Futebol

Veja a lista de jogadores que podem sair na próxima janela de transferências

O Corinthians deve negociar alguns jogadores para aliviar a folha salarial e também se livrar de alguns contratos pesados para a equipe

Elenco do Corinthians comemorando o título do Paulistão de 2025 conquistado na última quinta (27). Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão.
Elenco do Corinthians comemorando o título do Paulistão de 2025 conquistado na última quinta (27). Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão.

  |

Icon Comentário0

O Corinthians vive um bom momento após a conquista do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), diante do seu maior rival. O título trouxe um alívio para o clube de Itaquera, que agora foca na estreia do Brasileirão contra o Bahia (30). Com três meses de temporada, já é possível avaliar quais jogadores devem permanecer e quais precisam sair, por isso a equipe da Fiel Manchete preparou alguns nomes que podem deixar o Timão.


Quem deve sair?


Analisando o atual elenco do Timão, identificamos 5 jogadores que devem deixar o clube, seja por desempenho, seja por custos, ou por alívio da folha salarial da equipe. Com 31 atletas no elenco, um plantel com um número regular de pessoas, alguns jogadores precisam respirar novos ares e dar vaga para outras peças do clube.


Na zaga, a há duas peças que devem deixar o Corinthians. O primeiro é André Ramalho. O zagueiro de 33 anos teve um início estrondoso no Timão, mas decaiu demais neste ano de 2025. De titular absoluto, Ramalho agora experimenta o banco de reservas, e é muito contestado pela torcida.

Outro que deve deixar o Timão é Gustavo Henrique. O zagueiro chegou a ser especulado no Santos, mas não houve negociações abertas. Gustavo Henrique também não vive um bom momento, e também é contestado pela torcida. Sua saída pode representar um alívio na folha salarial, bem como uma oportunidade para os defensores jovens do Timão.


No meio de campo, o nome que pode deixar o Corinthians é Palácios. O meio campista não se firmou no time, não é relacionado e somente treina no clube. No ataque, outros dois casos parecidos. Giovane não pretende renovar com o Timão, e Héctor Hernandéz é limitadíssimo. Nenhum dos dois jogam, e a saída de ambos pode significar a abertura de oportunidade para outros atacantes.


Futebol

Corinthians trabalha para ter novo treinador na Sul-Americana

Nome do ex-técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, segue na pauta do clube do Parque São Jorge com o plano A alvinegro

Mesmo diante da indefinição, a ordem no Corinthians é bater o martelo e ter um novo treinador na próxima semana | Corinthians/Divulgação
Mesmo diante da indefinição, a ordem no Corinthians é bater o martelo e ter um novo treinador na próxima semana | Corinthians/Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Corinthians segue firme e forte em sua busca do substituto de Ramón Díaz no CT Joaquim Grava. Durante todo o sábado, 19, o executivo Fabinho Soldado esteve em contato com o presidente Augusto Melo trabalhando para bater o martelo e ter um novo treinador para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Racing (URU), pela Copa Sul-Americana.


O nome de Dorival Júnior Júnior segue na pauta do Corinthians e é o plano A de Augusto Melo. Por outro lado, já não é mais a única opção que está sendo analisada pelo clube. 


O Corinthians quer tentar "alguém grande" no mercado antes de mergulhar na negociação com Dorival. A repercussão negativa por parte da torcida quando o nome do treinador ganhou os noticiários da imprensa pesou internamente e fez com que o Timão adotasse uma postura mais cautelosa. 


A negociação pelo novo treinador  é tocada exclusivamente por Soldado, que optou por se blindar no CT Joaquim Grava até mesmo dos funcionários do próprio Corinthians. O executivo ficou incomodado com o fato de alguém ligado a Augusto Melo ter entrado em contato com Dorival antes de o clube definir a demissão de Ramón Díaz.

Enquanto isso, o presidente do Timão viajou com a família para aproveitar o feriado e, desde a tarde da última quinta-feira, não está em São Paulo. O dirigente retornará apenas neste sábado para acompanhar o jogo com o Sport, na Neo Química Arena, mas tem tratado diretamente com Fabinho por telefone


Mesmo diante da indefinição, a ordem no Corinthians é bater o martelo e ter um novo treinador na próxima semana. A expectativa da diretoria é que o substituto de Ramón Díaz esteja no banco de reservas na quinta-feira, 24, quando a equipe vai a campo para tentar se reabilitar no Grupo C da Copa Sul-Americana.


Futebol

Memphis Depay agradece Corinthians por fala de lesões

No Timão, atacante holandês tem se mantido saudável, participando regularmente das partidas e sendo peça importante no elenco

Conhecido por seu histórico de problemas físicos durante passagens pela Europa, Memphis celebrou a sequência - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Conhecido por seu histórico de problemas físicos durante passagens pela Europa, Memphis celebrou a sequência - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Desde que desembarcou no Brasil para defender o Corinthians, Memphis Depay tem vivido uma fase rara em sua carreira: um longo período sem sofrer lesões musculares. Conhecido por seu histórico de problemas físicos durante passagens pela Europa, o atacante holandês celebrou a boa sequência e agradeceu aos profissionais do clube pelo trabalho desenvolvido.


