h30, a equipe recebe o Santos na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. O confronto será disputado em jogo único, e quem vencer garante vaga na final do Estadual.
Romero destacou que o grupo precisa se concentrar primeiro no clássico antes de voltar as atenções para o confronto decisivo contra o Barcelona de Guayaquil.
"Passamos por momentos muito difíceis recentemente, como a luta contra o rebaixamento, e conseguimos superar. Sabemos da responsabilidade que temos agora. Queremos dar essa alegria à torcida no domingo, garantindo a vaga na final, e depois focar totalmente na Libertadores. Sabemos que será difícil, mas temos qualidade para buscar essa classificação", concluiu.
Enquanto o jovem corinthiano vem aproveitando as oportunidades com o técnico Dorival Júnior, o volante venezuelano pode estar com seus dias contados
11 Fev 2026 | 10:10 |
Um dos jovens de mais destaque do Timão neste início de temporada, André vem chamando a atenção da Fiel torcida e em entrevista ao site Gazeta Esportiva, o ex-Corinthians, Rosinei, rasgou elogios ao jovem, que vê grande potencial para ser ídolo do clube do Parque São Jorge, além disso, o ex-jogador falou sobre a situação envolvendo José Martínez.
Nos últimos dias, o volante José Martínez foi um dos grandes assuntos deste início de semana do Corinthians, por conta do atraso na reapresentação do Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde foi descoberta uma lesão no atleta, que perder esta temporada do Timão, o que irritou bastante a direção corinthiana. Rosinei falou sobre o assunto.
Ex-Corinthians, Rosinei comenta sobre José Martínez. "Acho que a conduta dele foi muito ruim. O clube ficou com a imagem de desorganização, como se não houvesse uma pessoa mais contundente com esse tipo de comportamento. Ficou muito feio para o Corinthians a atitude dele. Acho que o clube precisa buscar alguma forma de se desfazer do José Martínez."
Prosseguiu o ex-volante do Corinthians. "Ele foi um jogador muito importante, principalmente na final da Copa do Brasil. Para mim, foi o melhor jogo dele pelo Corinthians. Mas acho que um jogador não pode desrespeitar tanto a camisa do clube como ele desrespeitou, não foi a primeira vez que ele teve esse tipo de comportamento. Para surpresa de todos, agora ele voltou com essa lesão muito suspeita. Não vou julgar o caráter da pessoa, mas deixou um ponto de interrogação. Acho que o Corinthians precisa investigar essa situação para resolver com o jogador."
Sem José Martínez, o técnico Dorival Júnior tem dado espaço para André, que foi elogiado por Rosinei. "Já falo do André antes mesmo dele estar no profissional, assim como já falei do Breno Bidon, do Moscardo. Acompanho a base do Corinthians, fico procurando jogadores que tenham características que se encaixam com a equipe principal. O André foi um deles."
Continuou ainda o ex-Corinthians. "Acho que o André tem muito a crescer ainda pelo Corinthians. É um jogador com perfil diferente, é forte fisicamente, mas tem muita mobilidade, chega na área e finaliza muito bem. Acho que tem tudo para se tornar um grande ídolo. Não sei se o sonho dele é jogar na Europa ou ficar aqui, mas ele tem todas as valências de um jogador de alto rendimento. É questão de tempo, minutagem, e ele vai conseguir atingir todos esses objetivos."
Comentarista do portal UOL Esporte, deu a sua opinião sobre a danificação da marca do pênalti, causada pelo meio-campista do Palmeiras
11 Fev 2026 | 09:05 |
Um dos personagens do último dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no último final de semana, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o meio-campista do time de Abel Ferreira, Andreas Pereira, foi detonado pelo comentarista Arnaldo Ribeiro, durante um programa no portal UOL Esporte.
Andreas Pereira esteve envolvido no clássico, por conta da danificação da marca do pênalti, no duelo contra o Corinthians, antes do atacante Memphis Depay efetuar a cobrança. O meio-campista fez com que o holandês escorregasse na hora da batida e errasse a penalidade máxima, que daria a vantagem para o Timão na partida.
Arnaldo Ribeiro detona atitude de Andreas Pereira contra o Corinthians: "tem que ser exemplarmente punido."
Arnaldo Ribeiro condena a atitude realizada pelo meio-campista Andreas Pereira no clássico contra o Corinthians. "O resultado do campo é sagrado. Não tem nada a ver com punição. Isso aí é antijogo, fere o espírito do jogo. Claro que eles (Andreas e Luighi) têm que ser punidos, o que não quer dizer que têm que ser suspensos. O que o Andreas fez é antidesportivo, é uma safadeza. O cara tem que ser punido, senão ele faz de novo."
O comentarista ainda detonou a atitude de Luighi, que acertou a bola em um torcedor do Corinthians. "E o Luighi também. São atos completamente diferentes, o do Andreas foi premeditado, maquiavélico, entre aspas, e o do Luighi foi uma explosão, mas que pode machucar alguém. O Andreas tem que ser exemplarmente punido, o que não quer dizer suspenso."
Por conta do estrago que fez na marca do pênalti, antes da cobrança de Memphis Depay, o meio-campista Andreas Pereira pode ser punido pelo TJD de São Paulo. As leis do futebol, da International Football Association Board (IFAB) determinam que, caso haja alteração ou danificação da marca do pênalti (esburacar, por exemplo) significa comportamento antidesportivo
Depois da derrota para o Palmeiras no último final de semana, pelo Paulistão, o time do técnico Dorival Júnior volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro
11 Fev 2026 | 08:50 |
Depois da derrota para o Palmeiras, no último final de semana, o Corinthians iniciou na última segunda-feira (09), a sua preparação para encarar o Red Bull Bragantino. O duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será na noite da próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Os últimos duelos entre Corinthians e Red Bull Bragantino tem sido complicados para o Time do Povo, que vem sofrendo bastante nas partidas contra a equipe de Bragança Paulista. A terceira rodada do Campeonato Brasileiro teve início na última terceira e fecha amanhã à noite, sendo o duelo na Neo Química Arena, um dos jogos da quinta-feira.
Confira os últimos jogos entre Corinthians x Bragantino:
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Red Bull Bragantino, o clube do Parque São Jorge saiu vitorioso em apenas duas partidas, enquanto a equipe de Bragança Paulista venceu sete jogos e ainda teve um empate. O Massa Bruta carrega uma invencibilidade contra o Timão de três confrontos consecutivos com vitórias.
O técnico Dorival Júnior não poderá com os seguintes jogadores para o duelo entre Corinthians e Red Bull Bragantino: Hugo (lesão no menisco lateral do joelho direito), Kaio César (lesão no músculo posterior da coxa direita) e José Martínez (lesão no ligamento do joelho esquerdo). André Carrillo treinou parcialmente com o restante do elenco na última terça-feira (10) e pode reforçar a equipe.