Futebol
A caminho do Corinthians, Allan revela papo com Dorival Júnior: "Foi fundamental"
10 Fev 2026 | 15:11
Futebol
16 Mar 2025 | 07:11 |
Rodrigo Garro ainda segue com situação indefinida na equipe titular do Corinthians para a primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no próximo domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
O meia argentino vem lidando com uma tendinopatia patelar no joelho direito desde o final de 2024 e atuou no sacrifício na eliminação diante do Barcelona de Guayaquil pela Libertadores, na última quarta-feira (12). Ciente da importância do jogador para o esquema tático da equipe, o técnico Ramón Díaz destacou que o departamento médico do clube está empenhado em recuperá-lo a tempo do clássico.
“Com respeito ao Garro, é um jogador extraordinário. No nosso funcionamento, é muito importante. Por isso, todo o corpo médico está trabalhando da melhor maneira, fazendo todos os esforços para que ele possa participar dessa partida”, declarou o treinador durante entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Díaz também ressaltou o reconhecimento que Garro conquistou desde que chegou ao futebol brasileiro e reforçou a tentativa de contar com ele na final. “Foram vocês [jornalistas brasileiros] que elegeram o Garro como um dos melhores do Brasil, e, para nós, é importante. Vamos fazer de tudo para que ele possa participar dessa partida importante. Vamos ver se ele se recupera bem. E, se não se recuperar, temos grandes jogadores, principalmente no ataque”, completou.
O próprio jogador admitiu recentemente que tem atuado com dores ao longo da temporada. No último fim de semana, mesmo sem estar 100%, ele foi decisivo ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Neo Química Arena, garantindo a classificação do Timão para a decisão do Paulistão.
Agora, resta aguardar a evolução do tratamento para saber se Garro estará em condições de reforçar o Corinthians no primeiro confronto contra o Palmeiras. A partida de volta está marcada para o dia 27 de março, na Neo Química Arena.https://fielmanchete.com/garro-treina-neste-sabado-e-sera-testado-antes-de-final-contra-o-palmeiras
Goleiro defendeu outras equipes como Santos e Roma, além da Seleção Brasileira; ele ainda pode ser preso durante as investigações
10 Fev 2026 | 15:46 |
O ex-goleiro Doni, que marcou passagem pelo Corinthians, Santos, Seleção Brasileira e também atuou na Europa, está enfrentando problemas fora dos gramados. Ele foi processado nos Estados Unidos por supostos golpes relacionados a investimentos imobiliários.
De acordo com informações da Justiça da Flórida, Doni e o sócio brasileiro Werner Macedo teriam atraído investidores com a promessa de rendimentos de até 15% ao ano em projetos de construção de casas em condomínios na região. No entanto, os empreendimentos não avançaram e os investidores não receberam os valores prometidos.
A empresa ligada ao ex-jogador, chamada D32, é alvo direto das ações. O processo envolve uma dívida de aproximadamente US$ 59 mil (cerca de R$ 309 mil). Caso o ex-Corinthians e o sócio não compareçam às audiências ou não apresentem defesa, existe a possibilidade de mandado de prisão civil.
Doni começou sua carreira no Botafogo-SP e ganhou destaque nacional ao defender o Corinthians entre 2001 e 2003, período em que conquistou títulos como a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Posteriormente, brilhou na Roma, da Itália, e chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2010, consolidando sua trajetória como goleiro da Seleção Brasileira.
Alguns ex-jogadores que defenderam o alvinegro paulista ao longo de sua história, possuem situações em que podem ser presos. O caso mais recente é o de Christian que está sendo acusado de violência doméstica contra sua ex-mulher, mãe de seus filhos. Outro episódio é o de Jô, que ficou na cadeia algumas vezes pela falta de pagamento de pensão alimentícia.
Depois da derrota para o Palmeiras no último final de semana, o Timão chegou ao segundo dia de treinos, visando o confronto diante do Bragantino
10 Fev 2026 | 15:45 |
Depois da derrota para o Palmeiras, na noite do último domingo (08), o Corinthians realizou nesta terça-feira (10), o segundo treino no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto diante do Red Bull Bragantino, que será na próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
No treinamento de hoje, o Corinthians divulgou que o meia André Carrillo voltou a fazer trabalhos parciais com o elenco corinthiano, depois de ter ficado de fora do confronto contra o Palmeiras. O Timão ainda tem os lesionados Hugo (lesão no menisco lateral do joelho direito), Kaio César (lesão no músculo posterior da coxa direita) e José Martínez (lesão no ligamento do joelho esquerdo).
Segundo a divulgação do próprio Corinthians, em seu site oficial, o dia do Timão começou com uma ativação na academia. Após o aquecimento no gramado, o elenco realizou um trabalho de posse de bola. Depois deste momento, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no Derby retornaram para a parte interna do CT para mais uma atividade regenerativa.
Os demais atletas permaneceram no campo para um exercício de ataque contra defesa com finalizações e um jogo de enfrentamento em campo reduzido e o meio-campista André Carrillo, realizou trabalhos parciais com o restante do elenco corinthiano.
Na próxima quarta-feira (11), o Corinthians vai encerrar a sua preparação para o confronto diante do Red Bull Bragantino e a partida será realizada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Na primeira rodada, o Timão estreou com derrota para o Bahia, no Estádio da Vila Belmiro e busca recuperação.
Único nome certo entre os 11 iniciais na zaga é o de Gustavo Henrique; técnico do time do Parque São Jorge tem difícil decisão para escolher
10 Fev 2026 | 15:17 |
Recém-chegado ao Corinthians, Gabriel Paulista conquistou a vaga de titular no lugar de André Ramalho que antes fazia dupla com Gustavo Henrique. Essa mudança tem gerado dúvidas para Dorival Júnior que falou sobre isso em entrevista.
Treinador do Corinthians sobre a briga por apenas uma vaga: “Continue buscando essa disputa limpa...”
Novo reforço foi elogiado, mas Ramalho também foi mencionado: “Jogador de muito bom nível, está fazendo crescer a disputa dentro da nossa equipe. Contamos, e muito, com todos que aqui estão, principalmente (André) Ramalho, que vinha sendo titular da equipe. Que continue trabalhando, que continue buscando essa disputa limpa entre todos os jogadores".
"Eu acho que, quando você vai melhorando o nível, você aumenta e fortalece as disputas, fazendo com que a equipe ganhe em qualidade. É isso que todos nós queremos com a chegada de alguns elementos que estão iniciando os trabalhos e daqueles que, se Deus quiser, ainda estarão chegando. Tenho certeza de que faremos uma equipe cada vez mais forte", finalizou Dorival Júnior.
Os defensores têm vivido um momento vestindo a camisa do Timão. Na Supercopa Rei o primeiro foi do título foi do camisa 3 do Parque São Jorge. André Ramalho também já balançou as redes esse ano, anotou um gol na vitória contra a Ponte Preta pela estreia do Paulistão.
O Corinthians de Dorival Júnior ainda tem esse questionamento para analisar. No entanto a comissão técnica estuda um planejamento para a temporada de 2026 que irá ter partidas com pouco espaço para descanso e jogos importantes. Ao que tudo indica, é que haja uma estratégia para o técnico alvinegro paulista puder contar com os dois se for necessário.