Futebol

Torcida fez protesto no CT do Corinthians nesta quinta

Atitude é resultado da eliminação da noite anterior pela Copa Sul-Americana. Torcida critica diretoria, elenco alvinegro e o desempenho no futebol

CT do Corinthians foi algo de protestos por parte da torcida que não aguenta mais as atitudes do elenco, comissão técnica e diretoria - Foto: divulgação
CT do Corinthians foi algo de protestos por parte da torcida que não aguenta mais as atitudes do elenco, comissão técnica e diretoria - Foto: divulgação

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana, o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava foi alvo de protestos por parte dos torcedores.


A insatisfação dos torcedores se manifestou por meio de faixas e notas falsas coladas nos portões do CT, com mensagens críticas à gestão do clube e ao desempenho da equipe em campo.


A eliminação ocorreu após a derrota por 1 a 0 para o Huracán, na Argentina, o que deixou o Corinthians sem calendário para competições internacionais em 2025.


A frustração dos torcedores se intensificou devido ao histórico recente do clube, que já havia sido eliminado na terceira fase da Pré-Libertadores em março.

Parque São Jorge também teve protestos


Além dos protestos no CT, o Parque São Jorge também amanheceu com algumas manifestações da torcida, refletindo a crise atual que o clube enfrenta dentro e fora de campo.

A situação se agravou com o afastamento do presidente Augusto Melo, que foi retirado do cargo após votação no Conselho Deliberativo. A instabilidade política e financeira do Corinthians tem sido um dos principais motivos de preocupação para os torcedores, que cobram mudanças urgentes na administração do clube.

O técnico Dorival Júnior e alguns jogadores também foram alvos de críticas, especialmente pela falta de criatividade e eficiência da equipe durante a competição. A torcida exige reformulações no elenco e uma postura mais agressiva nas próximas competições, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando terá como adversário, o Vitória na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o time apresente uma resposta rápida aos protestos e demonstre evolução em seu desempenho.

No entanto, a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica deve continuar, com cobranças por mudanças estruturais e um planejamento mais sólido para o futuro do clube.



Futebol

Corinthians busca refazer o contrato do atacante Memphis Depay

Holandês tem contrato com o Timão até dezembro de 2026 e planeja ficar no clube do Parque São Jorge e renovar com a equipe por mais tempo

Corinthians pode conversas com representante de Memphis Depay para renegociar contrato - Foto: Divulgação/Conmebol Sudamericana
Corinthians pode conversas com representante de Memphis Depay para renegociar contrato - Foto: Divulgação/Conmebol Sudamericana

  |

Icon Comentário0

Um dos maiores salários do futebol brasileiro, o atacante Memphis Depay ainda tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2026 e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal o YouTube, a direção alvinegra planeja renegociar o contrato do atacante holandês em breve. Entenda.


Corinthians busca refazer o contrato do atacante Memphis Depay - entenda o motivo


A ideia da direção do Corinthians, é conversar com os representantes do atacante Memphis Depay e sugerir uma redução nos valores. O Timão entende que o clube alvinegro está passando por momentos difíceis na gestão e deseja conversar com o jogador para propor um novo acordo.


A conversa pode acontecer após os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam primeiramente no dia 30 deste mês, na Neo Química Arena e o duelo da volta será no dia 07 de agosto, no Allianz Parque. Após isso, a diretoria busca renegociar o contrato do camisa 10 da equipe.

Contratado em setembro do ano passado como um dos maiores reforços do futebol brasileiro, o custo total de Memphis Depay no Corinthians, pode chegar aos R$ 120 milhões caso o jogador cumpra todas as metas. Vale ressaltar, que o Timão está devendo ao jogador um pouco mais de R$ 4 milhões.


A ideia da renegociação, não tem a ver com o desempenho de Memphis Depay dentro de campo, mas sim com o alto custo que o jogador gera no Corinthians.

Importante no esquema do técnico Dorival Júnior, Memphis Depay não estará em campo na noite de hoje, para enfrentar o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull Bragantino.


Futebol

Negociações entre Corinthians e Carlos Vinícius podem retomar ao longo desta semana - entenda

Em busca de contratações para esta janela de transferências, a diretoria planeja ter uma nova rodada de conversas com o ex-atacante do Fulham, da Inglaterra

Corinthians planeja ter uma nova rodada de conversas com o atacante Carlos Vinícius e pode se aproximar da contratação do atleta -  Foto: Divulgação/Fulham
Corinthians planeja ter uma nova rodada de conversas com o atacante Carlos Vinícius e pode se aproximar da contratação do atleta - Foto: Divulgação/Fulham

  |

Icon Comentário0

Com dificuldades no sistema ofensivo, o técnico Dorival Júnior pediu a diretoria do Corinthians a busca por atacantes de lado de campo, porém, o clube alvinegro segue com dificuldades de contratar jogadores dessa posição. Carlos Vinícius, jogador que estava que no Fulham, da Inglaterra, pode voltar a ter conversas com a direção do clube, tendo em vista que, o jogador quer atuar na equipe.


