
Futebol
|
O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (20), na Neo Química Arena. A partida marcou o primeiro compromisso da equipe após a saída de Ramón Díaz e sua comissão técnica. Após o apito final, Ángel Romero comentou sobre o triunfo e destacou a importância da reação imediata do elenco diante da instabilidade recente.
“Uma vitória importante depois de tudo que aconteceu. A gente precisava reagir o mais rápido possível. Conheço bem o clube, sei que podia virar um momento difícil aqui se a gente não consegue a vitória", avaliou o atacante paraguaio na zona mista.
Segundo Romero, o time criou diversas oportunidades, mas pecou nas finalizações. “Hoje a gente teve quase oito ou nove situações e não conseguiu fazer. Sofremos um gol e, claro, depois tudo fica mais complicado e difícil. Mas a gente reagiu bem no segundo tempo, conseguimos um gol rápido que foi importante para a virada.”
Titular sob o comando de Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20 que assumiu interinamente o profissional, Romero também falou sobre o fim do ciclo de Ramón e Emiliano Díaz. Com quem já havia trabalhado anteriormente na seleção do Paraguai, o jogador valorizou a passagem da dupla pelo Timão.
“Eles fizeram um grande trabalho aqui, a gente tem que ver o contexto geral do trabalho deles. Eles chegaram em um momento muito difícil da equipe, não só da equipe, do clube também”, disse. “Esse ano a gente conseguiu um título que fazia muito tempo que não conseguia. É dar muito mérito ao trabalho dele."
Ao comentar a demissão da comissão técnica, Romero ressaltou a pressão por resultados. “O futebol brasileiro é assim. É a base de resultados. Aqui é resultado, ainda mais em um time grande como o Corinthians. Não adianta ganhar títulos um mês atrás e depois não conseguir sustentar isso.”
Com a assistência no primeiro gol da virada diante do Sport, Romero ajudou o Corinthians a alcançar os sete pontos em cinco rodadas no Brasileirão. O clube ocupa, provisoriamente, a sétima colocação. O próximo compromisso do Timão será na quinta-feira (25), às 19h, diante do Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, novamente na Neo Química Arena.
Equipe paulista enfrenta adversário nordestino em agosto, com mando a definir; quem avançar pode encarar clássico na semi
|
A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela detalhada das quartas de final do Brasileirão Feminino. O Corinthians enfrentará o Bahia em dois jogos: o primeiro será no dia 9 de agosto (sábado), às 18h, fora de casa, e o segundo no dia 15 de agosto (quinta-feira), às 21h, como mandante. Ambos os confrontos terão transmissão do SporTV.
Os duelos eliminatórios serão disputados em sistema de ida e volta. O time que somar mais gols no placar agregado avança à semifinal. Em caso de empate, a definição da vaga será nos pênaltis. O local exato das partidas ainda será confirmado pela CBF.
A equipe alvinegra encerrou a primeira fase na segunda colocação, com 34 pontos em 15 jogos. Foram dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 46 gols e a defesa sofreu 12.
Caso avance, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Ferroviária na semifinal. O clube busca o sétimo título nacional, após conquistas em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
Comandadas por Lucas Piccinato, as Brabas seguem em preparação para o mata-mata. Além do Brasileirão, o Corinthians também disputa o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Libertadores nesta temporada.
Com passagens pela Europa e 10 títulos no futebol asiático, jogador formado no Brasil pode disputar Copa do Mundo em 2026
|
O volante Guilherme, campeão paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013 pelo Corinthians, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção do Catar. Aos 34 anos, o jogador obteve a cidadania após cumprir o período mínimo exigido pela legislação local e passa a ser opção para as Eliminatórias Asiáticas.
O atleta iniciou sua trajetória no futebol pela Portuguesa e passou por clubes como Udinese, La Coruña e Olympiacos antes de chegar ao Catar, em 2020. Desde então, defende o Al-Sadd, onde conquistou 10 títulos, incluindo quatro ligas nacionais e duas Copas do Emir.
“É um sonho de todo jogador poder disputar uma Copa do Mundo e agora vou poder ajudar o Catar a realizar isso”, declarou o volante, que ainda completou: “Estou muito motivado para esse momento e vou trabalhar muito para atingir esse objetivo.”
A seleção catari disputará a quarta fase das Eliminatórias Asiáticas, ao lado de Emirados Árabes Unidos, Iraque, Omã, Arábia Saudita e Indonésia. Divididas em dois grupos, as equipes buscam as duas vagas diretas ao Mundial. Os segundos colocados disputarão uma repescagem.
Guilherme também comentou sobre o novo momento na carreira: “O Catar é um país que me recebeu muito bem. Sei da responsabilidade que agora terei e quero mostrar que essa escolha foi certeira". O jogador falou recentemente sobre um possível retorno ao Brasil.
Equipe feminina do Timão entra na Copa do Brasil apenas na terceira fase e terá estreia em jogo único, com mando de campo sorteado
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil Feminina para o dia 8 de julho, às 14h30, na Granja Comary, em Teresópolis. A competição conta agora com 32 equipes, incluindo os clubes da Série A1 do Brasileiro, que estreiam nesta etapa.
O Corinthians está entre os 16 times da elite nacional que se juntam aos classificados das fases anteriores. O adversário da equipe de Lucas Piccinato será definido por sorteio, assim como o mando de campo. Os confrontos acontecerão em jogos únicos e, em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Entre os possíveis adversários do Timão estão clubes que avançaram pela segunda fase, como Santos, Vasco, São José, Avaí/Kindermann, Realidade Jovem, Vitória, entre outros. A data-base para os jogos foi estipulada para o dia 6 de agosto.
O Corinthians volta à disputa da Copa do Brasil após nove anos. Desde que estruturou seu departamento de futebol feminino em 2018, o clube não venceu a competição. A única conquista ocorreu em 2016, ainda em parceria com o Audax.
Além da Copa do Brasil, o time feminino alvinegro está envolvido em outras três competições na temporada: o Brasileirão, o Campeonato Paulista e a Libertadores. No mesmo dia do sorteio, a Seleção Brasileira realiza treino com quatro jogadoras do Corinthians: Mariza, Yaya, Duda Sampaio e Jhonson.