
Futebol
05 Jul 2025 | 23:56 |
Era um clima de festa. Amigos de longa data, aposentados, reunidos para relembrar um momento histórico. Esse seria o panorama natural para o reencontro de Corinthians x Boca Juniors, que homenageou os corintianos campeões da Conmebol Libertadores de 2012. Não para Tite, o protagonista da festa.
O discurso de gratidão e as homenagens comoveram o treinador, que só não retornou ao comando do time profissional do Timão nesta temporada por questões médicas. Ainda no hotel, o clima competitivo ressurgiu no comandante responsável pelo primeiro e único título de Libertadores do clube.
Tite foi o nome mais ovacionado pelas cerca de 10 mil pessoas presentes no evento da tarde deste sábado no Pacaembu. Ser acolhido despertou lembranças felizes à beira do campo, embora o treinador tenha se esquivado de falar sobre o futuro como profissional.
"Deu saudade. Ela cativa e emociona, realiza, daqui há pouco olho para trás, tive muitos erros na minha carreira, mas o erro de premeditar e fazer sacanagem eu não tenho. Tenho por incompetência. Voltar para um local que se sente acolhido e respeitado me deixa muito feliz", disse.
Ainda no hotel, Tite comandou uma preleção com caráter de “jogo sério”. As palavras do treinador mobilizaram os ex-jogadores, que levaram a competitividade para dentro de campo. "Eu estava até relaxado, mas o Tite deu uma palestra de verdade no hotel e fiquei até ansioso de verdade. Não tem como ser brincadeira. Aquela dela de sempre, o que ele usa no profissional, usou agora, como se estivesse em 2012", disse Fábio Santos.
As palavras do lateral corinthiano sobre a seriedade de Tite acabaram incorporadas pelo próprio treinador. Visivelmente emocionado, o campeão da Libertadores e Mundial pelo Timão se declarou ao alvinegro, quase três meses após desistir de assumir o clube por questões médicas.
"Foi uma preleção do coração e de gratidão. Eles são enormes, gigantes, muito mais do que pensam como pessoa. São muito grandes como seres humanos, não imaginam o quanto esse grupo é do lado ético e moral como ser humano", contou o treinador.
As lendas do Corinthians empataram em 1 a 1 com as lendas do Boca Juniors, na Arena Pacaembu. O duelo celebrou o título inédito da Libertadores do Timão sobre a equipe argentina, que completou 13 anos na última sexta-feira, 4.
Meia-atacante se lesionou no duelo do último sábado (04), contra o Mirassol, na Neo Química Arena, em duelo do Campeonato Brasileiro
06 Out 2025 | 19:35 |
Na noite do último sábado (04), o Corinthians derrotou o Mirassol na Neo Química Arena, pelo placar de 3 a 0, porém, nem todas as notícias foram boas para a torcida corinthiana, que viu o meia-atacante Vitinho sair no segundo tempo lesionado e confirmar uma lesão no menisco medial do joelho direito. O atleta já realizou a artroscopia nesta segunda-feira (06).
O Corinthians divulgou no final da tarde desta segunda-feira, a realização do procedimento de artroscopia em Vitinho. O clube do Parque São Jorge não divulgou o tempo exato da recuperação do atleta, que foi a única contratação do time no segundo semestre desta temporada de 2025.
Confira a nota oficial do Corinthians: "O atacante Vitinho foi submetido a uma artroscopia nesta segunda-feira (06) para correção da lesão do menisco medial do joelho direito. A cirurgia foi realizada pelos médicos Dr. André Maurício Freitas e Dr. Erick Murata, no Hospital Sírio-Libanês.
Vitinho ficará em repouso até quarta-feira (08) e dará início aos trabalhos de recuperação com o departamento de fisioterapia do Corinthians na quinta-feira (09), no CT Dr. Joaquim Grava. Vitinho sofreu a lesão durante o segundo tempo da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Mirassol, no último sábado (04), na Neo Química Arena."
