Futebol
Memphis Depay fica no Corinthians? Marcelo Paz comenta esforços pela permanência do atleta
24 Jan 2026 | 08:29
Futebol
09 Mai 2025 | 21:15 |
O Sport Recife anunciou nesta sexta-feira, 9, a contratação do técnico português António Oliveira, que substitui Pepa, demitido no último sábado. O treinador tem passagens por Corinthians, Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá.
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife anunciou oficialmente a contratação do técnico português António Oliveira para a sequência da temporada. O treinador assinou contrato até o fim de 2025, com cláusulas de renovação automática em caso de classificação para a Copa Sul-Americana”, publicou a equipe em nota oficial.
O treinador desembarcou em Recife nesta sexta-feira e foi apresentado aos jogadores e funcionários do clube. António Oliveira chegou ao Leão do Recife acompanhado por sua comissão técnica, que conta com Diego Favarin e Felipe Zilio, auxiliares que trabalharam com o técnico no Corinthians.
Passagens pelo futebol brasileiro
António Oliveira iniciou sua trajetória no futebol brasileiro em 2020, como auxiliar técnico do Santos. No mesmo ano, o português assumiu o comando do Athletico-PR e o clube o demitiu em setembro de 2021. Após sua saída, retornou a Portugal para trabalhar com o time B do Benfica.
Em 2022, voltou ao Brasil para treinar o Cuiabá. Depois, teve uma breve passagem pelo Coritiba, antes de retornar ao Cuiabá ainda no mesmo ano. Em 2024, o Corinthians contratou António Oliveira, que antecedeu o trabalho do técnico Ramón Díaz.
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Sport é o último colocado da competição, com dois pontos. A campanha da equipe é de dois empates e cinco derrotas. O próximo jogo do Leão será neste domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão e está marcada para às 16h (de Brasília).
Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista destaca a atuação da diretoria neste mercado e evita comentários sobre valores pelo meio-campista
24 Jan 2026 | 11:35 |
Desde que chegou ao Corinthians para ser o diretor executivo de futebol do clube, Marcelo Paz entendeu as condições do alvinegro paulista para reforçar o elenco e tem sido bem atuante no mercado, para buscar nomes mais baratos, principalmente de jogadores por empréstimos ou livres. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente corinthiano explicou sobre a busca de atletas para o plantel do técnico Dorival Júnior.
O Corinthians ainda pode buscar mais nomes para esta primeira janela de transferência, principalmente em caso de algumas saídas no elenco, como Yuri Alberto ou Breno Bidon, que são muito bem vistos pela Europa. Além disso, Marcelo Paz deu detalhes da negociação com Alisson.
Marcelo Paz não fecha as portas para reforços no Corinthians e detalha negociações por Alisson: "Eventualmente pode vir mais alguém."
Marcelo Paz fala sobre possíveis negociações do Corinthians, ainda nesta janela de transferências. "Não temos nada avançado para essas posições. Na lateral esquerda, por exemplo, contamos com o Bidu e o Hugo, então não estamos desprotegidos. No meio-campo também temos muitos volantes: o Martinez está voltando, temos Raniele, Charles, Matheus Pereira e a possível chegada do Alisson — que segue em trâmite e ainda não podemos dar como fechada."
Marcelo Paz falou que pode chegar mais reforços na equipe. "Ainda temos o Carrillo, o Bidon e o André, que é um baita jogador! É impressionante a maturidade dele pela idade que tem. Eventualmente pode vir mais alguém, pois a temporada é longa, mas nossa ideia é ter qualidade e pelo menos dois jogadores por função para girar o elenco e manter o nível. Não estamos 'descalços', estamos bem servidos nessas posições."
Marcelo Paz ainda comentou sobre as negociações pelo meia Alisson. "Não acho correto falar sobre valores de uma negociação publicamente; não me sinto à vontade para isso. Peço a gentileza de não abrirmos números de uma situação que ainda está em andamento. Sei que a imprensa já noticiou e detalhou muita coisa, às vezes com um número a mais ou a menos, mas prefiro não comentar. (O processo) está em trâmite."
