Futebol
21 Abr 2025 | 17:52 |
No último final de semana, o Corinthians derrotou o Sport na Neo Química, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Memphis Depay (2x) para o Timão e de Sérgio Oliveira para os visitantes, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro retorna a campo na próxima quinta-feira (24), para encarar o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Substituto de Rodrigo Garro, Ángel Romero volta a participar de gols no Corinthians
Na partida contra o Sport no sábado, Ángel Romero participou de um dos gols marcados pelo atacante Memphis Depay, algo que não acontecia há 11 partidas. Substituto do meia argentino Rodrigo Garro, o jogador paraguaio é uma das referências da equipe e chegou ao seu terceiro passe para gol nesta temporada.
Um dos líderes do elenco do Corinthians, Ángel Romero tem buscado aproveitar as chances que tem tido como titular do time. O camisa 11 tem sido o jogador do ataque que mais entra no segundo tempo e a ausência de Rodrigo Garro, faz com que o paraguaio tenha mais tempo dentro de campo.
Ao final do jogo contra o Sport, o capitão do Corinthians, Ángel Romero, defendeu Memphis Depay de críticas, após sua declaração depois do jogo contra o Fluminense. "Temos que cuidar do elenco. Claro que temos um grupo grande, todo mundo é experiente e sabe o que tem que falar. Cada um fala o que pensa. Ele se expressou, todos são livres para se expressar da forma como quiserem. O único objetivo é o bem do Corinthians, todos querem isso. Cada um se expressa de uma forma, o Memphis se soltou e falou o que ele quis, mas não caiu mal (internamente)."
"O Memphis busca o melhor do time, quer que o Corinthians melhore. Estamos dispostos a isso, trabalhar para melhorar o Corinthians. Alguns falam, outros preferem não falar, eu opto em falar nos momentos ruins. Cada um é cada um, ele se expressou, ninguém está puto com ele. Estamos todos buscando o melhor para o Corinthians."
Camisa 9 marcou o gol do título corinthiano contra o Flamengo, depois de receber uma assistência de Kaio César, no último lance do duelo entre as equipes
01 Fev 2026 | 19:55 |
Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0.
Após ter conquistado mais um título com a camisa do Corinthians, o atacante Yuri Alberto conversou com a reportagem ainda dentro de campo, na festa do título corinthiano para cima do Flamengo. Em tom de desabafo, o camisa 9 rebateu algumas críticas e celebrou mais um troféu com o Timão.
Yuri Alberto comemora mais um título pelo Corinthians: "podem falar o que quiser de mim."
Yuri Alberto revelou ter sido um dos jogadores do Corinthians que teve uma virose. "Joguei com virose, para quem não sabe. Sexta e sábado, fiquei o tempo todo vomitando. Não sei como o professor conseguiu me deixar até o final. Desde o começo do jogo estava exausto, eu estava morto, mas Deus me honra sempre. Deus é bom demais comigo por poder marcar em uma final novamente."
Completou ainda o atacante do Corinthians. "Poder ser tricampeão (terceiro título) com a camisa do Corinthians, isso ninguém vai tirar de mim. Podem falar o que quiser de mim: só que eu suo, eu trabalho, eu luto para caramba por essa camisa para dar o meu melhor para vocês, porque vocês merecem demais."
Nos três títulos que Yuri Alberto conquistou pelo Corinthians, o camisa 9 marcou gol na final. No ano passado, no primeiro jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o jogador fez o gol da vitória. Contra o Vasco, na recente conquista da Copa do Brasil, o atacante abriu o placar no Maracanã e hoje, marcou o gol do título diante do Flamengo.
As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (1°), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e o Timão conquista o primeiro troféu da temporada
01 Fev 2026 | 18:25 |
Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0.
O primeiro tempo iniciou com uma leve pressão do Corinthians, que depois viu o Flamengo ter a posse de bola, porém, o Timão foi mais perigoso na primeira etapa, onde buscou ser mais agudo nos contra-ataques. Em um desses lances, o alvinegro paulista conseguiu uma bola parada, que culminou no desvio de Gustavo Henrique, para Gabriel Paulista finalizar e abrir o placar da decisão. 1 a 0.
