Futebol
Memphis Depay revela se deseja renovar com o Corinthians: “Temos que discutir...”
19 Fev 2026 | 11:28
Futebol
09 Mai 2025 | 21:15 |
O Sport Recife anunciou nesta sexta-feira, 9, a contratação do técnico português António Oliveira, que substitui Pepa, demitido no último sábado. O treinador tem passagens por Corinthians, Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá.
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife anunciou oficialmente a contratação do técnico português António Oliveira para a sequência da temporada. O treinador assinou contrato até o fim de 2025, com cláusulas de renovação automática em caso de classificação para a Copa Sul-Americana”, publicou a equipe em nota oficial.
O treinador desembarcou em Recife nesta sexta-feira e foi apresentado aos jogadores e funcionários do clube. António Oliveira chegou ao Leão do Recife acompanhado por sua comissão técnica, que conta com Diego Favarin e Felipe Zilio, auxiliares que trabalharam com o técnico no Corinthians.
Passagens pelo futebol brasileiro
António Oliveira iniciou sua trajetória no futebol brasileiro em 2020, como auxiliar técnico do Santos. No mesmo ano, o português assumiu o comando do Athletico-PR e o clube o demitiu em setembro de 2021. Após sua saída, retornou a Portugal para trabalhar com o time B do Benfica.
Em 2022, voltou ao Brasil para treinar o Cuiabá. Depois, teve uma breve passagem pelo Coritiba, antes de retornar ao Cuiabá ainda no mesmo ano. Em 2024, o Corinthians contratou António Oliveira, que antecedeu o trabalho do técnico Ramón Díaz.
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Sport é o último colocado da competição, com dois pontos. A campanha da equipe é de dois empates e cinco derrotas. O próximo jogo do Leão será neste domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão e está marcada para às 16h (de Brasília).
Atualmente atuando como comentarista de futebol, nome que já vestiu a camisa do Time do Povo foi sincero sobre o que acha de nome importante da equipe
19 Fev 2026 | 14:31 |
O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande analisou o impacto de Memphis Depay no Corinthians e destacou como o clube foi decisivo para recolocar o atacante em evidência no cenário europeu novamente. Em participação no UOL News Esporte, Casagrande afirmou que o rendimento do holandês no Timão foi fundamental para sua volta à seleção da Holanda e para recuperar prestígio internacional.
Ex-Timão é direto: “O Corinthians colocou o nome do Memphis novamente importante na Europa...”
O comentarista iniciou a sua análise: “O Corinthians colocou o nome do Memphis novamente importante na Europa. Ele veio pra cá porque não tinha mercado. Não estava sendo convocado pela seleção da Holanda. O rendimento dele aqui no Corinthians, o que ele veio jogando, o que foi acontecendo, o comportamento dele no Corinthians fez com que ele virasse importante novamente no futebol europeu.”
Casagrande continuou: “Tanto que ele voltou a ser convocado. Hoje ele é o maior artilheiro da seleção holandesa. Ele virou o maior artilheiro da seleção holandesa jogando com a camisa do Corinthians.”
Depay chegou ao Parque São Jorge em 2024 e rapidamente se tornou referência ofensiva. Desde então, participou de conquistas e assumiu protagonismo em jogos decisivos, conquistando espaço com a torcida. O desempenho no Brasil chamou atenção da comissão técnica da seleção holandesa, que voltou a convocá-lo após período afastado.
Walter ressaltou: “Aí você tem dois lados para se analisar. Primeiro, vamos supor que vai renovar, não pode ter aumento. Não pode ter aumento. Ele ganha muito. O Corinthians está em uma crise financeira tremenda, tem uma dívida gigantesca. Parece que está lutando para ir diminuindo e pagando as dívidas. Parece.”
O ex-Corinthians que diz não concordar com renovação, finalizou: “Marcelo Paz, pelo menos, eu tenho uma grande expectativa que o maior objetivo dele seja esse. Então, se renovar, não pode ter aumento. Não há necessidade de ter aumento.”
Ex-jogador do clube do Parque São Jorge foi direto sobre a sua opinião em uma possível extensão de vínculo com o atacante
19 Fev 2026 | 14:01 |
O ex-atacante e comentarista Walter Casagrande falou sobre o futuro de Memphis Depay no Corinthians e destacou que a situação financeira do clube pode ser determinante para a renovação. O atacante tem contrato até julho de 2026, mas ainda não houve definição sobre a extensão do vínculo.
Casagrande aconselha ao Corinthians: “O caminho certo neste momento seja pagar essas dívidas...”
Ex-Timão não vê com bons olhos uma renovação com camisa 10: “Existem dois lados para serem analisados. Primeiro, vamos supor que renovem. Não pode ter aumento. O Corinthians está em uma crise financeira e parece que o clube quer diminuir isso. Se pensarmos que o caminho certo neste momento seja pagar essas dívidas, fazer um time com os pés no chão, não deveria renovar.”
Walter Casagrande não desmerece o camisa 10: “Mas o Memphis foi muito importante no Corinthians... Ele ganha muito, realmente, muito a mais do que o Corinthians pode pagar, mas deu resultado. Não se tem muito para onde correr, já existe uma dívida muito grande com o jogador. Mas ele foi campeão paulista, da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, e sendo determinante. Ele é ídolo dessa geração atual. O maior deste momento.”
Em entrevista recente para a Romário TV, o atleta do Time do Povo falou sobre sua relação com o Corinthians e o desejo de uma renovação. Mas mesmo assim, ele entende a situação difícil que o clube ainda passa e ressalta que as duas partes precisariam conversar.
Enquanto o contrato do artilheiro da Holanda não chega ao fim, o Corinthians mantém o foco nas competições. Nesta quinta (19), os comandados de Dorival Júnior vão até a Arena da Baixada para jogar contra o Athletico-PR. A partida está marcada para às 19h30 (de Brasília) pela segunda rodada do Brasileirão.
Caso foi levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e nomes do clube paulista foram denunciados; confronto será fora de casa
19 Fev 2026 | 12:35 |
O Corinthians terá novamente pela frente o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, responsável por um jogo que gerou grande repercussão em 2025. Na ocasião, o empate por 1 a 1 contra o Internacional, pelo Brasileirão, terminou com denúncia contra o técnico Dorival Júnior, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o presidente Osmar Stábile.
Na súmula daquela partida, o árbitro relatou desrespeito por parte dos corintianos após a marcação de um pênalti para o adversário. O episódio levou o trio ao STJD, enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes contra a arbitragem. O processo ganhou destaque nacional, mas em novembro de 2025 a 5ª Comissão Disciplinar absolveu todos os envolvidos, encerrando o caso sem punições.
Meses depois, Rodrigo José Pereira de Lima volta a apitar uma partida do Timão, agora pelo Campeonato Brasileiro contra o Furacão. O reencontro acontece em meio à busca do clube por regularidade na competição e uma colocação melhor na tabela.
Ao lado de Rodrigo José Pereira de Lima, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Schumacher Marques Gomes serão os assistentes do duelo. Anderson Ribeiro Gonçalves será o quarto árbitro e o VAR estará sob a responsabilidade de Wagner Reway.
O alvinegro paulista já entrou em campo em oito ocasiões com o árbitro apitando os seus confrontos. Ao todo, o Corinthians venceu três vezes, empatou duas e perdeu outras três. O Timão recebeu 24 cartões amarelos e um vermelho enquanto teve dois pênaltis contra e apenas um a favor.
Corinthians e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta (19), às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. A equipe de Dorival Júnior tem desfalques de Yuri Alberto, Kaio César, Hugo, Breno Bidon, Cacá e Angileri.