Dirigente corinthiano projeta a temporada de 2026 do alvinegro paulista, após as conquistas da equipe da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista
24 Jan 2026 | 10:50 |
Na noite da última sexta-feira (23), o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e falou sobre a equipe competir com o Flamengo e Palmeiras, as duas equipes que mais estão conquistando títulos nas últimas temporadas. Vivendo um momento financeiro complicado, o alvinegro paulista espera buscar mais troféus neste ano, assim como no ano passado, onde venceu a Copa do Brasil e o Paulistão.
Protagonistas nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras vem levando a melhor nas últimas temporadas, mas o Corinthians busca se infiltrar e começar a disputar os principais títulos. O Timão terá pela frente em 2026, o Paulistão, a Copa do Brasil, a Libertadores e a Supercopa do Brasil.
Corinthians tem chances de brigar com Flamengo e Palmeiras? Marcelo Paz responde: "Não dá para iludir ninguém."
Marcelo Paz espera um Corinthians competitivo, mas entende que financeiramente não há com Flamengo e Palmeiras. "Financeiramente, neste momento, não há como o Corinthians competir com Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Não pagamos por transferência, tivemos apenas empréstimos e jogadores de custo zero. Essa é a nossa política."
Enquanto o Corinthians tem feito contratações de jogadores que estão livres no mercado e por empréstimo, clubes como Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro seguem gastando alto para esta temporada. "Não vai dar para concorrer com Flamengo, que trouxe Paquetá, Cruzeiro, que trouxe Gerson, Palmeiras, que visa grandes nomes… Não dá para iludir ninguém. Mas dentro de campo podemos concorrer."
Depois das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, Marcelo Paz acredita que o Corinthians pode novamente voltar a disputar troféus neste ano. "Temos um time competitivo, um grande treinador, uma torcida absurda. Dentro de campo vamos competir. Mas no mercado não teremos a mesma força."
Volante corinthiano segue na Venezuela aguardando a emissão do seu visto de trabalho e deve desfalcar o time em mais uma partida do Campeonato Paulista
24 Jan 2026 | 09:30 |
José Martínez segue sendo uma incógnita para o Corinthians, pois ainda não tem uma data certa para se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O volante está na Venezuela, aguardando o seu novo visto de trabalho, para que dessa forma, possa retornar ao alvinegro paulista. Caso foi falado pelo executivo de futebol Marcelo Paz, que concedeu entrevista excluvisa à Rádio Bandeirantes.
Marcelo Paz deu alguns detalhes sobre o atraso de José Martínez para se reapresentar no Corinthians. Desde o dia 03 de janeiro, o elenco corinthiano iniciou a preparação para esta temporada, ou seja, são 21 dias que o técnico Dorival Júnior não pôde trabalho com o volante. Apesar disso, Paz revelou que a direção do Timão conta com o atleta e não pensa em negociar o jogador.
Marcelo Paz manda recado para José Martínez após atraso no Corinthians: "Nós contamos com ele."
José Martínez ainda não se reapresentou no Corinthians e Marcelo Paz falou sobre o episódio envolvendo o venezuelano. "A situação do Martínez é incômoda, não posso negar. Soube da não vinda dele no dia que cheguei, no dia 3, por conta do passaporte. Todas as folhas estão usadas, então tem que fazer um novo passaporte."
Completou ainda o dirigente do Corinthians. "Se não, ele não consegue viajar. Aconteceu na véspera do problema na Venezuela, do presidente Maduro. Teve uma revolução no país, espaço aéreo fechado, e dificultou o trâmite. Nós estamos dependendo do serviço de emissão de passaporte da Venezuela. Ele já deu entrada, deram prazo de oito dias úteis, e o prazo venceu ontem."
O dirigente do Corinthians falou sobre a possibilidade de negociar José Martínez. "O passaporte não está pronto. Só poderia vir para cá quando isso for finalizado, essa é a realidade. Poderia ter feito antes? Não sei. Cheguei no dia 3, não tinha como monitorar isso. Mas o fato é que estamos esperando por ele. Que esse bendito passaporte possa estar disponível, nós contamos com ele."