Futebol
Corinthians sofre gol no final e perde para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista
08 Fev 2026 | 22:34
Futebol
21 Abr 2025 | 17:52 |
No último final de semana, o Corinthians derrotou o Sport na Neo Química, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Memphis Depay (2x) para o Timão e de Sérgio Oliveira para os visitantes, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro retorna a campo na próxima quinta-feira (24), para encarar o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Substituto de Rodrigo Garro, Ángel Romero volta a participar de gols no Corinthians
Na partida contra o Sport no sábado, Ángel Romero participou de um dos gols marcados pelo atacante Memphis Depay, algo que não acontecia há 11 partidas. Substituto do meia argentino Rodrigo Garro, o jogador paraguaio é uma das referências da equipe e chegou ao seu terceiro passe para gol nesta temporada.
Um dos líderes do elenco do Corinthians, Ángel Romero tem buscado aproveitar as chances que tem tido como titular do time. O camisa 11 tem sido o jogador do ataque que mais entra no segundo tempo e a ausência de Rodrigo Garro, faz com que o paraguaio tenha mais tempo dentro de campo.
Ao final do jogo contra o Sport, o capitão do Corinthians, Ángel Romero, defendeu Memphis Depay de críticas, após sua declaração depois do jogo contra o Fluminense. "Temos que cuidar do elenco. Claro que temos um grupo grande, todo mundo é experiente e sabe o que tem que falar. Cada um fala o que pensa. Ele se expressou, todos são livres para se expressar da forma como quiserem. O único objetivo é o bem do Corinthians, todos querem isso. Cada um se expressa de uma forma, o Memphis se soltou e falou o que ele quis, mas não caiu mal (internamente)."
"O Memphis busca o melhor do time, quer que o Corinthians melhore. Estamos dispostos a isso, trabalhar para melhorar o Corinthians. Alguns falam, outros preferem não falar, eu opto em falar nos momentos ruins. Cada um é cada um, ele se expressou, ninguém está puto com ele. Estamos todos buscando o melhor para o Corinthians."
Zagueira das Brabas amarga mais um segundo lugar em decisão com a equipe e comentou o início da temporada que tem sido intensa
09 Fev 2026 | 00:06 |
O Corinthians teve mais um vice-campeonato no último sábado (07) na decisão da Supercopa Feminina contra o Palmeiras. A partida foi para os pênaltis e Érika comentou os desafios que as Brabas têm passado em 2026.
Zagueira do Corinthians sobre dérbi paulista: “Se decide nos detalhes...”
A atleta do Timão fez uma análise: “Fizemos uma final com um clássico sensacional. Fomos para os pênaltis, algo que não queremos. Para evitar isso, precisamos resolver em 90 minutos”, explicou após a derrota.
Érika complementou: “Acho que precisamos nos cobrar um pouco mais durante o jogo, porque clássico se decide nos detalhes. É fundamental chegar mais vezes à frente do gol, caprichar na finalização e ter mais concentração. Isso faz parte do processo e do trabalho”.
A jogadora da equipe das Brabas falou da sequência de jogos: “Estamos no começo do ano e já disputamos dois campeonatos, chegando a duas finais. Chegamos às finais e também tivemos bons resultados fora do país, algo que era desconhecido para a gente.
Zagueira continuou: “Não havia dúvida sobre o nosso trabalho, e, sim, sobre esse cenário novo: enfrentar equipes de fora, como Arsenal, Gotham e outras. A questão era entender como seria um jogo do Corinthians contra times internacionais”.
Defensora sabe que o Corinthians pode se reerguer: “Quando voltamos, já tivemos um desafio enorme, que é um clássico contra o Palmeiras. E clássico é isso: precisamos aproveitar as oportunidades, porque são os detalhes que decidem uma partida”.
Atleta sabe que nem tudo está perdido: “Eu acredito que temos cabeça para isso, time para isso e uma grande equipe para isso. Agora é seguir passo a passo, baixar a cabeça, recuperar quando for preciso e continuar trabalhando, porque ainda temos um ano inteiro pela frente”, finalizou.
