
Futebol
14 Fev 2025 | 16:32 |
Nesta semana, a bola S11 Ecoknit, produzida pela Penalty em colaboração com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para o Paulistão, tem sido alvo de críticas por parte de jogadores, como Neymar e o goleiro Hugo Souza, que descreveu a bola como “horrível”.
Segundo o "Estadão", a S11 Ecoknit é notável por sua composição sustentável, feita de material reciclável, incluindo 4,5 garrafas PET por bola e materiais de cana-de-açúcar, representando 62% de sua composição. A tecnologia Ecoknit, que utiliza tecido de poliéster de garrafas PET recicladas, e a câmara com seis discos simétricos, visam melhorar a esfericidade da bola e reduzir a absorção de água. Esta iniciativa já reciclou mais de 250 mil garrafas PET.
Apesar da certificação pela Fifa, que atesta a qualidade e o cumprimento dos parâmetros exigidos pelo Quality Programme for Footballs, a bola recebeu críticas. Filipe Luís, após um jogo pelo Campeonato Carioca, também manifestou insatisfação, sugerindo que a qualidade da bola impacta negativamente o desempenho dos jogadores.
Em resposta, a Penalty reafirmou seu compromisso com a qualidade e alta performance das bolas, assegurando que a S11 Ecoknit atende todos os parâmetros da Fifa, possuindo o selo Fifa Quality Pro. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convocou uma reunião extraordinária para discutir a qualidade da bola e as condições dos campos.
Apesar das críticas, a bola não afetou o desempenho do Corinthians no Campeonato Paulista. Já classificado para as quartas de final, o Timão lidera o Grupo A com 25 pontos e busca a primeira colocação geral do torneio para ter o mando de quadra na fase de mata-mata.
Clube do Parque São Jorge é um dos poucos times da Série A do Campeonato Brasileiro, que ainda não fizeram nenhum contratação nesta janela
29 Jul 2025 | 19:55 |
Um dos alvos do Corinthians para esta janela de transferências, o atacante Carlos Vinícius foi apresentado pelo Grêmio na última segunda-feira (28). Com vasta experiência no futebol europeu, o jogador mostrou o seu cartão de visita e não falou sobre seus contatos com o Timão nas últimas semanas.
Atleta na mira do Corinthians foi apresentado por novo clube e destaca experiência internacional
O atacante estava em negociações com o Corinthians, mas o executivo de futebol Fabinho Soldado, optou por não fechar um acordo pelo jogador por dois motivos, primeiro pelo alto salário que o atleta recebe, na qual o ex-Fulham, da Inglaterra, estava disposto a reduzir mais a sua pedida e o segundo, foi porque o Timão está buscando atacantes de lado de campo.
Em sua chegada, Carlos Vinícius falou sobre o seu vasto currículo e revela alegria de poder jogar pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro. "Eu citei isso até na entrevista ao clube, que no fundo a gente tem uma experiência do futebol europeu e andamos aí por grandes clubes e grandes ligas, mas eu nunca joguei o Campeonato Brasileiro de Série A. Então, ao mesmo tempo que eu trago essa experiência, eu também vou adquirir muito no campeonato."
Além do Corinthians, o São Paulo tentou também a contratação do atacante Carlos Vinícius, por conta da grave lesão do argentino Jonathan Calleri, mas a diretoria são-paulina optou por não avançar nas negociações com o atleta de 30 anos.
Com a prioridade para contratar atacantes de lado de campo, o Corinthians ficou cada vez mais convicto de que precisava primeiramente anunciar ao menos um jogador dessa posição, antes de retomar as negociações com o atacante Carlos Vinícius. Porém, o Grêmio entrou na jogada e acabou fechando com o atleta.
Timão encerrou a preparação para o clássico da quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas da Copa do Brasil
29 Jul 2025 | 17:56 |
Após empatar contra o Botafogo no último final de semana, o Corinthians encerrou nesta terça-feira a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o clássico da noite de quarta-feira (30), contra o Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Hugo Souza relembra conquista do Paulistão ao projetar Corinthians e Palmeiras
Ao final da atividade de hoje, o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, relembrou a conquista do Paulistão durante a entrevista para a Corinthians TV, projetando o dérbi diante do Palmeiras na noite de amanhã.
Hugo Souza traz o Paulistão na memória ao comentar sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras: "O último que participei foi mais especial ainda."
O goleiro comentou sobre o clássico e projetou mais um duelo difícil contra o time de Abel Ferreira nesta temporada. "Um Derby é sempre um Derby. É sempre especial participar deste jogo. O último que participei foi mais especial ainda. Espero que esse também possa ter um final feliz. Estamos trabalhando e nos dedicando muito. A preparação para um jogo como este é diferente. É isso que estamos buscando. Para que o final seja parecido com o último que eu participei, na conquista do Campeonato Paulista."
Hugo Souza ainda falou sobre o apoio que a Fiel torcida fará durante os 90 minutos no primeiro duelo entre as equipes, que será na Neo Química Arena. "Clima de mata-mata, clima de copa. É um clima que nossa torcida gosta e que o nosso estádio proporciona e deixa melhor ainda. Tenho certeza de que será um grande jogo, um grande espetáculo. Temos trabalhado bastante para fazer nosso melhor e buscar a classificação, que é o nosso maior objetivo."
Caso não haja nenhuma surpresa nas próximas horas, Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o clássico contra o Palmeiras. Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Atacante holandês deve estar presente no time titular no clássico da próxima quarta-feira (30) e fará dupla novamente com Yuri Alberto
29 Jul 2025 | 15:50 |
Na noite da próxima quarta-feira (30), o Corinthians encara o Palmeiras pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na Neo Química Arena. O confronto marca a presença do trio formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto pela primeira vez sob o comando do técnico Dorival Júnior.
Memphis Depay tenta algo inédito pelo Corinthians antes do jogo contra o Palmeiras
Para o duelo de amanhã, o atacante Memphis Depay tentará marcar o seu primeiro gol em clássicos com a camisa do Corinthians. Desde que chegou ao Timão no ano passado, o camisa 10 disputou dez clássicos contra os principais rivais paulistas, tendo um retrospecto de quatro vitórias, três empates e três derrotas.
Apesar dos 10 jogos disputados, Memphis Depay ainda não marcou um gol sequer contra os rivais paulistas e vai ter uma nova oportunidade no clássico de amanhã à noite, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. Para ajudar o camisa 10, a sua dupla de ataque voltará a ser titular no duelo desta quarta, o atacante Yuri Alberto. Além disso, Rodrigo Garro estará à disposição, depois de ficar de fora do confronto diante do Botafogo, por levar o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro.
Caso não haja nenhuma surpresa nas próximas horas, Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o clássico contra o Palmeiras. Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Após o duelo contra o Botafogo, o técnico Dorival Júnior comentou sobre o duelo contra o Palmeiras na Copa do Brasil. O comandante tenta seu terceiro titulo da competição, nos últimos quatro anos. "É um jogo fundamental, importância muito grande. Uma competição que representa muito a todos nós, espero que tenhamos todos em condição de jogar."