Futebol
29 Mar 2025 | 16:29 |
O Corinthians vive um bom momento após a conquista do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), diante do seu maior rival. O título trouxe um alívio para o clube de Itaquera, que agora foca na estreia do Brasileirão contra o Bahia (30). Com três meses de temporada, já é possível avaliar quais jogadores devem permanecer e quais precisam sair, por isso a equipe da Fiel Manchete preparou alguns nomes que podem deixar o Timão.
Quem deve sair?
Analisando o atual elenco do Timão, identificamos 5 jogadores que devem deixar o clube, seja por desempenho, seja por custos, ou por alívio da folha salarial da equipe. Com 31 atletas no elenco, um plantel com um número regular de pessoas, alguns jogadores precisam respirar novos ares e dar vaga para outras peças do clube.
Na zaga, a há duas peças que devem deixar o Corinthians. O primeiro é André Ramalho. O zagueiro de 33 anos teve um início estrondoso no Timão, mas decaiu demais neste ano de 2025. De titular absoluto, Ramalho agora experimenta o banco de reservas, e é muito contestado pela torcida.
Outro que deve deixar o Timão é Gustavo Henrique. O zagueiro chegou a ser especulado no Santos, mas não houve negociações abertas. Gustavo Henrique também não vive um bom momento, e também é contestado pela torcida. Sua saída pode representar um alívio na folha salarial, bem como uma oportunidade para os defensores jovens do Timão.
No meio de campo, o nome que pode deixar o Corinthians é Palácios. O meio campista não se firmou no time, não é relacionado e somente treina no clube. No ataque, outros dois casos parecidos. Giovane não pretende renovar com o Timão, e Héctor Hernandéz é limitadíssimo. Nenhum dos dois jogam, e a saída de ambos pode significar a abertura de oportunidade para outros atacantes.
Formado no Timão, volante despertou interesse da diretoria após saída de Maycon e ser destaque pela equipe de Caxias do Sul no Brasileirão de 2025
08 Jan 2026 | 12:48 |
Com o meio de campo necessitando de reforços, o Corinthians está monitorando a situação no mercado. Nomes como Alisson do São Paulo, foram ligados ao clube, mas o de Luis Mandaca parece ser o mais concreto.
Ciente do interesse da diretoria e comissão técnica do alvinegro paulista, o Juventude já estipulou valores pelo Filho do Terrão. O pedido gira em torno de R$ 19 milhões segundo informações do jornalista Felipe Silva no programa ‘Fala a Fonte”.
Apesar do preço colocado, o Corinthians ainda possui 40% dos direitos econômicos de Luis Mandaca. Isso pode facilitar as conversas entre os clubes e uma finalização de acordo entre as partes. A informação é do portal ‘Time do Povo’.
Desde que chegou ao clube, o volante de 24 anos soma 87 partidas disputadas, 9 gols e 5 assistências. Números que despertaram o interesse do Timão com a saída de seu capitão e titular da equipe alvinegra.
Apesar do desejo, o Corinthians está impedido de fazer registro de jogadores pela sanção imposta. O transfer aplicado pela Fifa é decorrente da dívida com o Santos Laguna que está próxima de ser resolvida. Mexicanos e diretoria paulista conseguiram acertar valores para o pagamento.
Reforçar a sua defesa também é outro fator que Dorival Júnior deseja. Félix Torres que não está nos planos da comissão técnica, está encaminhado por empréstimo para o Internacional, que acerta apenas detalhes burocráticos.
Gabriel Paulista que está livre no mercado, viria sem custos e seria apenas desembolsar valores de salários e luvas. Zagueiro de 35 anos vai disputar vaga entre os 11 iniciais com Gustavo Henrique, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Cacá.
Atlético-MG foi agressivo na negociação com capitão e Filho do Terrão que preferiu ser reforço do clube mineiro e jogar ao lado do cunhado
08 Jan 2026 | 12:22 |
A notícia que Maycon não pretende mais jogar pelo Corinthians não é mais uma novidade. O camisa 7 que ainda pertence ao Shakhtar Donetsk (UCR), deve ser anunciado como o mais novo jogador do Atlético-MG nos próximos dias.
Timão e o clube mineiro no final das negociações estavam com a mesma proposta aos ucranianos. No entanto, o Atlético-MG ofereceu valores maiores em termos de salário e luvas para o jogador. Devido a isso, Maycon preferiu jogar mais perto da família.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade da ‘ESPN’, um diferencial para que o Shakhtar Donetsk também aceitasse a oferta está na base. O Galo teria oferecido a preferência de compra de alguns jogadores a diretoria ucraniana. Isso acaba comprometendo o seu futuro já que retiraria outros clubes que poderiam pagar um valor maior.
Além disso, os direitos econômicos do camisa 7 ficam divididos em 50% para cada parte envolvida, neste caso, apenas aos clubes. Esse acordo é apenas para uma venda futura do Maycon que sofre com um histórico de lesões.
Para a diretoria do Timão, o capítulo da tentativa de repatriar Maycon em definitivo ficou para trás. Dorival Júnior entrou em contato com um nome ligado ao Flamengo que negocia com um rival paulista.
Os comandados de Dorival Júnior seguem com o objetivo de se prepararam para e estreia contra a Ponte Preta no próximo domingo (11) às 16h, na Neo Química Arena. Rodrigo Garro deve ser mais um desfalque depois de ter passado por uma cirurgia no punho esquerdo. O Corinthians tem um histórico bastante favorável quando o assunto é decisões pelo Paulistão.
Ex-jogador do Coringão concedeu entrevista e revelou alguns momentos marcantes que teve nas suas duas passagens pelo clube paulista
08 Jan 2026 | 11:50 |
O atacante Ángel Romero concedeu entrevista ao ‘GE’ após sua saída do Corinthians e falou sobre o ciclo vivido no clube. O paraguaio relembrou um momento engraçado em que o elenco passou com Osmar Stabile.
Romero sobre a reunião com o presidente do Corinthians: “Terminou com um poropopó...”
O contexto da conversa com o mandatário foi em 2024. O Timão estava sob a ameaça do rebaixamento além das críticas que estava recebendo por parte da Fiel e da imprensa. Em uma reunião com a participação da torcida organizada, um fato curioso aconteceu.
“Estava todo mundo conversando, e depois a gente terminou com um poropopó e cantando o hino do Corinthians. Em uma reunião de cobrança. Imagina... Muitas coisas malucas acontecem dentro do clube”, relembrou o ex-Timão sorrindo.
O famoso poropopó se repetiu quando reunidos, elenco e Osmar Stabile decidiam o valor do bicho da competição conquistada em 2025: “Falando de divisão de premiação, se a gente iria conseguir levar todos os funcionários para o Maracanã e prometendo que esse título não iria escapar, começamos a fazer o poropopó dentro da reunião com o presidente...”
Romero continuou: “Caiu o óculos dele, tiramos o boné dele e escondemos... Esse cara é o nosso presidente. Imagina fazer em outro lugar isso. Só no Corinthians acontecem essas coisas. Essas coisas tão malucas de poder brincar assim ou viver momentos inusitados, coisas estranhas,” analisou o atacante.
Na entrevista, o atleta ainda relembrou do ano de 2015 em que ele não era utilizado por Tite. Após duas passagens pelo Parque São Jorge e status de ídolo do clube. Ángel Romero saiu do Corinthians pela porta da frente. O ciclo do jogador se encerrou no Timão e agora ele busca um novo time para jogar em 2026.
Ex-Corinthians relembra indefinição no clube: “Eu coloquei minha carreira em risco...”
08 Jan 2026 | 09:16