Depois da partida da noite deste domingo (08), o zagueiro corinthiano comentou sobre o resultado negativo do clássico, na Neo Química Arena
08 Fev 2026 | 23:45 |
Na noite deste domingo (08), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com gol marcado nos minutos finais pelo atacante Flaco López e com direito a pênalti perdido por Memphis Depay, ainda na primeira etapa, o time do técnico Abel Ferreira venceu o confronto pelo placar de 1 a 0.
Depois da partida entre as equipes, o zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre a derrota para o Palmeiras, onde o Corinthians ainda teve um desperdício de uma penalidade máxima. O resultado fez o Timão cair para a quinta colocação e o Coringão manteve os 11 pontos na tabela do Campeonato Paulista.
Gustavo Henrique lamenta pênalti desperdiçado do Corinthians contra o Palmeiras: "Clássico é diferente, contra nosso maior rival."
Gustavo Henrique falou sobre a derrota no clássico para o Palmeiras, mas elogiou o primeiro tempo da equipe. "A gente teve um primeiro tempo muito bom, ritmo forte, tivemos chances de fazer o gol e não fizemos. Primeiro tempo estavam jogando muito em contra-ataque, segundo tempo quase a mesma coisa. Erramos em um contra-ataque, tomamos gol, mas agora é descansar e pensar no próximo jogo."
Completou ainda o zagueiro do Corinthians, onde lamentou o pênalti desperdiçado por Memphis Depay. "Clássico é diferente, contra nosso maior rival. A gente fez um grande jogo, principalmente no primeiro tempo, a gente com ritmo. Infelizmente tivemos o pênalti e não concluimos. Agora é pensar no próximo jogo, ainda falta um jogo no campeonato e vamos em busca da vitória."
Depois da derrota para o Palmeiras dentro de casa pelo placar de 1 a 0, que fez a equipe cair para a quinta colocação do Campeonato Paulista, o Corinthians foca no próximo compromisso, que será pelo Brasileirão, onde o clube do Parque São Jorge vai enfrentar o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da competição.
Depois da partida entre as equipes na noite deste domingo (08), na Neo Química Arena, o goleiro do Palmeiras reclamou do lance envolvendo Gustavo Henrique
08 Fev 2026 | 23:30 |
Melhor em campo no clássico desta noite entre Corinthians e Palmeiras, o goleiro Carlos Miguel foi um dos destaques da partida de hoje, fazendo boas defesas e participando do principal lance do ataque do Timão, onde o ex-jogador do alvinegro paulista fez um pênalti em cima de Gustavo Henrique, que acabou sendo desperdiçado pelo atacante Memphis Depay.
Depois da partida de hoje, onde o Palmeiras venceu o Corinthians na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0, com gol de Flaco López, o goleiro Carlos Miguel comentou sobre a atuação da arbitragem de Raphael Klaus, onde o ex-jogador do Timão criticou o pênalti marcado em cima de Gustavo Henrique.
Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel critica a arbitragem do dérbi: "não vou me envolver em polêmica de arbitragem."
Carlos Miguel celebra a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians na Neo Química Arena, algo que não acontecia desde o Brasileirão de 2022. "Agradeço a equipe pelo empenho, batalhamos até o fim, grandes jogadores, esperamos grandes coisas. Cabeça boa, coração quente e o sucesso está lá na frente. Vamos embora."
O ex-goleiro do Corinthians criticou a arbitragem do dérbi deste domingo. "Não vou me envolver em polêmica de arbitragem, mas para mim não foi pênalti. A CBF tem que fazer curso para especializar, conseguir consertar um erro desse. Quase acaba o grande jogo que estávamos fazendo. Pênalti que não vai, não vai entrar, não tem problema. Jesus na frente."
Carlos Miguel falou sobre o confronto diante do Corinthians, time por onde passou pelas categorias de base. "Nenhuma torcida adversária vai gostar de mim, não tem o que eu fazer. Eu tenho que aceitar, respeitar os jogadores da outra equipe e seguir em frente e fazer um grande jogo. É cabeça boa, coração quente, o sucesso tá lá na frente. Vamos embora."
Corinthians sofre gol no final e perde para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista
08 Fev 2026 | 22:34
Time da Série A do Brasileirão entra na disputa com o Athletico pelo zagueiro Cacá, do Corinthians
08 Fev 2026 | 22:17
Entenda o motivo de André Carrillo ter sido cortado do dérbi entre Corinthians e Palmeiras
08 Fev 2026 | 21:59