Negociações entre Corinthians e Carlos Vinícius podem retomar ao longo desta semana - entenda


Em meio a dificuldades por pontas, o Corinthians pode aproveitar a oportunidade de mercado e fechar a contratação do atacante Carlos Vinícius, que é um jogador de área e foi oferecido ao Timão para atuar nesse segundo semestre. Após não conseguir chegar um acordo com o Sporting, de Portugal, por Biel, o Timão analisa novos nomes para a posição.


O atacante Carlos Vinícius, que não está sendo tratado como prioridade pela diretoria do Corinthians, pode ter novas conversas com o clube alvinegro ainda nesta semana, isso porque, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão planeja ter uma nova rodada de negociações com o atleta.

O jogador está sem contrato desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, e por conta disso, o Corinthians precisaria apenas falar sobre os valores de salário com os representantes de Carlos Vinícius. A ideia é de que o Timão consiga abaixar ainda mais a pedida do atleta e a diretoria aposta na vontade do jogador em defender o Timão.


Vale ressaltar, que a fase do ataque do Corinthians não é muito boa e os atacantes da equipe estão tendo dificuldades para balançar as redes, o que poderia facilitar a chegada de mais uma opção ofensiva para o técnico Dorival Júnior. Artilheiro do Timão na temporada, Yuri Alberto é o titular, mas deve receber ofertas para deixar o clube do Parque São Jorge.


Futebol

Corinthians mantém dificuldade na janela e busca soluções para reforçar o elenco no segundo semestre

Diretoria do Parque São Jorge ainda não fez nenhuma contratação durante a abertura do mercado no dia 10 de julho e quer entregar atacantes para Dorival Júnior

O Corinthians busca contratações para o segundo semestre desta temporada e prioriza o ataque - Foto: Reprodução
O Corinthians busca contratações para o segundo semestre desta temporada e prioriza o ataque - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Vivendo uma fase ruim no sistema ofensivo, a diretoria do Corinthians ainda busca contratações neste segundo semestre, para reforçar o elenco do técnico Dorival Júnior. Para o duelo de hoje contra o Ceará, os principais atletas do ataque corinthiano não estarão presentes, já que Memphis Depay e Ángel Romero estão suspensos e Yuri Alberto segue em recuperação de uma lesão na coluna.


Corinthians mantém dificuldade na janela e busca soluções para reforçar o elenco no segundo semestre


Perguntado sobre reforços após a derrota para o Red Bull Bragantino, o técnico Dorival Júnior afirma que o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, segue trabalhando forte para trazer reforços para o elenco, porém, tem sido difícil para o clube do Parque São Jorge, tendo em vista que, o time não tem dinheiro fazer grandes contratações.


Na coletiva de imprensa pós-jogo contra o Bragantino, Dorival Júnior falou sobre a necessidade de reforços. "Já falei à diretoria o que precisamos. O Fabinho está no mercado, tenho certeza que negociações, todas elas, partem dele com a diretoria. Prefiro não me envolver e não me estender sobre a situação."

Completou ainda o técnico do Corinthians. "Não fico cobrando, trabalhando com quem está aqui e tento valorizar quem está no grupo. Caso venha a acontecer, serão bem-vindos. Se não vier, tenho a obrigação de buscar soluções com o grupo que temos. Estamos em um processo um pouco complicado, não temos conseguido definir situações. Acontecendo a possibilidade de uma negociação, ela será concretizada porque tenho uma diretoria competente que trabalha para buscar soluções."


Para o duelo desta noite contra o Ceará, a dupla de ataque do Corinthians deve ser formada por Talles Magno e Héctor Hernández, jogadores que vem sendo questionados pelo Fiel torcida de forma constante.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Como chega o Ceará para o duelo contra o Corinthians, após vitória no clássico? Léo Condé fala
Futebol

Como chega o Ceará para o duelo contra o Corinthians, após vitória no clássico? Léo Condé fala

 

Icon Comentário0
Ex-Timão ficarão de fora do confronto entre Ceará e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro - entenda
Futebol

Ex-Timão ficarão de fora do confronto entre Ceará e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro - entenda

 

Icon Comentário0
Ceará x Corinthians: Veja os últimos 10 jogos entre as equipes, que se enfrentam pelo Brasileirão
Futebol

Ceará x Corinthians: Veja os últimos 10 jogos entre as equipes, que se enfrentam pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0