Ainda na primeira etapa, o Corinthians teve a chance de aumentar o marcador com o atacante Memphis Depay, que finalizou para a boa defesa de Agustín Rossi. O Flamengo pouco criou nos primeiros 45 minutos de partida, mesmo tendo o controle da posse de bola.
Antes de iniciar o segundo tempo, o Corinthians, o árbitro da partida expulsou o meia-atacante Jorge Carrascal e o Flamengo ficou com um menos toda a segunda etapa. Apesar disso, o time de Filipe Luis partiu para cima e Erick Pulgar acertou o travessão no início do segundo tempo.
O Corinthians chamou mais o Flamengo na segunda etapa e buscava os contra-ataques para matar de vez a decisão. Nos minutos finais, Lucas Paquetá, que entrou no decorrer do jogo, teve uma chance clara para empatar, mas desperdiçou. Melhor para o Timão, que no último lance matou o jogo com Yuri Alberto, que havia acertado a trave cinco minutos antes, dessa vez, recebeu em profundidade, deu um balão de Rossi e marcou o gol do título. 2 a 0 para o Coringão.
Brabas do Timão tiveram um confronto difícil com a campeã da Liga dos Campeãs feminina que dominou a partida e garantiu o título
01 Fev 2026 | 17:50 |
O Corinthians perdeu para o Arsenal pelo placar de 3 a 2 na final do Mundial de Clubes (Copa das Campeãs). O resultado fez com que a equipe do alvinegro paulista ficasse com o vice no Emirates Staduim, em Londres. Para o Timão, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque balançaram as redes enquanto, Olivia Smith, Wubben-Moy e Foord garantiram o título.
A decisão entre as equipes se iniciou com o Arsenal comandando a partida, as adversárias conseguiam infiltrar no meio e defesa corinthiana desde os minutos iniciais. Com o controle do jogo, o Arsenal abriu o placar com Olivia Smith após erro de Letícia Teles, Lelê chegou a fazer grande defesa, mas no rebote, a camisa 15 garantiu a vantagem inglesa.
O Corinthians igualou o resultado com a camisa 10 do Parque São Jorge. Em cobrança de escanteio por Andressa Alves, Gabi Zanotti marca para o Timão. Além das autoras dos gols, Lelê teve um grande primeiro tempo fazendo defesas que poderiam fazer a Gunners Woman ter aplicado uma goleada.
A volta do intervalo parecia ser uma repetição da etapa inicial, o Gunners Woman continuava com a posse de bola e seguia empurrando o Timão para sua área. O ataque das Brabas com Belén Aquino, Jaqueline e Gabi Zanotti não conseguiam receber a bola porque o meio-campo corinthiano estava completamente anulado.
O Arsenal voltou a estar na frente com uma pressão criada. Um cruzamento na direita colocou Wubben-Moy para cabecear de cabeça e fazer 2x1 em Londres. Aos 24, uma ótima chance do alvinegro. Duda Sampaio carrega a bola e lança para Jhonson que finaliza, mas para na goleira Anneke Borbe.
Já nos acréscimos, quando tudo parecia estar perdido e sem Gabi Zanotti, Robledo sofre uma falta de McCabe dentro da área. A juíza vai ao VAR e assinala a penalidade máxima. Vic Albuquerque que entrou no segundo tempo, marca e leva o jogo para a prorrogação.
A prorrogação fez o Timão reacender e o duelo estava equilibrado. No entanto, Duda Sampaio erra, perde a bola que monta o contra-ataque das inglesas. Foord não perdoa e faz 3 a 2 para o Arsenal. O alvinegro tentou, mas viu a Gunners Woman ser campeã do Mundial de Clubes.
Dorival Júnior confirma time titular do Corinthians para a final da Supercopa contra o Flamengo
01 Fev 2026 | 10:17