Futebol
Gustavo Henrique fala sobre mais uma expulsão de José Martínez no Corinthians: “Todo mundo p***...”
24 Nov 2025 | 13:24
Futebol
29 Mar 2025 | 16:29 |
O Corinthians vive um bom momento após a conquista do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), diante do seu maior rival. O título trouxe um alívio para o clube de Itaquera, que agora foca na estreia do Brasileirão contra o Bahia (30). Com três meses de temporada, já é possível avaliar quais jogadores devem permanecer e quais precisam sair, por isso a equipe da Fiel Manchete preparou alguns nomes que podem deixar o Timão.
Quem deve sair?
Analisando o atual elenco do Timão, identificamos 5 jogadores que devem deixar o clube, seja por desempenho, seja por custos, ou por alívio da folha salarial da equipe. Com 31 atletas no elenco, um plantel com um número regular de pessoas, alguns jogadores precisam respirar novos ares e dar vaga para outras peças do clube.
Na zaga, a há duas peças que devem deixar o Corinthians. O primeiro é André Ramalho. O zagueiro de 33 anos teve um início estrondoso no Timão, mas decaiu demais neste ano de 2025. De titular absoluto, Ramalho agora experimenta o banco de reservas, e é muito contestado pela torcida.
Outro que deve deixar o Timão é Gustavo Henrique. O zagueiro chegou a ser especulado no Santos, mas não houve negociações abertas. Gustavo Henrique também não vive um bom momento, e também é contestado pela torcida. Sua saída pode representar um alívio na folha salarial, bem como uma oportunidade para os defensores jovens do Timão.
No meio de campo, o nome que pode deixar o Corinthians é Palácios. O meio campista não se firmou no time, não é relacionado e somente treina no clube. No ataque, outros dois casos parecidos. Giovane não pretende renovar com o Timão, e Héctor Hernandéz é limitadíssimo. Nenhum dos dois jogam, e a saída de ambos pode significar a abertura de oportunidade para outros atacantes.
Técnico histórico do alvinegro paulista volta ao mercado e estabelece condições para que em 2026 ele esteja à frente de alguma equipe
24 Nov 2025 | 14:54 |
O técnico e ex-Corinthians, Tite confirmou recentemente o seu retorno ao mercado do futebol após período de afastamento iniciado. Aos 64 anos, o treinador estabeleceu uma regra clara para qualquer negociação: não aceitar propostas de clubes que já tenham comandante em atividade. Além disso ele pretende ser treinador de uma equipe do exterior.
O gaúcho interrompeu tratativas com o Corinthians no primeiro semestre deste ano, alegando necessidade de cuidar da saúde mental. Desde então, permaneceu fora das competições, dedicando-se à recuperação e ao convívio familiar. Seu último trabalho foi no Flamengo, encerrado em setembro de 2024, com a conquista do Campeonato Carioca como principal título.
Em comunicado divulgado pela assessoria, Tite declarou estar pronto para retomar atividades: “Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos”. A mensagem evidencia gratidão e disposição para novos desafios.
No cenário internacional, o treinador recebeu sondagens de seleções e clubes, como Venezuela e Besiktas, da Turquia, mas nenhuma proposta avançou. No Brasil, Santos e Fortaleza demonstraram interesse, sem formalizar contatos. A comissão técnica também passará por ajustes, já que Cléber Xavier deixou o cargo de auxiliar e Matheus Bacchi, filho de Tite, assumiu função temporária no Santos até dezembro.
Ídolo histórico do Corinthians, responsável por conquistas como Libertadores e Mundial de 2012, além de títulos nacionais, Tite volta a ser personagem central no noticiário esportivo. Embora priorize oportunidades fora do país, sua ligação com o Timão mantém aberta a possibilidade de novo ciclo, caso as condições estabelecidas sejam respeitadas.
