Futebol
Gigante inglês buscou informações com o Corinthians para contratar Breno Bidon
11 Jan 2026 | 12:27
Futebol
03 Out 2025 | 13:53 |
O Corinthians está em processo de renovação contratual com o zagueiro João Pedro Tchoca, de 21 anos, visando estender seu vínculo antes do encerramento da temporada. O defensor possui contrato vigente até 2026, mas o clube pretende formalizar uma nova proposta para garantir sua permanência no elenco.
A diretoria, liderada por Fabinho Soldado, já se reuniu com os representantes do atleta em julho, e a oferta foi aprovada, embora ainda não tenha sido oficializada para os empresários e para o jogador cria da base.
João Pedro Tchoca disputou 18 partidas pelo time principal em 2025, sendo titular em 14 ocasiões. Durante esse período, marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Na temporada anterior, esteve emprestado ao Ceará, onde atuou em dez jogos. Seu desempenho tem despertado interesse de outras equipes, tanto nacionais quanto internacionais, o que motivou o Corinthians a acelerar o processo de renovação.
A diretoria alvinegra busca evitar que o jogador assine um pré-contrato com outro clube a partir de meados de 2026, quando estará apto a negociar livremente. Por isso, o objetivo é concluir o novo acordo até o fim do ano, assegurando sua continuidade no Parque São Jorge. O clube também pretende valorizar o atleta, considerando seu potencial e a atenção que vem recebendo no mercado da bola.
Nos bastidores, há uma movimentação para proteger os ativos formados ou desenvolvidos internamente, reforçando o compromisso com a manutenção de talentos. A estratégia inclui ajustes contratuais e acompanhamento próximo dos empresários, com foco na estabilidade do elenco e na construção de um grupo competitivo para as próximas temporadas. Um exemplo, é a recente mudança na multa de Léo Amistá.
João Pedro Tchoca segue integrado ao grupo principal e à disposição da comissão técnica. A expectativa é que a renovação seja concluída nos próximos meses, consolidando sua presença no projeto esportivo do Corinthians.
Diretoria do Parque São Jorge deve receber atleta por empréstimo até o final desta temporada e está nos padrões salariais do clube para 2026
11 Jan 2026 | 15:50 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians acertou a contratação de mais um reforço para a temporada. Após estar praticamente tudo certo com o zagueiro Gabriel Paulista, o Timão encaminhou a chegada do meio-campista Matheus Pereira, que estava no Fortaleza, na última temporada.
Jogador que passou pelas categorias de base do Corinthians, Matheus Pereira vai chegar por empréstimo de uma temporada ao clube do Parque São Jorge e segundo as informações do jornalista Raul Moura, da CNN Esportes, o negócio entre as equipes tem opção de compra, após o fim do ano.
Ainda de acordo com o jornalista, o valor é considerado baixo e caso Matheus Pereira consiga performar bem no Corinthians ao longo desta temporada, o meio-campista deve ser comprado pelo Timão. O jogador tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2027 e chegou ao tricolor do Pici, em junho do ano passado.
Após a escolha de Maycon em sair do Corinthians e acertar com o Atlético Mineiro, a direção corinthiana definiu o setor de meio de campo como uma das prioridades para o início desta temporada. Allan, que está no Flamengo, é outro jogador que está na mira do Timão para o ano de 2026.
Matheus Pereira iniciou a sua carreira no Corinthians, onde jogou apenas três partidas. Além do Fortaleza, o meio-campista tem passagens por Empoli (Itália), Juventus (Itália), Bordeaux (França), Paraná, Dijon (França), Barcelona B (Espanha), Barça Athletic (Espanha) e o Eibar (Espanha).
O clube do Parque São Jorge enfrenta a Ponte Preta, na tarde deste domingo (11), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista
11 Jan 2026 | 15:20 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O Timão fará o primeiro jogo desde o título da Copa do Brasil, conquistada contra o Vasco, em dezembro do ano passado e o técnico Dorival Júnior, confirmou o time que enfrentará a equipe de Campinas.
O Corinthians chega com alguns desfalques para o duelo contra a Ponte Preta. Raniele, Memphis Depay e Rodrigo Garro estão se recuperando de lesões e não jogam a partida pelo Campeonato Paulista. Além disso, José Martínez ainda não voltou da Venezuela e não tem data para retornar ao Brasil. Yuri Alberto deve voltar no próximo jogo da equipe, contra o Red Bull Bragantino.
O técnico Dorival Júnior, escalou o Corinthians da seguinte forma, para o duelo contra a Ponte Preta, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Paulista: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, André Carrillo e Breno Bidon: Gui Negão e Vitinho.
Sem poder contar com 11 reforços contratados para este início de temporada, devido ao transfer ban, a Ponte Preta vai encarar o Corinthians com os seguintes jogadores: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão e João Gabriel; Rodrigo Souza, Gustavo Telles, Elvis; Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh.
Onde assistir
A partida entre Corinthians e Ponte Preta terá início às 16h, na Neo Química Arena e será transmitido pela TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (streaming). O responsável pela arbitragem será Daiane Muniz. Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira serão os assistentes. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos e o VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
As equipes entram em campo na tarde deste domingo (11), para a estreia dos times no Paulistão, no duelo que será na Neo Química Arena
11 Jan 2026 | 13:50 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O Timão fará o primeiro jogo desde o título da Copa do Brasil, conquistada contra o Vasco, em dezembro do ano passado.
A partida entre Corinthians e Ponte Preta terá início às 16h, na Neo Química Arena e será transmitido pela TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (streaming). O responsável pela arbitragem será Daiane Muniz. Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira serão os assistentes. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos e o VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
O Corinthians deve ter alguns desfalques para o duelo contra a Ponte Preta. Raniele, Memphis Depay e Rodrigo Garro estão se recuperando de lesões e não devem jogar a partida pelo Campeonato Paulista. Além disso, José Martínez ainda não voltou da Venezuela e não tem data para retornar ao Brasil.
A Ponte Preta tem sido um adversário bastante complicado para o Corinthians, por conta disso, o técnico Dorival Júnior não desperdiçar três pontos dentro de casa, que podem ser preciosos mais a frente. Nos últimos 10 confrontos entre as equipes, o Timão tem apenas uma vitória a mais que o time de Campinas.
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Ponte Preta, somando todas as competições, foram cinco vitórias corinthianas, quatro vitórias do time ponte-pretano e apenas um empate. No confronto anterior, o Timão venceu fora de casa, pelo placar de 1 a 0, no Paulistão do ano passado, com gol de Talles Magno.
Gigante inglês buscou informações com o Corinthians para contratar Breno Bidon
11 Jan 2026 | 12:27
Técnico da Ponte Preta elogia o Corinthians antes de duelo desta tarde: "É um..."
11 Jan 2026 | 12:09
Benfica e mais: ex-atacante do Corinthians, Wesley está na mira de várias equipes
11 Jan 2026 | 11:50