
Futebol
Dorival Júnior elogia defesa do Corinthians em vitória contra o Palmeiras
31 Jul 2025 | 20:46
Futebol
02 Jun 2025 | 15:34 |
Após a rodada do último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, as equipes do futebol brasileiro, devem se concentrar em reforçar os seus elencos para a meio da temporada. O Corinthians fará apenas mais um jogo, antes de uma pausa longa, por conta da Copa do Mundo de Clubes, realizada pela Fifa, no meio do ano.
Santos inicia negociações com ex-Corinthians para a sequência da temporada no futebol brasileiro
Com isso em mente, as equipes do futebol brasileiro já se movimentam para buscar mais jogadores e o Santos deseja contratar um jogador, com passagem pelo Corinthians e que está livre no mercado; trata-se do volante Willian Arão, que vai deixar o Panathinaikos, da Grécia, no final desta temporada e tem contrato com o clube grego até o fim de junho.
Já sabendo que o ex-Corinthians não ficará no Panathinaikos, o Santos tenta fechar com o volante para o meio do ano e de acordo com as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal 'UOL Esporte', a negociação foi iniciada pelo ex-CEO Pedro Martins e agora aprovada por Alexandre Mattos, novo chefe do futebol do clube da baixada santista.
Há um acordo entre o Santos e Willian Arão, para o atleta, que já passou por equipes como Corinthians, Botafogo e Flamengo, retornar ao futebol brasileiro, porém, o assunto é tratado com cautela pela diretoria santista, tendo em vista que, a sua família avalia a possibilidade do volante voltar a morar no Brasil ou não.
O meio-campista Willian Arão, de 33 anos, fez 39 partidas nesta temporada com o Panathinaikos, da Grécia e ficou de fora de apenas 13 jogos. O atleta foi titular na maioria das partidas com o time grego e pode retornar ao futebol brasileiro. Os jogos no futebol grego já se encerraram nesta temporada.
O comentarista exalta lateral do Palmeiras como principal nome da posição no país e critica cenário atual do futebol brasileiro
31 Jul 2025 | 22:00 |
O ex-jogador e comentarista Craque Neto destacou sem hesitar que Joaquín Piquerez, do Palmeiras, é o melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil hoje. Segundo Neto, o uruguaio está acima de concorrentes como Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña, do Flamengo, e recebe como referência técnica e defensiva.
Em programa na Rádio Bandeirantes, Neto também comentou sobre o cenário nacional da posição, lamentando a falta de laterais com capacidade de atuação em nível de seleção no país. Ele afirmou: “Tem o Angileri, do Corinthians, mas o Dorival Júnior o deixa na reserva”. A crítica revela a percepção de que os técnicos muitas vezes não aproveitam as poucas opções de qualidade que existem no país.
A opinião de Neto encontra respaldo em outros analistas esportivos, como Flávio Prado, que considera o palmeirense em ótima fase, e Denílson, que publicou em rede social: “Encontramos o melhor lateral esquerdo do Brasil”, referindo-se a Piquerez.
O uruguaio vem colecionando desempenho consistente no Verdão. Ele já foi eleito duas vezes seguidas ao prêmio Bola de Prata e aparece em rankings como o CIES como um dos melhores laterais do mundo, segundo critérios de minutos e impacto nos jogos.
Para Neto, a escolha de Piquerez transcende estatísticas: é uma análise baseada em corpo, mentalidade e aplicação tática. Ele acredita que o uruguaio tem alma de líder e entrega total em campo — características raras na lateral do futebol brasileiro.
Lance polêmico ocorreu na partida da última quarta-feira entre Cruzeiro e CRB, no Estádio do Mineirão, em primeiro jogo das oitavas entre os times
31 Jul 2025 | 21:26 |
Este meio de semana tem sido movimentado com muitos jogos da Copa do Brasil e em um deles, o Cruzeiro enfrentou o CRB, no Estádio do Mineirão, em duelo válido pela ida das oitavas de final do torneio, que acabou terminando em 0 a 0. O confronto foi marcado pela reclamação do lateral-direito Fagner, ex-Timão, que sofreu forte entrada do atacante Willian Pottker e falou sobre isso ao final do jogo.
Ex-jogador do Corinthians critica atacante após receber falta dura em duelo da Copa do Brasil
Fagner revela conversa com Willian Pottker durante o jogo e comentou sobre isso na zona mista do Mineirão. "Lance forte e de jogo, eu não ligo. Problema é quando falei que poderia ter quebrado a minha perna, e ele falou que queria que tivesse acontecido."
O ex-lateral direito do Corinthians ainda finalizou sobre o assunto. "É difícil, são coisas que acontecem. Mas a Justiça divina acontece de outras formas. Nunca tive problema com ele. Sempre joguei do lado direito, ele da esquerda. Às vezes é uma chance de o cara aparecer também, já jogou aqui, quer fazer uma graça."
A declaração do lateral-direito repercutiu e fez com que o atacante Willian Pottker respondesse sobre o assunto em suas redes sociais. "Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei pra ele. A minha fala foi a seguinte: 'Você gosta desse tipo de jogo'".
"Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso. Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner. Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele e tudo o que já fez com outros atletas dentro de campo, inclusive já quebrou a perna de um jogador durante uma partida."
"Agora, uma simples falta que ele sofreu não pode ser distorcida e tirada de contexto da forma como ele está fazendo!" Disse o jogador do CRB, em resposta ao ex-lateral do Corinthians.
Mesmo sem acordo com clube dos EUA, saída do lateral-esquerdo é mantida e marca nova fase de decisões firmes nos bastidores alvinegros
31 Jul 2025 | 21:00 |
Desde que assumiu o Corinthians em abril de 2025, Dorival Júnior tem conduzido uma reformulação profunda no elenco, com foco em enxugar a folha salarial e dar espaço a atletas mais alinhados ao seu perfil tático. A lista inclui ao menos cinco jogadores fora dos planos imediatos, entre eles o lateral Diego Palacios, além de Hugo, Léo Maná e o volante Charles.
Palacios, destaque equatoriano contratado com grande expectativa, perdeu espaço após se recuperar de uma lesão grave e entrou em rota de colisão com o elenco. O clube priorizou sua negociação com o Austin FC (MLS), optou por afastá-lo dos treinos e agora busca saída definitiva ou empréstimo — mesmo após o time dos EUA recuar na negociação.
Outros jogadores que devem deixar o clube incluem Hugo, Léo Maná e Charles. A diretoria corintiana aposta em desempenhos mais consistentes de atletas como Matheus Bidu, Angileri e alternativas da base para reforçar a lateral esquerda e o meio de campo, reduzindo custos e abrindo espaço para reforços pontuais.
A política de dispensas acompanha o rodízio intenso implementado por Dorival. Nos primeiros nove jogos à frente do Timão, o técnico utilizou nove escalações diferentes, priorizando ainda a recuperação física do elenco e observação de atletas ainda não testados, como jovens promovidos da base.
Com as saídas alinhadas à diretoria e ao técnico, o clube visa recuperar equilíbrio financeiro e buscar rendimento coletivo mais eficaz. A estratégia também sinaliza um novo momento no Corinthians: menos foco em nomes, mais valorização de esforço, coesão e potencial de evolução dentro de campo.