Meio-campista peruano envia mensagem ao time mineiro, depois do placar elástico que o alvinegro paulista sofreu no Campeonato Brasileiro
24 Nov 2025 | 14:40 |
Após o duelo em que o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro, na noite do último domingo (23), pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista do Timão, André Carrillo, mandou um recado ao time mineiro nesta segunda-feira (24), nas redes sociais.
Após o término do Campeonato Brasileiro, onde restam apenas três rodadas, Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar, desta vez, pelas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro confronto entre as equipes será no dia 10 de dezembro, no Estádio do Mineirão e o jogo de volta será na Neo Química Arena, no dia 14.
André Carrillo manda recado ao Cruzeiro após derrota do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: "Nos vemos em 15 dias."
André Carrillo deixa recado para o Cruzeiro, visando o duelo das semifinais da Copa do Brasil. "Ontem não foi o nosso dia. Doeu, sim — perder nunca é fácil, ainda mais vestindo a camisa do Corinthians, que carrega tanta história, tanta entrega e tanta gente que acredita na gente. Foco total no próximo domingo. Cruzeiro, nos vemos em 15 dias."
Nas últimas quatro partidas do Corinthians, a equipe sofreu sete gols no Campeonato Brasileiro e o técnico Dorival Júnior vem se preocupando com o sistema defensivo, antes dos jogos contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Nesse período, foram três derrotas e apenas uma vitória.
O Corinthians voltará a entrar em campo apenas no próximo domingo (30), onde receberá o Botafogo, na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro paulista está na 10ª colocação com 45 pontos ganhos, enquanto o time carioca é o quinto com 58.
Comandante corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Mineirão e respondeu pergunta sobre o atacante da equipe
24 Nov 2025 | 13:50 |
Um dos desfalques do Corinthians no duelo da noite de ontem contra o Cruzeiro, o atacante Memphis Depay foi assunto na coletiva na sala de imprensa do Mineirão, depois da derrota do alvinegro paulista pelo placar de 3 a 0. O técnico Dorival Júnior comentou sobre a ausência do seu camisa 10, logo após o holandês ter sido decisivo no clássico diante do São Paulo.
Após o confronto contra o São Paulo, Memphis Depay foi vetado da partida entre Cruzeiro e Corinthians, por conta de uma entorse no joelho esquerdo. Os exames diagnosticaram um edema ósseo e por isso, o atleta ficou em tratamento, não sendo relacionado para o confronto do último domingo (23).
Dorival Júnior comentou sobre Memphis Depay, que desfalcou o Corinthians contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão: "Infelizmente aconteceu."
Dorival Júnior falou brevemente da lesão de Memphis Depay, depois que o atacante do Corinthians havia sido decisivo no clássico contra o São Paulo. "Ele foi vetado pelo departamento médico. Infelizmente aconteceu e a gente tem que entender, até pelo que foi constatado nos exames."
Na manhã desta segunda-feira (24), Memphis Depay divulgou em suas redes sociais, um vídeo, onde mostra o seu tratamento no joelho esquerdo, que acabou o tirando do duelo contra o Cruzeiro, na noite de ontem. O atleta seguirá se recuperando, para ficar disponível para o duelo contra o Botafogo, no próximo final de semana.
Fabinho Soldado sobre Memphis Depay: "Situações que aconteceram, essa ausência foi mais uma. Foram feitos dois exames que constataram alguma coisa ali, e a parte médica decidiu para que ele não estivesse no jogo. Temos que encarar essas situações. Vamos ver como será durante a semana, conversar com a parte médica, mas já iniciou o tratamento. É futebol, acontece."
Gustavo Henrique fala sobre mais uma expulsão de José Martínez no Corinthians: “Todo mundo p***...”
24 Nov 2025 | 13:24
Cássio ainda não perdeu para o Corinthians desde que chegou ao Cruzeiro – Veja os números
24 Nov 2025 | 13:03
Dorival Júnior abre o jogo sobre escolha de deixar André Ramalho no banco do Corinthians
24 Nov 2025 | 12:41