O tempo de recuperação para este tipo de lesão, pode variar entre quatro a oito semanas, em caso de uma lesão mais leve. Uma lesão mais séria pode deixar o jogador até seis meses fora, com isso, Vitinho pode perder a temporada de 2025 e ficar de fora dos jogos do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Meio-campista do Bahia se pronunciou nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (06) e revela que realizou uma cirurgia para o tratamento
06 Out 2025 | 18:50 |
Na tarde desta segunda-feira (06), o futebol brasileiro foi pego de surpresa com uma publicação do meia Everton Ribeiro, que foi formado nas categorias de base do Corinthians, sobre um diagnóstico de câncer na tireoide. O atleta do Bahia recebeu diversas mensagens de solidariedade, inclusive do Timão.
Corinthians se solidariza com meia Everton Ribeiro após diagnóstico de câncer
Everton Ribeiro, meia do Bahia e formado no Corinthians, publicou a seguinte mensagem em sua conta no Instagram: "Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença."
O meia ainda encerrou a publicação com a seguinte frase: "Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos." Após a mensagem do jogador, muitos jogadores e equipes do futebol brasileiro, se solidarizaram com o camisa 10 do Bahia, como Flamengo e Cruzeiro, times na qual o atleta atuou. O Corinthians enviou apoio ao meio-campista.
Corinthians se solidariza com meia Everton Ribeiro após diagnóstico de câncer na tireoide: "Desejamos uma boa recuperação."
Nota oficial do Corinthians: "O Sport Club Corinthians Paulista deseja melhoras a Everton Ribeiro. Formado no Timão, o meia realizou uma cirurgia para a remoção de um câncer na tireoide nesta segunda-feira. Desejamos uma boa recuperação e bom tratamento, Everton!" Publicou o Corinthians.
Everton Ribeiro no Corinthians
Everton Ribeiro despontou no Corinthians em 2007, após uma boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Revelado como lateral-esquerdo, o atleta estreou no profissional em abril daquele ano, com o técnico Paulo Cesar Carpeggiani. O atleta é multicampeão do Campeonato Brasileiro por Cruzeiro e Flamengo, equipes onde mais se destacou, além do Coritiba.
Nome envolvido fez história com a camisa do alvinegro paulista e agora deve retornar ao Parque São Jorge; diretoria vai decidir o seu futuro em breve
06 Out 2025 | 18:06 |
O Corinthians foi procurado pelo Cruzeiro após a confirmação de que o lateral-direito Fagner não permanecerá na equipe mineira para a temporada de 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola nesta segunda (06). Segundo ele, representantes da Raposa entraram em contato com o clube paulista para comunicar oficialmente a decisão e abrir espaço para eventuais tratativas envolvendo o jogador.
Fagner, que tem contrato com o Corinthians até o fim de 2026, foi emprestado ao Cruzeiro em janeiro deste ano. Durante sua passagem, participou de partidas importantes, mas não conseguiu até agora se firmar como titular absoluto. O desempenho abaixo do esperado e questões internas influenciaram na escolha da diretoria celeste de não renovar o vínculo.
O jornalista afirmou: “O Cruzeiro já avisou ao Corinthians que não vai ficar com o Fagner. Ele está emprestado até o fim do ano e não será comprado. O Corinthians foi comunicado oficialmente”.
Com o retorno previsto para janeiro, o Corinthians avalia o futuro do atleta. A diretoria alvinegra ainda não definiu se o jogador será reintegrado ao elenco principal ou se buscará novo destino para ele. A decisão dependerá de fatores como planejamento técnico, orçamento e possíveis propostas de outros clubes.
Fagner é um dos nomes mais experientes que se tinha no elenco corintiano, com passagem marcante pelo clube desde 2014. Ao longo dos anos, conquistou títulos nacionais e acumulou convocações para a Seleção Brasileira. No entanto, nos últimos meses, enfrentou críticas por desempenho irregular e questões físicas.
A situação será analisada pela nova gestão do Corinthians, liderada por Osmar Stabile, que busca reorganizar o elenco para 2026. O clube enfrenta restrições financeiras e precisa equilibrar o plantel com foco em competitividade e sustentabilidade orçamentária.