A informação foi revelada por Ana Carolina Côrte, chefe do departamento médico do Timão. Em entrevista durante evento do Comitê Olímpico do Brasil (COB), entidade da qual também faz parte, a profissional detalhou os bastidores da recuperação e cuidados com o jogador.


"Cada um é de um jeito e trabalhamos em cima de cada um. Há diversos métodos de recuperação. O Memphis é um caso incrível, porque ele veio de muitas lesões antes. Ele me falou esses dias, veio agradecer, porque ele está há seis meses sem lesão muscular alguma. Nem lembra qual foi a última vez que isso aconteceu. O trabalho que acreditamos é, principalmente, essa intervenção na recuperação", disse Ana Carolina.


Além do cargo no Corinthians, Ana atua como gerente da área de saúde do atleta no COB. Ela reassumiu o posto em fevereiro deste ano, após ter deixado a entidade dois anos antes. A declaração foi dada durante evento de renovação de patrocínio da Medley com o COB, realizado na última quarta-feira (17), no Rio de Janeiro.

Memphis Depay foi oficializado como reforço do Corinthians em setembro de 2024. Com contrato válido até o final de 2025, o atacante tenta manter a regularidade física que não conseguiu em clubes anteriores como Atlético de Madrid, Barcelona e Lyon.


Sua lesão mais grave ocorreu na temporada 2019/2020, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo enquanto atuava pelo Lyon. A recuperação durou cerca de 199 dias. Já no Barcelona, o jogador acumulou quatro lesões distintas e passou mais de 140 dias afastado dos gramados.

No Corinthians, Memphis tem se mantido saudável, participando regularmente das partidas e sendo peça importante no elenco. A evolução física do atleta é vista como um reflexo do trabalho personalizado feito pela comissão técnica e pelos profissionais da saúde do clube.


Futebol

Estrelas do Corinthians vivem má fase em meio à crise

O time alvinegro tenta iniciar uma reabilitação após sequência negativa e com más atuações desde a conquista do título paulista

Desde que levantou a taça do Paulistão no início de abril, o desempenho do Corinthians despencou - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Desde que levantou a taça do Paulistão no início de abril, o desempenho do Corinthians despencou - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (19), às 16h, o Corinthians encara o Sport na Neo Química Arena pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida representa mais do que três pontos: é a chance do Timão iniciar uma reabilitação após sequência negativa desde a conquista do título paulista.


Desde que levantou a taça do Paulistão no início de abril, o desempenho da equipe despencou. Nos seis jogos seguintes, o Alvinegro venceu apenas uma vez, empatou duas e saiu derrotado em três oportunidades, acumulando um aproveitamento de apenas 27,8%. Segundo levantamento do SofaScore, os números ofensivos do time caíram bruscamente: de 1,5 para 1,0 gol por jogo, com redução também nas finalizações (de 12,3 para 9,7) e nas grandes chances criadas (de 2,4 para 1,3).


As ausências de jogadores fundamentais, como o goleiro Hugo Souza e o meia Rodrigo Garro, contribuíram para a queda. Hugo, titular na campanha estadual, atuou em 16 partidas com apenas 15 gols sofridos. Desde sua saída, Matheus Donelli assumiu a posição e viu sua média de gols sofridos subir para 1,3 por jogo.


No setor ofensivo, os principais nomes também não têm conseguido manter o rendimento. Memphis Depay, que somou sete assistências e dois gols antes da final, teve desempenho modesto nas últimas quatro partidas, com apenas um gol e uma assistência. Carrillo, outro destaque, viu seus números caírem consideravelmente, tanto ofensiva quanto defensivamente.

Yuri Alberto, artilheiro da equipe, sofreu com a queda de rendimento: foram sete gols em 18 jogos antes do fim do estadual, contra apenas um nas últimas seis partidas. Seu aproveitamento nas finalizações e participações em jogadas decisivas também caiu.


Com a demissão de Ramón Díaz após a derrota para o Fluminense, a responsabilidade agora recai sobre Orlando Ribeiro, técnico interino vindo da base. Cabe a ele tentar reestruturar a equipe, recuperar a confiança dos jogadores e recolocar o Timão no caminho das vitórias diante da Fiel.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jornalista cita técnico português na mira do Corinthians
Futebol

Jornalista cita técnico português na mira do Corinthians

 

Icon Comentário0
Ídolo da Holanda fala sobre Memphis Depay no Corinthians
Futebol

Ídolo da Holanda fala sobre Memphis Depay no Corinthians

 

Icon Comentário0
Dorival Júnior marca reunião com Corinthians
Futebol

Dorival Júnior marca reunião com Corinthians

 

Icon Comentário0