
Futebol
29 Mar 2025 | 16:29 |
O Corinthians vive um bom momento após a conquista do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), diante do seu maior rival. O título trouxe um alívio para o clube de Itaquera, que agora foca na estreia do Brasileirão contra o Bahia (30). Com três meses de temporada, já é possível avaliar quais jogadores devem permanecer e quais precisam sair, por isso a equipe da Fiel Manchete preparou alguns nomes que podem deixar o Timão.
Quem deve sair?
Analisando o atual elenco do Timão, identificamos 5 jogadores que devem deixar o clube, seja por desempenho, seja por custos, ou por alívio da folha salarial da equipe. Com 31 atletas no elenco, um plantel com um número regular de pessoas, alguns jogadores precisam respirar novos ares e dar vaga para outras peças do clube.
Na zaga, a há duas peças que devem deixar o Corinthians. O primeiro é André Ramalho. O zagueiro de 33 anos teve um início estrondoso no Timão, mas decaiu demais neste ano de 2025. De titular absoluto, Ramalho agora experimenta o banco de reservas, e é muito contestado pela torcida.
Outro que deve deixar o Timão é Gustavo Henrique. O zagueiro chegou a ser especulado no Santos, mas não houve negociações abertas. Gustavo Henrique também não vive um bom momento, e também é contestado pela torcida. Sua saída pode representar um alívio na folha salarial, bem como uma oportunidade para os defensores jovens do Timão.
No meio de campo, o nome que pode deixar o Corinthians é Palácios. O meio campista não se firmou no time, não é relacionado e somente treina no clube. No ataque, outros dois casos parecidos. Giovane não pretende renovar com o Timão, e Héctor Hernandéz é limitadíssimo. Nenhum dos dois jogam, e a saída de ambos pode significar a abertura de oportunidade para outros atacantes.
Após classificação conquistada no duelo contra o Bahia, na última sexta-feira (15), no Mercado Livre Arena Pacaembu, o Timão enfrenta o São Paulo nas semis
18 Ago 2025 | 22:59 |
Nesta segunda-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e os horários das partidas da semifinal do Brasileirão Feminino. As partidas serão entre Corinthians e São Paulo, e Cruzeiro e Palmeiras. As Brabas chegaram a essa fase, após eliminarem o Bahia, na última sexta-feira (15), pelo placar de 2 a 0, no Mercado Livre Arena Pacaembu.
CBF define datas e horários dos jogos do Corinthians no Brasileirão Feminino
As partidas de ida terão início no próximo domingo (24) pela manhã e tem transmissões já definidas. São Paulo e Corinthians ainda não tem local definido de acordo com a CBF, mas o duelo terá início às 10h30, com transmissões da TV Globo e do SporTV. Palmeiras e Cruzeiro será na Arena Barueri, também às 10h30 da manhã, com transmissões da TV Globo, do SporTV e da TV Brasil.
Jogos de ida das semifinais do Brasileirão Feminino
São Paulo x Corinthians
Data e dia da semana: domingo, 24 de agosto
Horário: 10h30
Estádio: a definir
Onde assistir: TV Globo e SporTV
Palmeiras x Cruzeiro
Data e dia da semana: domingo, 24 de agosto
Horário: 10h30
Estádio: Arena Barueri
Onde assistir: TV Globo, SporTV e TV Brasil
Jogos da volta das semifinais do Brasileirão Feminino
Corinthians x São Paulo
Data e dia da semana: domingo, 31 de agosto
Horário: 10h30
Estádio: a definir
Onde assistir: TV Globo e SporTV
Cruzeiro x Palmeiras
Data e dia da semana: domingo, 31 de agosto
Horário: 10h30
Estádio: Arena Independência
Onde assistir: TV Globo, SporTV e TV Brasil
Os quatro times que chegaram a semifinal do Brasileirão Feminino, foram as equipes de melhor campanha da primeira fase da competição. O Cruzeiro fez a melhor campanha geral e por isso, tem a vantagem até uma eventual final da competição. O Corinthians busca o hexacampeonato seguido, dessa vez, no comando do técnico Lucas Piccinato.
Próximo jogo do Corinthians
Antes do Corinthians entrar em campo pela semifinal do Brasileirão Feminino no próximo final de semana, as Brabas tem um duelo contra o Realidade Jovem, na próxima quinta-feira (21), às 15h, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão lidera a competição 15 pontos.
Após derrota do último final de semana para o Bahia, na Neo Química Arena, Timão volta às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava
18 Ago 2025 | 19:09 |
Após folga no último domingo (17), o elenco do Corinthians voltou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta segunda-feira (18), iniciando a preparação para o duelo contra o Vasco, que será no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians inicia preparação para encarar o Vasco pelo Campeonato Brasileiro
Segundo o site oficial do Corinthians, o elenco abriu a segunda-feira com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no gramado, os jogadores realizaram um exercício de pressão pós-perda com o intuito de uma rápida recuperação da posse de bola. Na sequência, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o Bahia foram para a parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava para uma atividade regenerativa.
Enquanto os titulares fizeram uma atividade regenerativa, os demais jogadores permaneceram no campo para um jogo de enfrentamento em campo reduzido com complemento de cruzamentos e finalizações.
O elenco do Corinthians voltará às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na próxima terça-feira (19) e terá treinos diários até sábado (23), véspera do duelo contra o Vasco. Serão seis dias de preparação da equipe para o confronto diante do time carioca, no Estádio de São Januário.
O Vasco chega para o duelo embalado após a goleada que aplicou contra o Santos, mesmo atuando fora de casa. O time de Fernando Diniz fez um 6 a 0 diante do time santista. O Corinthians tenta mais uma vez se recuperar no Campeonato Brasileiro, depois que perdeu dentro de casa para o Bahia. A equipe do técnico Dorival Júnior não vence há seis rodadas.
Partidas contra o Athletico Paranaense serão nos dias 27 de agosto e 11 de setembro; vencedor do confronto garante vaga na semi do torneio de mata-mata
18 Ago 2025 | 18:54 |
Com a campanha ruim dentro do Campeonato Brasileiro, onde a equipe venceu uma de suas onze partidas na competição, a esperança da torcida do Corinthians está voltada para a Copa do Brasil, onde o time eliminou o Palmeiras e se classificou para as quartas de final da competição, para enfrentar o Athletico Paranaense.
Quartas de final da Copa do Brasil pode definir futuro do técnico Dorival Júnior no Corinthians
As partidas contra o Athletico, que está na Série B do Campeonato Brasileiro, serão nos dias 27 de agosto, na Ligga Arena, às 21h30, e 11 de setembro, na Neo Química Arena, no mesmo horário. Os duelos diante do time rubro-negro serão fundamentais para a manutenção do técnico Dorival Júnior, que vê o time mal na competição de pontos corridos.
O próximo jogo do Corinthians, será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, e o time carioca vem embalado após golear o Santos, no Morumbis, pelo placar de 6 a 0. O duelo será fundamental na luta contra o rebaixamento na competição.
O duelo antecede a primeira partida contra o Athletico Paranaense e o Corinthians tenta focar nas duas competições, em meio a má fase no Campeonato Brasileiro, onde não vence há seis partidas e a busca pelo título da Copa do Brasil, que é visto como fundamental dentro do elenco corinthiano.
Os próximos jogos serão decisivos para o técnico Dorival Júnior, que tem recebido apoio da diretoria, principalmente por conta das eleições presidenciais que acontecerão no próximo dia 25 (segunda-feira) e os duelos contra o Athletico Paranaense, que serão os mais importantes do ano.